Formação em Psicanálise Clínica

Formação em Psicanálise Clínica

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

177 comentários sobre “Apresentação

        1. Boa Tarde Ivair, a princípio a minha intenção de fazer o curso, foi o de me entender, já ouvi muitas qualidades (defeitos) sobre minha personalidade, então quero me estudar, para não aceitar o que os outros dizem para me ferir. como você diz , a capacidade de ver o que não é notado, comigo é diferente, quero ter a capacidade de ver o que os outros vêem , intrigante. né?.

          Responder
      1. Sim, com o estudo da psicanálise podemos compreender esta intrigante formação: ID, EGO e SUPEREGO que comunicam o contato do eu consciente com seu eu inconsciente.

        Responder
    1. Acho muito interessante o fato de que a psicanálise é criar um vínculo entre o terapeuta e paciente, afim de compreender os processos reprimidos pelo subconsciente, que geram sintomas como , angústia ou ansiedade.

      Responder
    2. Percebemos que a cada dia o ser humano esta mais carente de si mesmo, ou uma carência de ter o outro em todo tempo, esquecendo a dimensão que a vida nos propõe um dia de cada vez.

      Responder
    3. A mente do homem é complexa e ao mesmo tempo facilmente influenciada , daí a necessidade de compreendermos esse processo em plenamente .

      Responder
    4. A psicanálise e uma ferramenta muito importante para entender como funciona o aparelho psíquico,e a relação do sujeito na sociedade,e de quê forma essa construção do eu é formada para cada sujeito.

      Responder
    5. A psicanálise, influência o modo de viver do indivíduo, fazendo com que ele tenha uma melhor percepção dos seus problemas, encontrando uma melhor forma de ressignificar seus traumas.

      Responder
    6. o processo de formação de eu e começa na infância quando a criança começa desenvolver uma consciência dela mesma e do mundo ao redor. A personalidade é uma estrutura psicológica que define a característica individual de um ser humano e a psicanálise é a ciência que estuda a personalidade. . formado por três partes o id :que possui impulsos primitivos e instintos sexuais. O ego é a parte da mente que lida com a realidade .O superego é responsável pela moralidade e pelo senso do certo e o errado.

      Responder
    7. Por meio da psicanálise é possível auxiliar o indivíduo no processo de autoconhecimento e no entendimento de alguns comportamentos.

      Responder
    8. Com o estudo da psicanalise, é permitido a identificação do homem em sua integralidade, bem como a formação de seu caráter, demonstrando em sua integralidade o passo a passo de sua formação.

      Responder
    9. A psicanálise é importante para nos ajudar a compreender o quão complexos nós somos com a “discussão constante do Id. do Ego e do Superego”, assim do resultado temos nossas ações e reações diante do que estamos vivenciando.

      Responder
    10. A complexidade da mente humana é a causa da necessidade de análise e compreensão, visto que ela é muito influenciada, tornando-se portanto frágil as situações enfrentadas pelo individuo no cotidiano.

      Responder
    11. A psicanálise procura dentro da alma do ser humano respostas p suas angústias, ansiedades, sofrimentos.,
      assim, podendo evitar problemas psicológicos médios e/ ou graves como disfunções, síndromes e transtornos.

      Responder
    12. Freud estabelece através de pesquisas bibliográficas, estudo de casos e troca de informações com outros pesquisadores da sua época, a psicanálise como ciência clínica.

      Responder
  1. NA PSICANÁLISE O COMPLEXO DE ÉDIPO,É UM CONCEITO CRIADO PELO PSIQUIATRA AUSTRÍACO SIGMUND FREUD(1856 A 1939),ESSE AMOR SEGUNDO A TEORIA PSICANALÍSTICA ,TRADUZ UM DESEJO INCESTUOSO DA CRIANÇA COM A MÃE,UMA FASE DENOMINADA FÁLICA.OU SEJA DOS 3 A 6 ANOS.

    Responder
  2. O ser humano consiste em vários sentidos de pisque ,ID o EGO e o Surego, em vários tipos de comportamento a ser direcionada.

    Responder
  3. Estudar psicanalise, e principalmente lê e ouvir falar sobre Freud, me faz compreender que antes de empregar os conhecimento adquirido nos estudos, se faz necessario compreendermos o meu eu.

    Responder
  4. Freud, pai da psicanalise e descobridor do inconsciente, conseguiu criar conceitos para o id, ego e superego que nós ajuda a compreender melhor o ser humano.

    Responder
  5. A Psicanálise é um processo para investigação dos processos mentais, praticamente inacessível de outra forma. Especialmente vivências internas e profundas como pensamentos, sentimentos, emoções, fantasias e sonhos.

    Responder
  6. Na psicanálise abre um leque na visão para podermos compreender as diferenças entre os comportamentos humanos . Sabendo que cada um pode apresentar em vários aspectos sociais.

    Responder
  7. Na psicanálise requer tecnica tecnica, conhecimento e prática. Conhecer e compreender as diferentes aspectos sociais do ser humano. Levando em conta as carências e necessidades de cada ser.

    Responder
  8. A psicanálise esta me dando um bom suporte sobre a mente humana, pois trabalho na área de dependência quimica. Sou conselheiro desde 2018, e essr curso esta sendo muito útil.

    Responder
    1. Que bom, eu trabalho na área comercial, contrato pessoas para preencher cargos, sou reickiana também, ajuda muito.

      Responder
  9. A psicanálise pode ser compreendida como uma abordagem, um método terapêutico, um sistema de pensamento, um modo de transmissão e construção de saber (análise didática e supervisão). Os três pilares salientados por Freud são: o inconsciente, o complexo de Édipo e a sexualidade, é desenvolvida e constituída pelas três instâncias: id, ego e superego.

    Responder
  10. Quando se busca o tratamento de algum trauma a unica forma eficaz e discrobir a sua profunfidade e so a busca do intendimento do psique por meio de estudos sobre o id o eho e supeego vae nos guiar por este caminho a incontrar a porta de entrada que nos mostrara a forma ideal do tratamento e a cira

    Responder
  11. Pela abordagem apresentada, fica muito claro que a constituição do EU influência muito na formação da personalidade de um indivíduo e seu caráter.

    Responder
  12. Percebe-se que em diversos casos estudados e mencionados, vimos um conflito aparentemente externo, mas no fundo interno e ao mesmo tempo casos onde o interno e externo se fundem a tal ponto de não conseguirmos separá-los, somente conseguimos ver seus efeitos como no caso de anorexia.
    Mente é algo que deve ser preservado o mais sadio possível, e cada um de nós devemos nos policiar para não prejudicar ninguém
    com nossas ações ,pois não sabemos o quanto sua mente está preparada para tais ataques ,seja ela de qualquer intensidade.

    Responder
  13. A psicanálise, surgiu como um método revolucionário, que abriu questionamentos em todas as áreas e nas ciências já existentes. Com a descoberta do inconsciente, foi possível ampliar os horizontes, “esticar o leque” dos saberes contemporâneos sistematizados.

    Responder
  14. A psicanálise é a área de investigação da mente humana. Sob os seus domínios estão diversos tipos de tratamentos de saúde clínica.

    Responder
  15. Um dos maiores objetivos da Psicanálise é criar um vínculo entre terapeuta e paciente, a fim de compreender os processos reprimidos pelo subconsciente, que geram sintomas como a angústia ou a ansiedade.

    Responder
  16. A psicanálise faz com que o paciente caia em tal realidade que jamais se pensou em tal situação, fazendo com que esse paciente caia no abismo das suas dores mas profunda e resurja como uma águia, sendo que essa transformação só vai depender dele mesmo é de mais ninguém.

    Responder
  17. O principal objetivo da psicanálise é a interpretação de suas representações mentais como: Sonhos, desejos, pensamentos e lembranças.

    Responder
  18. a psicanalise é compreendida como uma abordagem, um procedimemento terapeutico onde apos a anamnese épossivel diagnosticar disturbios de ordems psiquicas.

    Responder
  19. ÃO analisaro paciente trazendo todos os conceitos da Psicanalise devemos levar em concideração o hitorico do paciente

    Responder
  20. A Psicanalise tem a sua principal base de trabalho com Sigmund Freud, foi ele que estabeleceu a teoria e a pratica psicanalítica, com o conceito de inconsciente e no seu tratamento pela fala, na associação livre.

    Responder
  21. A psicanálise através de seus conceitos permite que o ser humano com a devida ajuda e assistência possa buscar a sua plenitude enfrentando as situações que lhe causam limitações ou mesmo sofrimento. A psicanálise e o meio, o instrumento que auxilia o ser humano na busca de seu próprio e nas suas relações sociais.

    Responder
  22. Tem de haver uma ligação entre a tripartite do inconsciente Id,Ego e superego (visando a confecção de ideais e ideias canalizadas sempre com o objetivo de promover o Eu).Porem causas mais além do entendimento para dar característica a própria identidade pela busca da autopreservação social buscam destaque para continua alimentação do seu Eu (buscando formas de serem vistos e além disso,notados diante do ambiente em que si vivem.

    Responder
  23. Esse módulo também é muito importante. Porque a forma como o “eu” é constituído, será manifesta no adolescente e no adulto. E para utilizarmos a Psicanálise, o conhecimento de Freud precisa ser apreendido.

    Responder
  24. A psicanálise é uma ciência da interpretação, sua teoria pode ser caracterizada por um conjunto de conhecimentos sobre a estrutura e o funcionamento da psique.

    Responder
  25. A psicanálise realmente veio para revolucionar, com ela conseguimos compreender um pouco mais sobre o próprio eu.

    Responder
  26. De todos os conceitos Freudianos o Inconsciente é sem dúvida a maior descoberta da psique humana e os demais conceitos não menos importante, são uma junção para formação e compreensão da personalidade.

    Responder
  27. A Psicanálise é constituída por três instâncias : Id, Ego e Superego. Id regido pela impulsividade, Ego racionalidade e Superego Moralidade.

    Responder
  28. como uma construção precisa ter bases solidos, para nao ruir as adversidades que vira, a conciência da existencia do id, ego, superego, alumiam o saber de novos profissionais da psicanalise,

    Responder
  29. O narcisismo primário e do desenvolvimento da personalidade o conhecimento de pesquisas como construção da personalidade…

    Responder
  30. A psicanálise possibilita conhecer a fragilidade, a carência e os traumas do ser humano. Conhecendo as sua inquietações vêm propor a cura ou o alivio de suas dores.

    Responder
  31. A psicanálise é um método de alcançar as mais profundos sentimentos, traumas, dores, medos, frustrações, travas e conhecer o verdadeiro eu do sujeito e principalmente quem busca o conhecimento pra ajudar seu paciente como tbem o mais próximo.

    Responder
  32. As descobertas de Freud têm papel muito importante social e pessoal.
    ID tenta realizar desejos a todo custo
    Ego Ação movida pela necessidade de auto preservação
    Super ego surge o intuito mecânico sentimentos de culpa.

    Responder
  33. Com a ajuda dos estudos de psicanálise, me dou a oportunidade de obter um autoconhecimento e entender um pouco mais os comportamentos das outras pessoas.

    Responder
  34. A abordagem psicanálitica de 1856 a 1939 teve o seu reconhecimento de um método poderoso terapêutico devido a incansável sede de conhecimento e da mente aberta e científica do nosso célebre Sigmund Freud, Pai da Psicanálise.

    Responder
  35. A personalidade é concebida como estruturada em instâncias consciente, pré-consciente e inconsciente. O consciente consiste em tudo aquilo de que nos damos conta, como as sensações, percepções, memórias, sentimentos e fantasias, pré-consciente não são reconhecidos, mas porem não é reprimido, e inconsciente esta reprimido.
    Segundo ele, o id seria nossa parcela mais instintiva, que privilegia desejos, vontades, ímpetos, sem conhecer freios morais e éticos. Já o superego, seria um oposto. Sua característica é, precisamente, impor limites de regras e condutas, consideradas adequadas frente à cultura e boa convivência.

    Responder
  36. Cada abordagem abrange mais o conhecimento, essas descobertas é muito fundamental para podermos ajudar vidas serem livres de muitos males.

    Responder
  37. A psicanálise ajuda no contato com eu interior para através disso poder trabalhar nossos traumas medos angústias insatisfações tudo que muitas vezes reflete no nosso cotidiano.

    Responder
  38. A teoria de Freud constituiu uma importante contribuição para entendermos a formação da personalidade, a formação do sujeito. Fez-nos tomar consciência dos pensamentos e emoções inconscientes, da ambivalência das relações precoces de pais e filhos, e da presença desde o nascimento de pulsões sexuais.

    Responder
  39. A psicanálise tem por importância para aqueles que sofrem a interpretação de suas dores, seus sonhos, seus desejos explícitos e ou recalcados, a cura da sua alma.

    Responder
  40. A contribuição de Freud é realmente gigante. A descoberta do inconsciente permite compreender melhor o comportamento humano. A Neurociência também fala que o cérebro tem dois modos de trabalho, um inconsciente que trabalha na maior parte do tempo, fazendo poupando energia e seguindo roteiro fixos e outro que permite criar, mudar, transformar. O inconsciente para Freud é uma parte importante.

    Responder
  41. Entender o Ser Humano e investigar a mente inconsciente e foi o que Freud quis mostrar atraves de suas pesquisas . Os 95% da mente inconsciente e o que nos rege a vida inteira de um Ser Humano .

    Responder
  42. Muito contribuiu Freud para o entendimento do funcionamento da mente humana, principalmente no imenso campo do inconsciente.

    Responder
  43. Sempre gostei de psicanálise, desde há muitos anos, e muito pelo fato desta ciência, assim definida por Freud, nos ajudar ao auto conhecimento, e após o analista aprender a se conhecer ele passa a poder ajudar a outros com problemas como ansiedade, depressão, etc. Mas a construção do “eu” de cada um é bem complicada, muitas pessoas ao olharem o espelho da vida que está em sua frente, observam um ser completamente diferente daquele ser que ele realmente é, ele vive totalmente alienado e não percebe, e isso traz consequências terríveis para a vida do sujeito. O processo de des-alienação do sujeito envolve necessariamente dar o primeiro passo, e isso cabe quase que exclusivamente a ele e também, em menor parte, a sua família.

    Responder
  44. A psicanálise ela e muito importante , Pois é ela que faz a construção do ser como um todo. Ou seja o ser humano ele tem várias formas de como deve se impor e e saber como se comportar em sociedade.

    Responder
  45. A Psicanalise atualmente nunca esteve, tão em evidencia devido a sua fundamental importancia social devido aos enumeros males desenvolvidos através de doenças psicossomaticas, Freud e outros estudiosos nunca forem tão fundamentais e atuais como hoje em nosso tempo, sem suas teorias e estudos sobre a mente humana, não saberiamos o que fazer.

    Responder
  46. A psicanálise sempre foi buscada para ajudar o outro, Freud é prova viva disso, mais hoje e acredito daqui para frente, é a ferramenta e o conhecimento para estarmos a disposição do próximo.

    Responder
  47. Conteúdos ótimos, as abordagens sobre a Psicanálise são de extrema importância, esses conhecimentos nos ajudam muito na nossa vida, tanto no profissional como social. E ajudar o próximo sempre que possível.

    Responder
  48. o ID é aquilo que o indivíduo já traz ao nascer e já está estabelecido, se rebela contra o mundo exterior cria os chamados estados neuróticos.

    Responder
  49. O ID esta relacionado aos instintos e é totalmente inconsciente, essa estrutura é formada pelos impulsos, instintos e desejos, o EGO ´racional e controla os instintos ja o SUPEREGO é a moral e os valores.

    Responder
  50. A psicanálise representa uma ferramenta importantíssima que possibilita a compreensão de si mesmo e do outro. Entender os conceitos do Id, Ego e Superego facilita o entendimento do comportamento humano alem de permitir avanços na busca do equilíbrio e da vida em harmonia.

    Responder
  51. É muito importante que a Psicanalise crie um vínculo entre terapeuta e paciente, a fim de compreender os processos reprimidos pelo subconsciente.

    Responder
  52. A Psicanálise nos ajuda a entendermos quem somos.
    Qual a natureza humana que existe em nós.
    e tendo esse conhecimento se torna mais fácil entendermos nossos medos.

    Responder
  53. O narcisismo é complexo e pontual ao mesmo tempo. Hoje em dia, vemos nas redes sociais um tipo de narcisismo as vezes até incontrolado pelo apelo de atenção e elogios que se apresenta nas entrelinhas e às vezes até mesmo de forma bastante explícita.

    Responder
  54. Psicanálise um método interpretativo dos conteúdos inconscientes do paciente com suas ações, palavras e construções imaginárias.

    Responder
  55. A Psicanálise é de suma importância para o entendimento, desenvolvimento e equilíbrio dos sujeitos e da sociedade como um todo. Com o advento da pandemia, as questões relacionadas a mente ficaram mais evidentes e tudo indica que a psicanálise será algo bastante requisitado, pois as questões mentais estão se sobrepondo as questões fisiológicas. Aliás, 50% das enfermidades estão relacionadas a mente, assim como a cura destas. Ou seja, os tratamentos médicos devem estar acompanhados de acompanhamento psicanalítico também, um complementado o outro e substituindo. Desta forma, há mais chances de se obter sucesso em determinado tratamento, pois corpo e mente estão intrinsicamente interligados.

    Responder
  56. O Id busca uma satisfação irracional; o ego procura ajustar as exigências e impulsos do ID ao mundo da realidade; e o superego tenta reprimir o apoiar o impulso que for moral e socialmente reprovável e louvável. Para Freud a estrutura do aparelho psíquico é formado por componentes que devem estar em constante interação.

    Responder
  57. Na busca de entender a culpa e sentimentos dolorosos, Freud chegou a conclusão que deverá existir uma interação constante entre o ID, Ego e Superego.

    Responder
  58. Estou muito ansioso para dá inicio a este modulo. A personalidade é um assunto pra mim de suma importância por possibilitar de quem analisa uma pessoa já de antemão perceber que tipo de personalidade a pessoa apresenta.

    Responder
  59. Personalidade e um conjunto de caracteristicas psicologicas que detreminan nosso modo de pensar, agir, sentir.

    Responder
  60. A psicanálise ajuda o paciente a compreender a origem de seus comportamentos disfuncionais, traumas e pensamentos equivocados.

    Responder
  61. Olá,

    Através da psicanálise podemos aprofundar os conhecimentos adquiridos nos estudos sobre o ser humano e suas demandas.

    Responder
  62. A psicanálise nos abre portas para compreender nossas atitudes bem como nos da a oportunidade de nós tornarmos melhor é ajudar as pessoas perdidas em seus pensamentos.

    Responder
  63. A cada etapa dos estudos sobre a psicanálise, vejo o quanto ela é uma ferramenta preciosa no auxílio de pessoas presas em seus mundos do inconcientes.

    Responder
  64. Creio que por diversas vezes somos psicanalistas, mesmo que ainda sem a formação devida. Observo que muitas pessoas que depositam sua confiança em nós, de certa maneira fazem a terapia da cura pela palavra. O simples “ouvir” um desabafo atentamente por vezes faz com que o nosso interlocutor fique mais leve.

    Responder
  65. Que bom o ser humano evoluir tratando os seus transtornos e traumas com todas essas técnicas da psicanálise .Sou missionária lidou com membros da congregação,quero simplesmente ajudar pessoas a lidar com o inconsciente.

    Responder
  66. Nessa unidade, iremos conhecer melhor a constituição do eu, a contrução da personalidade e as principais características do id, ego e superego.

    Responder
  67. A importância da psicanalise em uma sociedade digital onde ao mesmo tempo a pessoa tem muitos amigos, porem esta só, e enfrenta um desencontro da realidade e da fantasia, buscando demonstrar as vezes uma realidade que não existe, todavia quando se percebe os conflitos se acentuam.

    Responder
  68. Muito interessante a psicanálise, pois através dela podemos conhecer o inconsciente do ser humano e a complexidade da mente.

    Responder
  69. A Psicanalise se mostra como uma ciência que organiza e separa a mente do homem naquilo que ele necessita saber além de passar de um simples objetio de estudo para uma ciência.

    Responder
  70. O ser humano é um ser complexo, portanto estudar o comportamento, seus sentimentos e instintos é o grande desafio da psicanálise.

    Responder
  71. A psicanálise é fascinante , é um auto conhecimento do ser humano como um todo , mente ,corpo e alma.

    Responder
  72. A psicologia e um ponto a onde podemos ver o seu eu e em segundo analizar o sofrimento que a pessoa está vendo como tristeza angústia trama medo de viver

    Responder
  73. A psicanálise nos remete a apaixonar-se pelo ser humano! É tudo muito ligado e com respostas. A cada módulo, fico mais interessado e querendo saber mais..

    Responder
  74. teoria do EU : É a possibilidade de eu reconhecer de fato minha existência e de como fazer com que eu possa ser eu mesmo sem fazer que o meu eu possa ser destrutivo na vida do ser humano vivente ao meu redor. A Psicanálise é o método de se trabalhar com a analise do comportamento humano visando assim conhecer, identificar situação e tentar solucionar os atritos correlacionados ao psico- humanal. e no caso da personalidade humana sua composição o Ide ( vem desde o nascimento E natural), do Ego ( surge da interação do individuo com a realidade da vida) e o super ego surge do próprio ego que se desenvolve através dos valores tanto morais como culturais do individuo.

    Responder
  75. O que não é dito, retorna.
    “Emoções não expressadas nunca morrem. São enterradas vivas e depois saem de formas piores”.
    Sigmund Freud

    Responder
  76. A psicanalise permite chegarmos aos mais profundos conhecimento do ser humano através da fala e da escuta.

    Responder
  77. A psicanálise, desenvolvida por Sigmund Freud é uma abordagem psicológica que visa compreender o funcionamento da mente humana, especialmente os processos inconscientes que influenciam o comportamento. Auxiliando no autoconhecimento, relacionamentos interpessoais, resolução de conflitos e muito mais.

    Responder
  78. A psicanálise estuda o “eu” mais profundo, trabalhando com id, ego, e superego. De forma passar um autoconhecimento valioso.

    Responder
  79. A partir dos estudos freudianos, você verá a constituição do eu, cuja gênese destaca-se pela questão do narcisismo primário e do desenvolvimento da personalidade, que, segundo a psicanálise, é desenvolvida e constituída por três instâncias: id, ego e superego. O Id é a fonte de nossa energia psíquica, e representa a nossa libido. O Ego é desenvolvido a partir do nosso Id e tem o intuito de tornar nossos impulsos efetivos, como se fosse nosso princípio de realidade. O Superego é a parte moral da mente.

    Responder
  80. Através dos estudos Freudiano vemos a constituição do nosso eu que é formado por três instância Id, ego e superego que cria a personalidade e, através da psicanálise podemos nos altoconher

    Responder
  81. Através da psicanálise construimos nosso eu por três instâncias. Id, ego e superego.
    Sendo que o id seria a fonte de nossa energia (libido) desenvolvendo nosso ego efetivando nossos impulsos.
    O superego nos protege controlando os impulsos vindo do id.

    Responder
  82. A psicanálise traz uma visão do campo psíquico explendida , visão a qual nos traz uma compreensão maior em relação ao comportamento humano, os transtornos inclusive a bipolaridade que é algo que está afetando a população com mais rigorosidade nessa geração.

    Responder
  83. gostei de saber que nesse capítulo, vamos estudar sobre o Narcisismo, tenho pesquisado para saber se sou uma pessoa com essas características, e aproveitando as pesquisas tenho analisado outras pessoas.

    Responder
  84. A psicanálise é muito mais ampla do que se possa imaginar. Estudar o ser humano vai além do que um curso, ou seja, precisaremos estar sempre nos atualizando, porque o ser humano, com o passar do tempo sofre e sofrerá constantes mudanças de comportamento.

    Responder
  85. A PERSONALIDADE ;DE ACORDO COM A PSICANÁLISE ,É FORMADA POR UMA COMBINAÇÃO COMPLEXA DE PROCESSOS PSICÓLOGICOS,INCLUINDO IMPULSO INSTINTIVOS, EXPERIÊNCIAS PASSADAS,CONFLITOS INCONSCIENTES E MECANISMOS DE DEFESA. O “EU’ REPRESENTA A PARTE DA MENTE QUE LIDA COM A REALIDADE,TOMA DECISÕES CONSCIENTES E MEDEIA ENTRE O ID E O SUPEREGO.

    Responder
  86. Estou aprendendo muito com esse curso e com uma expectativa grande em entender sobre a personalidade e os comportamentos complexos que existem em nós.

    Responder
  87. Para o desenvolvimento e primordial autoconhecimento a psicanalise metodo de tratamento para transtornos mentais e manifestação do incosciente.

    Responder
    1. Através da psicanálise é possível conhecer a si mesmo, conhecer o outro e possibilitar uma melhor convivência social

      Responder
  88. A psicanálise utiliza o Complexo de Édipo como um dos pontos de análise para entender a dinâmica inconsciente dos indivíduos. É visto como um estágio crucial no desenvolvimento psicossexual, influenciando a forma como a personalidade e os relacionamentos são formados ao longo da vida. Além disso, a psicanálise não se limita ao Complexo de Édipo no conceito do Eu e da personalise… Ela abrange uma variedade de conceitos e técnicas para explorar o inconsciente dentre os mecanismos de defesa está os conflitos internos e a influência da infância na vida adulta, como podemos chamar de trauma. Estudar esse curso aqui está sendo de muito aprendizado. Caso alguém queira conversar ou montar um grupo de Whats para dividirmos as reflexões, estou a disposição. Me enviem um correio. tks

    Responder
  89. Estou gostando muito do curso, a oportunidade de compreender a complexidade e subjetividade humana e todos os processos que nos levam a ser quem somos e como somos.

    Responder
  90. As manifestações do incoscientes precisam de um estudo bem profundo da psicanalise para os cuidados e auto ajuda aos pacientes

    Responder
  91. No aprendizado da vida a psicanálise nos mostra como podemos suportar as nossas vidas. E o que evitar.
    A psicanálise nos mostra o que deve ser eliminado.A paciência para o bem ou o mal podemos dizer que
    seja uma mera consequência.

    Responder
  92. A psicanalise trás a Luz ao que acamados não querendo ver, que é o nosso inconsciente. Ao observarmos conseguimos analisar o comportamento humano, o seu desenvolvimento pessoal, profissional, familiar e social ao desenrolar de sua vida.

    Responder
  93. A importância da psicanalise em nossas vidas possibilita rever nosso caminhar de forma mais consciente das nossas imperfeições.

    Responder
  94. O inconsciente e suas instâncias é um caminho obscuro que dificilmente poderá ser estudado em sua totalidade pois em cada indivíduo se manifesta de modo diferente e muitas vezes é incompreensível.

    Responder
  95. A profundidade da psicanálise depende de uma entrega entre o terapeuta e o cliente\paciente, para que haja assim uma transformação daquilo que se imagina ressignificar.

    Responder
  96. O módulo é muito interessante pois nos instiga ao autoconhecimento. Mediante isto, há a possibilidade de análise e modificação do próprio comportamento. A célebre frase do filósofo grego Sócrates (479-399 a.C) “conhece-te a ti mesmo”, é um ensinamento atual, porque não podemos compreender o outro se não nos conhecermos primeiro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

208 comentários sobre “Formação em Psicanálise Clínica

          1. O curso é muito bom! O material de apoio é ótimo. Me surpreendeu bastante. Estão de Parabéns ?!

          2. Estou gostando muito do curso, tenho dois cursos básicos e uma especialização em psicanalise.

          3. Bom dia,estou começando hj no curso de psicanálise, estou um pouco perdida na plataforma.

          4. A proposta do curso está acima das minhas perspectivas. Excelente o material disposto aos alunos.

          5. O curso foi maravilhoso, parabéns um curso gratuito e instrutivo, já paguei meu certificado, já vou atuar na parte de psicanálise clínica holística, vou cadastrar meu certificado , agradeço muito a IEVI.

      1. Estou gostando muito do curso. O material disponibilizado é de excelente qualidade e atualizado de forma visível. Parabéns a IEVI.

      2. Eu amei esse curso rápido e muito produtivo, tenho certeza que vai agregar muito para meu trabalho como psicanalista.

      1. O IEVI emite declaração ou histórico da conclusão da programação com aproveitamento e a carga horária da formação?

          1. Tenho licenciatura em psicologia, se fizer o curso de psicanálise com que graduação eu saio?

          2. Estou comendo, e ainda não conheço o curso, logo não posso emitir opiniões, espero poder obter muitos subsídios e dividir com os pares.

      2. Sempre tive muita vontade de fazer um bom curso de psicanálise, talvez esse seja um bom momento.

    1. Olá
      Gostaria de saber o valor do certificado e da credencial, por gentileza.
      Grata

      Maria Emília Barros

      1. A psicanálise é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50).

    2. Olá Boa Noite, gostaria de saber o valor do certificado da formação em Psicanálise clínica.

      Grata

    3. Curso muito bom adorei, bora continuar o aprendizado ! Gratidão
      Finalizado

    4. Confesso que havia feito outro curso de psicanálise, contudo, senti ao término, uma sensação de pouquissímo conhecimento, até ao revisitar o material proposto para o estudo. Com o estudo realizado no IEVI, sinto-me desafiado a continuar estudando, contudo, com uma ótima visão, pelo material apresentado, que constitui-se muito rico, pela condução e distribuição de material e enfim, disposto a poder auxiliar aqueles que necessitam. Tenho muito a agradecer a este Curso de formação em Psicanálise e recomendar a que outros possam fazê-lo. Parabéns a todos e especialmente ao(s)mentor(es) que me acompanhou até esta conclusão!

  1. Com essa formação vou poder atender como profissional em Psicanálise clínica?

    1. É aconselhável concluir o curso de Formação em Psicanálise Clínica com no mínimo 70% de aproveitamento e Realizar o Curso de Psicanálise Integrativa.

      1. Isso quer dizer sim? Sim, pode atuar como pessoa habilitada, psicanalista clínica, fazendo esses dois cursos com o aproveitamento mínimo ou maior que 70%?

        1. Bom dia!
          Caso o aluno não possua experiência em atendimento, nós sugerimos o mesmo a realizar os módulos práticos de análise didática e supervisão.

        2. Mas e o tripé psicanalítico de análise pessoal e supervisão psicanalitica? Como vou completar esse tripé exigido para atuar como psicanalista? Vocês poderiam escrever aqui no site como cumprir esses requisitos? Se particular ou se vcs irão oferecer?

          1. Bom dia!
            Os alunos serão avisados por e-mail quando os módulos de analise e supervisão estiverem disponíveis na plataforma.

        1. Gostaria de saber se a parte prática já foi incluída.
          Tenho interesse em fazer, mas me preocupo de ser cobrada por não ter parte prática do tripé.

  2. Bom dia
    Para as pessoas com graduação na área da Educação.
    Com esse certificado poderão montar uma clínica de Psicanálise.

  3. Bom dia,acabei me inscrever no curso de Psicanálise Clinica,já fiz o curso de Bacharel Livre em Teologia com vcs, tenho formação como Psicanalista Forense, Psicopatologia entre outras áreas , só me faltava o curso de Psicanálise Clinica,posso fazer o curso na Área Clínica ,grato.

  4. Boa tarde, estou gostando muito de ser uma aluna no curso de Formação em Psicanálise Clínica.

        1. Boa tarde,ao término do curso de psicanálise clínica posso fazer atendimento sim ou não.

      1. Em relação ao processo de análise e supervisão, para compor o tripé. O curso proporciona essa possibilidade?
        Gratidão pela oportunidade

          1. Gente preciso de mais informações pois não há comentários em lugar nenhum sobre a plataforma.

  5. boa noite. com o diploma de psicanálise clinico posso exercer a profissão no piauí?

    1. Bom dia!
      Pode sim. Para ser um psicanalista, não é necessário ter formação em psicologia ou medicina. O importante é que o psicanalista tenha uma formação sólida e constante, o que implica em muito estudo e aprofundamento da teoria e prática psicanalítica.

      1. É só se inscrever no site , entra no site, escolhe o curso, terá um ícone de inscrição, faça a inscrição colocando seus dados, vai precisar de uma senha, anota p não esquecer ou deixa salvo aí bom curso.

  6. já enviei meus dados e foto para credencial vcs precisam algum documento tbm para diploma psicanalista,fico aguardo da documentação.

  7. Bom dia,recebi toda documentação,muito obrigado,vou aguardar o curso de Psicanálise integrativa,um ótimo sábado para todos vcs.

  8. Boa tarde!!
    Venho através deste agradecer a oportunidade que vcs vem nos dando oportunidade para nós sejamos profissionais no ramo da psicanálise clínica,em breve estarei pedindo o certificado e a credencial.

  9. Preciso de outro curso para fazer psicanálise com vocês, para legalmente atender pessoas?

    1. Bom dia!
      Sim. É necessário realizar o curso de Psicanálise Integrativa (estará disponível na plataforma para os concluintes em breve).

  10. A escola fornece a análise e o estágio; contemplando o tripé psicanalítico e caso; alguém já possua a formação e queira; apenas a certificação palpável.. como se daria este caminho?
    Muito obrigado…
    Deus os abençoe!

    1. Todos os cursos dispostos por ser on line já estão disponíveis lembrando que para fazer psicanálise interativa precisar ter concluído a psicanálise clínica e o processo de matrícula é o mesmo, espero ter ajudado.

      1. Gostaria de saber por que eu tou matriculada no curso de psicanálise clínica eu completei o questionário ele diz que falhou na nota. Atenciosamente Marilândia Veloso Lima boa tarde!!

  11. Bom dia, A credencial, para quem fizer psicanalise clinica e integrativa é uma única credencial?

  12. boa noite minha neta pegou e fez a prova ,pois tive sai as presa e ficou quieta fui abri e reprovou
    acabou o tempo e o que faco agora

  13. Me interessei pelo curso, como e onde efetuar o pagamento?
    Poderei atender depois que concluir o curso?

    1. Bom dia!
      Após realizar os cursos de formação em psicanálise clínica, psicanálise integrativa e passar pelos módulos de analise didática e supervisão, sim.

    1. Entre o ego d o id é que o ego acata l princípio da realidade diferenciando do que é da mente e o que é do mundo externo.

    1. Se eu atingir o limite da quantidade de tentativas e não aprovar em dos questionários, devo continuar? Ou não terei condições de concluir o curso?

  14. Estou feliz em ter concluído o Curso de Psicanálise Clínica Pelo Instituto IEVI Agradeço a todos que fazem o referido Instituto. Por terem repassado todos os conteúdos gratuitos. Outrossim parabenizo a todos que fazem o IEVI pela alta
    responsabilidade com os alunos.
    ATT: José Augusto dos Santos

  15. GOSTEI MUITO DO CURSO E JÁ TERMINEI AGORA QUERO SABER COMO FAÇO PARA PAGAR ESTE CURSO, SE POSSO PAGAR PARCELADO NO BOLETO OU NÃO.

  16. Bom dia.
    Sou bacharel em Direito e me matriculei nos cursos de Psicanálise Clinica e Integrativa.
    Gostaria de receber um norte preciso em relação a como atuar como Psicanalista.
    Obrigado pela atenção.

    1. Bom dia!

      É necessário realizar os módulos práticos de analise didática e supervisão (estágio), para os alunos que não possuem experiência.

      Att,
      IEVI

  17. Eu lido com pessoas na minha ,e são tantos problemas é uma infinidade de diversidade e eu tento solucionar com o dom que Deus me deu ,mais achei que deveria ir além então pedi a Deus direção ,é eu creio que pode ser aqui ,então estou aqui buscando capacidades

  18. Qual é o prazo mínino para conclusão dos tres cursos que compõem o tripé para atuar como Psicanalista Clinico? E se o aluno concluir antes do tempo previsto na carga horária o que acontece no caso da solicitação do pedido do diploma e da credencial?

  19. Tenho interesse em fazer o curso de psicanálise clínica. Essa oportunidade é maravilhosa. Enfim vou fazer o curso.

    1. Não há Conselho de Psicanálise no Brasil. Você como Psicanalista, não tem obrigação de se filiar a qualquer órgão público. O Psicanalista não é subordinado a qualquer órgão de fiscalização profissional.
      Conselhos são criados por leis federais. Se não houver lei criando-os eles não podem existir, pelo menos não terão poder fiscalizador.

      1. Bom dia! Estou muito feliz por ter essa oportunidade, sempre sonhei em ser uma terapeuta. Muito obrigada!!

      1. Boa tarde
        Meu curso de formação é Bacharel em Serviço Social, especialização em Serviço Social e políticas públicas; gostaria de saber se no término desse curso de psicanálise Clínica eu já posso montar minha clínica?

  20. Estou em andamento com o curso, desde já tenho obtido um conhecimento excelente, cada dia mais me interesso pela temática. Recomendo! Curso para vida! Parabéns aos envolvidos.

  21. Deixo aqui meus agradecimentos atodar equip de professores colabradores pesquisadores em fim toda logistica, para poder presta um exelemte trabalho atodos que queram desevolver suas atividades como um profisional na area da psicanalise O Brasil esta precisando de eselentes profisionas nesta area da saude;pastor jose de sousa

  22. Trabalho com crianças, em oficina de artes. O objetivo das minhas oficinas é o desenvolvimento da crianças em vários aspectos. Procuro fazer um trabalho de excelência, buscando sempre conhecimentos e experiências que possam me auxiliar nessa área. Trabalho com jovens e crianças a 20 anos. Gostaria muito de entender a expressão das crianças através da arte, isso significa muito pra mim, pois me ajudará a atendê-lo da melhor forma. Sou formada em Artes Plásticas e pós graduada em Arte Educação. Agora gostaria de saber se posso atuar também como Psicanalista em meu trabalho (particular) e de que forma posso usar esse conhecimento.

  23. Excelente curso oferecido pela IEVI. Concluir o curso formação em Psicanálise, e já obtive o certificado. Sigo fazendo outros. Estou satisfeito!!!

  24. Curso campeão em excelência vale a pena cada parágrafo para quem realmente quer aprender e enriquecer seus conhecimentos.

    1. ola boa noite, eu conclui o meu hoje. voce recebeu seu certificado e credenciais.

  25. Estou concluindo Bacharel livre em teologia é possível que eu faça o de psicanálise!

  26. Muito feliz em ter escolhido o IEVI para fazer o Curso de Formação em Psicanálise Clínica! Conclui essa primeira etapa, hoje, 17 de maio de 2023! Um universo de conhecimentos teóricos e tudo muito bem elaborados para o aluno aprender sem dificuldades! Este curso está sendo um divisor de águas em meu caminhar, para o meu auto conhecimento e para meus propósitos futuros! Pretendo me inscrever no Curso de Formação em Psicanálise Integrativa, enfim, também a de análise e supervisão para atuar com precisão! Deus me ajude em todas as etapas, pois este é o ambiente (virtual EAD) certo! Gratidão ao site e todos os envolvidos nessa missão!

  27. No contexto da psicologia, o ego além de fazer parte da personalidade humana, está mais relacionado ao caráter ou seja, a forma como a pessoa se comporta ou pensa.

  28. quero parabenizar toda equipe pelo farto material que envolveu esse curso, abrindo o entendimento, sobre o psique e as varias faces de cada individuo, parabéns

  29. Sou brasileira mas moro na Argentina então não pago impostos no Brasil. Só tenho numero de registro que me derão no cartório e número de passaporte. Com estes números posso obter a credencial de psicanalise clínica ou não são os requeridos?

  30. Show, vou aproveitar a oportunidade e me matricular para aprender mais sobre o ser humano.

  31. Anteriormente eu tinha receio de estudar psicanalise ou qualquer curso que fosse voltado para mente humana, pois via como algo muito complexo. Mas agora, percebo que minha mente simplesmente estava bloqueando algo que hoje vejo como uma matéria bem interessante e prazerosa.

  32. Sonhar e realizar o meu sonho de ser psicanalista clinica, é muito bom. Glorias a Jesus!

  33. A 5 anos estudo psicanálise e agora terminei este curso e pretendo atuar .
    Este curso me ajudou bastante , pois já trabalho na área social com publico evangélico como Pastor e agora terei oportunidade de agregar um ao outro quando necessário.
    Grato a Deus e ao instituto.

  34. Eu estou fzendo este curso. Sou Terapeuta Holístico e a Psicanálise é uma áarea a qual sempre quiz atuar

    1. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  35. Achei interessante e resolvi me inscrever fiz Curso de Terapeuta e quero agregar.

  36. Estou gostando muito do curso de formação em psicanálise. Porém, estou tendo que ler no próprio site. Queria baixar (download) pelo menos os e-book, para imprimir e reler várias vezes. Aprendo mais no papel, do que na tela do celular (ou computador). Tem alguma botão, para o download?

  37. Esse curso tem apenas a parte teoria e a avaliação. Mas e a parte de clínica supervisionada? Como fica pra prática?

  38. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  39. Estou amando o curso, tem qualidade, e a plataforma é excelente.Os estudos são rigirosos e transnitem nuito conhecimento. Recomendo esta conceituada Instituição.Farei outros cursos.Tenho 65 anos, sou formada em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas.Tenho pós-graduação em Gestão e Supervisão(360h), Teoria Literária(360h)(Tutoria no Ensino EAD(360h), Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (660h) e estou cursando a formação em Psicanálise Clínica

  40. Já conclui o curso psicanalise clinica breve requisitarei o certificado e credencial!

  41. Hoje concluí este curso de “Formação em psicanálise clínica”,que me agregou muito conhecimento, pois possui um
    ótimo conteúdo, metodologia. Agradeço, primeiramente, a Deus por me permitir a isso e ao IEVI por proporcionar conteúdo tão rico e organizado numa plataforma muito bacana. Já solicitei meu certificado.
    Gratidão!!!

  42. Já participei de vários cursos, com certeza esse está entre os melhores, ainda estou no inicio, mas já estou impactado com o conteúdo, estou na primeira etapa A origem da psicanálise.

  43. Comecei o curso a dois dias. Realmente está né surpreendendo muito.
    Sou Antropologo.
    Tenho especializações em: Neurociência. Neurolinguística. Neuropsicologia e Psicologia Organizacional. O curso de vocês é excelente. Parabéns.

  44. A psicanálise nos mostra como resistir os traumas vivenciados, por meio de um sentimento bom, ela nos cura.

  45. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Instituto Videira pelo curso que realizei. O formato do curso, o poder fazer e pagar apenas o certificado e a credencial… foram fundamentais para que eu conseguisse conclui-lo e, com isso, realizar um sonho.
    Muito obrigada!

  46. Recomendo este curso. O programa está muito bem pensado e organizado. A plataforma é bem amigável e, sobre tudo, a orientação pelo zap é rápida e muito cordial. Estou feliz com meu certificado. Nào tive problemas para solicitar nem para pagar pois o soporte estava sempre disponível. Apenas conclui o pagamento me mandaram o certificado. Obrigada!

  47. A psicanálise é uma abordagem intensa, que com o decorrer do tempo o paciente consegue transferir suas emoções ao terapeuta. Esse curso está me proporcionando fazer uma autoavaliação da minha vida.

  48. Olá, gostaria de fazer o curso, poderei atuar como psicanalista clínica? Gostaria de saber como faço o estágio supervisionado, se vocês nos colocam para fazer? Como é? Quero abrir meu consultório. Ninguém tá respondendo o WhatsApp.

  49. Excelente curso. Ótimo material. Bem objetivo e bastante rico em conteúdo. Parabéns à IEVI

  50. Curso muito bom, com informações uteis e direcionadas para a formação em psicanálise clinica, além da forma didática ágil preconizado pela moderna pedagogia.
    Parabéns a equipe

    1. Boa tarde, meu nome é Laura, sou de Canoas/RS, estou começando o curso hoje, espero conseguir alcançar meus objetivos ao me matricular no curso, ou seja conhecer o pensamento freudiano.
      E sua aplicação no tratamento dos pacientes. Portanto, vamos começar..

  51. “Que a luz que nos guia , seja mais forte que a luz que nos cerca “

  52. FIZ O CURSO E SALVEI TODO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE PARA LEITURA E TIRAR DUVIDAS, O CURSO É BEM COMPLETO PARA QUEM REALMENTE QUER FAZER PSICANÁLISE O MATERIAL E MUITO BOM.

Os comentários estão fechados.