Formação em Psicanálise Clínica

Formação em Psicanálise Clínica

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

130 comentários sobre “e-Book – Psicologia Aplicada ao Cuidado

      1. Gostei dessa leitura, principalmente do estudo sobre behaviorismo, e o comportamento reflexo e o condicionamento operante.

        Os textos são bons!

        Responder
      2. Verdade! E o primeiro paciente para colocarmos em pratica essas aulas enriquecedoras, somis nós mesmo. Eu me vejo em alguns casos no percorrer da leitura.

        Responder
    1. Leitura muito rica em informações, autores, pesquisas e mais importante, esclarecedora, sobre a base do behavoirismo.

      Responder
    2. Entender que a psicologia tem sua origem nas múltiplas escolas e vasta variedade em sua abordagem, e saber quão valiosas foram as contribuições de Freud, Klein e Lacan, para a psicanálise, nos dá grande estímulo para seguir em frente.

      Responder
  1. Cada vez mais, que vou me aprofundando, nos estudos sobre Psicanálise,vejo que este estudo e muito mais interessante e muito empolgante.

    Responder
    1. A psicologia é método plural formado por diversas matrizes de pensamento ,que formam diferentes escolas propostas teóricas e metodogicas
      de compreenssão do humano

      Responder
  2. Freud com as suas ubjetividades de apresentação da vida do ser humano constituem as apresentações do Id, ego e superego.
    O behaviorismo apresenta um análise experimental .
    Sobre tudo o behaviorismo e seus desdobramento a fim de compreender a importância da análise experimental da mente e corpo humano.

    Responder
    1. A psicologia é método plural formado por diversas matrizes de pensamento ,que formam diferentes escolas propostas teóricas e metodogicas
      de compreenssão do humano

      Responder
  3. Estudamos diariamente, e jamais conseguiremos compreendermos o que se passa na mente humana. Sigmundo Freud realmente foi um gênio!

    Responder
  4. A Psicanálise é uma ciência Hermenética, ou seja, interpretativa. Se há algo a interpretar, supõe que seja algo não óbvio, na qual nao temos acesso, que no caso é o nosso inconsciente.

    Responder
  5. A todo tempo, tentamos entender o porque das coisas. Não entendemos a mente humana, por mais que, tentamos nos aproximar de um centro de informação da mente humana, nos deparamos com universo infinito de questionamentos inacabados.

    Responder
  6. Por mais que se estuda o ser humano, sempre nos deparamos com algo exclusivo no comportamento do ser. Nem sempre o exterior revela o que estar no interior. Por isso requer muita técnica na abordagem do ser.

    Responder
  7. O cuidado em saúde não se resume ao organismo e à doença, mas também à produção de espaços onde as condições de cuidado possam acontecer. Constatou-se que o cuidado em saúde, para além de um corpo biológico, implica nos significados e seus usos, demonstrando complexidade e dificuldade,

    Responder
  8. Freud usou da sua teoria pra expandir uma opinião que se tornou duradoura , simplesmente por ser bastante coerente.

    Responder
  9. No behaviorismo, o sujeito não é um sujeito. É um objeto que responde a estímulos, reflexos externos, ambientais. O ser humano, é compreendido como uma máquina.

    Responder
  10. Enquanto que na Psicanálise, o sujeito é compreendido a partir do seu insconsciente, no behaviorismo o sujeito é enquanto organismo.Há que se fazer um link entre estes dois conceitos, Se o elemento externo compões nosso eu, poderiamos dizer portanto que os estimulos ( elementos externos ) e as respostas ( inconsciente) , seriam a complementação do nosso eu inconsciente com o nosso corpo enquanto organismo biologico? Que o sujeito, a partir da sua fase edipiana, primeira infancia, formação do ego, e superego, pode receber os estimulos do ambiente em que vive, e pode construir-se a partir de dois polos: a formação do seu eu, mais a formação do seu eu a partir dos estimulos do ambiente em que vive, e portanto, criar condicionamentos que podem ou não contribuir com sua formação de personalidade. Estaria correto fazer esse tipo de afirmação?

    Responder
  11. estamos em contante mudanças perisso devemos sempre estar atualizado atravez do conhecimento e para ser um otimo psicanalista precisa saber como estruturar a analise de um paciente buscando levar a compreender suas emoçoes atraves de um olhar critico desenvolvido pelo analisando ou seja o individuo perceber suas emoçoes e dar sentidos a elas

    Responder
    1. Podemos ver que são abordagens psicológicas diferentes que busca ajudar o sujeito nas suas limitações da sua vida interna e externa ,e através disso podemos abrir caminho para novos estudos.

      Responder
  12. A psicanálise possui um processo de interpretação dos fenômenos psíquicos por meio da escuta clínica. E behaviorismo método de observação psicológica que tem por objeto o estudo das relações entre os estímulos e as respostas do sujeito.

    Responder
  13. Freud si pos a compilar o interior e obscuro do inimaginável ser humano que não sí pode vêr a outra face. Enquanto o Behaviorismo realiza análises externas comportamental de experimentos.Neste caso o Behaviorismo aí dá apenas a questão de avaliações de observação realizadas rotineiramente ao fato da recapitulação das ações provenientes do ser.

    Responder
  14. O material que foi disponibilizado permite uma melhor compreensão entre a psicanálise e o
    Behaviorismo, permitindo ao leitor uma diferenciação entre as duas Escolas. O texto permite ainda uma melhor compreensão a respeito dos estudos realizados por Freud, Lacan e Klein. Afinal para exercer a psicanálise é preciso conhecer a base teórica para uma efetiva aplicação na prática o que pode ser chamado de práxis.

    Responder
  15. Behaviorismo e Psicanálise são duas das diferentes escolas de pensamento abordadas pela psicologia, sendo que o Behavioristas dá destaque para o comportamento externo dos indivíduos e acreditam que o comportamento é uma resposta a estímulos externos. Enquanto que, a psicanálise enfatiza a centralidade da mente humana, acreditando que o inconsciente tem o potencial para motivar o comportamento.

    Responder
  16. A psicanalis investiga a teoria da mente humana independente da psicologia, embora derivada desta. desenvolvida por sigmund freud-

    Responder
  17. A Psicanalise Freud e Lacan deixa muito evidente que a linguagem possui papel vital na construção do individuo, é por meio dela e dos seus representantes que formalizam a ideia sobre tudo o que não temos acesso. As etapas de criação do desenvolvimento humano se completam.

    A teoria Behaviorismo (Psicológica) objetiva estudar a psicologia através da observação do comportamento, fundamentada na comprovação experimental e não através de conceitos subjetivos. o Behaviorismo tido como radical não insiste na verdade por acordo e pode, portanto, considerar eventos que ocorrem no mundo privado dentro da pele. Ele não qualifica esses eventos como inobserváveis e não os rejeitas como subjetivos.

    Responder
  18. Psicanálise e Behaviorismo são duas escolas de pensamentos que contribuem para que possamos interpretar e compreender a psique humana e possibilitar ao indivíduo qualidade de vida.

    Responder
  19. Nesse campo o bihaviorismo e a psicanálise andam juntos e nos abre um horizonte muito amplo com uma infinidade de raciocínio sobre o ser humano e estes homens, Freud, Lacan Klein e Melanie abriu a porta para nós ver-mos esse Mundo que é achar-mos solução para descrever a natureza do bihaviorismo

    Responder
  20. Freud nos ensina uma forma de comportamento que para a formação das reações de acordo com as atitúde do sujeito fraude junto com Klein e Lacan formaram uma psicologia diferente, uma Matriz através daquele comportamento, isso trouxe proveito metodologicamente

    Responder
  21. Dois topicos diferenciados, um foco no que se observa e o outro sujeito em si.
    Quanto mais se estuda, menos sabemos. Quanto mais nos aprofundamos, mas temos a aprender…
    Freud, foi um sem limites. Deixou o seu legado para que hoje pudessemos ate mesmo nos conhecer.

    Responder
  22. Behaviorismo e Psicanálise são importantes para o conhecimento do comportamento como um todo. Através de condicionamento, estímulos e resposta entao chegar a uma conclusão comportamental.

    Responder
  23. O estudo e as observações sobre a mente humana sobre o olhar da Psicologia e da Psicanálise constata o quanto a mente humana é um estudo enigmático, que encanta, impressiona e acendem mais ainda a nossa curiosidade.

    Responder
  24. A Psicanálise e um método muito eficaz de o sujeito poder conhecer a si mesmo e fazer um auto avaliação, com a ajuda do psicanalista, que o ajudará a desenrolar seus medos e traumas mais profundos e saber lidar com cada uma delas com entendimento, sem “deixar” de viver

    Responder
  25. Sempre haverá novas teorias,descobertas, experiências, novos casos, devido às mudanças no mundo, meio ambiente, alimentação, social.

    Responder
  26. Muito bom o material de estudo, enriquecedor. Enquanto a Psicanálise visa compreender as angustias e sofrimentos através da analise da subjetividade, ou seja, dos pensamentos, dos sonhos e das emoções. O Behaviorismo por sua vez estuda o comportamento do indivíduo.

    Responder
  27. conhecimento nunca é demais,
    Quanto mais você souber, melhores serão suas decisões, e isso lhe servirá por toda a vida.

    Responder
  28. Freud introduziu o método de tratamento psicológico através do diálogo entre paciente e médico. Suas teorias trouxeram mecanismos da mente inconsciente, como a interpretação dos sonhos. Ele desenvolveu a teoria da sexualidade infantil e dividiu a psique humana em três partes: ego, id e superego.

    Responder
  29. A psicologia aplicada ao cuidado é uma area interdisciplinar que busca aplicar conceitos e técnicas psicológicas para melhorar a qualidade de vida de pessoas com necessidades de cuidados, como pacientes com doenças crônicas, idosos e crianças com necessidades especiais.
    Na psicologia aplicada ao cuidado, as teorias de psicanálise e do behaviorismo podem ser usadas de diferentes maneiras para entender e tratar problemas psicológicos ou comportamentais relacionado ao cuidado.
    A psicanálise por exemplo, pode ser usada para explorar as questões emocionais e relacionais como ansiedade ou raiva, relacionadas a doenças crônicas. Já o behaviorismo pode ser usado para tratar comportamentos problemáticos relacionados ao cuidado, como agitação em idosos com demência, por meio de técnica de condicionamento de comportamento e treinamento de habilidades, através de manipulação de estímulos.

    Responder
  30. Ao dar importância ao Behaviorismo e a Psicanálise, conseguimos compreender a diferença de forma significativa. Enquanto os Behavioristas dão destaques para o comportamento externo dos indivíduos, acreditam que o comportamento é uma resposta a estímulos externos, já psicanálise enfatiza a centralidade da mente humana, onde o inconsciente tem o potencial para influenciar no comportamento humano.

    Responder
  31. Interessante observar os vieses da psicologia e as fundamentações sobre o comportamento humano.

    Responder
  32. A psicologia é um ramo acadêmico construído por diversas formas de pensamentos que forma diferentes escolas propostas teòricas de entendimento humano.

    Responder
  33. Psicanálise se utiliza de subsídios subjetivos para trabalhar. Enfatiza a centralidade da mente humana. Acredita que o inconsciente tem o potencial para motivar o comportamento, ou seja, enfatiza a importância do inconsciente. O Behaviorismo vai diretamente no uso de práticas científicas para trabalhar os movimentos relacionados ao ser humano, dando destaque para o comportamento externo do indivíduo e acredita que o comportamento é uma resposta a estímulos externos.

    Responder
  34. Um texto bem explicado em que o behaviorismo expõe as ideias de que
    o meio externo determina grande parte do comportamento humano; não são analisadas na teoria as realidades subjetivas e espirituais; a genética e outros aspectos biológicos tem pouca importância na formação da personalidade e que através dos
    experimentos a teoria se torna melhor entendida .

    Responder
  35. O behaviorismo me fez lembrar da concepção do homem como máquina que também está no pensamento do filósofo moderno Descartes.

    Responder
    1. A Psicologia é uma área de conhecimento, possui multiplas escolas do “pensamento” com concepções diferenciadas sobre o ser humano , A psicanálise e o behaviorismo, são duas escolas que teve seu desenvolvimento por volta do final do século XIX e o início do XX. Elas tem compreensões diferentes sobre o objeto da psicologia; a primeira foca no mundo interno, a segunda no comportamento observável !

      Responder
  36. A amplitude do Estudo Behaviorismo e Freudiana remonta o interno com o observacional movimento/comportamento externo, num complementar universo do ser vivo e seu exercício complexo de vida.

    Responder
  37. Valiosa leitura sobre Behaviorismo, todos os pontos são cruciais para nossas avaliações e compreensões.

    Responder
  38. Essa teoria psicológica defende que a psicologia humana ou animal pode ser objetivamente estudada por meio de observação de suas ações, ou seja, observando o comportamento. Os Behavioristas acreditam que todos os comportamentos são resultados de experiência e condicionamentos.

    Responder
  39. A psicanálise faz nos conhecermos, análise é terminal, pode se usar a pulsão voltar p tras O estudo Behaviorismo e freudiano retoma o desenvolvimento interno com o comportamento externo.

    Responder
  40. As contribuições de Freud, Melanie Klein e Lacan são amplas e complexas. Cada um deles teve um impacto significativo na teoria e prática da psicanálise, e suas ideias continuam a ser exploradas e desenvolvidas por teóricos e terapeutas contemporâneos.

    Responder
  41. e-Book eclarescedor, permiti-nos entender melhor a diferença da visão de Freud, Klein e Lacan sobre a constituição do “sujeito”.
    enquanto Freud baseado em seus trabalhos com adultos, relacioana a noção de sujeito com a organizção das pulsões sexuais e as formas de desenvolvimento infantil, KLEIN focou suas pesquisas em crianças, num contexto em que as fases do desenvolvimento seriam prescritas nos primeiros meses de vida em Esquizoparanoides e Depressiva, enquanto LACAN não focava no desenvolvimento infantil mas sim nas emergencias do sujeito inconsciente. (retornando a Freud)
    utilizando-se da linguística da lógica e da antropologia estrutural para basear sua teoria.

    Responder
  42. A mente humana não pode ser reduzida a um organismo, mas também não podemos negar que em reagimos a tudo que nos acontece, porém, o homem não é só fruto do meio social, penso eu.

    Responder
  43. As teorias freudianas foram fundamentais para o desenvolvimento do estudo do comportamento humano, sob a ótica do psiquismo e sua interatividade social, enquanto ciência, promovendo estudos e olhares distintos quanto ao tema.

    Responder
  44. A cada texto percebemos a importância do paciente ser analisado, o objetivo firme e o posicionamento do profissional da psicanalise.

    Responder
  45. As escolas da psicologia, dão base até o presente momento ´para muitos estudos e aprendizados sobre os comportamentos humanos.
    Boa Leitura!

    Responder
  46. Muito interessante, esse aprendizado, mesmo quando achamos que estamos livres , de férias que temos tempo livre, temos que seguir o que a sociedade nos permite a esse conforto de poder se sentir livre

    Responder
  47. A complexidade das teorias e métodos das escolas que formam a psicologia, é quem nos levam ao exame profundo do comportamento humano. Fica a pergunta: será que o homem faz o ambiente, ou o ambiente é quem faz o homem. O sujeito é estimulado a dar respostas, condicionada ao que lhe é apresentado. Ou a sua percepção de mundo externo é parte de um desenvolvimento que é predisposto a sua natureza psicológica? É de se examinar.

    Responder
  48. A leitura nos leva a uma compreensão sobre os diferentes métodos, a psicanalise como um campo do conhecimento humano. enquanto a psicanalise analise o mundo interno, o Behaviorismo analisa o comportamento observável.

    Responder
  49. Concordo com os colegas quando nos deparamos com a complexidade exposta no material. O Desenvolvimento humano desde a idade pré-libidinal e suas fases, devem ser estuadas periodicamente, para que sejam adaptadas as mudanças provenientes do passar dos anos, as evoluções de alguns casos e o surgimento de novos casos.

    Responder
  50. A cada dia a mente humana no sentido do entendimento vem se aprimorando de acordo com o habitat em que se encontra. E o entender esse emaranhado de maneiras diferentes que a mente age é uma odisseia infinita que só a psicanalise aprofundada pode tentar decifrar.

    Responder
  51. Psicanálise e behaviorismo, duas escolas da psicologia com métodos distintos de investigação, dos quais se destacam os seguintes:

    Enquanto a Psicanálise de Freud enfatiza a centralidade da mente humana, considerando que o inconsciente tem potencial para motivar o comportamento, o behaviorismo por outro lado, entende que o comportamento externo dos indivíduos é resultado de estímulos externos.

    Responder
  52. A análise do sujeito através da aplicabilidade das teorias é possível compreender determinadas ações comportamentais subjetivas refletidas através da objetividade definindo assim opções através da reflexão dos seus atos.

    Responder
  53. As diferentes Escolas de psicanálise e Psicologia. para Freud o analista revela o inconsciente por meio da interpretação.
    para Lacan a interpretação serve para colocar inconsciente em movimento. Melanie Klein desenvolveu o método de brincar para
    analisar o comportamento infantil. O Behaviorísmo estuda o comportamento humano e animal através da observação do comportamento através de metodologia científica.

    Responder
  54. A Psicologia é um campo acadêmico plural, com várias escolas de pensamento, como a psicanálise e o behaviorismo, que são abordadas no capítulo mencionado.

    Responder
  55. No E-Book Psicologia Aplicada ao Cuidado, contextualizando a psicanálise em seu item 1, diz: “À época, a psicanálise era direcionada para compreender o comportamento patológico de pacientes históricos, a partir da observação clínica”. O correto seria, …de pacientes histéricos” tendo em vista ser a histeria a patologia estudada por Freud para embasar suas tópicas.

    Responder
  56. A complexidade de teorias e práticas nos levam as afirmações de Freud entre as pessoas, conflitos internos ,abalando a vida em um caso crônico

    Responder
  57. A psicanalise e o behaviorismo São duas abordagens distintas na psicologia, com perspectivas teóricas e metodologias diferentes para compreender o comportamento humano.

    Responder
  58. Como existem diversas psicologias isso dá maior oportunidade para um diagnóstico assertivo visto que contribui com um atendimento mais personalizado.
    A psicanálise e a psicologia vieram para ajudar a todos pensando no bem estar social, intelectual e até mesmo físico incentivando a prática saudável de terapia para que o paciente tenha uma independência.

    Responder
  59. As escolas de psicologia e psicanálise para Fraud nós leva atraves de análises revela o inconsciente por meio das interpretações e Lacan tem a interpretação para colocar o inconsciente em movimento Melanie Klein desenvolveu a ideia de brincar para chegar estudar o comportamento infantil O Bihaviorismo estuda o comportamento humano e animal através de análises comportamentais

    Responder
  60. Um texto muito rico em informações sobre o Behaviorismo e as escolas que são apresentadas nesse texto, por fim as metodológias usadas por seus autores Watson e Skinner e as perspectivas diferentes para a formação teórico-metodológica do estudo do comportamento.

    Responder
  61. Muito bom saber que existem varias linhas da psicologia que juntas podem identificar e ajudar no conhecimento humano. quer seja ela baseada no comportamento atraves dos estimulos, ou de maneira interna. estudo muito profundo,

    Responder
  62. È importante a distinção de objeto da psicologia apresentada no texto: enquanto a Psicanálise busca o estudo sobre o mundo interno, inconsciente – ID, o que se refere ao psiquismo; o Behaviorismo o mundo externo, o comportamento observável. Abandonaram a unidade psíquica, a interação mente corpo, auto-observação, ficando com a ideia de o objeto ser o comportamento e sua relação com o ambiente – sujeito como um organismo. Tem o comportamento como objeto.

    Responder
  63. No conceito antropologico de Laraia pude perceber semelhan;as com a teoria do sujeito em relação a cultura inserida. Agora entender Freud e Lacan juntos confesso que é um pouco mais simples, porém distintas. Tentando me aprofundar mais… se alguém tiver sugestão de artigos, aceito. TKs

    Responder
  64. Acredito que iremos colocar em pratica com exelencia tudo que aprendemos aqui com esse método

    Responder
    1. No meu entendimento, o behaviorismo se direciona à investigação científica do comportamento humano e animal, evitando se aprofundar nas questões subjetivas. O ambiente define o comportamento em uma relação estímulo e resposta e o resultado se obtém através da observação. Nesta perspectiva, a consciência, afirmada por Freud, dá lugar ao condicionamento e ao reflexo que se moldam por conexões na mente, entre situações e respostas.

      Responder
  65. Quanto à psicanálise, o estudo do inconsciente é a base para a interpretação do sujeito. Neste processo, a partir da escuta clínica, são consideradas a vida interior, a história de vida, as pulsões, os sentimentos e sofrimentos , cujas características podem trazer mais clareza sobre as subjetividades desde sujeito.

    Responder
  66. Dessa forma, enquanto o behaviorismo se concentra no estudo do comportamento humano e suas relações com o ambiente, a psicanálise enfoca a análise do inconsciente e dos processos mentais que influenciam o comportamento humano.

    Responder
  67. Estudar o comportamento e estímulos humano é mergulhar em um oceano sem fim…Um conteúdo riquíssimo que traz uma grande somatória na nossa mente.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

208 comentários sobre “Formação em Psicanálise Clínica

          1. O curso é muito bom! O material de apoio é ótimo. Me surpreendeu bastante. Estão de Parabéns ?!

          2. Estou gostando muito do curso, tenho dois cursos básicos e uma especialização em psicanalise.

          3. Bom dia,estou começando hj no curso de psicanálise, estou um pouco perdida na plataforma.

          4. A proposta do curso está acima das minhas perspectivas. Excelente o material disposto aos alunos.

          5. O curso foi maravilhoso, parabéns um curso gratuito e instrutivo, já paguei meu certificado, já vou atuar na parte de psicanálise clínica holística, vou cadastrar meu certificado , agradeço muito a IEVI.

      1. Estou gostando muito do curso. O material disponibilizado é de excelente qualidade e atualizado de forma visível. Parabéns a IEVI.

      2. Eu amei esse curso rápido e muito produtivo, tenho certeza que vai agregar muito para meu trabalho como psicanalista.

      1. O IEVI emite declaração ou histórico da conclusão da programação com aproveitamento e a carga horária da formação?

          1. Tenho licenciatura em psicologia, se fizer o curso de psicanálise com que graduação eu saio?

          2. Estou comendo, e ainda não conheço o curso, logo não posso emitir opiniões, espero poder obter muitos subsídios e dividir com os pares.

      2. Sempre tive muita vontade de fazer um bom curso de psicanálise, talvez esse seja um bom momento.

    1. Olá
      Gostaria de saber o valor do certificado e da credencial, por gentileza.
      Grata

      Maria Emília Barros

      1. A psicanálise é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50).

    2. Olá Boa Noite, gostaria de saber o valor do certificado da formação em Psicanálise clínica.

      Grata

    3. Curso muito bom adorei, bora continuar o aprendizado ! Gratidão
      Finalizado

    4. Confesso que havia feito outro curso de psicanálise, contudo, senti ao término, uma sensação de pouquissímo conhecimento, até ao revisitar o material proposto para o estudo. Com o estudo realizado no IEVI, sinto-me desafiado a continuar estudando, contudo, com uma ótima visão, pelo material apresentado, que constitui-se muito rico, pela condução e distribuição de material e enfim, disposto a poder auxiliar aqueles que necessitam. Tenho muito a agradecer a este Curso de formação em Psicanálise e recomendar a que outros possam fazê-lo. Parabéns a todos e especialmente ao(s)mentor(es) que me acompanhou até esta conclusão!

  1. Com essa formação vou poder atender como profissional em Psicanálise clínica?

    1. É aconselhável concluir o curso de Formação em Psicanálise Clínica com no mínimo 70% de aproveitamento e Realizar o Curso de Psicanálise Integrativa.

      1. Isso quer dizer sim? Sim, pode atuar como pessoa habilitada, psicanalista clínica, fazendo esses dois cursos com o aproveitamento mínimo ou maior que 70%?

        1. Bom dia!
          Caso o aluno não possua experiência em atendimento, nós sugerimos o mesmo a realizar os módulos práticos de análise didática e supervisão.

        2. Mas e o tripé psicanalítico de análise pessoal e supervisão psicanalitica? Como vou completar esse tripé exigido para atuar como psicanalista? Vocês poderiam escrever aqui no site como cumprir esses requisitos? Se particular ou se vcs irão oferecer?

          1. Bom dia!
            Os alunos serão avisados por e-mail quando os módulos de analise e supervisão estiverem disponíveis na plataforma.

        1. Gostaria de saber se a parte prática já foi incluída.
          Tenho interesse em fazer, mas me preocupo de ser cobrada por não ter parte prática do tripé.

  2. Bom dia
    Para as pessoas com graduação na área da Educação.
    Com esse certificado poderão montar uma clínica de Psicanálise.

  3. Bom dia,acabei me inscrever no curso de Psicanálise Clinica,já fiz o curso de Bacharel Livre em Teologia com vcs, tenho formação como Psicanalista Forense, Psicopatologia entre outras áreas , só me faltava o curso de Psicanálise Clinica,posso fazer o curso na Área Clínica ,grato.

  4. Boa tarde, estou gostando muito de ser uma aluna no curso de Formação em Psicanálise Clínica.

        1. Boa tarde,ao término do curso de psicanálise clínica posso fazer atendimento sim ou não.

      1. Em relação ao processo de análise e supervisão, para compor o tripé. O curso proporciona essa possibilidade?
        Gratidão pela oportunidade

          1. Gente preciso de mais informações pois não há comentários em lugar nenhum sobre a plataforma.

  5. boa noite. com o diploma de psicanálise clinico posso exercer a profissão no piauí?

    1. Bom dia!
      Pode sim. Para ser um psicanalista, não é necessário ter formação em psicologia ou medicina. O importante é que o psicanalista tenha uma formação sólida e constante, o que implica em muito estudo e aprofundamento da teoria e prática psicanalítica.

      1. É só se inscrever no site , entra no site, escolhe o curso, terá um ícone de inscrição, faça a inscrição colocando seus dados, vai precisar de uma senha, anota p não esquecer ou deixa salvo aí bom curso.

  6. já enviei meus dados e foto para credencial vcs precisam algum documento tbm para diploma psicanalista,fico aguardo da documentação.

  7. Bom dia,recebi toda documentação,muito obrigado,vou aguardar o curso de Psicanálise integrativa,um ótimo sábado para todos vcs.

  8. Boa tarde!!
    Venho através deste agradecer a oportunidade que vcs vem nos dando oportunidade para nós sejamos profissionais no ramo da psicanálise clínica,em breve estarei pedindo o certificado e a credencial.

  9. Preciso de outro curso para fazer psicanálise com vocês, para legalmente atender pessoas?

    1. Bom dia!
      Sim. É necessário realizar o curso de Psicanálise Integrativa (estará disponível na plataforma para os concluintes em breve).

  10. A escola fornece a análise e o estágio; contemplando o tripé psicanalítico e caso; alguém já possua a formação e queira; apenas a certificação palpável.. como se daria este caminho?
    Muito obrigado…
    Deus os abençoe!

    1. Todos os cursos dispostos por ser on line já estão disponíveis lembrando que para fazer psicanálise interativa precisar ter concluído a psicanálise clínica e o processo de matrícula é o mesmo, espero ter ajudado.

      1. Gostaria de saber por que eu tou matriculada no curso de psicanálise clínica eu completei o questionário ele diz que falhou na nota. Atenciosamente Marilândia Veloso Lima boa tarde!!

  11. Bom dia, A credencial, para quem fizer psicanalise clinica e integrativa é uma única credencial?

  12. boa noite minha neta pegou e fez a prova ,pois tive sai as presa e ficou quieta fui abri e reprovou
    acabou o tempo e o que faco agora

  13. Me interessei pelo curso, como e onde efetuar o pagamento?
    Poderei atender depois que concluir o curso?

    1. Bom dia!
      Após realizar os cursos de formação em psicanálise clínica, psicanálise integrativa e passar pelos módulos de analise didática e supervisão, sim.

    1. Entre o ego d o id é que o ego acata l princípio da realidade diferenciando do que é da mente e o que é do mundo externo.

    1. Se eu atingir o limite da quantidade de tentativas e não aprovar em dos questionários, devo continuar? Ou não terei condições de concluir o curso?

  14. Estou feliz em ter concluído o Curso de Psicanálise Clínica Pelo Instituto IEVI Agradeço a todos que fazem o referido Instituto. Por terem repassado todos os conteúdos gratuitos. Outrossim parabenizo a todos que fazem o IEVI pela alta
    responsabilidade com os alunos.
    ATT: José Augusto dos Santos

  15. GOSTEI MUITO DO CURSO E JÁ TERMINEI AGORA QUERO SABER COMO FAÇO PARA PAGAR ESTE CURSO, SE POSSO PAGAR PARCELADO NO BOLETO OU NÃO.

  16. Bom dia.
    Sou bacharel em Direito e me matriculei nos cursos de Psicanálise Clinica e Integrativa.
    Gostaria de receber um norte preciso em relação a como atuar como Psicanalista.
    Obrigado pela atenção.

    1. Bom dia!

      É necessário realizar os módulos práticos de analise didática e supervisão (estágio), para os alunos que não possuem experiência.

      Att,
      IEVI

  17. Eu lido com pessoas na minha ,e são tantos problemas é uma infinidade de diversidade e eu tento solucionar com o dom que Deus me deu ,mais achei que deveria ir além então pedi a Deus direção ,é eu creio que pode ser aqui ,então estou aqui buscando capacidades

  18. Qual é o prazo mínino para conclusão dos tres cursos que compõem o tripé para atuar como Psicanalista Clinico? E se o aluno concluir antes do tempo previsto na carga horária o que acontece no caso da solicitação do pedido do diploma e da credencial?

  19. Tenho interesse em fazer o curso de psicanálise clínica. Essa oportunidade é maravilhosa. Enfim vou fazer o curso.

    1. Não há Conselho de Psicanálise no Brasil. Você como Psicanalista, não tem obrigação de se filiar a qualquer órgão público. O Psicanalista não é subordinado a qualquer órgão de fiscalização profissional.
      Conselhos são criados por leis federais. Se não houver lei criando-os eles não podem existir, pelo menos não terão poder fiscalizador.

      1. Bom dia! Estou muito feliz por ter essa oportunidade, sempre sonhei em ser uma terapeuta. Muito obrigada!!

      1. Boa tarde
        Meu curso de formação é Bacharel em Serviço Social, especialização em Serviço Social e políticas públicas; gostaria de saber se no término desse curso de psicanálise Clínica eu já posso montar minha clínica?

  20. Estou em andamento com o curso, desde já tenho obtido um conhecimento excelente, cada dia mais me interesso pela temática. Recomendo! Curso para vida! Parabéns aos envolvidos.

  21. Deixo aqui meus agradecimentos atodar equip de professores colabradores pesquisadores em fim toda logistica, para poder presta um exelemte trabalho atodos que queram desevolver suas atividades como um profisional na area da psicanalise O Brasil esta precisando de eselentes profisionas nesta area da saude;pastor jose de sousa

  22. Trabalho com crianças, em oficina de artes. O objetivo das minhas oficinas é o desenvolvimento da crianças em vários aspectos. Procuro fazer um trabalho de excelência, buscando sempre conhecimentos e experiências que possam me auxiliar nessa área. Trabalho com jovens e crianças a 20 anos. Gostaria muito de entender a expressão das crianças através da arte, isso significa muito pra mim, pois me ajudará a atendê-lo da melhor forma. Sou formada em Artes Plásticas e pós graduada em Arte Educação. Agora gostaria de saber se posso atuar também como Psicanalista em meu trabalho (particular) e de que forma posso usar esse conhecimento.

  23. Excelente curso oferecido pela IEVI. Concluir o curso formação em Psicanálise, e já obtive o certificado. Sigo fazendo outros. Estou satisfeito!!!

  24. Curso campeão em excelência vale a pena cada parágrafo para quem realmente quer aprender e enriquecer seus conhecimentos.

    1. ola boa noite, eu conclui o meu hoje. voce recebeu seu certificado e credenciais.

  25. Estou concluindo Bacharel livre em teologia é possível que eu faça o de psicanálise!

  26. Muito feliz em ter escolhido o IEVI para fazer o Curso de Formação em Psicanálise Clínica! Conclui essa primeira etapa, hoje, 17 de maio de 2023! Um universo de conhecimentos teóricos e tudo muito bem elaborados para o aluno aprender sem dificuldades! Este curso está sendo um divisor de águas em meu caminhar, para o meu auto conhecimento e para meus propósitos futuros! Pretendo me inscrever no Curso de Formação em Psicanálise Integrativa, enfim, também a de análise e supervisão para atuar com precisão! Deus me ajude em todas as etapas, pois este é o ambiente (virtual EAD) certo! Gratidão ao site e todos os envolvidos nessa missão!

  27. No contexto da psicologia, o ego além de fazer parte da personalidade humana, está mais relacionado ao caráter ou seja, a forma como a pessoa se comporta ou pensa.

  28. quero parabenizar toda equipe pelo farto material que envolveu esse curso, abrindo o entendimento, sobre o psique e as varias faces de cada individuo, parabéns

  29. Sou brasileira mas moro na Argentina então não pago impostos no Brasil. Só tenho numero de registro que me derão no cartório e número de passaporte. Com estes números posso obter a credencial de psicanalise clínica ou não são os requeridos?

  30. Show, vou aproveitar a oportunidade e me matricular para aprender mais sobre o ser humano.

  31. Anteriormente eu tinha receio de estudar psicanalise ou qualquer curso que fosse voltado para mente humana, pois via como algo muito complexo. Mas agora, percebo que minha mente simplesmente estava bloqueando algo que hoje vejo como uma matéria bem interessante e prazerosa.

  32. Sonhar e realizar o meu sonho de ser psicanalista clinica, é muito bom. Glorias a Jesus!

  33. A 5 anos estudo psicanálise e agora terminei este curso e pretendo atuar .
    Este curso me ajudou bastante , pois já trabalho na área social com publico evangélico como Pastor e agora terei oportunidade de agregar um ao outro quando necessário.
    Grato a Deus e ao instituto.

  34. Eu estou fzendo este curso. Sou Terapeuta Holístico e a Psicanálise é uma áarea a qual sempre quiz atuar

    1. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  35. Achei interessante e resolvi me inscrever fiz Curso de Terapeuta e quero agregar.

  36. Estou gostando muito do curso de formação em psicanálise. Porém, estou tendo que ler no próprio site. Queria baixar (download) pelo menos os e-book, para imprimir e reler várias vezes. Aprendo mais no papel, do que na tela do celular (ou computador). Tem alguma botão, para o download?

  37. Esse curso tem apenas a parte teoria e a avaliação. Mas e a parte de clínica supervisionada? Como fica pra prática?

  38. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  39. Estou amando o curso, tem qualidade, e a plataforma é excelente.Os estudos são rigirosos e transnitem nuito conhecimento. Recomendo esta conceituada Instituição.Farei outros cursos.Tenho 65 anos, sou formada em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas.Tenho pós-graduação em Gestão e Supervisão(360h), Teoria Literária(360h)(Tutoria no Ensino EAD(360h), Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (660h) e estou cursando a formação em Psicanálise Clínica

  40. Já conclui o curso psicanalise clinica breve requisitarei o certificado e credencial!

  41. Hoje concluí este curso de “Formação em psicanálise clínica”,que me agregou muito conhecimento, pois possui um
    ótimo conteúdo, metodologia. Agradeço, primeiramente, a Deus por me permitir a isso e ao IEVI por proporcionar conteúdo tão rico e organizado numa plataforma muito bacana. Já solicitei meu certificado.
    Gratidão!!!

  42. Já participei de vários cursos, com certeza esse está entre os melhores, ainda estou no inicio, mas já estou impactado com o conteúdo, estou na primeira etapa A origem da psicanálise.

  43. Comecei o curso a dois dias. Realmente está né surpreendendo muito.
    Sou Antropologo.
    Tenho especializações em: Neurociência. Neurolinguística. Neuropsicologia e Psicologia Organizacional. O curso de vocês é excelente. Parabéns.

  44. A psicanálise nos mostra como resistir os traumas vivenciados, por meio de um sentimento bom, ela nos cura.

  45. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Instituto Videira pelo curso que realizei. O formato do curso, o poder fazer e pagar apenas o certificado e a credencial… foram fundamentais para que eu conseguisse conclui-lo e, com isso, realizar um sonho.
    Muito obrigada!

  46. Recomendo este curso. O programa está muito bem pensado e organizado. A plataforma é bem amigável e, sobre tudo, a orientação pelo zap é rápida e muito cordial. Estou feliz com meu certificado. Nào tive problemas para solicitar nem para pagar pois o soporte estava sempre disponível. Apenas conclui o pagamento me mandaram o certificado. Obrigada!

  47. A psicanálise é uma abordagem intensa, que com o decorrer do tempo o paciente consegue transferir suas emoções ao terapeuta. Esse curso está me proporcionando fazer uma autoavaliação da minha vida.

  48. Olá, gostaria de fazer o curso, poderei atuar como psicanalista clínica? Gostaria de saber como faço o estágio supervisionado, se vocês nos colocam para fazer? Como é? Quero abrir meu consultório. Ninguém tá respondendo o WhatsApp.

  49. Excelente curso. Ótimo material. Bem objetivo e bastante rico em conteúdo. Parabéns à IEVI

  50. Curso muito bom, com informações uteis e direcionadas para a formação em psicanálise clinica, além da forma didática ágil preconizado pela moderna pedagogia.
    Parabéns a equipe

    1. Boa tarde, meu nome é Laura, sou de Canoas/RS, estou começando o curso hoje, espero conseguir alcançar meus objetivos ao me matricular no curso, ou seja conhecer o pensamento freudiano.
      E sua aplicação no tratamento dos pacientes. Portanto, vamos começar..

  51. “Que a luz que nos guia , seja mais forte que a luz que nos cerca “

  52. FIZ O CURSO E SALVEI TODO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE PARA LEITURA E TIRAR DUVIDAS, O CURSO É BEM COMPLETO PARA QUEM REALMENTE QUER FAZER PSICANÁLISE O MATERIAL E MUITO BOM.

Os comentários estão fechados.