Formação em Psicanálise Clínica

Formação em Psicanálise Clínica

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

274 comentários sobre “Material Complementar

      1. A piscanálise é uma ferramenta para ajudar as pessoas a serem melhor, na minha visão todo ser humano deveria conhecer um pouco dessa área para conseguir encarar a vida com mais facilidade.

        Responder
        1. Através da psicanálise, encontramos a porta de um novo horizonte quê nos traz uma visão ampla da vida,e indubitavelmente ajuda o ser humano a viver melhor no seu dia dia, conseguindo lidar com suas emoções e com o próprio eu de forma mais serena e menos complicado.

          Responder
          1. Concordo com você Miguel. Realmente a vida seria bem melhor se nos conhecêssemos melhor o interior de cada um de nós.

      2. Conhecer Freud e suas teorias,nos ajuda a conhecer melhor o psiquismo do ser humano, (a mente humana) e seu modo de interpretação de por que reage a certas ações .

        Responder
    1. O que achei mais interessante desse vídeo é que todos estão na busca para realizar seus desejos, porém não é possível a realização de todos os desejos das pessoas do mundo, o mundo não tem recursos naturais para isso. Por isso um papel importante da psicanálise é ajudar as pessoas a aprenderem a viver com o que elas tem.

      Responder
    2. Meus Colegas. Por isso que investir no autoconhecimento eh tao importante. Essa auto analise , permite conhecer seus anjos e demonios . Ou seja, conhecer o que vc tem de melhor e o que vc tem pior. Conhecer essa escuridao eh fundamental. Mas, o que isso significa ? Simples, conhecer os proprios limites, formas de agir e sentimentos. E irei longe, sentimentos dos mais profundos. Assim, eh possivel perceber a sua capacidade – RACIONALIDADE – e ate mesmo utilizar o seu lado sombra – demonios de Freud, em em QUALIDADE. (teclado em ingles, desculpa).

      Responder
    3. Conteudo Rico de psicanálise sobre a mente humana a busca pela incerteza de sentimentos e pensamentos uma busca pelo autoconhecimento.

      Responder
    4. PORQUE A DEPRESAO E O ESSESO DE PASSADO NO CASO ELE SABIA O QUE REALMETE E CORRETO AI ISSO FICA BEM COMPLICADO SE TEM QUE LUTAR PRA NAO ERRAR

      Responder
    5. Aula maravilhosa, nunca imaginei que Freud tinha um problema com seu pai, a piscanalise está no detalhe como foi dito , amei a aula!

      Responder
    6. Concordo, é vasto o caminho da psicanalise temos que redobrar a atenção nos momentos críticos das pessoas sem julga-los precipitadamente

      Responder
    7. A psicanalise vem com tecnlca de conversar e trinamento de enfrentar o que esta oculto traumas e sentimentos.

      Responder
    8. Material de alto nível, nesse diálogo, tanto o entrevistador quanto o entrevistado, ambos fantásticos, com grau elevado no assunto, adorei o comentário onde ele diz que Freud diria que somos histericos e infantis.

      Responder
    9. A psicanálise é muito importante pois auxilia no enfrentamento dos nossos conflitos internos, nos s problemas que temos que enfrentar, sabendo que a solução de um problema é o surgimento de outro. Freud é surpreendente em suas teorias, cada vez mais estou apaixonada pela psicanálise, buscando entender a mim mesma para melhor entender os outros.

      Responder
    10. Material excelente! Tanto o vídeo como o artigo trouxeram muitas informações relevantes, embora o artigo seja bem complexo. Acredito que mudanças acontecem a partir, da auto responsabilidade.

      Responder
  1. Freud, com certeza quiz nós trazer as revelancias da vida Pq a existência da vida no planeta os desejos dos humanos é insustentável.

    Responder
  2. “A solução do problema e entender que o problema não tem solução.” Isso e magnifico! Estou ficando cada dia mais interessada pela psicanalise.

    Responder
  3. O conhecimento sobre aquilo que nos provoca atos, ações ou sintomas de níveis problemáticos, proporciona-nos uma ferramenta que nos permite, melhor, lidar com nossas dificuldades ou limitações. Estamos em um processo de auto conhecimento e este curso está nos possibilitando um algo a mais de extrema importância individualizada.

    Responder
  4. Os problemas não podem ser resolvidos, mas controlados.É como ter uma fera dentro de uma jaula, dentro da sua casa; é preciso mante-la viva alimentando-a, porém é preciso deixa-la presa exercendo o controle sobre ela.

    Responder
  5. Excelente! Eu perdi a minha mãe aos 14 anos e fui desprezada pela família materna depois disso fiquei rebelde e brigona. Ganhei uma nova família aos 17 anos a minha vida mudou para melhor.

    Responder
  6. Diálogo magnífico! Apresentaram os pensamentos Freudiano com muitos exemplos e de forma bem natural. Luiz Felipe Pondê é um apaixonado pelos diálogos Freudianos e como conclusão destaco o comentário de que a solução é reconhecer que não existem situações, e que devemos descobrir nossos buracos e não ignorá-los.

    Responder
  7. As inquietações de Freud são ainda pertinentes ao mundo contemporâneo.

    Temos que continuar em pesquisas e buscas constantes para ajudar nossa geração a evitar não os conflitos, mas o naufrágio catastrófico das emoções…

    Responder
  8. Percebe-se que Freud tinha várias inquietações e provocações referente as ações e atitudes existentes dentro do indivíduo na vida contemporânea.
    Excelente vídeo

    Responder
  9. Freud hoje tem como base no olhar social do sujeito, nos veria como histéricos e infantis. A utopia politica, valores internos sendo perdidos, emancipação da mulher, o excesso populacional e onde vai parar a aposentadoria?

    Responder
  10. Que maravilha de bate papo!!!
    A clareza da abordagem e a sua simplicidade de sinalizar os pontos negativos e positivos dos pensamentos freudiano.
    O posicionamento de cada situação, dentro de um contexto de reflexão nos dá a referência e o ponto de partida para ajudar.

    Responder
  11. Os princípios freudianos, veio para mostrar que menos é mais e mais é menos. Exatamente isso!
    Não existe CURA, uma vez que há continuidade de eventos. Se houvesse CURA DEFINITIVA, logo, os eventos contidianos, deveriam ser interrompidos, o que é algo impossível!
    O que deve-se entender, é que para viver melhor, deve-se antes de tudo, buscar o autoconhecimento. O indivíduo, que sabe pontuar suas limitações e descobre como sublimar seus desejos, esse, consegue chegar a um melhor resultado, equilibrando suas emoções.
    Os extremos para Freude, são prejudiciais. É fundamental, haver a harmonia entre o id, o ego e o super-ego.

    Responder
  12. A onde chega a luz o ser humano concegui intende melhor qual caminho a ser trilhado e se tratando do celebro humano ainda hoje e muito obiscuro o real conhecimento do psique humano

    Responder
  13. A mente humana é extraordinária e tem uma força suficiente pra compreender o eu e manter Consciência visando sempre algo novo .

    Responder
  14. Freud com todo esse gamo de conhecimento queria na verdade mostrar quem realmente somos e por questão nosso verdadeiro inimigo comum para que assim soudessemos trazer de interpessoal trajetória significativa ao fato de uma melhoria ou até mesmo mudança refletida na sociedade em seus ambos aspectos necessitárioa.

    Responder
  15. Está atividade nós mostrará em final de sua trajetória nosso verdadeiro oponente bem como os anseios gerados por está descoberta para que assim podermos vence-lo e ter a resposta refletiva em nosso dia a dia cotidional.

    Responder
  16. Os problemas e os dilemas não podem ser vencidos. Não existe a superação e o preenchimento do vazio existente em nosso interior. O que se tem é a possibilidade de conhecermos e entendermos de onde se originam os nossos fantasmas e, é só a partir daí, que aprenderemos com maturidade psíquica a convivermos com eles, sem a resultante de traumas e sem a necessidade de realização dos desejos insanos e da satisfação pessoal.

    Responder
  17. Uma vez que não há cura para os traumas, mas que podemos compreende-los e até mesmo supera-los, no sentido de lançar um outro olhar para o mesmo tema, é possível afirmar que o conceito de resignificação se aplica na psicanálise?

    Responder
  18. Freud o Pai da Psicanálise deixou tão claro que primeiro devemos nos conhecer profundamente e ter a consciência que trauma não tem cura e sim uma melhora.

    Responder
  19. Freud e todos seus estudos dentro da psicanálise trás muitas possibilidades reflexões que realmente é muito interessante trás pontos que são importantes tanto na pratica como também na teoria para se trabalhar nessa área e realmente com base em tudo que já estudei sobre ele observando seu modo ser pessoa psicanalista ele mandaria controlar sim os demônios que existe em cada pessoa.

    Responder
  20. Esse método consiste em ajudar a pessoa a significar suas esperiências atribuíndo novos significados a acontecimentos. Isso se dá através da mudança de sua visão de mundo do paciente.

    Responder
  21. Muito prazeroso estudar sobre Freud. Interessante quando fala sobre o desejo que tem duas formas de humilhar você. Um: é impedindo que você o realize e dois: é realizá-lo.

    Responder
  22. Na construção do eu o homem sofre uma forte influência da sociedade e dos valores de sua própria família, independente de qualquer coisa todos temos nossos buracos, o autoconhecimento é importante para lidar com eles.

    Responder
  23. Luiz Felipe Pondé, com simplicidade e inteligência descreveu muito bem a temática “Quem somos nós”
    O que está por trás das nossas ações, revela nosso Eu , não tentar ser o que não é, se apoderar do que você É e faça o melhor que puder com as informações que você identificou. Observar os movimentos de repetição ajuda a identificar algumas causas do sofrimento.

    Responder
  24. Estou entendendo o que é a psicanálise, foi bem objetivo Feud , não aceitando do o que a ciência até então tinha descoberto sobre a mente humana, sendo ele um grande contribuidor para muitos que precisam de ajuda para seu cotidiano, com seus demônios, e misérias, sem essa descoberta muita pessoas estariam sofrendo sozinhas

    Responder
  25. A imagem do eu e de sua constituição, percebida pelo indivíduo, é fruto de uma construção social que o afeta diretamente e o condiciona a ser assim, tal como esperado, sob pena de não ser considerado necessário para a vida civilizada ou em sociedade. A psicologia social constrói uma imagem que considera ideal e a impõe aos indivíduos, de acordo com sua época, sua cultura, seu momento existencial, submetendo-os a enormes sacrifícios mediante a promessa de compensações que quase sempre se mostram ilusórias. A partir da constatação de que o eu particular não se identifica, na totalidade, com o eu social, muitos conflitos íntimos surgem e são mantidos sem respostas razoáveis. A psicanálise demonstra ser um importante instrumento para o alcance do autoconhecimento do indivíduo, capaz de revelar sua constituição mais genuína, mais autêntica e, muitas vezes, dissociada da personalidade coletiva.

    Responder
  26. Excelente vídeo, bastante informativo, nos leva a perceber a complexibilidade da natureza humano, só Freud para decifrar os enigmas do ser humano.

    Responder
  27. Fiquei encantada com este diálogo deles e percebi que Freud é o Pai da Psicanálise porque sempre buscou uma alternativa eficaz para melhor cuidar do ser humano. Com a Psicanálise o ser humano consegue ter acesso a sua história e chegar nas descobertas necessárias para melhor viver consigo mesmo e com o próximo.

    Responder
  28. O ser humano é um ser muito complexo. Um ser que, muita das vezes, carrega dentro si um vazio existencial, sente que algo lhe falta mas, por não conhecer-se em sua totalidade busca preencher esse vazio na aquisição de bens materiais, viagens, consumo de alucinógenos etc. Nos perdemos no consumismo avassalador e esse vazio continua em nosso ser. Buscamos no externo o que se encontra no interno.
    Freud, através de suas teorias, promove a busca do conhecimento desse ser ainda tão desconhecido, que é o ser humano.

    Responder
  29. O vídeo “Quem somos nós”, com a participação do Filósofo Luiz Fernando Pondé é um exemplo da Psicanálise, no contexto de “Associação Livre de Ideias”.
    Percebam que Freud é sitado a todo momento e que nessa associação livre de ideias, são mencionados os seguintes temas: Sociais, Históricos, Políticos e Filosóficos…

    A Psicanálise Freudiana está envolvida no nosso dia a dia! Faz parte do meio social em que vivemos.
    Esse vídeo é a prova de que a Psicanálise não funciona apenas como uma Terapia Analítica…é sinônimo de Pesquisa, História e Debates.

    Na minha opinião como Estudante de Psicanálise, o mundo se perdeu a partir da Geração Z…período em que as Redes Sociais e Androids se globalizaram!
    Acontece que tudo passou a ser mais artificial, sem foco na qualidade e sem aquele toque de amor.
    A produtividade e pragmatismo tomaram conta do que era original!
    Ao mesmo tempo que a robótica e Androids vieram para nós facilitar, em contrapartida nós causa estresse, cansaço e doenças funcionais….pois até mesmo no trabalho nos causam impactos.
    A falta de empatia das pessoas e falta de maturidade causam um impacto notório na vida profissional e familiar.
    Sem dúvidas, ainda existem pessoas com sentimentos e estas sentem a falta do amor, e buscam de forma incansável, as vezes “carente” respostas em pessoa…pessoas incapazes de compreender e sentir.

    Att
    Caroline Val

    Responder
  30. Eu cho o máximo, porque o problema tem que ser identificado e então enfrentado de frente co. toda coragem, não se entregar

    Responder
  31. acho o máximo, não devemos ser covarde com nós mesmos temos ver o problema e enfrentar de frente com toda a coragem

    Responder
  32. Incrível como este
    ema é atual e passeia entre as diferentes fases e tempos. Nos leva a reflexão de que os problemas são praticamente os mesmos por motivos e situações diferentes, pois acompanham os anseios e expectativas internas do ser humano e no final procura-se uma felicidade ou realização ligada a coisas ou conquistas por falta de uma identidade nao encontrada.

    Responder
  33. Freud interpreta o que nós somos,e qual é a natureza humana que habita em nós. É um exemplo de pensador descobrindo o inconsciente..

    Responder
  34. No conceito apresentado sobre a subjetividade e cultura, fica claro que a percepção do individuo, precisa e muito evoluir ao ponto de enteder essa crescente evolução, pois a dificuldade na infância não obtem tempo suficiente para uma assimilação da realidade.
    A finalização é genial quando irrompe definindo a necessidade do homem compreender quano o tempo de criança acaba, perfazendo assim a “educação para a realidade”

    Responder
  35. Na medida em que entendemos nossa essência, precisamos ter a coragem de assumir quem somos. Dessa forma, a autossabotagem perde o seu espaço, fazendo com que deixemos de ser os nossos próprios inimigos.

    Responder
  36. São temas que se questionar todos área do conhecimento pensando tratamento do consciente e. Psicanális junta

    Responder
  37. Nossa! Que banho de conhecimento essa análise nos proporcionou, realmente as inquietações cotidianas, emocionais e traumas podem ser descortinados sobre o véu da Psicanálise, com o estudo analitico do paciente através da conversa, com analise nos sonhos, comportamentos e das atitudes, no complexo de édipo há respostas para muitos traumas e comportamentos violentos, antissociais e autodestrutivos. Excelente material de estudo!

    Responder
  38. Quem somos nós?
    Literalmente nós não somos.
    Outros que estão em nós, são.
    Somos enganados e enganamos o tempo todo, é o que somos.

    Responder
  39. É uma conversa com questões muito complexas. Trouxe aspectos da vida de Freud que mostram bem o contexto em que estava inserido. Destacou que o sonho de Freud era que um dia a Ciência encontrasse o lugar na biologia dos sistemas. A Neurociência sob o olhar de muitos estudiosos, como Marta Relvas, afirma que o ID é o Sistema Límbico do encéfalo, que está sempre a serviço do prazer. E também diz que nosso cérebro funciona em dois modos: inconsciente, maior parte e com menor gasto de energia e consciente na região frontal, que exige muita energia e esforço. Gostei ainda da parte em que Pondè afirma que Freud hoje veria as pessoas do nosso tempo como histéricas e infantis, querendo soluções mágicas, escolhendo não ver para ser feliz. E acrescenta que Freud acreditava ser preciso aprender a lidar com nossos demônios e manisfestar pulsões destrutivas, caso contrário a pessoa adoece. Destaco ainda a questão da maior fertilidade das mulheres religiosas. Interessante! Provocador e importante na cadeia econômica.

    Responder
  40. Sem dúvida, o nome que lhe foi dado como pai da psicanálise está correto. Razão de sua grande contribuição de pesquisa sobre os conceitos em personalidade que certamente veremos mais adiante fazem desta teoria uma contribuição significativa na terapia aplicada na atualidade.

    Responder
  41. Hoje em dia, tentamos nos enganar o tempo tempo, procuramos formula milagosa para nossas dores e muitas vezes o ser humano não aceita suas dores, não se conhece pra saber o que deve ser trabalhado, porque se conhecer pode dar trabalho, então é melhor fingir que ta tudo bem ou ainda ir atras de formulas milagrosas.

    Responder
  42. Não existe a cura na psicanálise não existe uma formula mágica, mas uma forma de fazermos refletir sobre nossas falhas, erros e tentar modificar nossa forma de agir para transforma-los.

    Responder
  43. Na realidade o ser humano é uma incógnita por mais que estudamos nos estudemos temos muito ainda a buscar entender compreender, nos esclarecer, nos conhecer ,pois só assim conseguiremos entender compreender e buscar esclarecer auxiliar de alguma forma a outro Ser

    Responder
  44. Freud elaborou toda uma teoria psicanalitica que formou as bases para uma nova ciência, dotada de métodos próprios para a investigação dos processos da
    mente humana Suas pesquisas trouxeram à luz a teoria psicanalítica. A análise nos traz o auto conhecimento para que possamos conhecer nossa escuridão e o nosso propósito de vida.
    O vídeo é um excelente material complementar.

    Responder
  45. Excelente. A vida humana é condicionada ao sofrimento, seja por fatores externos ou internos, a diferença estará em como iremos nos comportar mentalmente diante dos desafios. Talvez, mais do que nunca, seja de extrema importância procurarmos desenvolver uma Inteligência Emocional.

    Responder
  46. Nesse maravilhoso percurso em direção ao autoconhecimento, a gente se da conta de que alguns demônios internos a gente vence, outros a gente aprende a lidar! Freud foi e é um verdadeiro gênio!

    Responder
  47. Sou Filosófa há 28 anos pela Puc Minas , e fiz pós em psicanálise entrei neste curso para ter mais sabedoria . Estou gostando muito deste primeiro módulo e a importância de conhecermos a nós e fundamental para que conheçamos o outro . Psicanálise deveria ser curricular dentro de todos os estudos .
    Se a pessoa não se aceita e não aceitará o outro .
    Seguimos cada dia mais conduzindo nossas próprias mentes .

    Responder
  48. A geração está perecendo pelo desequilíbrio do os, ego e superego
    Estão vivendo no automático sendo dominado pelo ego para a todo custo alimentar seus desejos desenfreados

    Responder
  49. Excelente entrevista. Cabe a nós lidarmos constantemente com os nossos “demônios” através da consciência.

    Responder
  50. Pondé contemporiza as ideias de Freud de forma clara e provocativa, através de uma postura que transmite a necessidade que o homem moderno tem de se compreender e compreender o seu papel no mundo.

    Responder
  51. Belíssima conversa. Enxergar a sociedade atual sob a ótica freudiana amplia nossa compreensão do indivíduo e do seu comportamento social. As manifestações sociais, como no âmbito político, ideológico, são identificadas em sua origem em uma análise do ser. Apesar de contestado em algumas abordagens, Freud é necessário e atual.

    Responder
  52. É muito importante e ao mesmo tempo prazeroso em conhecermos mais sobre nós mesmos, e a psicanálise nos permite isso constantemente.

    Responder
  53. Entre a Análise da entrevista , explica tudo, nós seres humanos deveríamos conhecer e se aprofundar na psicanálise, Para nós enteder com um ser como todo, entender sobre as emoções ,sobre ID o EGO,SUPEREGO, sobre aprender lidar com a dor a angustia,como devemos nos comportar através de situações extremas, no Convivio em sociedade.

    Responder
  54. “O que tira a pessoa do sintoma não é negar o sintoma, mas ir ao coração do sintoma.” Resumo toda esta aula complementar. Excelente.

    Responder
  55. As descobertas de Freud, nos deixa claro que o nosso eu inconsciente precisa ser analisando, e ao descobrir a raiz o que houve, pode não acontecer a cura afinal na visão da psicanalise existe de fato a cura, porem a cura ao mesmo tempo no sentido de melhoramento ou aprendizado de poder lidar com seus dilemas e traumas enfim. Aprender a conviver com sua descoberta interior, porem é preciso passar pela psicanálise para ser visto todos esses dilemas, sonhos, neuroses e ter um melhoramento para dar seguimento a vida com a abertura da consciência.

    Responder
  56. Enfrentar seus demônios é enfrentar seus próprios problemas de cara , qdo se nega o problema não soluciona o sintoma do problema , existe uma necessidade do homem de conhecer a si mesmo e a psicanálise nos proporciona isso ela deveria ser curricular em todas as materias

    Responder
  57. Eu hoje tenho vontade fazer psicologia e estou iniciando pela psicanalise, aos 47 fico pensando vendo um video desses como que eu não sei tantas coisas, mutia coisa para aprender. Muito rico mesmo os conteúdos.

    Responder
  58. Muito rico de conhecimento sobre Freud. Estou gostando bastante do curso, pois esclarece muito sobre a estrutura psíquica do indivíduo.

    Responder
  59. Nossa!!! Que Entrevista, documentário, extraordinário, irei assistir por muitas,muitas vezes, é riquíssimo e realmente como ele disse em uma das suas falas, o conhecimento nos dá forma, é necessário é real, nos tornamos seres com amplitudes, vastos e assim nos tornamos Úteis ao outro,assim como foi está maravilhosa entrevista com 02 horas de duração que não cansou.

    Responder
  60. A ideia que Freud apresenta, em relação a não cura de um trauma pode trazer grande clareza quando nos questionamos do por que um trabalho de psicoterapia demora em muitos casos, anos… E mesmo assim, a situação não se resolve como um todo.

    Responder
  61. Segundo Pondé os atos morais são motivados pela s experiências e paixões do individuo e não por princípios ou pela razão, segundo ele, todo ato moral demandaria sacrifico, sofrimento, combate.

    Responder
  62. Sim. A sociedade do século XXI está criando pessoas histéricas e infantis, com síndromes narcisistas, e é preciso o autoconhecimento para compreender que o problema queixado, não é o problema de fato. O verdadeiro problema está em algo oculto da nossa consciência lúcida.

    Responder
  63. Assisti o vidéo várias vezes para entender o máximo possível do conteúdo colocado tanto pelo Pondé como pelo entrevistador. Estou lendo os PDF’s que foram indicados e é muito material de excelente qualidade. Este material já lhe dá uma boa base da psicanálise ainda na sua incipiência.
    Sei que é preciso ler muito para conhecer toda a história da psicanálise, bem como entender as transformações/avanços que ocorreram ao longo deste século.
    Isso é apenas o começo.

    Responder
  64. Ele cita a criança curiosa com o seu próprio eu, de onde veio, e como veio ao mundo, uma passagem real na maioria de nós, isso mostra que desde a infância já buscamos o auto conhecimento, e com a ajuda da psicanálise podemos pela vida toda, buscar o auto conhecimento, pois é uma constância de novas fazes da vida que nos permite isso

    Responder
  65. As análises deixam claro que o autoconhecimento é a base para que possamos chegar, não a perfeição, mas ao equilíbrio das nossas emoções e ao equilíbrio da sociedade como um todo. A questão é que a ausência do autoconhecimento tem feito despertar, na sociedade contemporânea, pessoas histéricas e infantis, onde a sexualidade tem sido objeto de preenchimento de um vazio existencial principalmente dos jovens corroborando para a criação de uma sociedade emocionalmente fraca, onde tudo tem de ser abafado para não ser ofensivo, inclusive a verdade. A falta de autoconhecimento gera a autodestruição. Penso que o autoconhecimento deva ser objeto de ensino aprendizagem, inclusive fazer parte do currículo escolar.

    Responder
  66. O mundo contemporâneo nega o sofrimento. A cultura contemporânea optou pelo contrato utilitarista, por isso fracassou escolhendo o caminho da felicidade em detrimento ao amadurecimento. Meu entendimento é resgaste dos bons costumes, como Freud ponderou; o desejo humano é insustentável. O desejo tem duas formas de humilhar o ser: uma é impedindo que realize o desejado; dois é realizando, Por isso escolho o caminho freudiano, caminho do amadurecimento. Mundo contemporâneo é histérico e infantil.

    Responder
  67. Esse vídeo de Luis Felipe pondé, nos mostra uma visão geral sobre Freud. Muito contributivo para a o aluno de psicanálise.

    Responder
  68. Que video esclarecedor. A negação faz parte de uma busca por uma felicidade plena que na verdade não vai existir aqui. A cultura do mundo egoísta que acredita que seus desejos são mais importante que tudo. Não existe uma forma de agradar todo mundo, pois cada um quer ser agrada à sua forma. “Vivemos uma cultura onde pessoas que, ao invés de enfrentar o buraco que tem nelas, negam o buraco o tempo inteiro…”

    Responder
  69. O autoconhecimento é libertador, porque muitas vezes estamos repetindo padrões de comportamento que nos levam cada vez mais para um lugar escuro, sem esperança. Repetimos as mesmas ações, tomamos muitas decisões erradas pela falta de conhecimento, por não se conhecer, não sabemos como conquistar a alta performance. Nos conhecer é a chave para conquistarmos o que quisermos.

    Responder
  70. Esse vídeo é muito importante para compreender melhor sobre Freud também nos idica livros para entender melhor a psicanálise.

    Responder
  71. Muito rico em conhecimento. A costura entre os filósofos foi magnífica! O psique humano tem uma vasta área para ser estudada. Freud, um pensador à frente do seu tempo.

    Responder
  72. O vídeo apresentado é muito interessante, nos permitiu uma visão contemporânea da sociedade, relacionando as teorias Freudianas, trazendo uma análise para os dilemas atuais , que são objetos de angústia da sociedade, e levando-nos a refletir sobre as soluções atuais, imediatistas ,aplicadas para soluciona-las.

    Responder
    1. Conteúdo maravilhoso. Realmente o desejo humano é insustentável. O ser humano sempre arruma um jeito de adoecer e
      tende a repetir o que está oculto.

      Responder
  73. Um conteúdo indispensável para obtenção de conhecimento, elevado o nível cultural do aluno, pois informar, de uma maneira simples, e quem foi FREUD e os conceitos que o indicam. Parabéns…

    Responder
    1. Será que Freud era certinho para sua época? Inconsciente dele o entregou? Por que ele buscava regras em geral ? Será que lidou com seu demónios?
      Freud n´s ensinou a enfrentar nossos demônios. Gostei muito do vídeo me deixando vários questionamento crítico positivo.

      Responder
  74. Entrevista com grande riqueza e clareza ,recheada de conhecimento sobre a história de S. Freud; Pondé nos trás a importância da psicanalise em nossas vidas…

    Responder
  75. Através do estudo da psicanalise freud identificou através de componentes da psique locais que foram denominados , inconsciente, o pré-consciente e o consciente e o id, ego e superego cada um deles responsáveis por mecanismos O Ego é desenvolvido a partir do nosso Id e tem o intuito de tornar nossos impulsos efetivos, como se fosse nosso princípio de realidade. O Superego é a parte moral da mente humana e age de acordo com os valores da sociedade em que vivemos e a sublimação responsável pela manutenção de impulsos desagradáveis atos aceitáveis.

    Responder
  76. A psicanálise surgiu em 1900, com a primeira obra de Freud (1986-1939). interpretação dos sonhos . Freud descobriu o inconsciente através da análise dos sonhos, atos falhos e lapsos. Com a investigação sistemática, construiu uma toeira unificada da mente, demonstrando que a certeza da consciência uma teoria unificada da mente, demonstrando que a certeza da consciência não é verdadeira, porque a nossa vida intencional poderá ter outros sentidos que não o imediato. Entre a certeza da consciência e o verdadeiro saber, instala-se o inconsciente, revelando um saber que não nos é dado, mas que dever ser procurando para ser encontrado. A descoberta do inconsciente gerou um efeito radical no pensamento da época em todas as áreas da ciência.

    Responder
  77. Ótima reflexão do Luiz Felipe ,nos fala: Dias atuais, sociedade e reflexões de Freud…
    Bem Atual e consiso com suas ideias -Gostei Muito!-
    De uma maneira original e delicada aborda Freud com toda presteza .

    Responder
  78. O vídeo é muito bom,porém tem uma lacuna que deixo em aberto.As demais é excelente a questão de paradoxos existentes e na visão deste excelente analista logo ao início do mesmo em uma destacada visão.E o mundo é esse,como o mesmo convidado definio.Contudo ainda tenho de viajar o conteúdo de firma mais profunda e com pesquisas que possam contra ou afim dessas concepções.

    Responder
  79. O conhecimento liberta, nós dias atuais a psicanálise clínica fará uma grande diferença e tem uma contribuição transformadora na sociedade!!!

    Responder
  80. Muito interessante essa visão de mundo comparação suas diversas fases até o atual contemporâneo , diversas culturas e teorias Psicanalítica.

    Responder
  81. Muito bom! Pondé fala de uma forma muito clara e de fácil compreensão. fiquei admirado quando relata que Freud, aprendeu com sua própria historia, conhecendo a si mesmo pelos traumas da sua infância.

    Responder
  82. Freud encontrou a resposta corretíssima para o comportamento desumano no corpo humano .
    Liberte-se quem desejar viver livre da possessão de um espirito demoníaco, e que nem todo transtorno é de ordem espiritual.
    É preciso se conhecer e rejeitar as emoções inconsciente para viver bem , ser uma pessoa melhor e livre de atitudes indesejável e opressora.

    Responder
  83. Pelos estudos dentro da psicanálise, nos encontramos diversos momentos sque pode,ser impossível, uma limpeza,na mente para ocupar coisas de uma,vida melhor.

    Responder
  84. O trabalho de Freud teve um impacto duradouro no campo da psicologia e continua a ser uma referencia importante para estudo da mente e do comportamento humano. A clareza e a genialidade de Freud residem em sua capacidade de fornecer uma estrutura teórica abrangente e provocativa que ainda estimula o debate e a reflexão na psicologia contemporânea.

    Responder
  85. Subjetividade e objetividade:

    Subjetividade é o que está interno , ou seja, o espiritual, à alma os demônios internos, ainda melhor, o que se internalizou por meio da objetividade, matéria, o afeto externo deixados no inconsciente e que se manifesta sem ter sido solicitado.

    Responder
  86. Tô amando todas as aulas está sendo de tamanha aprendizagem, cada vez mais quero aprender, o vídeo abriu minha mente para novos horizontes.

    Responder
  87. A explosão de ideias contribuem para uma boa formação, exemplos atrves da literatura fazendo analogia com a sociedade contemporanea enriquece a compreensão.

    Responder
  88. Na visão de um médico neurologista como Freud, buscar entender a mente humana por mais complexa que seja é complicado, haja visto que sempre a forma como encaramos a atitude e o comportamento dos outros tem ligação com o que pensamos acerca de nós mesmos….ao falarmos dos outros revelemos muito sobre nos mesmos. Quem somos nós? Somos indivíduos complexos que desejamos muito além daquilo que realmente precisamos .

    Responder
  89. Precisariamos compreender sobre o que pode e o que não pode ser mudado,controlar os nossos desejos,a luta com os nossos próprios demônios e aceitar a nossa condição atual,não tentar fugir,reavivando a cultura do narcisismo,Freud sempre profundo em suas pontuações.

    Responder
  90. Material muito bom.

    As sombras nos acmpanham desde o início. Pode não resolver tudo mas o conhecimento e o reconhecimento delas ajudam a viver melhor.

    Esse buraco parece cade vez mais profundo, na sociedade atual, só olhar os comportamentos, a falta de identidade.

    A psicanálise é uma boa ferramenta para ajudar.

    Responder
  91. Excelente vídeo… Muito esclarecedor. O ser humano está em constante evolução, e Freud buscou atraves dos seus conflitos entender esse mentalidade, os sintomas pra o comportamento humano.

    Responder
  92. A relação entre indivíduo e sociedade implica a consideração da subjetividade e da objetividade na perspectiva da constituição recíproca de um e de outro; que a determinação social da vida subjetiva e a determinação subjetiva na vida social não estão mais em questão porque esse é um pressuposto que restou suficientemente provado na história e no debate travado nas ciências humanas e
    sociais em geral.

    Responder
  93. Excelente abordagem. De fato Freud pensou completamente fora da “caixa” para tentar compreender a complexidade humana e sua interação com o meio.

    Responder
  94. Interessante, devemos sempre buscar o autoconhecimento.
    A psicanálise nos ajuda a (controlar) conviver com os nossos problemas.

    Responder
  95. Ficou fácil entender que o homem não têm total controle sobre o seu ser consciente e a dificuldade de lidar com as frustrações, ai a busca de evitar o “desprazer”, o fracasso – observa-se o narcisismo. A Psicanálise vêm ajudar a analisar esse comportamento e tratando desde o “coração”, como afirmou Pondé, ao que chamaria de histeria infantil.

    Responder
  96. Através da psicanálise, temos uma visão ampla da vida, conseguimos lidar melhor com nossas emoções e nosso eu, com mais facilidade.

    Responder
  97. A medida que as mulheres cumprem seus sonhos de ser independentes e realizadas profissionalmente, a sociedade fica mais rica, pois se trabalha mais e todos tem melhores condições de vida, também porque nascem menos crianças, então a riqueza se divide entre menos pessoas. O problema é que com as melhores condições de vida também a vida é mais lunga.

    Responder
  98. A Psicanálise é mais que um campo clínico de investigação teórica da psique humana, considero um campo de libertação. Fascinante.

    Responder
  99. Na vdd
    Todos nós devemos fazer exercícios de se colocar no lugar do outro,viver sobre os próprios desejos e sobre o que se quer a todo custo,como vemos hj é realmente uma histeria infantil,todos temos questões a serem superadas e resolvidas,a diferença está o que faço a partir delas ,ou me dominam ou eu as domino .

    Responder
  100. A psicanalise foi e é uns dos maiores acontecimento da história, e sorte é nossa de poder hoje estar se aprofundando nesta prática que é a cura pela fala, obrigado Freud pelos ensinamentos que hoje desfrutamos.

    Responder
  101. É muita informação, Gostei quando diz no final que o futuro é o que é. Na verdade nem o passado, nem tampouco o futuro existem. É por causa disso que, há tantos com depressão e ansiedade, por excesso de passado ou excesso do futuro. Mas a frase que me marcou foi: “o desejo humano é insustentável”.

    Responder
  102. Como é importante a pessoa se conhecer e conhecer seus medos e traumas. não poderemos apagar os ocorridos, mas podemos ressignificar para poder viver melhor. muito bom!!!

    Responder
    1. Conhecendo a se compreendemos melhor o próximo. Cada um tem sua vulnerabilidade tem pessoas que se esconde nela. Com medo de sim expor e da crítica da do ouvinte.

      Responder
  103. Um bate papo que realmente nos coloca a refletir sobre muitos assuntos variados, vontade de ouvir por horas, Conteúdo extremamente precioso , não tenho nem com descrever, é o mais interessante tudo sobre os dias atuais baseado em Sigmund Freud.
    Vou querer assistir de novo assim que possível.

    Responder
  104. o nosso inconsciente, no geral forma nossas ações, todo ser humano teria de fazer terapia, assim teríamos um entendimento melhor sobre nossas atitudes e personalidade.

    Responder
  105. Vídeo maravilhoso, com uma palestra sensacional.
    Realmente, o ser humano precisa se conhecer melhor para aprender a conviver como sociedade.

    Responder
  106. Muito interessante saber que Freud criou a psicanalise, porque aos seus olhos seu pai foi um covarde, por não reagir a uma agressão.

    Responder
  107. Assim como Freud ressigníficou, a nossa sociedade precisa fazer o mesmo, pois vivemos em uma sociedade cheia de direitos e quae zero deveres

    Responder
  108. Vídeo perfeito para o auto conhecimento saber que a psicanálise é o caminho para o amadurecimento levando em conta nos relacionarmos bem com nossas imperfeições

    Responder
  109. Excelente material. Acredito que quando Ponde diz que Freud nos acharia infantis acredito totalmente real, pois em muitos dos seus ensinamentos, o ser humano não dá atenção, e age como pessoas completamente ignorantes.

    Responder
  110. Estudar as teorias de Freud é a maneira mais acertada de chegarmos a compreender um pouco da mente humana, seus medos e traumas. Sem a psicanálise a história não teria uma explicação do comportamento humano.

    Responder
  111. A psicanálise é de fato uma terapia que pode ser aplica para trata de feridas ou traumas ocultos que possibilitar o ser humano de evoluir. Freud nos ensinar, com a psicanálise, o porquê temos certas atitudes impulsivas.

    Responder
  112. A psicanálise de freud é uma teoria psicológica que explora o inconsciente e os processos mentais.
    É importante notar que a psicanálise de freud é controversa e foi criticada, mas suas ideias influenciaram a psicologia e continuam ser discurtidas na psicoterapia contemporânea.

    Responder
  113. Realmente sensacional essa abordagem e a definição hoje provavelmente seriamos histéricos e infantis por Freud.

    Responder
  114. A psicanálise na minha visão e uma abordagem que busca trabalhar profundamente o inconsciente das nossas atitudes que ocorrem de modo autônomo que ate desafia a lógica e o bom senso

    Responder
  115. A psicanalise nos ensina a reconhecer que existe o problema . Cabe a nos sabermos identifica-lo e conviver com ele da melhor maneira possivel

    Responder
  116. os desejos inconscientes e reprimidos têm um papel fundamental na formação da personalidade e no comportamento humano. As pessoas estão em busca de realizar seus desejos porque a satisfação desses desejos traz prazer e alívio emocional. Freud incentivava a psicanálise como forma de compreender e tratar os conflitos psíquicos, promovendo o autoconhecimento e a cura das neuroses individuais.

    Responder
  117. A psicanálise fornece ferramentas para lidar com conflitos internos, oferecendo insights sobre a origem de pensamentos e emoções conflituosos. Isso pode ajudar as pessoas a enfrentarem suas dificuldades psicológicas de maneira mais eficaz.

    Responder
  118. “Que somos nos ? ” è uma pergunta profunda e filosófica que tem sido abordada por muitos pensadores ao longo da historia, no entanto para Sigmund Freud, a resposta a pergunta, envolve exploração do inconsciente, o entendimento das forças psíquicas subjacentes e o reconhecimento dos processos psicológicos que moldam nossa identidade.

    Responder
  119. Conhecer a si mesmo e um grande mistério, reconhece que precisa de ajuda .Viver no mundo onde as pessoas pensa que só outro que tem que mudar sem olha que as vezes e agente que está doente por dentro.

    Responder
  120. Muito boa as colocações e as explicações sobre Freud e a psicanálise através desse bate papo com o Pondé.

    Responder
  121. Assistindo este vídeo, aprendi mais sobre Feud e confirmou-se que todos nós, seres humanos precisamos nos conhecer melhor e também precisamos melhorar mais quanto ser humano, para conseguir lidar com os obstáculos que a vida num todo, coloca no nosso caminho.

    Responder
  122. “Histéricos e infantis”, nosso século resumido em poucas palavras. Esse vídeo anexado no Material Complementar é sensacional!

    Responder
  123. O Pondé traz reflexões importantes e necessárias. Ainda estamos muito infantis, não sabemos lidar com nossas dores, pois muitas estão no inconsciente, e de lá “norteiam” nossa vida, nossas ações e atitudes.

    Responder
  124. Todo nós ,deveriamos conhecer um pouco melhor a psicanálise.
    Entender nossas emoções e descobrir a origem de nossos conflitos internos

    Responder
  125. A teoria de Freud, pode até dividir opinião, porém com certeza revolucionou a maneira de se entender o funcionamento do aparelho psiquico.

    Responder
  126. A psicanálise de acordo com Freud é um instrumento que traz uma melhora gradativa e não a cura, faz com que o indivíduo aprenda a lhe dar com seus demônios.

    Responder
  127. … a psicanalise contempla ao individuo se relacionar e se identificar como ser humano, eliminando opressões e crenças que o acompanha desde sua infância.

    Responder
    1. O conhecimento transforma o ser humano em pessoas melhor do que ontem. O conhecimento é libertador quando é aplicado de maneira acertiva.

      Responder
  128. Freud é aquela pessoa que vai dizer para você: tome as rédeas de sua vida. Você é o responsável por tudo o que fez e faz.

    Responder
  129. esse video me fez ter a certeza que estou buscando o caminho certo. Que a descoberta do mal e do bem que há em nós , nos liberta.

    Responder
  130. Justamente o que diz no vídeo que me deixa confusa e desanima ao estudar psicanálise, o tal id ego superego como Freud esperava que um dia sairia da “bruxaria” para ser mostrado na neurociência. Os termos usados id ego superego , confunde no mundo atual

    Responder
  131. Quando enfrentamos os nossos buracos negros, temos um questionamento ? Quem eu sou realmente? Na psicanálise leva o ser humano ter sede e querer desvendar o outro lado obscuro. Vários cientistas, filósofos e mestres vêm em busca em saber quem somos?

    Responder
  132. A psicanálise é uma ferramenta maravilhosa de auto conhecimento, ainda que não aborde uma cura, oferece a possibilidade de nos conhecermos profundamente em toda nossa subjetividade, e compreender como complexos somos, o que pode nos ajudar e muito a confrontar a realidade em que vivemos. Maravilhoso material de estudo!

    Responder
  133. Uau! Que profundidade de insights essa análise nos trouxe. A Psicanálise realmente nos permite desvendar as preocupações diárias, questões emocionais e traumas, examinando o paciente através de conversas, análise de sonhos, comportamentos e atitudes. Ao explorar o complexo de Édipo, muitos traumas e comportamentos prejudiciais, antissociais e autodestrutivos podem encontrar respostas. Este é um material de estudo excelente!

    Responder
  134. A contribuição de Freud para o conhecimento humano e para os estudos mentais são inegáveis. O verdadeiro choque moral provocando pelas ideias de Freud serviu para que a humanidade rompesse seus tabus e preconceitos na compreensão da sexualidade. Sendo assim, a psicanálise estuda de forma aleatória a mente do ser humano baseado em seus relatos…

    Responder
  135. A psicanálise contribui para o auto conhecimento para lidar com o mundo externo. Porém, no mundo contemporâneo as subjetividades estão se moldando na fuga da realidade, camufladas no consumismo e o utilitarismo, dificultando o aprofundamento das próprias questões.

    Responder
  136. A medida que vamos entendendo a Psicanálise, compreendemos que ela não cura, mas nos dá ferramentas para encontrarmos a cura nos detalhes.

    Responder
  137. Maravilhoso esse conteúdo… aprendi muito sobre como Froid via a vida… entender um pouco sobre a relação do ser humano com seus próprios pensamentos e com seus bloqueios e paradigmas. Excelente!

    Responder
  138. A transformação interna se abre pela dependencia do conhecimento que dá o poder necessário para tal

    Responder
  139. Conhecer é viver .
    Quando olhamos para fora sobrevivemos, quando olhamos para dentro vivemos

    Responder
  140. Gostei muito dos temas apresntados , ns seres humanos somos complexos e estamos sujeitos as leis que regem nossas vidas ,a psicanalise é um meio de ajudar a entender e conviver com nós mesmos e com a sociedade e familia .

    Responder
  141. Excelente materiais de suporte! Curso. Excelente também! A psicanálise é muito mais que teoria e muito útil para os dias atuais para uma geração que não consegue ter tempo de analisar as consequências de suas escolhas e ações!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

208 comentários sobre “Formação em Psicanálise Clínica

          1. O curso é muito bom! O material de apoio é ótimo. Me surpreendeu bastante. Estão de Parabéns ?!

          2. Estou gostando muito do curso, tenho dois cursos básicos e uma especialização em psicanalise.

          3. Bom dia,estou começando hj no curso de psicanálise, estou um pouco perdida na plataforma.

          4. A proposta do curso está acima das minhas perspectivas. Excelente o material disposto aos alunos.

          5. O curso foi maravilhoso, parabéns um curso gratuito e instrutivo, já paguei meu certificado, já vou atuar na parte de psicanálise clínica holística, vou cadastrar meu certificado , agradeço muito a IEVI.

      1. Estou gostando muito do curso. O material disponibilizado é de excelente qualidade e atualizado de forma visível. Parabéns a IEVI.

      2. Eu amei esse curso rápido e muito produtivo, tenho certeza que vai agregar muito para meu trabalho como psicanalista.

      1. O IEVI emite declaração ou histórico da conclusão da programação com aproveitamento e a carga horária da formação?

          1. Tenho licenciatura em psicologia, se fizer o curso de psicanálise com que graduação eu saio?

          2. Estou comendo, e ainda não conheço o curso, logo não posso emitir opiniões, espero poder obter muitos subsídios e dividir com os pares.

      2. Sempre tive muita vontade de fazer um bom curso de psicanálise, talvez esse seja um bom momento.

    1. Olá
      Gostaria de saber o valor do certificado e da credencial, por gentileza.
      Grata

      Maria Emília Barros

      1. A psicanálise é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50).

    2. Olá Boa Noite, gostaria de saber o valor do certificado da formação em Psicanálise clínica.

      Grata

    3. Curso muito bom adorei, bora continuar o aprendizado ! Gratidão
      Finalizado

    4. Confesso que havia feito outro curso de psicanálise, contudo, senti ao término, uma sensação de pouquissímo conhecimento, até ao revisitar o material proposto para o estudo. Com o estudo realizado no IEVI, sinto-me desafiado a continuar estudando, contudo, com uma ótima visão, pelo material apresentado, que constitui-se muito rico, pela condução e distribuição de material e enfim, disposto a poder auxiliar aqueles que necessitam. Tenho muito a agradecer a este Curso de formação em Psicanálise e recomendar a que outros possam fazê-lo. Parabéns a todos e especialmente ao(s)mentor(es) que me acompanhou até esta conclusão!

  1. Com essa formação vou poder atender como profissional em Psicanálise clínica?

    1. É aconselhável concluir o curso de Formação em Psicanálise Clínica com no mínimo 70% de aproveitamento e Realizar o Curso de Psicanálise Integrativa.

      1. Isso quer dizer sim? Sim, pode atuar como pessoa habilitada, psicanalista clínica, fazendo esses dois cursos com o aproveitamento mínimo ou maior que 70%?

        1. Bom dia!
          Caso o aluno não possua experiência em atendimento, nós sugerimos o mesmo a realizar os módulos práticos de análise didática e supervisão.

        2. Mas e o tripé psicanalítico de análise pessoal e supervisão psicanalitica? Como vou completar esse tripé exigido para atuar como psicanalista? Vocês poderiam escrever aqui no site como cumprir esses requisitos? Se particular ou se vcs irão oferecer?

          1. Bom dia!
            Os alunos serão avisados por e-mail quando os módulos de analise e supervisão estiverem disponíveis na plataforma.

        1. Gostaria de saber se a parte prática já foi incluída.
          Tenho interesse em fazer, mas me preocupo de ser cobrada por não ter parte prática do tripé.

  2. Bom dia
    Para as pessoas com graduação na área da Educação.
    Com esse certificado poderão montar uma clínica de Psicanálise.

  3. Bom dia,acabei me inscrever no curso de Psicanálise Clinica,já fiz o curso de Bacharel Livre em Teologia com vcs, tenho formação como Psicanalista Forense, Psicopatologia entre outras áreas , só me faltava o curso de Psicanálise Clinica,posso fazer o curso na Área Clínica ,grato.

  4. Boa tarde, estou gostando muito de ser uma aluna no curso de Formação em Psicanálise Clínica.

        1. Boa tarde,ao término do curso de psicanálise clínica posso fazer atendimento sim ou não.

      1. Em relação ao processo de análise e supervisão, para compor o tripé. O curso proporciona essa possibilidade?
        Gratidão pela oportunidade

          1. Gente preciso de mais informações pois não há comentários em lugar nenhum sobre a plataforma.

  5. boa noite. com o diploma de psicanálise clinico posso exercer a profissão no piauí?

    1. Bom dia!
      Pode sim. Para ser um psicanalista, não é necessário ter formação em psicologia ou medicina. O importante é que o psicanalista tenha uma formação sólida e constante, o que implica em muito estudo e aprofundamento da teoria e prática psicanalítica.

      1. É só se inscrever no site , entra no site, escolhe o curso, terá um ícone de inscrição, faça a inscrição colocando seus dados, vai precisar de uma senha, anota p não esquecer ou deixa salvo aí bom curso.

  6. já enviei meus dados e foto para credencial vcs precisam algum documento tbm para diploma psicanalista,fico aguardo da documentação.

  7. Bom dia,recebi toda documentação,muito obrigado,vou aguardar o curso de Psicanálise integrativa,um ótimo sábado para todos vcs.

  8. Boa tarde!!
    Venho através deste agradecer a oportunidade que vcs vem nos dando oportunidade para nós sejamos profissionais no ramo da psicanálise clínica,em breve estarei pedindo o certificado e a credencial.

  9. Preciso de outro curso para fazer psicanálise com vocês, para legalmente atender pessoas?

    1. Bom dia!
      Sim. É necessário realizar o curso de Psicanálise Integrativa (estará disponível na plataforma para os concluintes em breve).

  10. A escola fornece a análise e o estágio; contemplando o tripé psicanalítico e caso; alguém já possua a formação e queira; apenas a certificação palpável.. como se daria este caminho?
    Muito obrigado…
    Deus os abençoe!

    1. Todos os cursos dispostos por ser on line já estão disponíveis lembrando que para fazer psicanálise interativa precisar ter concluído a psicanálise clínica e o processo de matrícula é o mesmo, espero ter ajudado.

      1. Gostaria de saber por que eu tou matriculada no curso de psicanálise clínica eu completei o questionário ele diz que falhou na nota. Atenciosamente Marilândia Veloso Lima boa tarde!!

  11. Bom dia, A credencial, para quem fizer psicanalise clinica e integrativa é uma única credencial?

  12. boa noite minha neta pegou e fez a prova ,pois tive sai as presa e ficou quieta fui abri e reprovou
    acabou o tempo e o que faco agora

  13. Me interessei pelo curso, como e onde efetuar o pagamento?
    Poderei atender depois que concluir o curso?

    1. Bom dia!
      Após realizar os cursos de formação em psicanálise clínica, psicanálise integrativa e passar pelos módulos de analise didática e supervisão, sim.

    1. Entre o ego d o id é que o ego acata l princípio da realidade diferenciando do que é da mente e o que é do mundo externo.

    1. Se eu atingir o limite da quantidade de tentativas e não aprovar em dos questionários, devo continuar? Ou não terei condições de concluir o curso?

  14. Estou feliz em ter concluído o Curso de Psicanálise Clínica Pelo Instituto IEVI Agradeço a todos que fazem o referido Instituto. Por terem repassado todos os conteúdos gratuitos. Outrossim parabenizo a todos que fazem o IEVI pela alta
    responsabilidade com os alunos.
    ATT: José Augusto dos Santos

  15. GOSTEI MUITO DO CURSO E JÁ TERMINEI AGORA QUERO SABER COMO FAÇO PARA PAGAR ESTE CURSO, SE POSSO PAGAR PARCELADO NO BOLETO OU NÃO.

  16. Bom dia.
    Sou bacharel em Direito e me matriculei nos cursos de Psicanálise Clinica e Integrativa.
    Gostaria de receber um norte preciso em relação a como atuar como Psicanalista.
    Obrigado pela atenção.

    1. Bom dia!

      É necessário realizar os módulos práticos de analise didática e supervisão (estágio), para os alunos que não possuem experiência.

      Att,
      IEVI

  17. Eu lido com pessoas na minha ,e são tantos problemas é uma infinidade de diversidade e eu tento solucionar com o dom que Deus me deu ,mais achei que deveria ir além então pedi a Deus direção ,é eu creio que pode ser aqui ,então estou aqui buscando capacidades

  18. Qual é o prazo mínino para conclusão dos tres cursos que compõem o tripé para atuar como Psicanalista Clinico? E se o aluno concluir antes do tempo previsto na carga horária o que acontece no caso da solicitação do pedido do diploma e da credencial?

  19. Tenho interesse em fazer o curso de psicanálise clínica. Essa oportunidade é maravilhosa. Enfim vou fazer o curso.

    1. Não há Conselho de Psicanálise no Brasil. Você como Psicanalista, não tem obrigação de se filiar a qualquer órgão público. O Psicanalista não é subordinado a qualquer órgão de fiscalização profissional.
      Conselhos são criados por leis federais. Se não houver lei criando-os eles não podem existir, pelo menos não terão poder fiscalizador.

      1. Bom dia! Estou muito feliz por ter essa oportunidade, sempre sonhei em ser uma terapeuta. Muito obrigada!!

      1. Boa tarde
        Meu curso de formação é Bacharel em Serviço Social, especialização em Serviço Social e políticas públicas; gostaria de saber se no término desse curso de psicanálise Clínica eu já posso montar minha clínica?

  20. Estou em andamento com o curso, desde já tenho obtido um conhecimento excelente, cada dia mais me interesso pela temática. Recomendo! Curso para vida! Parabéns aos envolvidos.

  21. Deixo aqui meus agradecimentos atodar equip de professores colabradores pesquisadores em fim toda logistica, para poder presta um exelemte trabalho atodos que queram desevolver suas atividades como um profisional na area da psicanalise O Brasil esta precisando de eselentes profisionas nesta area da saude;pastor jose de sousa

  22. Trabalho com crianças, em oficina de artes. O objetivo das minhas oficinas é o desenvolvimento da crianças em vários aspectos. Procuro fazer um trabalho de excelência, buscando sempre conhecimentos e experiências que possam me auxiliar nessa área. Trabalho com jovens e crianças a 20 anos. Gostaria muito de entender a expressão das crianças através da arte, isso significa muito pra mim, pois me ajudará a atendê-lo da melhor forma. Sou formada em Artes Plásticas e pós graduada em Arte Educação. Agora gostaria de saber se posso atuar também como Psicanalista em meu trabalho (particular) e de que forma posso usar esse conhecimento.

  23. Excelente curso oferecido pela IEVI. Concluir o curso formação em Psicanálise, e já obtive o certificado. Sigo fazendo outros. Estou satisfeito!!!

  24. Curso campeão em excelência vale a pena cada parágrafo para quem realmente quer aprender e enriquecer seus conhecimentos.

    1. ola boa noite, eu conclui o meu hoje. voce recebeu seu certificado e credenciais.

  25. Estou concluindo Bacharel livre em teologia é possível que eu faça o de psicanálise!

  26. Muito feliz em ter escolhido o IEVI para fazer o Curso de Formação em Psicanálise Clínica! Conclui essa primeira etapa, hoje, 17 de maio de 2023! Um universo de conhecimentos teóricos e tudo muito bem elaborados para o aluno aprender sem dificuldades! Este curso está sendo um divisor de águas em meu caminhar, para o meu auto conhecimento e para meus propósitos futuros! Pretendo me inscrever no Curso de Formação em Psicanálise Integrativa, enfim, também a de análise e supervisão para atuar com precisão! Deus me ajude em todas as etapas, pois este é o ambiente (virtual EAD) certo! Gratidão ao site e todos os envolvidos nessa missão!

  27. No contexto da psicologia, o ego além de fazer parte da personalidade humana, está mais relacionado ao caráter ou seja, a forma como a pessoa se comporta ou pensa.

  28. quero parabenizar toda equipe pelo farto material que envolveu esse curso, abrindo o entendimento, sobre o psique e as varias faces de cada individuo, parabéns

  29. Sou brasileira mas moro na Argentina então não pago impostos no Brasil. Só tenho numero de registro que me derão no cartório e número de passaporte. Com estes números posso obter a credencial de psicanalise clínica ou não são os requeridos?

  30. Show, vou aproveitar a oportunidade e me matricular para aprender mais sobre o ser humano.

  31. Anteriormente eu tinha receio de estudar psicanalise ou qualquer curso que fosse voltado para mente humana, pois via como algo muito complexo. Mas agora, percebo que minha mente simplesmente estava bloqueando algo que hoje vejo como uma matéria bem interessante e prazerosa.

  32. Sonhar e realizar o meu sonho de ser psicanalista clinica, é muito bom. Glorias a Jesus!

  33. A 5 anos estudo psicanálise e agora terminei este curso e pretendo atuar .
    Este curso me ajudou bastante , pois já trabalho na área social com publico evangélico como Pastor e agora terei oportunidade de agregar um ao outro quando necessário.
    Grato a Deus e ao instituto.

  34. Eu estou fzendo este curso. Sou Terapeuta Holístico e a Psicanálise é uma áarea a qual sempre quiz atuar

    1. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  35. Achei interessante e resolvi me inscrever fiz Curso de Terapeuta e quero agregar.

  36. Estou gostando muito do curso de formação em psicanálise. Porém, estou tendo que ler no próprio site. Queria baixar (download) pelo menos os e-book, para imprimir e reler várias vezes. Aprendo mais no papel, do que na tela do celular (ou computador). Tem alguma botão, para o download?

  37. Esse curso tem apenas a parte teoria e a avaliação. Mas e a parte de clínica supervisionada? Como fica pra prática?

  38. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  39. Estou amando o curso, tem qualidade, e a plataforma é excelente.Os estudos são rigirosos e transnitem nuito conhecimento. Recomendo esta conceituada Instituição.Farei outros cursos.Tenho 65 anos, sou formada em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas.Tenho pós-graduação em Gestão e Supervisão(360h), Teoria Literária(360h)(Tutoria no Ensino EAD(360h), Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (660h) e estou cursando a formação em Psicanálise Clínica

  40. Já conclui o curso psicanalise clinica breve requisitarei o certificado e credencial!

  41. Hoje concluí este curso de “Formação em psicanálise clínica”,que me agregou muito conhecimento, pois possui um
    ótimo conteúdo, metodologia. Agradeço, primeiramente, a Deus por me permitir a isso e ao IEVI por proporcionar conteúdo tão rico e organizado numa plataforma muito bacana. Já solicitei meu certificado.
    Gratidão!!!

  42. Já participei de vários cursos, com certeza esse está entre os melhores, ainda estou no inicio, mas já estou impactado com o conteúdo, estou na primeira etapa A origem da psicanálise.

  43. Comecei o curso a dois dias. Realmente está né surpreendendo muito.
    Sou Antropologo.
    Tenho especializações em: Neurociência. Neurolinguística. Neuropsicologia e Psicologia Organizacional. O curso de vocês é excelente. Parabéns.

  44. A psicanálise nos mostra como resistir os traumas vivenciados, por meio de um sentimento bom, ela nos cura.

  45. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Instituto Videira pelo curso que realizei. O formato do curso, o poder fazer e pagar apenas o certificado e a credencial… foram fundamentais para que eu conseguisse conclui-lo e, com isso, realizar um sonho.
    Muito obrigada!

  46. Recomendo este curso. O programa está muito bem pensado e organizado. A plataforma é bem amigável e, sobre tudo, a orientação pelo zap é rápida e muito cordial. Estou feliz com meu certificado. Nào tive problemas para solicitar nem para pagar pois o soporte estava sempre disponível. Apenas conclui o pagamento me mandaram o certificado. Obrigada!

  47. A psicanálise é uma abordagem intensa, que com o decorrer do tempo o paciente consegue transferir suas emoções ao terapeuta. Esse curso está me proporcionando fazer uma autoavaliação da minha vida.

  48. Olá, gostaria de fazer o curso, poderei atuar como psicanalista clínica? Gostaria de saber como faço o estágio supervisionado, se vocês nos colocam para fazer? Como é? Quero abrir meu consultório. Ninguém tá respondendo o WhatsApp.

  49. Excelente curso. Ótimo material. Bem objetivo e bastante rico em conteúdo. Parabéns à IEVI

  50. Curso muito bom, com informações uteis e direcionadas para a formação em psicanálise clinica, além da forma didática ágil preconizado pela moderna pedagogia.
    Parabéns a equipe

    1. Boa tarde, meu nome é Laura, sou de Canoas/RS, estou começando o curso hoje, espero conseguir alcançar meus objetivos ao me matricular no curso, ou seja conhecer o pensamento freudiano.
      E sua aplicação no tratamento dos pacientes. Portanto, vamos começar..

  51. “Que a luz que nos guia , seja mais forte que a luz que nos cerca “

  52. FIZ O CURSO E SALVEI TODO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE PARA LEITURA E TIRAR DUVIDAS, O CURSO É BEM COMPLETO PARA QUEM REALMENTE QUER FAZER PSICANÁLISE O MATERIAL E MUITO BOM.

Os comentários estão fechados.