-
A Origem da Psicanálise
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Identificar o contexto no qual Sigmund Freud desenvolveu a Psicanálise. Reconhecer os conceitos de consciente, inconsciente e sublimação. Relacionar a Psicanálise à sociedade e à cultura.
-
Princípios da Imagem Pessoal
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Definir imagem e constituição do eu a partir da teoria psicanalítica. Explicar a imagem e a representação social do eu a partir da psicologia social. Relacionar corpo com identificação e imagem, com foco nos princípios da psicanálise para a constituição psíquica e existencial do sujeito.
-
Conceito do Eu e da Personalidade
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer o processo de constituição do eu a partir dos estudos freudianos. Definir personalidade e psicanálise. Identificar as principais características do id, do ego e do superego.
-
Escolas da Psicologia: Psicanálise e Behaviorismo
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Conceituar psicanálise com base nos trabalhos de Freud, Melanie Klein e Lacan. Definir behaviorismo. Descrever a natureza experimental do behaviorismo.
-
Literatura, Psicanálise e Filosofia
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Descrever a relação entre Literatura, Psicanálise e Filosofia. Reconhecer os limites da Filosofia e da Psicanálise em relação à estética literária. Interpretar obras literárias sob o viés psicanalítico e filosófico.
-
O Ego e os Mecanismos de Defesa
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Definir ego e as funções do ego segundo a psicanálise freudiana. Descrever os mecanismos de defesa. Explicar como se dá a identificação para inserção do sujeito em um grupo a partir de sua constituição psíquica e social.
-
Relação Compreensiva e a Relação com o Real
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Apresentar os registros do imaginário, simbólico e real do campo da Psicanálise. Relacionar os três paradigmas da imagem com os registros da Psicanálise. Interpretar a imagem como representação ou aproximação do real.
-
Principais Matrizes Teóricas da Psicologia Social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Identificar as representações coletivas de Durkheim, mentalidades primitivas de Lévy e as representações de Moscovici. Analisar as influências psicanalíticas, como a teoria das massas de Sigmund Freud e o inconsciente coletivo de Carl Gustav Jung. Reconhecer a dimensão empírica e raízes metodológicas da psicologia social psicológica, psicologia social sociológica e psicologia social crítica.
-
CERTIFICADO
8 thoughts on “Desafio”
Comments are closed.
1 – Traços de semelhança a falta de conhecimento dos fatos.
2 – Porque foi veinculada em sites com prestigio na grande midia global
DEVIDO UM BOATO, QUE HAVIA UMA MULHER,SEQUESTRANDO CRIANÇAS NO GUARUJÁ PARA RITUAIS DE MAGIA NEGRA,VIRAM UMA FOTO PELA REDE SOCIAL(FACEBOOK) UMA MULHER COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DA PESSOA, DE UM OUTRO CASO DE SEQUESTRO,EM OUTRO ESTADO. VIRAM ESSA SENHORA DO GUARUJÁ NA RUA,ELA ESTAVA COM A BÍBLIA NA MÃO,E QUANDO ELA VIU UMA CRIANÇA NUMA QUITANDA,ELA PEGOU UMA BANANA E DEU PARA UMA CRIANÇA.
PESSOAS QUE ESTAVAM PROCURANDO UMA MULHER COM MESMAS AFEIÇÕES DA FOTO,VIRAM ESSA SENHORA E COMEÇARAM A BATER NELA,OUTRAS PESSOAS GRITANDO PARA LINCHAREM A MESMA.
FOI FEITO UM LINCHAMENTO A SENHORA PEDIA PELA AMOR DE DEUS PARA NÃO A MATAREM,E AS PESSOAS A MATARAM.
DEPOIS UM TEMPO A POLÍCIA,FAZENDO A INVESTIGAÇÃO DESCOBRIU QUE ESSA SENHORA QUE FOI LINCHADA NO GUARUJÁ ,NUNCA TINHA SIDO SEQUESTRADORA,E VARIAS PESSOAS QUE MATARAM ESSA SENHORA,HOJE ESTÃO PRESOS.
Devido a falta de conhecimento dos fatos e a veracidade.
Porque o caso era de grande repercussão e não checaram com responsabilidade os fatos.
Devido a falta de conhecimento dos fatos e a veracidade.
Porque o caso era de grande repercussão e não checaram com responsabilidade os fatos..
Existe muitos tabu sobre as imagens mal concretizada sobre o autor das violências sitadas em várias pessoas ,uma certa imagem mal concretizada sobre uma iniguimatica informações sobre a ação conjunta da presença humorística ,contra põe a verdadeira indentidade da si mesma, contudo tenhamos que obisservar com entelgencia a conequitude as apresentações do fato , que trás a ação do responsável na mídia social e televisivas.
1: A ideia de real e imaginário é muito sutil quanto mais no tempo em que vivemos o de a tecnologia tomou o mundo e as IA transitam no mundo real sem problema algum. Por isso creio que a sociedade está doente vivendo num mundo de ilusão e de sua própria realidade. Sendo assim o fato das pessoas confundirem a mulher com o retrato falado se dar por isto per essa patologia cibernética a qual a sociedade como um todo está inserida.
2: O fato de estar na internet ainda tem o valor da verdade. Os seguidores destas páginas sensacionalistas busco por um paladino da justiça e casa um quer ser este tal justiceiro e com isso comentem crimes em nome da família da vida e até de Deus.
1- A maneira como é exposto os fatos explícitos, caracteriza a credibilidade da veiculação daquilo que é real ou imaginário.
2-Acredito que os leitos estão atentos as fontes seguras, a saber de onde vem as informações. SITE correspondente atribui veracidade dos fatos, Sendo assim a notícia (MUHLER MORTA APÓS BOATO EM REDE SOCIAL É ENTERRADA EM GUARUJÁ,SP) com tamanha repercussão chama atenção do leitor com relação o Real .
Hoje os leitores creio eu, estao aprendendo que nas redes socias imagem (foto) e video sem som aceita qualquer narrativa. Nessa epoca o povo estava mais ingenuo, pois confia as cegas nos profissionais da imprensa como um orgao serio que verifica a verecidade dos fatos para divulgacao, e no orgao estadual ou federal que sao as policias, como serio e sigiloso, que tambem verifica e investiga para nao cometer injustica, um retrato falado em um estado RJ, escapa das maos da policia e vai parar num site de outro estado.
Uma imagem e real, e a noticia tambem, mas para assimilar uma coisa com a outra precisa uma marcacao ligando um fato ao outro com data e detalhes.