-
A Origem da Psicanálise
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Identificar o contexto no qual Sigmund Freud desenvolveu a Psicanálise. Reconhecer os conceitos de consciente, inconsciente e sublimação. Relacionar a Psicanálise à sociedade e à cultura.
-
Princípios da Imagem Pessoal
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Definir imagem e constituição do eu a partir da teoria psicanalítica. Explicar a imagem e a representação social do eu a partir da psicologia social. Relacionar corpo com identificação e imagem, com foco nos princípios da psicanálise para a constituição psíquica e existencial do sujeito.
-
Conceito do Eu e da Personalidade
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer o processo de constituição do eu a partir dos estudos freudianos. Definir personalidade e psicanálise. Identificar as principais características do id, do ego e do superego.
-
Escolas da Psicologia: Psicanálise e Behaviorismo
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Conceituar psicanálise com base nos trabalhos de Freud, Melanie Klein e Lacan. Definir behaviorismo. Descrever a natureza experimental do behaviorismo.
-
Literatura, Psicanálise e Filosofia
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Descrever a relação entre Literatura, Psicanálise e Filosofia. Reconhecer os limites da Filosofia e da Psicanálise em relação à estética literária. Interpretar obras literárias sob o viés psicanalítico e filosófico.
-
O Ego e os Mecanismos de Defesa
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Definir ego e as funções do ego segundo a psicanálise freudiana. Descrever os mecanismos de defesa. Explicar como se dá a identificação para inserção do sujeito em um grupo a partir de sua constituição psíquica e social.
-
Relação Compreensiva e a Relação com o Real
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Apresentar os registros do imaginário, simbólico e real do campo da Psicanálise. Relacionar os três paradigmas da imagem com os registros da Psicanálise. Interpretar a imagem como representação ou aproximação do real.
-
Principais Matrizes Teóricas da Psicologia Social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, o aluno deverá apresentar os seguintes aprendizados: Identificar as representações coletivas de Durkheim, mentalidades primitivas de Lévy e as representações de Moscovici. Analisar as influências psicanalíticas, como a teoria das massas de Sigmund Freud e o inconsciente coletivo de Carl Gustav Jung. Reconhecer a dimensão empírica e raízes metodológicas da psicologia social psicológica, psicologia social sociológica e psicologia social crítica.
-
CERTIFICADO
324 comentários sobre “Formação em Psicanálise Clínica”
-
Boa noite! Eu cliquei em finalizar e ficou faltando o último módulo. E não consigo comprar o curso de novo para fazer o último módulo. Como proceder?
-
Não consigo fazer o pix ! Pode enviar código para eu realizar o pagamento
-
Olá! Para realizar o pagamento, é necessário primeiro se matricular no curso. Acesse a página do curso desejado e clique no botão “Matrícula”. Em seguida, você será direcionado para a etapa de pagamento, onde poderá escolher a opção Cartão, Boleto ou PIX e gerar automaticamente o código ou QR Code para pagamento.
Caso continue encontrando dificuldades entre em contato com o suporte através do WhatsApp: 11 966584172.
-
-
Estou fazendo o curso,muito interessante,vou me esforçar para concluir
-
Animada com esse curso
-
Hoje, termino o meu curso de Psicanálise Clinica. Meus agradecimentos ao Instituto Educacional Videira.
Farei do aprendizado aqui concluído, uma porta de entrada para novos cursos e continuidade do aprendizado.
Gratidão à toda Equipe IEVI!-
Muito obrigado pela sua mensagem! 😊
Parabéns pela conclusão do Curso de Psicanálise Clínica. Ficamos felizes em saber que o IEVI fez parte da sua jornada de aprendizado.
Agradecemos pela confiança e desejamos muito sucesso em sua trajetória. Será um prazer tê-la conosco em novos cursos e formações.
Gratidão por fazer parte da comunidade IEVI! 🌿
-
-
Acabei de finalizar o curso de piscanase estou muito satisfeito e feliz e agradecido
-
Gostei do curso. Conteúdos relevantes e bem esplicados. A didática é simples e os módulos são fáceis de estudar.
Concluído. Agora, aguardando o certificado e a credencial.
Assim que eu receber, postarei aqui. -
Irei fazer o curso achei bem interessante
-
Percebo que a psicanálise não é apenas uma área de estudo, mas uma verdadeira filosofia de vida que incentiva a reflexão constante e a escuta interna. A combinação do material didático com a orientação para a importância da análise pessoal, torna este curso indispensável para quem busca uma transformação interna genuína, e não apenas um diploma
-
Este é realmente um curso super completo, aborda a Piscanálise de uma forma bem explicativa, eu recomendo a todos que procuram conhecimento.
-
Gostaria de saber se o curso ainda está disponível e como proceder para fazer a matrícula e com é o acesso ao curso?
-
João Rodrigues dos Santos 23/10/25
Psicologia: psicanáliseA psicanálise teve origem no fim do século XIX, partir dos trabalhos do neurologista Freud que apresentou uma concepção do sujeito.
-
Estou gostando muito, achando bem interessante. Fiz cursos livres de poder da mente, etc, mas estou gostando dessa abordagem com mais respaldos acadêmicos.
-
Quanto tempo demora a emissão do certificado e credencial após o pagamento?
-
Estou muito feliz de ter finalizado, adorei o curso
-
Este curso está maravilhoso,muito bem explicado e o material de apoio excelente
-
gente que curso apaixonante.
-
Depois de terminar o curso ainda temos acesso ao material do curso?
-
agareço pea oportuniae , vou cotiar es estos , boa oite
-
Confesso que sou tímida para interagir, mas vou tentar participar com satisfação. Agradeço a oportunidade!
-
Olá, boa noite. Gostaria de saber quanto tempo tenho que passar em cada aula pra eu terminar em 800 horas? estou um pouco perdida nas aulas.
-
Não estou conseguindo finalizar a compra
-
Muito boa a jornada de aprendizagem.
-
Estou gostando muito do curso, espero obter um bom aprendizado e pôr em pratica todo que aprenderei.
-
Gostaria de mais informações sobre o curso
-
EXCELENTE CONTEÚDO
-
São 3 certificados pra impressão. Tem algum valor pra ter os 3 mais enconta?
-
Continuo a estudar e super grata
-
“O curso de Formação em Psicanálise Clínica do IEVi é simplesmente incrível!
A didática é clara, acessível e profundamente enriquecedora, perfeita tanto para iniciantes quanto para quem já tem algum conhecimento na área. Os materiais disponibilizados – como videoaulas, e-books e estudos de caso – são de alta qualidade e realmente facilitam o aprendizado.
O que mais me impressionou foi a flexibilidade do curso, que permite estudar no meu próprio ritmo, sem perder o rigor teórico. Além disso, o suporte da equipe e a interação com outros alunos criam uma experiência muito acolhedora e estimulante.
O conteúdo abrange desde os fundamentos freudianos até abordagens contemporâneas, proporcionando uma visão ampla e atualizada da psicanálise. O certificado, reconhecido pela instituição, é um grande diferencial para quem deseja aplicar esses conhecimentos em sua carreira ou vida pessoal.
Recomendo muito para quem busca uma formação séria, prática e transformadora em psicanálise. Parabéns ao IEVi por oferecer um curso tão completo e inspirador!”
-
SEDENTA DE CONHECIMENTO
-
Esse curso é muito bom, fantástico eu recomendo.
-
Esse curso é excelente, fantástico.
-
A imagem pessoal, e a constituição do EU, são processos complexos que envolve a interação entre fatores internos e externos. Visto que, a teoria psicanalítica e a psicologia social oferecem perspectivas e a constituição do EU se formam e se relacionam, que segundo Freud, o EU é formado a partir da interação entre o ID, o ego e superego.
-
Finalizei o curso, muito bom, consegui aprender muito.
Retirei meu certificado certinho.
Agora só estou aguardando a carteirinha (funcional)
Obrigado IEVI por nós proporcionar estes cursos. -
Sou Psicopedagogo e o curso de psicanálise com certeza agregará valores ao meu trabalho profissional. A linguagem do curso é acessível e que facilita o aprendizado. Parabenizo ao Instituto educacional Videira pela excelente difusão da psicanálise.
-
Olá, terminei o curso de psicanálise clínica e onde colocará ou envierei a foto para credencial ?
-
Que este aprendizado sirva, para orientar e sempre poder direcionar, aqueles que hão de precisar de direcionamento…
Aqui fica o meu juramento, de me empenhar para sempre poder colaborar para o bem estar do meu próximo, visando sempre melhorias e qualidade de vida para todos que precisarem.
Obs: novas atitudes, visando novos resultados !Att, Marcos Oliveira.
-
O que acontece se eu não conseguir terminar o curso no prazo estipulado mesmo o prazo sendo longo?
-
Curso maravilhoso, já quero fazer o outro.
-
Hoje estou finalizando o curso… Mas, pretendo fazer vários cursos voltados para a Psicanálise…
-
Obrigado, pessoal!
-
Qual a duração de tempo do curso? Vi que são 800 horas mas queria saber o tempo de duração e em quanto tempo eu finalizo?
-
Acho que são 1 ano e um mês. São 56 semanas.
-
-
Boa tarde,
Dentre os três cursos na área de psicanálise, (Formação em psicanálise Clínica, Integrativa e Análise e Supervisão) qual deve ser a sequência mais indicada para serem realizados?-
Boa pergunta tbm quero saber….
-
-
Estou finalizando o curso e parabenizo pelo material e aulas. Foram momentos de muito aprendizado e de conhecimentos. Recomento!
-
conclui o curso, muito bom , aprendi muito, parabéns ao instituto
-
Boa tarde, conclui o curso, emiti o boleto de pagamento, paguei, estou esperando o certificado.
quando será me enviado? -
PARABÉNS PELO CURSO E O SEU CONTEÚDO, AGORA É PARTIR PARA OS OUTROS.
-
Boa noite..
Tem algum problema no site??
Todas as avaliações já concluídas, estão aparecendo como puladas e estão sinalizando com “x” em vermelho..
Quando tentei refazê-las, as respostas que marquei nas questões estão lá, marcadas em verde, confirmando que foram concluídas..
Mais alguém passou por essa situação??
Já entrei em contato via
e-mail e whatsapp, relatando o ocorrido.. Estou aguardando um retorno do ievi.Se já ocorreu com alguém esse mesmo episódio, poderia por gentileza dizer se foi resolvido com rapidez??
Não sei o motivo das avaliações concluídas, serem dadas como puladas..
-
Estou feliz em concluir o curso mas acredito que foi o pontapé inicial pra aprofundar os estudos !! Parabéns pelo conteúdo do curso 😍😍
-
Iniciei a pouco tempo, muito bom! Conteúdo objetivo e aprofundado. Parabéns!
-
No momento iniciando o capitulo 7 da interpretação dos sonhos, até agora aprendenso muito
Obrigado aos organizadores
-
Gostei muito de fazer o curso. Foi muito bom, me deu uma excelente base. Pretendo fazer outros.
-
ótimo curso. Deus abençoe a todos! Avante!
-
O curso foi espetacular!
-
psicanalise clinica, maravilhoso, abre a visão da nossa mente para socorrer outras pessoas
-
Muito bom o curso de formação em Psicanalise, parabéns ao IEVI pela Elaboração dos conteúdo na plataforma.
Deus Abençoe. -
O curso aborda as 7 escolas da psicanálise ou 3 conforme escrito na ementa do curso?
-
Gostaria de agradecer profundamente pelo curso de psicanálise que concluí. Este aprendizado foi essencial para minha formação e enriquecerá minha prática profissional. Agradeço a todos os professores e colegas pelo apoio e pela sabedoria compartilhada. Estou animada para aplicar este conhecimento e continuar crescendo na psicanálise.
Com gratidão,
Maria Oliveira
-
É com grande alegria que, agora tenho certificação de algo que já atuava, na minha vida extra profissional e ministerial. Enfim, Psicanalista Clínico pela IEVI!
-
Estou amando esta oportunidade, Especialização em psicanálise é sempre muito caro, seletivos. Mesmo que não solicite o certificado ja estou satisfeita.
-
O certificado chega no e-mail o digital
-
Qual o valor do diploma e credencial?
-
Para fazer o curso é necessário ter terminado o ensino médio? Qual é o valor do certificado?
-
Este curso tem sido a mola mestra no aprendizado do estudo do comportamento humano,tenho sim interesse em atendimento,quando houver possibilidade para tal!!!! Obrigada
-
Sou estudante de psicologia, membro de N.A, estou começando o curso de psicanálise afim de me aprofundar para trabalhar com dependência química. Espero contar com a ajuda de vcs pra encarar esse desafio.
-
Este curso foi um divisor de aguas para minha área de atuação, embora não vá utilizar para atender, esta me ajudando a entender melhor o comportamento humano e lidar melhor com as pessoas.
-
Estou gostando muito do curso , me identifico com a psicanalise , espero fixar conhecimentos e evoluir nos estudos do comportamento humano que já é complexo, quando mais quando está em conflito
-
Estou muito grata por ter tido a oportunidade de cursar psicanálise, pois sempre sonhei em me tornar um psicanalista. Minha paixão pela mente humana e pela filosofia do pensamento foi intensificada ao longo do curso. Fiquei positivamente surpreendido e amei cada momento dessa experiência.
Gratidão a todos os colegas que estiveram comigo nessa jornada! -
A psicanálise preocupa-se em entender como funciona a mente humana, partindo do princípio de que muitos dos processos psíquicos são inconscientes.
-
Obrigada pelo curso! Muito bom.
-
Finalizei esse excelente curso
-
Esse material nos leva a uma profunda reflexao. É um grande aprendizado
-
Muito bom o curso, espero poder ajudar muitas pessoas com o que aprendi.
-
Estou achando excelente o curso! Vai ajudar muito com os meus alunos!
-
FIZ O CURSO E SALVEI TODO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE PARA LEITURA E TIRAR DUVIDAS, O CURSO É BEM COMPLETO PARA QUEM REALMENTE QUER FAZER PSICANÁLISE O MATERIAL E MUITO BOM.
-
“Que a luz que nos guia , seja mais forte que a luz que nos cerca “
Os comentários estão fechados.

10 comentários sobre “Desafio”
Questão superioridade sobre os demais pessoas.
Freud teorizou sobre o que se chama libido do Ego e libido objetal, e segundo ele, quando mais empregamos um, o outro esvazia.
Tendo em mente as formas de organização pulsional o esquizofrênico se encontra em uma organização pulsional auto-erótica, com um investimento libidinal voltado para o eu, mas um investimento em um eu primário, um eu corporal, visto que este é o primeiro eu a ser formado. Ele retira sua libido de pessoas e coisas do mundo externo, sem substituí-las por outras na fantasia. A pulsão dessa forma, não visa os objetos do mundo externo, mas sim retornaria sob o próprio corpo dando margem às vivências na esfera corporal. Diante disto a imagem que o esquizofrênico tem de si, é uma imagem fragmentada, pois não aconteceu com ele uma identificação imaginária.
A troca da libido infere no Id e o ego nao pode reprimi-lo, causando a troca de imagem.
Na esquizofrenia, o afastamento da libido do mundo externo pode ter como consequência duas possibilidades:megalomania e hipocondria.É importante retornara a afirmação de Freud, no Caso Schereber, no qual escreve que o desligamento da libido do mundo externo não é um mecanismo específico da psicose.
Na esquizofrenia, o afastamento da libido do mundo externo pode ter como consequência duas possibilidades: megalomania e hipocondria.É importante retornar a afirmação de Freud, no Caso Schreber, no qual escreve que o desligamento da libido do mundo externo não é mecanismo especifíco da psicose.
É no próximo do princípio que o líbido que traz uma iniguimatica as expressões com o mundo complexo de uma vida cotidiana através do seu estimo Eu.
Aqui temos um clássico da psicanálise a troca de libido. Ou seja, a troca de desejo deste paciente por outra pessoa ou por objetos foi transferido para deus delírios de grandeza.
FREUD DESCREVE QUE ESQUIZOFRÊNICO,AO RETIRAR SEU LIBIDO DE PESSOAS E DE COISAS,A FEZ SEM SUBSTITUÍ-LAS POR OUTRA FANTASIA, COMO FAZEM AS HISTÉRICAS E OS OBSESSIVOS.
SEM A MEDIAÇÃO DA FANTASIA, A LIBIDO RETORNA DIRETAMENTE PARA SEU CORPO.
A falta de personalidade, criou-se na mente que é outra pessoa, muitas das vezes acima de tudo e todos.
Os comentários estão fechados.