Formação em Psicanálise Clínica

Formação em Psicanálise Clínica

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

39 comentários sobre “Desafio

  1. A primeira avaliação a ser feita é porque que os outros alunos que também vivem na mesma área estão a melhorar e ele não?, segunda acção a ser feita é convocar os pais para compreender como eles li dão com o filho e se ele faz parte de um grupo de criminosos, o terceiro e o último analisar quais são as suas valências para com estas, segundo o princípio da sublimação usar elas como método de envés de usar ela para as coisas negativas usar para coisas positivas.

    1. Olá é bem provável que Eduardo tinha um problema e estava presisando de ajuda isto não é normal.att Roberto Machado

  2. A primeira ação ao meu modo era entender o que a sociedade pode oferecer como incentivo sociocultural para interagir com jovens da faixa etária de Eduardo.
    A segunda ação buscar formas de entender o junto com os familiares do jovem Eduardo como está sendo a convivência dele na sociedade qual tipo de amigos ele está tendo por perto.
    A terceira ação seria buscar uma forma de preencher o espaço ocioso que ele deve ter, atividades em familias, grupos de estudos focados, comunidade mais atuante com os acontecimento da região.

  3. São manifestações do Ego diante das exigências do Id e superego. Os mecanismos de defesa são determinados pela forma como se dá a organização do ego:quando bem organizado,tende a ter reações mais conscientes e racionais.

  4. a primeira atividade que eu colocaria é a sociocultural uma atividade onde ele descarregasse toda raiva onde ele se sentisse parte de algo importante conversaria com família tentaria saber o que ele gosta afinal é só um menino assustado cheio de conflitos internos muitas das vezes crianças em posições como a dele de vulnerabilidade social não tem uma familia estruturada não tem uma figura de autoridade pra se espelhar e desenvolver um superego tomar uma boa atitude

  5. Roberto Machado,vejo que este garoto não é assim pela sua natureza deve com certeza ter um distúrbio mental até então deve se investigar a fundo e descobrir a realidade dos Gatos

  6. A primeira ação (anmese), eu indicaria uma conversa aberta e deixar Eduardo e sua família falarem sobre como é a convivência onde moram, entre outras perguntas.
    A segunda ação (sublimação), eu acredito que seria indicar exercícios/arte/ocupações de lazer dentro daquilo que Eduardo tenha interesse.
    A terceira ação (análise), observar suas atitudes após as ações anteriores, deixando um canal de comunicação aberto com Eduardo, afim de faze-lo se auto conhecer.

  7. Uma abordagem de acolhimento total sem ressalvas.Sem esperar qualquer coisa em troca.
    Valorização dos seus pensamentos ,suas opiniões ,da suas atitudes por menor que seja.
    Por fim,a análise.

  8. Acredito que deveriam fazer uma abordagem mais minuciosa, e também conversar com os Pais e amigos, para depois tentar entendê-lo.
    É possível que seja uma autodefesa.

  9. Segundo a compreensão Freudiana a sublimação sugere oportunizar alguma atividade intelectual, artística ou religiosa para que esse sujeito possa se adequar ao meio social de modo não danoso a sociedade! Como envolvê-lo na música, talvez em coral da igreja, realizar projetos com pintura, envolvê-lo em algum esporte.

  10. Ao meu ver deve ser feito uma investigação sobre o meio de convivência de Eduardo e analisar como está sendo seu relacionamento com sua família e amigos , não posso dar certeza; mas parece que ele desenvolveu um mecanismo de defesa por estar se sentindo inferior em relações aos demais.

  11. Primeiramente entender o que se passa no ambiente familiar, investigar pois sabemos o meio que Eduardo convive tem influência direta nas suas ações, ele desenvolveu este mecanismo de defesa para se sobre sair sobre os demais. Se faz necessário procurar uma ocupação para o mesmo como atividade culturais ou esportivas, e ter uma conversa franca para ele expor tudo que ele sente e se autoconhecer.

  12. Entender o contexto familiar, como vive os pais, como è o relacionamento deste adolescente com os pais. O comportamento de Eduardo é pra chamar atenção, um grito de socorro, de defesa, pois deve estar ferido com algo que aconteceu e que o deixa triste.

  13. É importante buscar informações familiar, como vive os pais, como è o relacionamento deste adolescente com os pais. O comportamento de Eduardo é pra chamar atenção, um grito de socorro, de defesa, pois deve estar ferido com algo que aconteceu e que o deixa triste.

  14. Primeira Ação: Faria uma analise mais intensa sobre o que poderia estar levando Eduardo a este tipo de comportamento. Marcaria uma reunião com os pais do aluno, para tentar compreender melhor a situação e ao mesmo tempo, iniciaria um trabalho com toda familia.
    Segunda Ação: Colocaria o aluno em atividades de artes ou esportes, como meio para extravasar sua raiva e colocar em pratica sua criatividade de forma positiva.
    Terceira Ação: Ao final de um prazo, determinado no inicio do tratamento, faria uma avaliação nas mudanças adquiridas no tempo de tratamento e se havera necessidade de mudança no tratamento ou se continuaremos o trabalho, por apresentar resultados positivos.

  15. Venho entender ,que Eduardo pelo bairro e região onde se reside , não traz bons estimulo para a sua vida cotidiana através do seu estimo psicológico agravando violências , existem com muitas frequências ,sendo a seus pais com os suas piscologia não está sendo muito eficaz com a vida do dia dia , só com o tempo para que Eduardo se proponha a ser um ser humano com mais eficácia nas suas atitudes escolares.

  16. Considerando o conceito de sublimação desenvolvido por Freud, no caso desse adolescente, a mesma poderia ser usada como meio de transmutação da energia psíquica através de três elementos: o esporte, a arte, e a filosofia.
    No esporte, o Eduardo redirecionaria a sua força, agressividade e coordenação motora, gerando-lhe bem-estar físico. Na arte, como a música por exemplo, ele entraria em contato com as suas emoções, sensações e sentimentos, podendo desenvolver a empatia. E na filosofia, ele estaria desenvolvendo a sua capacidade de pensar profundamente sobre temas específicos, podendo alcançar um autoconhecimento e crescendo em consciência.
    Portanto, a sublimação, geraria uma grande oportunidade de mudança pessoal nele e, consequentemente, um acréscimo significativo à sociedade.

  17. No caso do Eduardo, seria indicado trabalhar mais sua parte intelectual, artística e religiosa.
    A sublimação é o mecanismo inconsciente fundamental, propulsor
    para a aprendizagem e a figura do professor bem conduzida, conhecendo
    os fenômenos que emergem nessa relação, facilita o desenvolvimento do indivíduo,
    buscando dessa forma uma melhor compreensão e entendimento da organização social.

  18. Primeiro deve sentar e conversar com ele,para ganhar confiança e assim descobrir como e a vida pregressa dele e se for necessario esta conversando tambem com os responsáveis, e introduzi-lo num ambiente aonde ele se sinta importante.

  19. Primeiro devemos conquistar a confiança dele,e descobrir sobre a vida pregressa dele e se for necessário conversar com os responsáveis e procurar introduzi-lo num ambiente aonde ele se sinta importante.

  20. 1a ação: extrair do Eduardo o que está causando o seu comportamento.
    2a ação: extrair dos pais do Eduardo o que pode estar afetando o comportamento dele.
    3a ação: extrair do ambiente (outros alunos, pessoas que convivem com ele) o que mais poderia influenciar no comportamento.
    Com base nas informações coletadas, poderíamos entender melhor o cenário e analisar as melhores ações para ir aplicando no caso do Eduardo.

  21. Primeiro seria importante fazer uma avaliação pessoal desse educando.
    Uma avaliação familiar e o meio em que vive esse educando.
    É tbm uma avaliação de como os professores estão lidando com esse educando seria de muito valor ,pois ele está usando de mecanismo de defesa ,atacando os demais educando antes de ser atacado

  22. Deveria tentar uma abordagem de atencao, um acompanhamento , uma conversa anigavel, tentar entender a origem de seu comprtamento.
    Depois da confianca ganha, fazer uma analise, tentar com que ele fale, desabafe sobre o que estar lhe incomodando
    Visitar seus pais e familiares, iniciar uma conversa pra entender o que tanto inquieta esse adolescente.

  23. Primeira ação: Conversar com os pais do adoslescente, isso ajudaria a entender desde a gestação até o início da mudança de comprotamento do paciente. Só após esse encontro é que poderemos identificar o tratamento adequado. A anamnese possibilita entender a realidade que estamos enfrentando. Talvez um terapia de grupo não atenderia as minhas expectativas, e por este motivo decido iniciar com a entrevista com os genitores. Muito precose decidir diagnósticos e tratamento sem interagir com o paciente.

  24. Primeiramente eu investigaria a relaçao que essa criança tem com os seus pais, pois por tràs de toda criança problematica tem problemas a serem resolvidos.
    Segundo a criança cresceu em um bairro violento exposto as varias situaçoes de agressoes e è preciso uma orientaçao para essa criança, o espaço saudavel para que ela venha criar valores e principios.
    Terceiro descobrir do que essa criança gosta para poder canalizar e extravasar todo o seu sentimento.

  25. Primeira ação…unir a família e procurar entender a vivência e se conflitos familiares,segundo entender a comunidade onde ele vive e terceiro desenvolver atividades extra curriculares com eles dos colegas de classe introduzindo conceito de humanização e respeito a outros

  26. 1 Entrar em contato com os pais e sabe como ele se comporta em casa e com os vizinhos
    2 Observa o jeito que os pais trata ele, ou não liga pra o que ele faz deixando fazer o que quer.
    3 Tentar vê o que realmente ele gosta de fazer e tentar mostrar o ele que temos direitos e deveres na convivência com outras pessoas.

  27. Possilvemente a questão de estrutura familiar, questou de rejeição, olhar diferenciado sobre o Eduardo, afeto, amor.

  28. A meu ver o problema maior que o Eduardo está passando é familiar então a base de tudo está dentro de sua casa, e necessário saber o comportamento dentro de casa para poder trabalhar com ele.

  29. Se os outros tiveram mudança em seus comportamentos e Eduardo se manteve agressivo pode -se imaginar seu tratamento em casa. Ou “mimado” de mais ou mal tratado de mais. Logo, como disse Gildo em seu comentário, o problema pode ser familiar, então devemos conhecer essa realidade mais de perto.
    Envolver os pais de Eduardo nas atividades escolares, como, conselhos escolares, reuniões escolares entre outras atividades neste nível,
    Inserir Eduardo em programas da escola como, música, esportes, grêmios entre outro, para que ele se sinta importante perante a comunidade escolar.

  30. Entendo que uma análise objetiva sobre a situação em que se encontra a sua família, e uma conversa franca sobre oa seus objetivos de vida seriam de grande importância para se desenvolver um crescimento do indivíduo.

  31. Acredito que um ponto importante seria colocar Eduardo para liderar algum grupo dentro das habilidades dele, como esporte, artes, comunicação, não importa. Muitas vezes os jovens ficam agressivos e arredios por serem muito controlados dentro de casa, e, colocando Eduardo como lider, passa a ele a ideia de que ali ele é importante e suas ideias serão ouvidas. Talvez esse ponto o ajude na sublimação , ou seja, transformar seu comportamento ruim em alago produtivo para um grupo.

  32. Temos uma questão bastante deligado e complexo. Temos que observar o histórico de Eduardo e familiar. Depois trabalhar no sentido de conhecer mais o seu consciente e inconsciente de Eduardo.

  33. Primeiro seria necessário saber de onde este adolescente está vindo? Quem é sua família? E como é seu relacionamento dentro de casa? Segundo tentar estabelecer um diálogo onde ele se sinta a vontade de falar, estabelecer rapor. Terceiro tentar junto com o adolescente criar mecanismo de liberação dos traumas vividos, canalizando em atitudes criativas.

  34. as razões pelas quais disparavam as ações violentas do mais velho em relação aos mais novos explicam-se pela ausência do fator que regula a questão moral chamada de sublimação que impede os impulsos arcaicos de se manifestarem livremente e acentuaria um nível ético e moral que influi direta e indiretamente na relação dele, mais velho, com os mais novos da classe. com isso ele não consegue manter-se atento as explicações e atividades de sala, assim trazendo-o a falta de estímulo com as questões escolares, e agindo com ira em função de assistir os mais novos terem melhores desempenhos nas notas que as dele.

  35. Buscar informações e analisar o contexto familiar; criar maneiras de usar seus potenciais para o bem; criar uma perspectiva positiva e vencedora.

  36. Meios de desenvolvimento educacional.
    Conversa com os pais ( soluções )
    Meios de entretenimento, pois se os alunos mudaram de comportamento, quer dizer que também tinham dificuldades

  37. Ao meu ver, ele precisa de um acompanhamento pisiquiátrico e deve ser chamado a atenção pelos pais. Também precisa de tratamento psiquiátrico, pois seu comportamento revela uma debilidade mental. Ele deveria ser internado, caso não mudasse depois dessas tentativas anteriores.

Os comentários estão fechados.

208 comentários sobre “Formação em Psicanálise Clínica

          1. O curso é muito bom! O material de apoio é ótimo. Me surpreendeu bastante. Estão de Parabéns ?!

          2. Estou gostando muito do curso, tenho dois cursos básicos e uma especialização em psicanalise.

          3. Bom dia,estou começando hj no curso de psicanálise, estou um pouco perdida na plataforma.

          4. A proposta do curso está acima das minhas perspectivas. Excelente o material disposto aos alunos.

          5. O curso foi maravilhoso, parabéns um curso gratuito e instrutivo, já paguei meu certificado, já vou atuar na parte de psicanálise clínica holística, vou cadastrar meu certificado , agradeço muito a IEVI.

      1. Estou gostando muito do curso. O material disponibilizado é de excelente qualidade e atualizado de forma visível. Parabéns a IEVI.

      2. Eu amei esse curso rápido e muito produtivo, tenho certeza que vai agregar muito para meu trabalho como psicanalista.

      1. O IEVI emite declaração ou histórico da conclusão da programação com aproveitamento e a carga horária da formação?

          1. Tenho licenciatura em psicologia, se fizer o curso de psicanálise com que graduação eu saio?

          2. Estou comendo, e ainda não conheço o curso, logo não posso emitir opiniões, espero poder obter muitos subsídios e dividir com os pares.

      2. Sempre tive muita vontade de fazer um bom curso de psicanálise, talvez esse seja um bom momento.

    1. Olá
      Gostaria de saber o valor do certificado e da credencial, por gentileza.
      Grata

      Maria Emília Barros

      1. A psicanálise é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CBO – código 2515.50).

    2. Olá Boa Noite, gostaria de saber o valor do certificado da formação em Psicanálise clínica.

      Grata

    3. Curso muito bom adorei, bora continuar o aprendizado ! Gratidão
      Finalizado

    4. Confesso que havia feito outro curso de psicanálise, contudo, senti ao término, uma sensação de pouquissímo conhecimento, até ao revisitar o material proposto para o estudo. Com o estudo realizado no IEVI, sinto-me desafiado a continuar estudando, contudo, com uma ótima visão, pelo material apresentado, que constitui-se muito rico, pela condução e distribuição de material e enfim, disposto a poder auxiliar aqueles que necessitam. Tenho muito a agradecer a este Curso de formação em Psicanálise e recomendar a que outros possam fazê-lo. Parabéns a todos e especialmente ao(s)mentor(es) que me acompanhou até esta conclusão!

  1. Com essa formação vou poder atender como profissional em Psicanálise clínica?

    1. É aconselhável concluir o curso de Formação em Psicanálise Clínica com no mínimo 70% de aproveitamento e Realizar o Curso de Psicanálise Integrativa.

      1. Isso quer dizer sim? Sim, pode atuar como pessoa habilitada, psicanalista clínica, fazendo esses dois cursos com o aproveitamento mínimo ou maior que 70%?

        1. Bom dia!
          Caso o aluno não possua experiência em atendimento, nós sugerimos o mesmo a realizar os módulos práticos de análise didática e supervisão.

        2. Mas e o tripé psicanalítico de análise pessoal e supervisão psicanalitica? Como vou completar esse tripé exigido para atuar como psicanalista? Vocês poderiam escrever aqui no site como cumprir esses requisitos? Se particular ou se vcs irão oferecer?

          1. Bom dia!
            Os alunos serão avisados por e-mail quando os módulos de analise e supervisão estiverem disponíveis na plataforma.

        1. Gostaria de saber se a parte prática já foi incluída.
          Tenho interesse em fazer, mas me preocupo de ser cobrada por não ter parte prática do tripé.

  2. Bom dia
    Para as pessoas com graduação na área da Educação.
    Com esse certificado poderão montar uma clínica de Psicanálise.

  3. Bom dia,acabei me inscrever no curso de Psicanálise Clinica,já fiz o curso de Bacharel Livre em Teologia com vcs, tenho formação como Psicanalista Forense, Psicopatologia entre outras áreas , só me faltava o curso de Psicanálise Clinica,posso fazer o curso na Área Clínica ,grato.

  4. Boa tarde, estou gostando muito de ser uma aluna no curso de Formação em Psicanálise Clínica.

        1. Boa tarde,ao término do curso de psicanálise clínica posso fazer atendimento sim ou não.

      1. Em relação ao processo de análise e supervisão, para compor o tripé. O curso proporciona essa possibilidade?
        Gratidão pela oportunidade

          1. Gente preciso de mais informações pois não há comentários em lugar nenhum sobre a plataforma.

  5. boa noite. com o diploma de psicanálise clinico posso exercer a profissão no piauí?

    1. Bom dia!
      Pode sim. Para ser um psicanalista, não é necessário ter formação em psicologia ou medicina. O importante é que o psicanalista tenha uma formação sólida e constante, o que implica em muito estudo e aprofundamento da teoria e prática psicanalítica.

      1. É só se inscrever no site , entra no site, escolhe o curso, terá um ícone de inscrição, faça a inscrição colocando seus dados, vai precisar de uma senha, anota p não esquecer ou deixa salvo aí bom curso.

  6. já enviei meus dados e foto para credencial vcs precisam algum documento tbm para diploma psicanalista,fico aguardo da documentação.

  7. Bom dia,recebi toda documentação,muito obrigado,vou aguardar o curso de Psicanálise integrativa,um ótimo sábado para todos vcs.

  8. Boa tarde!!
    Venho através deste agradecer a oportunidade que vcs vem nos dando oportunidade para nós sejamos profissionais no ramo da psicanálise clínica,em breve estarei pedindo o certificado e a credencial.

  9. Preciso de outro curso para fazer psicanálise com vocês, para legalmente atender pessoas?

    1. Bom dia!
      Sim. É necessário realizar o curso de Psicanálise Integrativa (estará disponível na plataforma para os concluintes em breve).

  10. A escola fornece a análise e o estágio; contemplando o tripé psicanalítico e caso; alguém já possua a formação e queira; apenas a certificação palpável.. como se daria este caminho?
    Muito obrigado…
    Deus os abençoe!

    1. Todos os cursos dispostos por ser on line já estão disponíveis lembrando que para fazer psicanálise interativa precisar ter concluído a psicanálise clínica e o processo de matrícula é o mesmo, espero ter ajudado.

      1. Gostaria de saber por que eu tou matriculada no curso de psicanálise clínica eu completei o questionário ele diz que falhou na nota. Atenciosamente Marilândia Veloso Lima boa tarde!!

  11. Bom dia, A credencial, para quem fizer psicanalise clinica e integrativa é uma única credencial?

  12. boa noite minha neta pegou e fez a prova ,pois tive sai as presa e ficou quieta fui abri e reprovou
    acabou o tempo e o que faco agora

  13. Me interessei pelo curso, como e onde efetuar o pagamento?
    Poderei atender depois que concluir o curso?

    1. Bom dia!
      Após realizar os cursos de formação em psicanálise clínica, psicanálise integrativa e passar pelos módulos de analise didática e supervisão, sim.

    1. Entre o ego d o id é que o ego acata l princípio da realidade diferenciando do que é da mente e o que é do mundo externo.

    1. Se eu atingir o limite da quantidade de tentativas e não aprovar em dos questionários, devo continuar? Ou não terei condições de concluir o curso?

  14. Estou feliz em ter concluído o Curso de Psicanálise Clínica Pelo Instituto IEVI Agradeço a todos que fazem o referido Instituto. Por terem repassado todos os conteúdos gratuitos. Outrossim parabenizo a todos que fazem o IEVI pela alta
    responsabilidade com os alunos.
    ATT: José Augusto dos Santos

  15. GOSTEI MUITO DO CURSO E JÁ TERMINEI AGORA QUERO SABER COMO FAÇO PARA PAGAR ESTE CURSO, SE POSSO PAGAR PARCELADO NO BOLETO OU NÃO.

  16. Bom dia.
    Sou bacharel em Direito e me matriculei nos cursos de Psicanálise Clinica e Integrativa.
    Gostaria de receber um norte preciso em relação a como atuar como Psicanalista.
    Obrigado pela atenção.

    1. Bom dia!

      É necessário realizar os módulos práticos de analise didática e supervisão (estágio), para os alunos que não possuem experiência.

      Att,
      IEVI

  17. Eu lido com pessoas na minha ,e são tantos problemas é uma infinidade de diversidade e eu tento solucionar com o dom que Deus me deu ,mais achei que deveria ir além então pedi a Deus direção ,é eu creio que pode ser aqui ,então estou aqui buscando capacidades

  18. Qual é o prazo mínino para conclusão dos tres cursos que compõem o tripé para atuar como Psicanalista Clinico? E se o aluno concluir antes do tempo previsto na carga horária o que acontece no caso da solicitação do pedido do diploma e da credencial?

  19. Tenho interesse em fazer o curso de psicanálise clínica. Essa oportunidade é maravilhosa. Enfim vou fazer o curso.

    1. Não há Conselho de Psicanálise no Brasil. Você como Psicanalista, não tem obrigação de se filiar a qualquer órgão público. O Psicanalista não é subordinado a qualquer órgão de fiscalização profissional.
      Conselhos são criados por leis federais. Se não houver lei criando-os eles não podem existir, pelo menos não terão poder fiscalizador.

      1. Bom dia! Estou muito feliz por ter essa oportunidade, sempre sonhei em ser uma terapeuta. Muito obrigada!!

      1. Boa tarde
        Meu curso de formação é Bacharel em Serviço Social, especialização em Serviço Social e políticas públicas; gostaria de saber se no término desse curso de psicanálise Clínica eu já posso montar minha clínica?

  20. Estou em andamento com o curso, desde já tenho obtido um conhecimento excelente, cada dia mais me interesso pela temática. Recomendo! Curso para vida! Parabéns aos envolvidos.

  21. Deixo aqui meus agradecimentos atodar equip de professores colabradores pesquisadores em fim toda logistica, para poder presta um exelemte trabalho atodos que queram desevolver suas atividades como um profisional na area da psicanalise O Brasil esta precisando de eselentes profisionas nesta area da saude;pastor jose de sousa

  22. Trabalho com crianças, em oficina de artes. O objetivo das minhas oficinas é o desenvolvimento da crianças em vários aspectos. Procuro fazer um trabalho de excelência, buscando sempre conhecimentos e experiências que possam me auxiliar nessa área. Trabalho com jovens e crianças a 20 anos. Gostaria muito de entender a expressão das crianças através da arte, isso significa muito pra mim, pois me ajudará a atendê-lo da melhor forma. Sou formada em Artes Plásticas e pós graduada em Arte Educação. Agora gostaria de saber se posso atuar também como Psicanalista em meu trabalho (particular) e de que forma posso usar esse conhecimento.

  23. Excelente curso oferecido pela IEVI. Concluir o curso formação em Psicanálise, e já obtive o certificado. Sigo fazendo outros. Estou satisfeito!!!

  24. Curso campeão em excelência vale a pena cada parágrafo para quem realmente quer aprender e enriquecer seus conhecimentos.

    1. ola boa noite, eu conclui o meu hoje. voce recebeu seu certificado e credenciais.

  25. Estou concluindo Bacharel livre em teologia é possível que eu faça o de psicanálise!

  26. Muito feliz em ter escolhido o IEVI para fazer o Curso de Formação em Psicanálise Clínica! Conclui essa primeira etapa, hoje, 17 de maio de 2023! Um universo de conhecimentos teóricos e tudo muito bem elaborados para o aluno aprender sem dificuldades! Este curso está sendo um divisor de águas em meu caminhar, para o meu auto conhecimento e para meus propósitos futuros! Pretendo me inscrever no Curso de Formação em Psicanálise Integrativa, enfim, também a de análise e supervisão para atuar com precisão! Deus me ajude em todas as etapas, pois este é o ambiente (virtual EAD) certo! Gratidão ao site e todos os envolvidos nessa missão!

  27. No contexto da psicologia, o ego além de fazer parte da personalidade humana, está mais relacionado ao caráter ou seja, a forma como a pessoa se comporta ou pensa.

  28. quero parabenizar toda equipe pelo farto material que envolveu esse curso, abrindo o entendimento, sobre o psique e as varias faces de cada individuo, parabéns

  29. Sou brasileira mas moro na Argentina então não pago impostos no Brasil. Só tenho numero de registro que me derão no cartório e número de passaporte. Com estes números posso obter a credencial de psicanalise clínica ou não são os requeridos?

  30. Show, vou aproveitar a oportunidade e me matricular para aprender mais sobre o ser humano.

  31. Anteriormente eu tinha receio de estudar psicanalise ou qualquer curso que fosse voltado para mente humana, pois via como algo muito complexo. Mas agora, percebo que minha mente simplesmente estava bloqueando algo que hoje vejo como uma matéria bem interessante e prazerosa.

  32. Sonhar e realizar o meu sonho de ser psicanalista clinica, é muito bom. Glorias a Jesus!

  33. A 5 anos estudo psicanálise e agora terminei este curso e pretendo atuar .
    Este curso me ajudou bastante , pois já trabalho na área social com publico evangélico como Pastor e agora terei oportunidade de agregar um ao outro quando necessário.
    Grato a Deus e ao instituto.

  34. Eu estou fzendo este curso. Sou Terapeuta Holístico e a Psicanálise é uma áarea a qual sempre quiz atuar

    1. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  35. Achei interessante e resolvi me inscrever fiz Curso de Terapeuta e quero agregar.

  36. Estou gostando muito do curso de formação em psicanálise. Porém, estou tendo que ler no próprio site. Queria baixar (download) pelo menos os e-book, para imprimir e reler várias vezes. Aprendo mais no papel, do que na tela do celular (ou computador). Tem alguma botão, para o download?

  37. Esse curso tem apenas a parte teoria e a avaliação. Mas e a parte de clínica supervisionada? Como fica pra prática?

  38. Pelo visto Freud nos apresenta, como na alegoria da caverna de Platão, que nosso eu verdadeiro e o mundo real é o inconsciente… Já aquela ideia da vida na qual nos manifestamos é apenas uma fração do todo… E o conflito entre estas crenças causam os problemas psíquicos na humanidade.

  39. Estou amando o curso, tem qualidade, e a plataforma é excelente.Os estudos são rigirosos e transnitem nuito conhecimento. Recomendo esta conceituada Instituição.Farei outros cursos.Tenho 65 anos, sou formada em Letras Português/ Inglês e respectivas Literaturas.Tenho pós-graduação em Gestão e Supervisão(360h), Teoria Literária(360h)(Tutoria no Ensino EAD(360h), Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (660h) e estou cursando a formação em Psicanálise Clínica

  40. Já conclui o curso psicanalise clinica breve requisitarei o certificado e credencial!

  41. Hoje concluí este curso de “Formação em psicanálise clínica”,que me agregou muito conhecimento, pois possui um
    ótimo conteúdo, metodologia. Agradeço, primeiramente, a Deus por me permitir a isso e ao IEVI por proporcionar conteúdo tão rico e organizado numa plataforma muito bacana. Já solicitei meu certificado.
    Gratidão!!!

  42. Já participei de vários cursos, com certeza esse está entre os melhores, ainda estou no inicio, mas já estou impactado com o conteúdo, estou na primeira etapa A origem da psicanálise.

  43. Comecei o curso a dois dias. Realmente está né surpreendendo muito.
    Sou Antropologo.
    Tenho especializações em: Neurociência. Neurolinguística. Neuropsicologia e Psicologia Organizacional. O curso de vocês é excelente. Parabéns.

  44. A psicanálise nos mostra como resistir os traumas vivenciados, por meio de um sentimento bom, ela nos cura.

  45. Quero deixar aqui o meu agradecimento ao Instituto Videira pelo curso que realizei. O formato do curso, o poder fazer e pagar apenas o certificado e a credencial… foram fundamentais para que eu conseguisse conclui-lo e, com isso, realizar um sonho.
    Muito obrigada!

  46. Recomendo este curso. O programa está muito bem pensado e organizado. A plataforma é bem amigável e, sobre tudo, a orientação pelo zap é rápida e muito cordial. Estou feliz com meu certificado. Nào tive problemas para solicitar nem para pagar pois o soporte estava sempre disponível. Apenas conclui o pagamento me mandaram o certificado. Obrigada!

  47. A psicanálise é uma abordagem intensa, que com o decorrer do tempo o paciente consegue transferir suas emoções ao terapeuta. Esse curso está me proporcionando fazer uma autoavaliação da minha vida.

  48. Olá, gostaria de fazer o curso, poderei atuar como psicanalista clínica? Gostaria de saber como faço o estágio supervisionado, se vocês nos colocam para fazer? Como é? Quero abrir meu consultório. Ninguém tá respondendo o WhatsApp.

  49. Excelente curso. Ótimo material. Bem objetivo e bastante rico em conteúdo. Parabéns à IEVI

  50. Curso muito bom, com informações uteis e direcionadas para a formação em psicanálise clinica, além da forma didática ágil preconizado pela moderna pedagogia.
    Parabéns a equipe

    1. Boa tarde, meu nome é Laura, sou de Canoas/RS, estou começando o curso hoje, espero conseguir alcançar meus objetivos ao me matricular no curso, ou seja conhecer o pensamento freudiano.
      E sua aplicação no tratamento dos pacientes. Portanto, vamos começar..

  51. “Que a luz que nos guia , seja mais forte que a luz que nos cerca “

  52. FIZ O CURSO E SALVEI TODO MATERIAL É MUITO IMPORTANTE PARA LEITURA E TIRAR DUVIDAS, O CURSO É BEM COMPLETO PARA QUEM REALMENTE QUER FAZER PSICANÁLISE O MATERIAL E MUITO BOM.

Os comentários estão fechados.