-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
68 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://pag.ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://pag.ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Olá, boa tarde. Realizei o pagamento o pagamento do certificado da Psicanálise Integrativa. Em quanto tempo demora para chegar ao email? (O certificado digital) E depois quero solicitar a credencial, depois que eu paga-la, quanto tempo demora para chegar?
-
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
-
Estou feliz em ter feitos os meus dois cursos: Psicanálise Integrativa, E Psicanálise Clínica. São excelentes cursos ministrados pela equipe IEVI. Através deles adquiri conhecimentos profundos, e hoje tenho uma clientela no meu consultório que atendo diariamente graças aos dois cursos que fiz. Recomendo a todos aqueles que pretendem fazer um curso de psicanálise inscreva-se no IEVI. EX- Aluno JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS COM MUITO ORGULHO|.
-
Este curso foi perfeito! Obrigado ao IEVI
-
Curso maravilhoso, reforcei todo aprendizado que até hoje aprendi.
Didática muito ótima. -
Bom dia eu estava muito feliz por ter encontrado uma equipe seria para realizar os cursos mais infelizmente estou a me decepcionar me chamo Joane cordeiro de Miranda realizei o curso de psicanálise clínica realizei o pagamento do certificado e não recebi o certificado, fico triste pois ainda não recebi nenhuma resposta da lEVI meu email é joanecordeiro67@gmail.com telefone 81997930969
-
Curso completinho
-
Gostaria de expressar meu agradecimento ao IEVI pela oportunidade de participar do curso de Formação em Psicanálise Interativa a distância. A estrutura do curso, com materiais bem elaborados e avaliações consistentes, proporcionou uma experiência enriquecedora e autônoma, que contribuiu significativamente para meu desenvolvimento na área. Agradeço por todo o suporte e conteúdo disponibilizado, que foram essenciais para minha formação.
Futuramente atuarei na área.
Thank!!!
Os comentários estão fechados.
36 comentários sobre “Apresentação”
ao estudarmos a psicologia cognetivista estudaremos o o comportamento do individuo e suas formas de apredizados
A Psicologia Cognitiva é responsável pelos estudos sobre pensamento, aprendizado e percepção de várias situações da vida. Logo, ela avalia os processos mentais, de maneira a compreender como cada pessoa pode perceber os fenômenos da realidade.
A cognição e o construtivismo é fundamental para o aprendizado, preparando por fases de desenvolvimento.
Os dois teóricos do construtivismo cognitivismo se voltam para o sujeito, Piaget, desevolve sua teoria com base nas fases do desenvolvimento biológico; já Vygotski, pauta a sua teoria nas relações sociais e interpessoais.
Desse modo,as contribuições da psicologia cognitiva baseada na teoria do processamento da informação e na teoria cognitiva,focalizam a aquisição e organização do conhecimento, enfatizando a promoção de mudanças nos processos intrapsiquicos do aprendente..,..todo e qualquer conhecimento é adquirido ao longo da nossa caminhada de aprendizagem,como a escola vem contribuindo para isso ,pois ela é um espaço reservado para trocar e adquirir conhecimento,em que o professor vem mediar todo o conhecimento existente com seu aluno para juntos construir novos saberes..os 4 estágios do desenvolvimento cognitivo de Jean Piaget, divide o desenvolvimento cognitivo e 4 estágios principais, sensório motor, pré operatório operatório concreto e operatório formal, é na transição entre eles que há maiores chances de acontecer o desequilíbrio entre assimilação e acomodação.
Piaget (1896-1980) suíço trouxe muitos avanços para as pesquisas sobre o desenvolvimento cognitivo e aprendizagem na década 1950, foi um nome muito influente no campo da educação durante a metade do século 20, a ponto de quase se tornar sinônimo de pedagogia. Já Vygotsky (1896-1934) foi um grande psicólogo russo, foi pioneiro no desenvolvimento intelectual das criança, que acontece a partir da interação com o meio.
Estudaremos o comportamento do indivíduo e suas formas
Todas essas teorias contribuem fortemente no estudo e para a terapia e prol da saúde mental e emocional.
Abordaremos a respeito do comportamento e aprendizagem.
Abordaremos a respeito do comportamento e sobre aprendizagem
A terapia cognitivo-comportamental é a mais utilizada no ramo da psicologia. Este será um grande reforço neste processo de aprendizagem.
Excelente curso eu recomendo a todos este curso.
a escola cognivista recebeu muita contribuição desse suíço Jean Piaget, foi muito contribuinte que eu não tenho o conhecimento de cada ideologia que veio nos ajudar,já Vygotsky (1896/1934) foi um grande psicólogo Russo ,foi pioneiro no desenvolvimento intelectual infantil ,enfatizando na promoção de mudança nos processos intrapsiquicos do aprendizado
Piaget e Vygotsky, pais da psicologia cognitiva contemporânea, propõem que conhecimento é construído em ambientes naturais de interação social, estruturados culturalmente. Cada aluno constrói seu próprio aprendizado num processo de dentro para fora baseado em experiências de fundo psicológico. Os teóricos desta abordagem procuram explicar o comportamento humano em uma perspectiva em que sujeito e objeto interagem em um processo que resulta na construção e reconstrução de estruturas cognitivas.
Piaget acredita que a aprendizagem subordina-se ao desenvolvimento e tem pouco impacto sobre ele. Com isso, ele minimiza o papel da interação social. Vygotsky, ao contrário, postula que desenvolvimento e aprendizagem são processos que se influenciam reciprocamente, de modo que, quanto mais aprendizagem, mais desenvolvimento.
Estudar os processos cognitivos é de fundamental importância para entendermos como acontece o processo de ensino aprendizagem.
O cognitivismo, e o construtivismo foi amplamente enriquecido com a psicanálise
Um processo de aprendizagem que consiste no desenvolvimento psíquico
A principal contribuição das teorias cognitivas é permitir o maior nível de compreensão sobre como o aluno aprende e se desenvolve através de suas capacidades sensormortriz, partindo do princípio de que essa aprendizagem é resultado da construção de um esquema de representação mentais, que se dá a partir da participação ativa do indivíduo.
Esta abordagem está ligada a construção do conhecimento do pensamento crítico e reflexivo.
É uma área da ciência cognitiva que estuda a cognição, os processos mentais que estão por detrás do comportamento.
Por mais que Piaget e Vygotsky dividam algumas crenças como por exemplo: Que o desenvolvimento é um processo dialético e que as crianças são cognitivamente ativas no processo de imitar modelos em seu mundo social, eles discordam em outros aspectos, sendo citados como exemplo: O desenvolvimento versus aprendizagem, a interação social versus interação com os objetos e a interação horizontal versus interação vertical.
Autores com fortes contribuições ao nosso aprendizado global.
A Psicologia cognitivista, abre condição de análise do comportamento do indivíduo.
A Psicologia Cognitiva é responsável pelos estudos sobre pensamento, aprendizado e percepção de várias situações da vida.
Um processo que analisa o pensamento comportamental
A teoria cognitivista foca na forma como as pessoas percebem, processam, armazenam e recuperam informações, buscando compreender e melhorar as habilidades cognitivas e processos de aprendizagem das pessoas.
A psicologia da Gestalt é uma escola de pensamentos que analisa a mente humana e seus comportamentos como um todo. Com este studo podemos atentar para o que nos rodeia. O que Gestalt sugere é que não nos concentremos em cada componente pequeno, mais sim em como eles integram uns com os outros, e em sistemas muito complexo.
Em psicologia, cognitivismo é uma abordagem teórica para o entendimento da mente. O movimento foi uma resposta ao behaviorismo, que segundo os cognitivistas, negligencia a cognição. O cognitivismo ocupa-se do estudo dos processos que relacionam a mente com o conhecimento, refletindo, por exemplo, implicações de como o ser compreende e organiza as informações
E muito bom poder aprofundar os estudos nessa escola tão importante também! Gratidão!
A teoria de Gestalt è uma análise da mente humana e de seus comportamentos . Responsável por várias situações da vida .
Se baseia no comportamento do sujeito em relação aos seus processos de aprendizagem.
Importante abordagem para conhecimento do sujeito.
Vygotsky aprofunda a teoria de Piaget, afirmando que o desenvolvimento cognitivo acontece à medida que o ser estabelece conexões com o meio em que vive. A interação social, portanto, possibilitaria novas experiências e, assim, a aquisição de conhecimento – fundamental para a evolução.
Vygostsky e piaget dois grandes teóricos da linguagem e da educação entende-los é desvendar falhas na transmissão de conhecimento e suas consequência na cognição adulta.
Agora vamos estudar o comportamento, adoro!
Aprendi que a Escola Cognitivista revolucionou o estudo do comportamento humano ao enfatizar os processos mentais internos, como o pensamento e a memória, destacando o papel ativo do indivíduo na aprendizagem. Teóricos como Piaget e Vygotsky mostraram que o conhecimento é construído, e não apenas transmitido, através da interação com o ambiente e com os outros. Conceitos como esquemas, assimilação e mediação são fundamentais para entender como o sujeito aprende e se desenvolve cognitivamente, sempre adaptando suas estruturas mentais em um processo contínuo de construção do conhecimento.
Com base em leituras anteriores, podemos dizer que esta teoria foca nos processos mentais, como percepção, memória, aprendizagem e raciocínio, enfatizando como as pessoas interpretam, armazenam e utilizam informações para resolver problemas e tomar decisões.