-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
61 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
Os comentários estão fechados.
47 comentários sobre “e-Book – Personalidade, caráter e ética”
A personalidade ´é na realidade a menira de ser de cada indivíduo. Cada indivíduo em sua persona, reagem de formas diferentes, ao mesmo estímulos, são padrões de ser perceber, relacionar. Construímos nossa personalidade, nossas diferenças individuais, como formamos cada aspeo do nosso jeito de ser.
A ética está relacionado com a personalidade,o sujeito tem que ter ética em todas as áreas de sua vida, saber ouvir e se calar, pois a vida alheia das pessoas não nós diz respeito,sair fazendo comentários ou até julgamento, isso da até processo judicial caso seja encaminhado a denuncia, principalmente na área do trabalho.
Tópico muito esclarecedor, avançando no estudo, apresentando os chamados neofreudianos, e o que deixaram de aceitar, e como se intulam doravante. É evidente que a teoria de Freud não poderia trazer todas as respostas e soluções em seu tempo. É so observar o quanto a sociedade médica se desenvolveu e como avançou em várias pesquisas, porém seria no mínimo imprudente, deixar de observar a importância fundamental das teorias freudianas para construção desta nova visão da sociedade.
Não esquecendo que segundo o livro psico os animais também tem personalidades
Na construçao da personalidade deve se compreender todas etapas para que o individuo possa ter equelibrio na sua maior idade
A personalidade pode ser definida como o conjunto de características que determinam os padrões pessoais e sociais de uma pessoa, sua formação é um processo gradual, complexo e único a cada indivíduo.
Cada pessoa tem a sua própria personalidade, isto é, a identidade e o digital do ser humano, contudo uma pessoa pode adquirir vários aspectos de personalidade sendo o bipolarismo.
A personalidade é um conjunto de características psicológicas marcantes de um individuo. A partir da personalidade determina-se o individualidade de uma pessoa, a sua forma que se relaciona socialmente e a maneira que pensa, sente, age….
A personalidade é a realidade que cada um se comunica socialmente, mediante o caráter e a ética moral.
A personalidade é um instrumento que cada individuo uso mediante a sociedade expressando o caráter a ética e a moral.
Cada ser tem sua personalidade isso que faz uma deferência da outra .
Personalidade..Cada ser se mostra com qualidades defeitos características próprias e únicas que só ela tem…
Cada ser humano tende a deixar transparecer o que há dentro de si, embora,também as dúvidas .Pois ninguém é 100 % esclarecido .Isso depende muito da forma como cada um vê o outro.
Cada um de nós temos nossa própria identidade o que nos define como seres individuais.
A personalidade que cada um indivíduo (nós) construímos, vamos apresentar no decorrer da vida,quando em nós for plantada uma boa semente do caráter ou se for plantada uma má semente pelos seus pais, essa semente que vai aflorar para toda a nossa vida um caráter
Cada ser humano tem sua própria personalidade, isso é a realidade de cada ser.
Como se fosse uma marca cada um tem a sua.
Homem e mulheres,somos especialistas em esconder os nossas pessonalidades,temos que buscar ajuda juntos auos proficionais de saúde.
O mecanismo de defesa é o que diz respeito a nossa coerência psíquica, nós temos uma tendência para a interação, nós queremos ter um eu coerente,equilibrado e para nós conseguirmos essa coerência, acabamos lançando mão de dissociação.
Segundo Covey a Ética da Personalidade seria e ética que valoriza a imagem pública, a atitude e o comportamento pensados de maneira estratégica e as habilidades e as técnicas que “lubrificam o processo de interação humana” com o objetivo de alcançar os resultados esperados.
A personalidade refere-se às características e comportamentos duradouros que compreendem o ajuste único de uma pessoa à vida, incluindo os principais traços, interesses, impulsos, valores, autoconceito, habilidades e padrões emocionais. Várias teorias explicam a estrutura e o desenvolvimento da personalidade de maneiras diferentes, mas a personalidade ajuda a determinar o comportamento.
A psicologia da personalidade estuda a natureza e a definição da personalidade, bem como seu desenvolvimento, estrutura e construções de traços, processos dinâmicos, variações (com ênfase em diferenças individuais duradouras e estáveis) e formas desadaptativas.
Cada indivíduo busca seu lugar em uma sociedade (de cognição) onde de forma ímpar as tomadas de caracterizações vem com seus afeitos semelhantes mas nunca iguais e tendo como equivalências seus depositores de um ideal parâmetro de comportamento através de suas sensações e assim é dada a cada um a sua própria identidade particular (criando uma personalidade).Com tudo medida mensurar e exposta pelo quesito de acordo com o cognito podem trazer resultados de personalidades divergentes mais atuan.
A personalidade se identifica como a parcela do funcionamento pessoal que é resistente à mudança, que se encontra consolidada e que possui uma generalização e coerência de respostas em diferentes tempos e contextos, excluindo o situacional, reativo-diferencial, diante de situações diferentes. Faz referência a formações psicológicas integradas, com níveis de organização e hierarquização. Representada por Eysenck.
Personalidade como aquela que identifica o ser humano individual ao longo do ciclo vital, que deve se integrar a um modelo pessoal, desde a reatividade situacional, até o estilo de vida, motivações, crenças e concepções do mundo. Representada por Royce.
O id, o Ego e o Superego determinam a personalidade dos seres. Encontrar o equilíbrio entre eles é fundamental para ajustar a personalidade e evitar conflitos.
Wolf defende que o conhecimento factual da alma se dá através de nossas experiências, através dela atentando para as nossas percepções e sentidos damos o primeiro passo para ter o conhecimento dos eventos mentais.
Personalizade é o que define a individualidade de uma pessoa moral.
A personalidade de cada ser, está representado pelo que ele faz e pela forma como ele vê o mundo a sua volta,sendo assim, cada um se torna único na sua maneira de ser.
A personalidade humana é o produto da luta entre nossos impulsos destrutivos e a busca pelo prazer, sem deixar de lado os limites sociais como as entidades reguladoras.
No geral, as abordagens psicodinâmicas da personalidade buscam compreender os processos inconscientes, as dinâmicas interpessoais e as influências do passado na formação da personalidade. Essas teorias oferecem uma compreensão profunda dos motivos, conflitos e padrões comportamentais que moldam a individualidade de cada pessoa.
Cada ser humano tem suas individualidades e comportamentos, de acordo com sua experiência e meio socia.
De acordo com a APA- Associação Americana de Psicologia, o termo personalidade se refere a diferenças individuais em padrões característicos de pensar, sentir e agir. É um conceito relacionado à individualidade e identidade de uma pessoa, sendo relevante tanto a nível pessoal quanto social.
Personalidades variam de pessoas pra pessoas, cada um com a sua diferenciada.
A personalidade é um sentimento externos a nós mesmos, dependendo de quanto autênticos sejamos. É o conjunto das nossas características psicológicas que determinam a nossa individualidade pessoal.
A definição de personalidade é um conjunto de pensamentos, sentimentos e ações.
“Na formação da personalidade,o indivíduo deve passar por todas as fases para não interromper a identidade e individualidade de cada um.”
A personalidade é única, algo que é moldado pelo ambiente, mas pertence ao sujeito.
As abordagens psicodinâmicas da personalidade baseiam-se na ideia de que a personalidade é motivada por forças
e conflitos internos dos quais as pessoas têm pouco conhecimento e sobre os quais elas não têm controle. O mais importante pioneiro da abordagem psicodinâmica foi Sigmund
Freud. Diversos dos seguidores de Freud, incluindo Carl Jung,
Karen Horney e Alfred Adler, refinaram a teoria de Freud e
desenvolveram suas próprias perspectivas psicodinâmicas.
A personalidade distingue as pessoas uma das outras, por meio de características próprias que são desenvolvidas ao longo do tempo, produzindo consistência e individualidade em cada pessoa.
É um padrão de caracteristicas duradouras que produzem consistência e individualidade em cada pessoa.
Os animais também tem personalidades. Para Freud, grande parte do nosso comportamento é governado pelo inconsciente, inclusive a parte de nossa personalidade, podemos perceber nos atos falhos, fantasias e sonhos seguindo estas pistas consegue-se compreender.
Freud estruturou a Personalidade Id, Ego e superego
A personalidade é um aglomerado de características e padrões de comportamento que distinguem um indivíduo de outro, influencia a maneira como a pessoa pensa, sente e age em diferentes situações. É a soma de nossas experiências, crenças e inclinações, que modelam como vemos o mundo e como interagimos com ele.
Baseado nas diferencas de personalidades, o sentir é cultural. Gostei do exemplo do garoto de 22 anos, pesquisando mais para minha formação continua.
Personalidade Padrão de características duradouras que produzem consistência e individualidade em determinada pessoa.
excelente texto
As teorias freudianas são realmente muito interessantes e servem como ponto de partida para o estudo da mente humana, mas no meu ponto de vista ainda há muito que se descobrir sobre o comportamento humano.
Personalidade é o conjunto das características marcantes de uma pessoa, é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoa baseado em seu padrão de individualidade pessoal e social, referente ao pensar, sentir e agir.
A personalidade de cada indivíduo que reage a estímulos é situações de formas diferentes nos mostra o quão intrigante o ser humano pode se tornar, a ponto de manipular as próprias emoções, sensações e sentimentos.
A personalidade é a maneira como a pessoa se expressa, diante de uma situação, seja ela boa ou Demonstra a individualidade de cada um.
O conceito de personalidade refere-se ao conjunto de características psicológicas, comportamentais e emocionais que tornam um indivíduo único, moldando sua maneira de pensar, sentir e agir. Na psicologia, a personalidade é vista como um padrão relativamente estável de comportamentos e respostas a diferentes situações ao longo do tempo.