Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

53 comentários sobre “Na prática

  1. A interação com individuos de nivel cognitivo mais avançado faz com que a criança se desenvolva de forma mais rapida. Dessa forma, podemos entender que, não se pode viver em isolamento social, no que diz respito ao nosso desenvolvimento cognitivo.

    Responder
    1. Sim eu concordo com o meu colega. O processo de aquisição de informações, que envolve o raciocínio, pensamento, memória, percepção, entre outros, é chamado de cognitivo.

      Responder
    2. Para o aprendizado e importante que o sujeito passe pelos níveis de desenvolvimento, para a assimilação e construção do aprendizado.

      Responder
    3. Concordo plenamente com nosso colega, o esolamento social pode trazer serias consequências para o sesenvolvimento cognitivo e social não só para a criança em desenvolvimento mas também para socialição do adolecentes que também estão na fase de desenvolvimento.

      Responder
    4. A zona de desenvolvimento proximal e potencial, pode ser conceituada, como a diferença entre o nível que a pessoa é capaz de fazer com a ajuda de outros (parceiros mais capazes, pai, mãe, professor, etc.) e o nível que pode fazer por si só.

      Responder
    5. (ZPD) é um conceito importante no campo da psicologia e da educação. Ela destaca a diferença entre o nível de desenvolvimento atual de uma pessoa e seu nível de desenvolvimento potencial, que pode ser alcançado com a assistência de um parceiro mais experiente.

      Responder
  2. Vigoskt diz que o aprendizado esta relacionado a interaçao que o idividuo possa ter com outros individuo que esteja em um situaçao de maior relevancia entao posso dizer seguindo a ideia de Vigoskt que o aprendizado pode acontecer por observaçao

    Responder
  3. A ZDP ou Zona de Desenvolvimento Proximal, significa a distancia entre o nível de desenvolvimento real, que se costuma determinar através de solução independente de problemas, e o nível de desenvolvimento potencial, determinado através da solução de problemas sob a orientação de um adulto ou colaboração com pessoas mais capazes. (Vygotsky, 1,84:97).

    Responder
  4. ESTUDOS DO COMPORTAMENTO É O PONTO PRIMORDIAL PARA AJUDAR A COMPREENDER OS ACONTECIMENTOS DENTRO DE UMA DETERMINADA AREA DA MENTE HUMANA.

    Responder
  5. De fato a cooperação apenas pode si dar através da junção de elementos de uma sociedade e com isso a teoria do neurônio espelho si perpétua no fato de haver um maior desenvolvimento em um ambiente enque haja incentivo para isso.Nisto está as informações do meio enque vive e posteriormente o conhecimento aceito durante a formação de pessoas e suas comicações em sua volta.

    Responder
  6. A interação com as pessoas faz com que a criança se desenvolve mais rápido.onde existe amor, incentivo, fica mais fácil.

    Responder
  7. A aprendizagem tem o seu desenvolvimento no desenvolvimento de cada um em que quer aprender mais do que o que é ensinado e em que realiza tarefas de investigação e não fica com o que normalmente se ensina, mas vai um passo adiante, aprendendo mais profundamente.

    Responder
  8. A ZPD é a prova que significa o desenvolvimento entre distância e o nível de desenvolvimento real ,mais vai um passo a mais ,aprendendo mais profundamente

    Responder
  9. Na dualidade dos relacionamentos, a Zona de Desenvolvimento Proximal e Potencial – ZDP; contribui para que na interação com indivíduos de níveis cognitivos mais avançados a criança, ou mesmo o ser em si se desenvolva de forma mais rápida. Assim entendemos a razão da ZDP como um interação inter pessoal que pode acontecer no meio profissional, pessoal ou familiar, permitindo que as pessoas ao se relacionarem aprendam mais com a capacidade cognitiva demonstrada por seu par, ou pares com os quais convive em sua Zona de Desenvolvimento Proximal e Potencial.

    Responder
  10. Zona de desenvolvimento proximal (ZDP) De acordo com Vygotsky, nível em que uma criança pode quase – mas não completamente – compreender ou realizar uma tarefa sozinha. adolescência Estágio do desenvolvimento entre a infância e a vida adulta.
    Mostra a necessidade vital uns aos outros em todo o processo da aprendizagem, seja em momentos que requerer capacidade habilidade maior ou em situações de controle.

    Responder
  11. Zona de desenvolvimento proximal (ZDP) é um conceito central na Psicologia sociocultural ou sócio-histórica, formulado originalmente por Vygotsky, na década de 1920. Na explicitação mais difundida, a ZDP é descrita como a distância entre o nível de desenvolvimento real, determinado pela capacidade de resolver tarefas de forma independente, e o nível de desenvolvimento potencial, determinado por desempenhos possíveis, com ajuda de adultos ou de colegas mais avançados ou mais experientes.

    Responder
  12. Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) é um conceito elaborado por Vygotsky, e define a distância entre o nível de desenvolvimento real, determinado pela capacidade de resolver um problema sem ajuda e o Nível de desenvolvimento potencial determinado através de resolução de um problema sob a orientação de um adulto ou em colaboração com outro companheiro (uma criança mais velha). É a série de informações que a pessoa tem a potencialidade de aprender mas ainda não completou o processo, conhecimentos fora de seu alcance atual, mas potencialmente atingíveis. Ou seja cada um tem sua etapa.

    Responder
  13. As interações com outros indivíduos corrobora para que as estruturas mentais sejam desenvolvidas e/ou criadas/recriadas, num processo de desenvolvimento da aprendizagem.

    Responder
  14. A técnica cognitivista é uma estratégia terapêutica baseada nessa abordagem, que visa ajudar os indivíduos a identificar e modificar seus padrões de pensamento e crenças para promover uma mudança positiva no comportamento e nas emoções.

    Responder
  15. Segundo Vygotsky, defende que o aprendizado do indivíduo não pode ser dissociado do contexto histórico, social e cultural em que está inserido.
    Para aprender elaborar conhecimentos e para se autoconstruir, o ser humano precisa interagir com outros membros de sua espécie, com o meio, e com a cultura.

    Responder
  16. O Design Thinking está ancorado em basicamente três pilares: a empatia, a colaboração e a experimentação.

    Responder
  17. Zona de desenvolvimento proximal é um conceito central na Psicologia sociocultural ou sócio-histórica, formulado originalmente por Vygotsky, na década de 1920, é descrita como a distância entre o nível de desenvolvimento real, determinado pela capacidade de resolver tarefas de forma independente, e o nível de desenvolvimento potencial, determinado por desempenhos possíveis, com ajuda de adultos ou de colegas mais avançados ou mais experientes.

    Responder
  18. eu entendo que conforme acontece o crescimento fisico as estruturas psicologias tambem serao desenvolvidas ao ponto de poder notar o desenvolvimento cognitivo ou seja estrutura de pensamentos aprendendo a superar-se e aproximar-se ao seu potencial.

    Responder
  19. Para Vygostsky o processo de ensino aprendizagem inclui sempre aquele que aprende, aquele que ensina e a relação entre as pessoas. Tudo isso é fruto de uma grande influência das experiências de cada pessoa.

    Responder
  20. A Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) é um conceito desenvolvido pelo psicólogo Lev Vygotsky. Refere-se à diferença entre o nível de desenvolvimento atual de uma pessoa e seu potencial de desenvolvimento com a ajuda de um adulto ou parceiro mais habilidoso. Segundo Vygotsky, o desenvolvimento cognitivo ocorre em duas áreas: a zona de desenvolvimento real e a zona de desenvolvimento proximal. A zona de desenvolvimento real refere-se às habilidades e competências que uma pessoa pode demonstrar e realizar de forma independente, sem assistência ou orientação de outras pessoas. Já a zona de desenvolvimento proximal refere-se às habilidades e competências que uma pessoa ainda não pode realizar sozinha, mas que pode alcançar com a orientação ou colaboração de um indivíduo mais experiente.

    Responder
  21. A Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), tem um papel importante para a compreensão adequada da relação entre aprendizagem e o desenvolvimento.

    Responder
  22. sim é fato de que pessoas com capacidade de aprender seguem com uma melhor evolução a traves de um suporte social e educacional com mentores capacitados assim fazendo com que a aprendizagem seja rápida e eficaz para os aprendizes.

    Responder
  23. Sou apaixonada pelos conteúdos de Vigtosky porque respeita os processos e fases do indivíduo, porque oferece autonomia para a criança dentro da sua própria condição de aprendizagem.

    Responder
  24. De acordo com o ZPD de cada individuo, que o sujeito pode se desenvolver na teoria cognitivista, cada um entra em um nível, conforme seu tempo de aprendizado.

    Responder
  25. O Aprendizado se faz através de estruturas mentais,para que o mesmo acontca deve ultrapassar a sua capacidade de criação criando novas estruturas ,respeitando a zona ZDP.

    Responder
  26. A aprendizagem por imitação é um modelo de aprendizagem fundamental para os seres humanos. Quando se ensina através da demonstração o aprendizado possui mais significado e mais plausível.

    Responder
  27. O aprendizado não é passivo, mas ativo! De acordo com Vygotsky, a formação da criança se dá numa relação direta entre o sujeito e a sociedade a seu redor – ou seja, o homem modifica o ambiente e o ambiente modifica o homem. Mais tarde, essa teoria passou a ser conhecida como socio construtivismo ou socio interacionismo.

    Responder
  28. A cognição significa a aquisição de conhecimento através da percepção, no entanto, o cognitivismo vai além disso, o ser humano consegue interagir com seus semelhantes e com o meio no qual está inserido, sem contudo afetar a sua personalidade e identidade.

    Responder
  29. Vigotski nos traz uma de suas principais teorias relacionadas a aprendizagem do sujeito, que nos permite compreender o desenvolvimento humano na sociedade, uma vez que o autor parte das interações como meio de se apropriar e modificar do mundo exterior estabelecendo uma relação de interdependência.

    Responder
  30. Até que os alunos possam demonstrar domínio de tarefas novas ou difíceis, eles recebem mais assistência ou apoio de um professor ou de outra pessoa com mais conhecimento.

    Responder
  31. Concordo com a teoria de Vygotsky de que o indivíduo aprende através de estruturas mentais e que esse aprendizado se deve à interação com seus pares. Uma criança criada em um ambiente hostil, sem receber carinho, tende a se tornar um adulto de difícil convivência, a não ser que alguém intervenha e o ensine.

    Responder
  32. O desenvolvimento cognitivo ocorre quando os pais , professores ou pares mais qualificados ajudam uma criança ao apresentar informações que são novas e estão dentro do ZPD (…) encoraja a independência e o crescimento da criança. Concordo! Suma importância para o desenvolvimento e sucesso é preciso crescer e aprender a viver em sociedade, saber trabalhar em grupo desde a infância.

    Responder
  33. Concordo! É de suma importância para o desenvolvimento e sucesso é preciso crescer e aprender a viver em sociedade, saber trabalhar em grupo desde a infância.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.