Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

39 comentários sobre “Saiba mais

  1. a gestaltica nos permite construir uma estrutura de formas entao o terapeuta pode buscar uma infinita maneira de adentra o sentimento do individuo para que posso fazer com que ele entenda os acontecimento presente de forma que esse mesmo possa atraves de suas sensaçoes se perceber encontrando novos elementos para e resolver

    Responder
    1. È uma doutrina da psicologia baseada na ideia da compreensão da totalidade para se perceber as partes. Gestalt é uma palavra de origem germânica, que quer dizer “forma” ou “figura”.A psicologia da Gestalt ou Psicologia da Boa Forma, faz parte dos estudos da percepção humana, que começaram a se desenvolver entre o final do século XIX e os primeiros anos do século XX.

      Responder
    2. O vídeo trabalha muito bem com o conceito de gestalt, além de apresentar seu papel na psicologia atual. Segundo o expositor, gestalt é uma terapia intuitiva, sendo que o significado da palavra é conjunto ou estrutura, nesta esteira cumpre observar que a gestalt não se baseia apenas na razão, contudo, possui a capacidade de ver as pessoas em conjunto.

      Responder
  2. Gestaltica por sua vez, uma forma diversificada de colocar no centro das atenções aquilo que pra vc se torna primordial dentro de cada interpretação.

    Responder
  3. Gestalt é uma ciência que estuda como nós,seres humanos, percebemos as coisas ,a psicologia da gestalt aborda os princípios que determinam que a nossa percepção não se dá por pontos isolado,mas sim pela compreensão do todo ,como vejamos melhor sobre as leis da gestalt.

    Responder
    1. A Gestalt trabalha na conscientização do que está acontecendo para facilitar que o próprio sujeito consiga alterar o que o incomoda, a partir de três conceitos principais: aqui e agora; consciência; e responsabilidade.

      Responder
  4. Gestalt terapia é uma forma criativa, cientifica é umas das varias maneiras de se fazer psicoterapia, foi instituida por Fritz Perls na década de 50 e pretende busca explicações racionais e logicas para que acontece ao homem quando se encontra em desiquilíbrio psicológico.

    Responder
  5. A Gestalt tanto ciência como técnica tem embasamento científico pois transcende as questões clínicas intervencionistas de hoje em dia.Ela é sim um aprimoramento fora de seu tempo onde os estudo e o trato são prevalecentes no maior meio de comunicação entre indivíduos:as emoções,estás que ligam o lado cooperativo inerente humano para questões de prevalência e auto preservação em um meio ambiente onde humanamente falando as percepções são notadas e há intensas trocas.

    Responder
  6. A visão da Gestalt, conforme o vídeo,nos direciona de maneira simples e objetiva, usando a sensibilidade como parte. Ouvir,observar,e assim juntar todas as partes como um todo.

    Responder
  7. O que esta terapia permite é que o paciente esteja ciente de conceitos-chave como; “Aqui e agora”, “Perceber” e “Consciência”.
    Desta forma o paciente tem uma ideia clara de reconhecimento entre o trauma e a forma de superá-lo, onde o enfrenta e o supera.

    Responder
  8. A mente em forma, a mente no sentir, a mente no todo, a mente em conjunto de ideias. A mente do maestro na orquestra, tem sua totalidade de controle do ambiente, da partitura, dos instrumentos, do som fluindo de outras mentes focadas em sua funcionalidade de foco, mentes individuais são partes do conjunto em totalidade da obra, orquestrada pelo maestro gestalt.

    Responder
  9. A gestalt trás uma abordagem que nos ajuda a se concentrar no presente. Passando a entender o que realmente está acontecendo na vida agora.

    Responder
  10. Gestalt é uma abordagem psicoterapêutica centrada no cliente. Essa abordagem ajuda os clientes a se concentrarem no presente. Eles passam a entender o que realmente está acontecendo em suas vidas agora. Em vez de simplesmente falar sobre situações passadas, os clientes são encorajados a experimentar demandas atuais por meio de reencenação

    Responder
  11. A gestalt-terapia é uma forma de psicologia que se baseia na psicologia humanista e na percepção humana. Ela busca ajudar os clientes a se conscientizarem do que esta acontecendo no presente e a entrarem em contato consigo mesmos e com o ambiente. Ela também usa técnicas como reencenação, experimentos e diálog para facilitar o processo terapêutico.

    Responder
  12. A Gestalt identifica e trata o aqui e o agora mesmo que esse agora tenha relação com situações passadas, porém o que importa é a situação atual tal como ela se manifesta no presente.

    Responder
  13. Pela Gestalt, não é tão importante escavocar o passado. O Agora, o aqui agora, é que é mais importante.

    Responder
  14. Gestalt é uma Terapia que tem por finalidade direcionar o paciente ao seu consciente.
    É uma técnica que compreende a percepção, a sensação e o que tem de mais profundo no paciente.

    Responder
  15. Naranjo diz que a Gestalt é algo que aprendemos pela experiência, e que vai além de uma prática técnica ou clínica, é uma forma de viver e um processo continuo de aprendizado e transformação.

    Responder
  16. Interessante isso que o Professor , Psicólogo falou que a Gestalt analisa Metade Apolínea e Metade Dionisíaca. Analisa o todo e , a Psicoterapia no aqui e agora.

    Responder
  17. GESTALT TEM COMO PONTO DE PARTIDA A PERCEPÇÃO, OU SEJA, A PERCEPÇÃO QUE TEMOS DE UM TODO NÃO É RESULTADO DE UM PROCESSO SIMPLES.

    Responder
  18. A teoria da Gestalt é uma das abordagens da psicologia cujos princípios são aplicados desde o Design até a psicoterapia. Também conhecida como Teoria da Forma, essa corrente de pensamento propõe que a simples união das partes não explica o todo.

    Responder
  19. A relação entre a Gestalt-terapia (GT) e a psicologia a Gestalt é bastante tênue, e há quem diga que é apenas referente à utilização do mesmo termo. A expressão Gestalt-terapia foi utilizada pela primeira vez na publicação do libro Gestalttherapy: excitement and growth in the human personality, escrito por PERls, em 1951.

    Responder
  20. É muito bom saber da importância de Fritz Perls na psicologia da gestalt! A sua relevância como terapeuta. Interessante também saber que foi a gestalt que introduziu a ideia do “aqui e agora”, de estar no momento presente, consciente do que se está fazendo. Interessante também a menção ao filósofo Friedlander e a noção do “ponto zero”.

    Responder
  21. O termo Gestalt, oriundo da língua alemã, é utilizado globalmente por não ter
    um correspondente em outras línguas que o substitua de maneira adequada.
    Seu significado diz respeito à compreensão de configuração, forma, unidade.

    Responder
  22. A Gestalt, está voltada para a percepção e a sensação do movimento, os processos envolvidos diante de um estímulo e como o sujeito o percebe.

    Responder
  23. A Gestalt, é uma das linhas teóricas da psicologia, funciona no contexto terapêutico. Tem seu enfoque clínico no conceito do aqui, e o agora com ênfase na responsabilidade de si mesmo, na experiência individual, no momento atual, auto-regulação e ajustamento criativo do indivíduo. Levando em conta, o ambiente e o contexto social.

    Responder
  24. Estuda a percepção do individuo, na conscientização do que de fato está ocorrendo para facilitar que si próprio consiga alterar o que incomoda.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.