Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

43 thoughts on “Infográfico

  1. Neste infográfico divido em três: Reforço positivo e negativo, Punição, a punição causa danos e dor para a mente humana.

    Responder
    1. A escola behaviorismo de Skinner nós traz o modelo de como o sujeito através do condicionante operante, estabelecer uma
      conexão com aprendizagem,com estímulo numa tentativa de erros ,possitiva e negativa e punição,ou seja o sujeito aprender com seus erros mais tem a punição,a punição pode ser com elemento positivo ou negativo.

      Responder
  2. Dentre os três fatores , o menos benéfico é a punição,que apesar de aprendermos muito com ela,nos trazem danos psicológicos.

    Responder
  3. Usar a punição só em casos extremos. Apesar de ser bem desagradável, a punição faz com que o individuo esteja com seu super ego ativo.

    Responder
  4. creio eu que todo o comportamento seja ele voluntario ou involuntário são carregados de emoções e sentimentos positivo ou negativo punir e dar uma oportunidade de mascarar a expressão naquele momento e desencadear outros problemas com maior gravidades

    Responder
  5. Claramente!!!
    Este gráfico é muito concluinte ,tudo depende de cada paciente,no qual o mesmo se necessário aplicar as objeções do tratamento,eu primeira mente analisarei o quadro clínico mental do paciente.

    Responder
  6. Burrhus Frederic Skinner, seculo 19, foi um psicologo norte-americano, seguidor do Behaviorismo de J. B Watson, que criou o Behaviorismo intitulado Radical com uma proposta filosofica sobre o comportamento humano. Mais a teoria de Skinner, se baseia na ideia de que o aprendizado ocorre em função da mudança no comportamento manifesto. Para Skinner o pensamento é o de condicionamento operante e que ele acrescentou à noção de reflexo condicionado, essa formulada pelo cientista russo Ivan Pavlov. Conceitos esses que estão essencialmente ligados à filosofia do organismo, seja animal ou humano.

    No caso do condicionamento operante, ele é um mecanismo de aprendizado de um comportamento novo, sendo um processo que Skinner chamou de modelagem. Um instrumento fundamental de modelagem é o reforço, a consequencia de uma ação quando ela é recebida por aqueles que o pratica.

    Responder
  7. DESDE O NASCIMENTO, VIVEMOS COM O NAO, E ELE AS VEZES PARECE RUIM NAQUELE MOMENTO, MAS E ELE QUE NOS ENSINA NO DECORRER DOS ANOS QUE E A MELHOR MANEIRA DE ENCAMINHAR AS MENTES HUMANAS, E NAO O CASTIGO OU ESPANCAMENTOS, QUE TENDE A DEIXAR MARCAS PROFUNDAS NO INCONCIENTE E PSICOLOGICO.

    Responder
  8. O infográfico retrata os três níveis de consciencia de intenção cabiveis ao comportamento humano em decorrencia de ambientes adiversos a cada causa e suas consequências.O equilíbrio exercido por cada força cognitiva para adaptações atuais e vindouras prooduzindo resultados que vizam criar a personalidade do indivíduo.

    Responder
  9. Devido o que eu entendi extender conexão e estímulo isto realmente ajudaria muitos pós nesta época que nos estamos muito estão sem estímulo.

    Responder
  10. Observando o infográfico percebi que todas as informações causam uma reação no sujeito,por isso que muitas vezes as respostas nem sempre será o que se espera, tanto na forma negativa quanto na positiva.
    Ambas podem conduzir o sujeito a uma punição.

    Responder
  11. ENQUANTO CRIANÇA NAO DEVEMOS ARRISCAR A MANCHAR OU DEIXAR PONTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROBLEMAS PSICOLOGICOS NO DECORRER DA VIDA, POIS QUANDO ESTES SE INSTALAM E MUITO DIFICIL A SOBREVIVENCIA NESTE MUNDO TAO CRUEL.

    Responder
  12. Um menino na escola não faz as lições, e como punição o professor não deixa ele ir ao recreio,
    esímulos e respostas ocorre nesta punição com a probabilidade do comportamento do menino não voltar a ocorrer novamente.

    Responder
  13. Dos três fatores precisamos usar o Reforço positivo para tratar do paciente, porque ele já deve vir com os outros dois, dependendo da situação ,já bem machucado-a

    Responder
  14. A ultilização desses operantes depende de cada pessoa, uma criança no seu processo de aprendizagem precisa receber punição positiva. Uma pessoa teimosa precisa receber as punição negativas ou reforços negativos. Cabe a necessidade de identificação.

    Responder
  15. As respostas que o sujeito pode dar segundo a escola bechaviorista estão associados ao condicionamento clássico e ao condicionamento operante, respectivamente.
    No condicionamento clássico, o sujeito aprende a associar dois estímulos entre si. Esse tipo de condicionamento envolve respostas involuntárias, como respostas biológicas ou emocionais.
    No condicionamento operante, o paciente aprende um comportamento associando-o a consequências. Isso pode ser feito através de reforço positivo ou negativo, ou punição; estas respostas, na atualidade, são vistas como mais assiduidade nas salas de aula, embora o behaviorismo não seja mais a forma dominante de pensar na psicologia.

    Responder
  16. No infografico está falando sobre o positivo e o negativo mostra quando se há punição ou seja O Behaviorismo, também chamado de Psicologia Comportamental, é uma teoria que estuda a psicologia através da observação do comportamento humano. Sua metodologia é objetiva e científica, fundamentada na comprovação experimental, e não através de conceitos subjetivos e teóricos da mente (como por exemplo o inconsciente psicanalítico).

    Responder
  17. O condicionamento operante (por vezes referido como condicionamento instrumental) é um método de aprendizado que ocorre através de recompensas e punições para o comportamento. Através de condicionamento operante, uma associação é feita entre um comportamento e uma consequência para esse comportamento. Por exemplo, quando um rato de laboratório pressiona um botão azul, ele recebe uma bolinha de comida como recompensa, mas quando ele aperta o botão vermelho ele recebe um leve choque elétrico. Como resultado, ele aprende a pressionar o botão azul, mas evitar o botão vermelho.

    Responder
  18. Condicionamento operante é uma forma de aprendizagem que se vale do reforço e/ou punição para seu funcionamento. É por meio disso que se estabelece ou não as chances de um comportamento ser repetido no futuro. Sendo a natureza desse processo determinante para moldar a postura de um indivíduo. O condicionamento é parte integrante de nossa rotina porque possui um papel próprio em nossa aprendizagem. A cada instante somos estimulados e colocados diante de situações com resultados positivos ou não. O que fazemos após elas é o que vai determinar como absorver essas experiências como parte do nosso crescimento.

    Responder
  19. A reação das pessoas e dos animais diante dos estímulos recebidos nos revela traços de sua formação mental e comportamental.

    Responder
  20. A punição vem com pensamentos negativos que resultam em escolhas erradas baseadas e concepções indesejadas.

    Responder
  21. Skinner em 1953/2007, diz que o reforçamento positivo é geralmente definido como o fortalecimento de uma resposta devido à apresentação de um determinado estímulo e ela contingente, já o reforço negativo consiste no aumento na frequência de uma resposta por causa da remoção contingente de um estímulo.

    Responder
  22. Skinner aponta, treinar, treinar, e voltar a treinar. Somente e com base de um treinamento constante é possível moldar um comportamento. A que preço? Pela apresentação grafica fica claro que o treinamento requer repetição; punição; correção; e tentaivas novamente. Um ciclo vicioso muito utilizado nas organiações “industrias” principalmente em áreas de produção.

    Estímulos: salários; benefícios;bônus; etc.
    Punição: perda de cargos (não ser promovido); não receber bônus etc;
    Repetição: aprendizado constante para que se alcance a excelência.

    Quer levar isso para dentro de um meio familiar? É so pensar nos exemplos de como se educam hoje os filhos e como os filhos estão enxergando seus pais e familiares.

    Responder
  23. o ser humano erra mais do que acerta, por isso precisa da psicanalise para avaliar o comportamento e inserir a pessoa novamente e integra-lo no ambiente social, basicamente esse gráfico de skinner mostra

    Responder
  24. Essa teoria segue o princípio de que a ocorrência de um estímulo, chamado de estímulo discriminativo, aumenta a probabilidade de ocorrência de uma resposta, e após a resposta segue-se um estímulo reforçador, podendo ser um reforço (positivo ou negativo) que estimule o comportamento (aumentando sua probabilidade de ocorrência), ou uma punição que iniba a ocorrência do comportamento posteriormente em situações semelhantes.

    Responder
  25. Nesse caso, vemos o ensino Aprendizado, aplicado através da fuga da Dor e busca do prazer, usados como mecanismos estratégicos para obtenção de resultados desejados e que muitas vezes ocorrem também de forma inconsciente e naturalmente. Então, em resumo, são replicados para provar uma teoria.

    Responder
  26. Por meio do condicionamento operante, é feita uma associação entre um comportamento e uma consequência (seja negativa ou positiva) desse comportamento.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48 thoughts on “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

Comments are closed.