Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

58 comentários sobre “Infográfico

  1. Neste infográfico divido em três: Reforço positivo e negativo, Punição, a punição causa danos e dor para a mente humana.

    Responder
    1. A escola behaviorismo de Skinner nós traz o modelo de como o sujeito através do condicionante operante, estabelecer uma
      conexão com aprendizagem,com estímulo numa tentativa de erros ,possitiva e negativa e punição,ou seja o sujeito aprender com seus erros mais tem a punição,a punição pode ser com elemento positivo ou negativo.

      Responder
      1. Apesar de considerar uma visão engessada do comportamento humano, o behaviorismo contribuiu para a análise do comportamento condicionante.

        Responder
    2. O infográfico apresentando o reforço positivo, reforço negativo e punição, contribui e muito para ampliação do conhecimento nesta área .

      Responder
    3. Percebo que a teoria de Skinner ainda se faz presente entre nosso meios, pois na nossa rotina estávamos suscetíveis à estabelecer conexões, apreender, necessitamos muitas vezes de estímulos para dar continuidade à projetos, buscamos respostas, ou ainda, damos respostas conforme à algumas ações provocadas pelo mundo externo que influuenciam no nosso conciente interno.
      Talcondicionamento nos permite tentar e errar em nossas ações.

      Responder
  2. Dentre os três fatores , o menos benéfico é a punição,que apesar de aprendermos muito com ela,nos trazem danos psicológicos.

    Responder
  3. Usar a punição só em casos extremos. Apesar de ser bem desagradável, a punição faz com que o individuo esteja com seu super ego ativo.

    Responder
  4. creio eu que todo o comportamento seja ele voluntario ou involuntário são carregados de emoções e sentimentos positivo ou negativo punir e dar uma oportunidade de mascarar a expressão naquele momento e desencadear outros problemas com maior gravidades

    Responder
  5. Claramente!!!
    Este gráfico é muito concluinte ,tudo depende de cada paciente,no qual o mesmo se necessário aplicar as objeções do tratamento,eu primeira mente analisarei o quadro clínico mental do paciente.

    Responder
  6. Burrhus Frederic Skinner, seculo 19, foi um psicologo norte-americano, seguidor do Behaviorismo de J. B Watson, que criou o Behaviorismo intitulado Radical com uma proposta filosofica sobre o comportamento humano. Mais a teoria de Skinner, se baseia na ideia de que o aprendizado ocorre em função da mudança no comportamento manifesto. Para Skinner o pensamento é o de condicionamento operante e que ele acrescentou à noção de reflexo condicionado, essa formulada pelo cientista russo Ivan Pavlov. Conceitos esses que estão essencialmente ligados à filosofia do organismo, seja animal ou humano.

    No caso do condicionamento operante, ele é um mecanismo de aprendizado de um comportamento novo, sendo um processo que Skinner chamou de modelagem. Um instrumento fundamental de modelagem é o reforço, a consequencia de uma ação quando ela é recebida por aqueles que o pratica.

    Responder
  7. DESDE O NASCIMENTO, VIVEMOS COM O NAO, E ELE AS VEZES PARECE RUIM NAQUELE MOMENTO, MAS E ELE QUE NOS ENSINA NO DECORRER DOS ANOS QUE E A MELHOR MANEIRA DE ENCAMINHAR AS MENTES HUMANAS, E NAO O CASTIGO OU ESPANCAMENTOS, QUE TENDE A DEIXAR MARCAS PROFUNDAS NO INCONCIENTE E PSICOLOGICO.

    Responder
  8. O infográfico retrata os três níveis de consciencia de intenção cabiveis ao comportamento humano em decorrencia de ambientes adiversos a cada causa e suas consequências.O equilíbrio exercido por cada força cognitiva para adaptações atuais e vindouras prooduzindo resultados que vizam criar a personalidade do indivíduo.

    Responder
  9. Devido o que eu entendi extender conexão e estímulo isto realmente ajudaria muitos pós nesta época que nos estamos muito estão sem estímulo.

    Responder
  10. Observando o infográfico percebi que todas as informações causam uma reação no sujeito,por isso que muitas vezes as respostas nem sempre será o que se espera, tanto na forma negativa quanto na positiva.
    Ambas podem conduzir o sujeito a uma punição.

    Responder
  11. ENQUANTO CRIANÇA NAO DEVEMOS ARRISCAR A MANCHAR OU DEIXAR PONTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROBLEMAS PSICOLOGICOS NO DECORRER DA VIDA, POIS QUANDO ESTES SE INSTALAM E MUITO DIFICIL A SOBREVIVENCIA NESTE MUNDO TAO CRUEL.

    Responder
  12. Um menino na escola não faz as lições, e como punição o professor não deixa ele ir ao recreio,
    esímulos e respostas ocorre nesta punição com a probabilidade do comportamento do menino não voltar a ocorrer novamente.

    Responder
  13. Dos três fatores precisamos usar o Reforço positivo para tratar do paciente, porque ele já deve vir com os outros dois, dependendo da situação ,já bem machucado-a

    Responder
  14. A ultilização desses operantes depende de cada pessoa, uma criança no seu processo de aprendizagem precisa receber punição positiva. Uma pessoa teimosa precisa receber as punição negativas ou reforços negativos. Cabe a necessidade de identificação.

    Responder
    1. Esse gráfico retrata uma realidade vivida por todos nós
      Para que esse método seja aplicado devemos enteder alguns pontos de vista de modo de vida de cada paciente, levando em consideração acontecimentos na infância.
      Alguns já recebe a punição de maneira positiva para aperfeiçoar sua personalidade. Outros já recebe a punição de maneira negativa dificultando seu tratamento pessoal. Se trata da lei da semeadura e da visão individual.

      Responder
  15. As respostas que o sujeito pode dar segundo a escola bechaviorista estão associados ao condicionamento clássico e ao condicionamento operante, respectivamente.
    No condicionamento clássico, o sujeito aprende a associar dois estímulos entre si. Esse tipo de condicionamento envolve respostas involuntárias, como respostas biológicas ou emocionais.
    No condicionamento operante, o paciente aprende um comportamento associando-o a consequências. Isso pode ser feito através de reforço positivo ou negativo, ou punição; estas respostas, na atualidade, são vistas como mais assiduidade nas salas de aula, embora o behaviorismo não seja mais a forma dominante de pensar na psicologia.

    Responder
  16. No infografico está falando sobre o positivo e o negativo mostra quando se há punição ou seja O Behaviorismo, também chamado de Psicologia Comportamental, é uma teoria que estuda a psicologia através da observação do comportamento humano. Sua metodologia é objetiva e científica, fundamentada na comprovação experimental, e não através de conceitos subjetivos e teóricos da mente (como por exemplo o inconsciente psicanalítico).

    Responder
  17. O condicionamento operante (por vezes referido como condicionamento instrumental) é um método de aprendizado que ocorre através de recompensas e punições para o comportamento. Através de condicionamento operante, uma associação é feita entre um comportamento e uma consequência para esse comportamento. Por exemplo, quando um rato de laboratório pressiona um botão azul, ele recebe uma bolinha de comida como recompensa, mas quando ele aperta o botão vermelho ele recebe um leve choque elétrico. Como resultado, ele aprende a pressionar o botão azul, mas evitar o botão vermelho.

    Responder
  18. Condicionamento operante é uma forma de aprendizagem que se vale do reforço e/ou punição para seu funcionamento. É por meio disso que se estabelece ou não as chances de um comportamento ser repetido no futuro. Sendo a natureza desse processo determinante para moldar a postura de um indivíduo. O condicionamento é parte integrante de nossa rotina porque possui um papel próprio em nossa aprendizagem. A cada instante somos estimulados e colocados diante de situações com resultados positivos ou não. O que fazemos após elas é o que vai determinar como absorver essas experiências como parte do nosso crescimento.

    Responder
  19. A reação das pessoas e dos animais diante dos estímulos recebidos nos revela traços de sua formação mental e comportamental.

    Responder
  20. A punição vem com pensamentos negativos que resultam em escolhas erradas baseadas e concepções indesejadas.

    Responder
  21. Skinner em 1953/2007, diz que o reforçamento positivo é geralmente definido como o fortalecimento de uma resposta devido à apresentação de um determinado estímulo e ela contingente, já o reforço negativo consiste no aumento na frequência de uma resposta por causa da remoção contingente de um estímulo.

    Responder
  22. Skinner aponta, treinar, treinar, e voltar a treinar. Somente e com base de um treinamento constante é possível moldar um comportamento. A que preço? Pela apresentação grafica fica claro que o treinamento requer repetição; punição; correção; e tentaivas novamente. Um ciclo vicioso muito utilizado nas organiações “industrias” principalmente em áreas de produção.

    Estímulos: salários; benefícios;bônus; etc.
    Punição: perda de cargos (não ser promovido); não receber bônus etc;
    Repetição: aprendizado constante para que se alcance a excelência.

    Quer levar isso para dentro de um meio familiar? É so pensar nos exemplos de como se educam hoje os filhos e como os filhos estão enxergando seus pais e familiares.

    Responder
  23. o ser humano erra mais do que acerta, por isso precisa da psicanalise para avaliar o comportamento e inserir a pessoa novamente e integra-lo no ambiente social, basicamente esse gráfico de skinner mostra

    Responder
  24. Essa teoria segue o princípio de que a ocorrência de um estímulo, chamado de estímulo discriminativo, aumenta a probabilidade de ocorrência de uma resposta, e após a resposta segue-se um estímulo reforçador, podendo ser um reforço (positivo ou negativo) que estimule o comportamento (aumentando sua probabilidade de ocorrência), ou uma punição que iniba a ocorrência do comportamento posteriormente em situações semelhantes.

    Responder
  25. Nesse caso, vemos o ensino Aprendizado, aplicado através da fuga da Dor e busca do prazer, usados como mecanismos estratégicos para obtenção de resultados desejados e que muitas vezes ocorrem também de forma inconsciente e naturalmente. Então, em resumo, são replicados para provar uma teoria.

    Responder
  26. Por meio do condicionamento operante, é feita uma associação entre um comportamento e uma consequência (seja negativa ou positiva) desse comportamento.

    Responder
  27. Skinner, psicólogo americano, que descobriu o condicionamento operante, ele acreditava que esse comportamento é sustentado pelos reforços e recompensas, e não por livre arbítrio. No condicionamento operante, a ação está associada a consequências pelo organismo.
    ações que são reforçadas tornam-se fortalecidas e as ações punidas tornam-se enfraquecidas.

    Responder
  28. No reforço positivo ocorre o aprendizado e se estabelece uma conexão da experiência, onde o resultado será sempre positivo.
    No reforço negativo, o resultado negativo é retirado, oferecendo um estímulo, onde a atenção do sujeito é desviada do erro por um estímulo.
    A punição negativa ocorre pela remoção de algo agradável.
    A punição positiva tem resultado desfavorável, enfraquecendo a resposta.

    Responder
  29. O condicionamento operante, às vezes chamado de condicionamento instrumental, é um método de aprendizado que emprega recompensas e punições para o comportamento. Por meio do condicionamento operante, é feita uma associação entre um comportamento e uma consequência (seja negativa ou positiva) desse comportamento.

    Responder
  30. O ser humano tende a reagir aos estímulos do ambiente em que vive e se relaciona, seu comportamento pode ser reforçado ou não, de acordo com a aceitação ou não dos grupos ou pessoas com as quais se relaciona.

    Responder
  31. Reforço positivo é quando o comportamento amejado é alcançado e é adicionado um elemento da recompensa .
    Reforço negativo é quando um elemento contrário ao indivíduo é tirado do ambiente de foma dar continuação do comportamento
    Punição tem por objetivo extinguir o comportamento, no decorrer do passar do tempo diminui a possibilidade do comportamento ocorrer .

    Responder
  32. Neste infográfico dividido em três, reforço positivo e negativo. Punição causa danos e dor para a mente humana.

    Responder
  33. Entre 1920 até meados de 1950, o behaviorismo se tornou a escola dominante de psicologia, com o propósito de estabelecer a psicologia como uma ciência objetiva e mensurável. Os estudiosos e pesquisadores do behaviorismo estavam envolvidos em criar teorias que pudessem ser descritas e medidas de forma clara e prática.

    Responder
  34. Independentemente dos três métodos de estímulos de conexão, resposta e punição ambos respondem ao objetivo do experimento de condicionamento a intensão proposta é provar que ações condicionadas , mas que utilizando tipos diferenciados de adestramento os mesmos responde ao objetivo comportamental mecânico conexão, resposta e erro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.