Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

51 comentários sobre “Fórum Avaliativo

  1. homens e mulheres que criaram os fundamentos da piscologia dividiam um objetivo em comum;explicar e compreender o comportamento usando métodos ciétificos,buscando atigir o mesmo objetivo.

    Responder
    1. Na verdade cada escola tem seus pensamentos linhas diferentes, mais todas unidas para o mesmo objetivo, ajuda o ser humano em suas buscas diárias.

      Responder
  2. A psicologia tem como um único objetivo, a compreensão da a mente humana e a busca de entender aquilo que nem o proprio pensamento e capaz de compreender

    Responder
  3. As diferentes formas das escolas psicológicas, buscam entender a mente humana mas com o propósito de ajudar o ser.

    Responder
    1. Psicanalise e Psicologia, Os campos de conhecimento são igualmente importantes na tentativa de compreender o ser humano em sua subjetividade e complexidade.

      Responder
  4. As diferenças de escola psicologica trás formas diferentes sim mais com um claro objetivo de melhora a compreensão da mente humana

    Responder
  5. A PSICOLOGIA DEVERIA SER A MATERIA PRINCIPAL DA GRADE ESCOLAR, POIS COM ELA CONHECEMOS O COMPORTAMENTO HUMANO E A NOS MESMOS COM MENAS DOR.

    Responder
  6. As diferentes escolas na vertente de estudos em psicologia,as diferenças compreensões,os varios paradigmas e incontáveis variaveis para a compreensividade da mente humana,tudo isto!Somado a importancia do ser em sociedade e a união de pensadores ,cientistas,pesquisadores nos incentiva ainda mais a promover o fortalecimento da busca e continuidade de estudos em varios parametros da mente humana.

    Responder
  7. Considerei excelente estudar de maneira sucinta como primeiro módulo do curso, a história da Psicologia como ciência, acompanhado das ideias psicológicas que precederam esse avanço , para construir a base do conhecimento e compreensão necessários para melhor aproveitamento e aprofundamento nos demais saberes do curso e suas práticas e técnicas terapêuticas. É notável ver que as diferentes escolas de pensamento, cada uma com o seu objeto de estudo, se complementam, dando mais perspectivas sobre o ser humano, seu comportamento, a maneira como interage com seu mundo interno e externo e como melhorá-lo.

    Responder
  8. A psicologia se torna responsável pelo sujeito de estudo em toda sua necessidade de compreensão,e principalmente no meio social a qual está inserido.

    Responder
  9. A psicologia foi um ramo do domínio da filosofia até meados de 1870, quando se desenvolveu como uma disciplina científica independente na Alemanha. Faz fronteira com vários outros campos, incluindo fisiologia, neurociência, inteligência artificial, sociologia, serviço social, antropologia, assim como filosofia e outros componentes das humanidades. Assim, podemos definir a psicologia como uma ciência biopsicossocial, que, neste sentido, se relaciona de forma interdisciplinar com as outras ciências, sobretudo com a biologia, a medicina, a filosofia e a sociologia.

    Responder
  10. Bem, estamos aprendendo sobre a história da Psicologia e o papel que ela desempenha no estudo da mente humana. No entanto, avançou nas práticas baseadas em tipos de terapias a serem aplicadas, que estão mais relacionadas à Psicologia Clínica do que a outros ramos, como a Psicologia Organizacional, Educacional, Jurídica, Social, entre outras.

    Responder
  11. A vezes chegamos em um momento de nossas vidas, que precisamos dividir nossas, angustias, medos e obstáculos com alguém, por mais fortes que sejamos precisamos dividir, nada melhor que um psicólogo !

    Responder
  12. A psicologia é fundamental para o nosso desenvolvimento humano para assim nos compreender melhor e consequentemente as outras pessoas, nos ajuda a nos analisarmos e a mudar o nosso comportamento, muito importante para o nosso autoconhecimento e clareza sobre quem somos.

    Responder
  13. As escolas com suas diferente teoria em busca de dar o melhor da vida para o ser humano, é pra isso que estamos aqui buscando nos formar e eu me apaixonei por está área

    Responder
  14. A maior dificuldade do Ser Humano e compreender a si mesmo e a psicanalise quanto a psicologia nos tras esse aprendizado em varios aspectos para auto nos conhecer e conhecer ao proximo .

    Responder
  15. A Psicologia, estudo da “psiquê” “alma”. Estudo do campo da alma, local onde se trava inúmeros conflitos intrapessoais, e revelado pelo comportamento do indivíduo, pessoa, ser humano. A PSICOLOGIA vem numa abrangência diversificadora para atuações: psicopedagogia, psiconeurociência, psicosocial,… Aos Psicólogos coube o prospectar o campo da alma humana e seus comportamentos, atitudes, emoções, desejos, egos, superegos, motivações, estruturas e organizações, recalques, doenças psicossomáticas, ansiedades, estresses, tensões, distúbios cognitivos, e muito mais… Todavia surge por meio de Freud a Psicanálise, observância do intrapessoal – descobrimento de ego – id – superego – pré consciente – consciente – inconsciente – recalques – transferências… A Psicanálise integrativa é ampla e converge na integração dos estudos, pesquisas, informações, dados, experimentos.

    Responder
  16. A psicologia ja foi considerada um ramo da Filosofia e a partir do século XIX, passa a ganhar espaço como ciência, ela passa por mudanças e avanços seguindo a linha da “consciência”, sendo as teorias que foram surgindo no decorrer da História buscavam entende-la, tendo nessa época Sigmund Freud em contrapartida explicar os problemas psicológicos do inconsciente, dando surgimento a psicanalise. A psicologia é uma area nova, que passa por diversos avanços e hoje tem um leque de oportunidades.

    Responder
  17. Buscar entendimento sobre as diversas percepções da nossa mente, seja no contexto pessoal, profissional, social, sexual entre outros diversos temas é desvendar os motivos pelos quais somos únicos, pois se torna impossível dentro de tantos fatores que influenciem nossa maneira de pensar, agir e ser ter algo completamente comum entre uma mente e outra.
    Analisar esse emaranhado de influências sobre a mente humana é algo muito complexo, desafiador e fascinante, pois se torna um estudo contínuo e perpétuo.
    Encontrar familiaridades entre processos mentais e traumas pessoais podem libertar mentes que por muitos anos se encontravam presas e não se desenvolveram de forma plena, levando o indivíduo ou até uma geração a estagnação de pensamento.

    Responder
  18. Wundt foi o fundados da escola de psicologia onde se tinha objeto de pesquisa, metodologia, objetivos e laboratório. As escola de psicologia se desenvolveram por pensamentos que caracterizam por diferentes formas de entender o ser humano

    Responder
  19. A psicologia é uma forma hábil de fornecer ajuda á saúde mental por meio de conhecimentos e descobertas de autores renomados,que através de provas e consentimentos fornecem auxilio remanescente a humanidade.

    Responder
  20. A psicologia e extremamente importante no mundo que vivemos , as pessoas se encontram carentes de atenção , precisam de apoio, suporte, para conseguirem começar o dia , seja no trabalho , na escola , no relacionamento, o papel do psicanalista e isso desenvolver , ajudar , estudar as pessoas , seja uma palavra ou um gesto que vai mudar o momento que aquela pessoa está passando.

    Responder
  21. A psicologia é amplamente reconhecida como uma ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais. Ela se baseia em métodos científicos para investigar e compreender os aspectos complexos da mente e do comportamento. Quando se trata das escolas de psicologia, existem várias abordagens teóricas e paradigmas que moldaram o campo ao longo do tempo.
    É importante ressaltar que a psicologia continua a evoluir e incorporar novos avanços científicos. As escolas de psicologia são importantes para a diversidade de perspectivas e enfoques teóricos, contribuindo para uma compreensão mais completa e holística do ser humano.

    Responder
  22. Psicologia é a área da ciência que estuda a mente e o comportamento humano e as suas interações com o ambiente físico e social

    Responder
  23. Nunca se estudou tanto sobre o comportamento humano com um olhar psíquico, como nos últimos 100 anos, isdo graças a multidisciplinaridade, eu diria do conhecimento.

    Responder
  24. Estou estudando tudo com muita calma.
    Certos textos que estão para download levo para ler quando viajo.
    Outros não.
    Aprendemos aqui o que é psicologia.
    Seus tipos.
    E seus criadores.

    Responder
  25. A psicologia e a filosofia nos traz diversos questionamentos, nos tirar do senso comum, da robotização do ser. Nos abre leques de conhecimentos e nos aproxima da luz.

    Responder
  26. Psicologia é a área da ciência que estuda a mente e o comportamento humano e as suas interações com o ambiente físico e social. A palavra provém dos termos gregos psico (alma) e logía (estudo). O objetivo da psicologia é diagnosticar, compreender, explicar e orientar a mudança de comportamentos humanos.

    Responder
  27. A busca pela compreensão da mente humana é ajuda para uma vida melhor e o grande fator positivo da psicologia é da psicanálise

    Responder
  28. Cada escola tem seu direcionamento acerca dos principios aos quais deseja implementar e ofertar, sendo que o foco é ajudar o individuo em sua particularidade

    Responder
  29. Esses homens da psicologia e psicanálise são feras,sabemos que eles vem de longos tempos mas a ciência é a mesma,claro que pensam diferentes mas extraímos o melhor do conteúdo.

    Responder
  30. A importância da psicologia e da psicanalise, tem se potencializado nos dias atuais. A humanidade está se perdendo em meio a modernidade ao exposição provocada pelo excesso e mal uso de redes sociais.

    Responder
  31. O comportamento de cada ser humano é muito variado e por isso as diferentes “linhas” de cada escola. Contudo é de fundamental importância a integração de todas a ciências que envolvem a mente humana.

    Responder
  32. Nunca se estudou tanto a mente humana como na atualidade. Ela é uma caixinha de segredos de dificil entendimento, e de dificil acesso a certas memorias .

    Responder
  33. A história da psicologia é abrangente e secular, passando por diversos autores que a desenvolveram ao longo de décadas, enfrentando variados momentos políticos e históricos da humanidade.

    Responder
  34. As vertentes das escolas são teorias muito diferentes mas muito bem interligadas. A filosofia ja explicava isso. Compreender a mente humana se faz necessário,

    Responder
  35. Estudamos métodos desenvolvidos para o estabelecimento de conceitos que possibilitaram a compreensão dos estudos desenvolvidos pelos Sigmundo Freud, Jacques Lacan, Skinner e outros precursores o que nos permitirá entender processos mentais.

    Responder
  36. Existe uma evolução nas escritas sobre a psicologia humana que deve ser levada em consideração nos processos terapêuticos. As escolas e as teorias devem nos nortear sobre os aspectos e necessidades reais do nosso paciente. Buscando sempre encontrar o limite da observação e do que se está escrito, pois se seguirmos a risca todos o processo teóricos provavelmente não teremos 100% de aproveitamento sobre a mente humana.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.