Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

38 comentários sobre “Saiba mais

  1. Estou encantado com eese mateiria pois tenho aprendido muita coisa que tem me ajudado a entender todos eventos da minha historia presente sabendo que mesmo as memorias arquivadas podem ser lembradas de maneira destiorcida e preciso reorganizar nossa percepçao e sensaçao para assim podermos equilibar nosso expectativasobre a vida

    Responder
    1. A formação de memória advém das informações conseguidas, obtidas, ao longo do dia, da semana, do mês, enfim, ao longo de nossa vida. Para mantê-las há dois processos cerebrais, a memória de curto prazo depende da sinapses já a memória de longo prazo vem da consolidação através do hipocampo é importante dizer que para que este processo aconteça, se depende e muito do sono, pois ao faze-lo este conhecimento avança para o neocórtex, onde se se afirma a memória e, portanto o conhecimento aprendido. Por isso, ao estudar a noite toda para uma prova, pode não reproduzir tanto o conhecimento no dia seguinte, do que estudar em um horário diurno e no período nortuno dormir bem, pode no dia seguinte na prova produzir um resultado muito mais satisfatório.

      Responder
  2. Muito bom esse conteúdo explicou de forma encantadora como a memoria pode algo extraordinário, quando se trata de aprendizado.

    Responder
  3. Coisas boa de se ouvir,,traz a nossa lembrança muito de nossa vida ,porque reativa nossa memoria ou seja liga o nosso arquivo em memória e mexe com o sentimento, mexendo a comoção muito bom esses vídeo aula

    Responder
  4. Conteúdo muito claro e completo sobre a unidade de estudo. Está sendo uma ótima experiência em que nos ajuda a ter uma ideia mais clara sobre o objetivo deste curso.

    Responder
  5. Nossa mente tem vários neurotransmissores .Qto mais conhecimentos novoa e trabalharmos por caminhos diferentes mais vamos irrigation nosso cerebro .

    Responder
  6. Excelente o video, nos mostra que nosso cerebro ele tem varias funções aonde nos, possa trabalharmos mais a nossa memorização e a cognição.

    Responder
  7. Estou pasma com a quantidade de aprendizagem que tenho encontrado aqui , é realmente algo que está ajudando bastante no meus atendimentos

    Responder
  8. O nosso cérebro é algo complexo, é ele quem processa todas as ações, emoções e reações. Um dano causado a ele pode comprometer algumas de suas funcionalidades dependendo da região atingida, porém é capaz de se regenerar e recuperar a funcionalidade dependendo também da agressão sofrida.

    Responder
  9. O cérebro é um órgão complexo que desempenha um papel crucial no funcionamento do nosso corpo e da nossa mente. Ele é composto por bilhões de células nervosas chamadas neurônios, que se comunicam entre si através de sinais elétricos e químicos.

    Responder
  10. Vídeos excelentes sobre a memória e capacidade de armazenamento do nosso cérebro. Nossas sensações ajudam a guardar os momentos.

    Responder
  11. Estudar a memória é algo extremamente difícil em virtude de dois problemas de ordem metodológica. Em primeiro lugar, não há como estudar a memória de maneira “pura”, pois os processos de memória estão totalmente ligados a outros processos cognitivos, tais como função executiva, atenção, emoção, motivação, linguagem, nível de estresse etc.

    Responder
  12. Milhares de correntes elétricas interagem no cérebro produzindo experiências em nossas vidas.
    Memórias de curto prazo: chamamos de sinapse e se não for relembrada se perde. Memórias de longo prazo: situa- se no hipocampo, são as nemórias antigas que se consolidaram e são permanentes

    Responder
  13. “Imensurável as informações contidas nos vídeos ,uma doença no cérebro pôde alterar tudo na vida daquele senhor,pois seus comportamentos ficaram diferentes na sua realidade e afetou seu dia a dia.Bem como o segundo deixa indubitavelmente claro tudo sobre a memória.”

    Responder
  14. O cérebro aprende a partir da combinação de estímulos O lado esquerdo é responsável pelo perfil acadêmico: do raciocínio lógico, fala, matemática. É o lado responsável por ler, ouvir, falar, observar. Assim, quando você absorve conteúdo sozinho, você está utilizando esta parte do cérebro.

    Responder
  15. Informações importantíssimas desses vídeos. A teoria dos níveis de processamento enfatiza o grau em que um novo material é mentalmente analisado. A teoria sugere que a quantidade de informações que é processada quando o material é inicialmente encontrado é de importância central para determinar o quanto da informação é lembrado no final.

    Responder
  16. Realmente cada parte de nosso cérebro, é responsável por uma ou mais funções e uma lesão ou tumor, pode afetar parcialmente ou totalmente qualquer uma dessas funções, em muitos casos a memória é seriamente afetada, seja parcialmente ou totalmente.

    Responder
  17. Foi interessante aprender sobre o que ocorre se determinadas lesões ocorrerem no encefalo podem alterar comportamentos e pernsonaidade.

    Responder
  18. O nosso cérebro é uma máquina de altíssima precisão, mas para desempenhar suas funções precisa estar em perfeito estado. Alterações como lesões e certas doenças podem comprometer seu funcionamento, podem comprometer o funcionamento do indivíduo, assim como, promover alterações na identidade do mesmo.

    Responder
  19. A memória é algo que faz parte do nosso passado e futuro, o presente se vive mas é com ele que fazemos história. Adorei o vídeo do nemo rs

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.