Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

69 comentários sobre “Na prática

    1. É fundamental neste caminho da terapia a percpção do terapeuta, para sensivelmente, saber quando usar desta, para completar a gestalte, de forma acolhedora, intimista, no aspecto de receber bem o momento do paciente, e deixar fluir, os sentimentos guardados internamente e que precisam ser externados. Excelente e apropriada experiência repassada.

      Responder
  1. A interação e aboradagem da terapeuta em trazer de forma a sensibilizar o paciente e levá-lo a sentir, perceber e interagir de forma vívida, a conexão , proximidade e fechamento.

    Responder
  2. a gestaltica sigere que trabalhemos dando prioridade a sensaçao e percepçao elevando a observaçao par o todo para so assim preceber as partes e a assim virsa e versa ao levar o paciente ao seu problema mau resolvido tenho que ampliar sua visao daquela situaçao vivenciada por ele lhe permitindo que suas sensaçoes lhe ofereça a percepçao de que possa encontrar nelas uma boa saida permitindo viver novas emoçoes

    Responder
  3. A empatia da terapeuta foi de extrema importância , abriu os horizontes para o paciente entender que poderia deixar de sofrer , após se sentir presente nas falas que gostaria de oouvido de sua mãe.

    Responder
  4. nossa foi uma otima ideia e sabedoria ter fundado a escola gestalt pois trouxe uma cura interior para quem sofreu perdas irreparaveis na vida, formando profissionais que realmente se importa em ajudar e ao mesmo tempo estar presentes na vida dos pacientes mediante aperda. ela se colocou no lugar no lugar da mae dele para ele se sentir curado nas suas areas de crescimento que sua mae não acomponhaou.

    Responder
  5. Aprendi que na GT, o mais importante é a sensibilidade e frequencia com o paciente. Essa terapeuta me ensinou muito. Tudo simplifica-sse no amar o proximo e a sua profissão.

    Responder
  6. Observando este relato chego a conclusão que na abordagem gestaltica, a experiência do paciente é importatíssima, é sagrada, ele deve sentir-se seguro e encorajado a participar no experimento, deve ser respeitada, acolhedora e deve ser observada.

    Responder
  7. A terapeuta teve uma empatia e sensibilidade incrível fazendo papel de mãe do paciente trazendo a ele a certeza do que sua mãe diria a ele se fosse possível, um aconchego deve ter invadido seu peito.

    Responder
  8. SEM COMENTARIOS,A GESTALT É A PERCEPÇÃO PRIMORDIAL PARA AJUDAR A COMPREENDER OS ACONTECIMENTOS EM NOSSA VIDA.

    Responder
  9. É incrível mas dá certo sim ,pois em ciência as sensações e emoções transpassam tempos e fixam continuamente a outro ser de forma quase que osmótica sensorial e está troca e perceptiva e receptiva também e desta forma contribuem para o saceio emocional assim tápando brexas emocionais.

    Responder
  10. A profissional, além do conhecimento e habilidade técnica, possuía empatia, de modo que, por meio de suas atitudes e postura, proporcionou um ambiente aconchegante no qual o paciente se sentiu seguro para trazer à tona aquilo que estava cristalizado em seu interior.

    Responder
  11. A Profissional soube conduzir a situação. De um jovem q não conheceu sua mãe, não experimentou o carinho de sua mãe.que ele om certeza tinha esse desejo de sentir carícias de sua mãe palavras como ti amo meu filho.e isso lhe gerou um trauma por essa falta.naquele momento com a profissional
    Ele pode entender q apesar dela não estar presente ela o amou…

    Responder
  12. Esse relato nos leva a compreênsão que é de suma importância a observação detalhada sobre a percepção do paciente, para uma visão global da situação.

    Responder
  13. Maravilhoso a forma como a GT atua na vida das pessoas!!!
    Percebendo a necessidade de compreensão ao teor da abordagem,o elo que se constrói para ajudar o paciente.
    A interação e sensibilidade são muito fortes.

    Responder
  14. Sem dúvida, foi uma experiência que trouxe alívio para Carlos sobre a situação pós-traumática que viveu.
    O simples fato de não ter uma boa criação com a madrasta cria esse trauma com o qual ele cresce por falta de afeto de uma mãe que perdeu em tenra idade.

    Responder
  15. A abordagem foi bem feita ,a terapeuta foi bem profissional ela em momento importante para o Carlos incorpora a mãe dele é fala pra ele tudo o que ele desejava ouvir de sua mãe aí completa o que faltava para sarar sua ferida e ou tirar suas dúvidas de sobrevivência sem a mãe ,fechando ou reformulando a Gestaltista trazendo segurança

    Responder
  16. A abordagem do terapeuta faz com que o paciente consigo colocar seus medos mais profundos, entendo que o terapeuta antes de mais nada precisa entender a alma e os sentimentos deste paciente para que possa ajuda-lo de uma forma mais humana.

    Responder
  17. Há certos momentos de uma análise em que o paciente precisa muito mais da presença receptiva e aconchegante do terapeuta do que de sua habilidade interpretativa.
    Nessas ocasiões,o analista deve renunciar a seus esforços de interpretação e dedicar-se tão somente a uma escuta sensível, empática e acolhedora.

    Responder
  18. Experiência edificante de ressignificação diante da ausência materna em sua infância e que resultou em uma falta na fase adulta. Foi libertador. O psicanalista pode gerar esse acolhimento ao paciente para proporcionar o ambiente mais favorável para acessar o que está travado no seu inconsciente.

    Responder
  19. A experiência que o rapaz está tendo, é tudo que aconteceu em sua volta, durante anos atrás, sem a ausência da mãe, e a presença do pai que era desconfortável, ele cresceu em um ambiente aonde o que faltava era a presença da mãe por perto dele , e nisso causou traumas a onde na fase adulta começou aparecer vários sentimentos de culpa raiva e dor, ele precisava preencher esse vazio.

    Responder
  20. A sensação e Percepção, compreender e sentir o momento do outro, e interagir levando o paciente a uma sensação de realidade distante, mas, com a percepção de tão próximo.

    Responder
  21. Conhecer o histórico de vida do paciente é fundamental para se fazer as intervenções corretas para se obter resultados satisfatórios e o trabalho humanizado e respeitoso também são fundamentais.

    Responder
  22. O cliente Carlos tinha uma Sensação e Percepção muito fixa, chamada de “Gestalt Cristalizado”. Onde sempre buscou saber sobre as características de sua falecida Mãe, pois a perdeu muito precoce. E como não tinha uma imagem e noção de como era a figura materna, especulava constantemente e sofria com tal perda, durante o decorrer de sua vida.
    Na busca por um tratamento terapêutico, encontrou uma conexão com sua terapeuta e foi iniciado um experimento. Este experimento proporcionou ao paciente uma nova percepção e sensação, sobre os sentimentos que tinha, em relação a sua Mãe.

    Portanto, no decorrer de sua vida tinha diversas ilusões sobre a característica e imagem de sua Mãe e através da Terapia, obteve sucesso na sua busca por respostas.

    Responder
  23. Observo neste caso, a falta que Carlos sentia de sua mãe, pois sempre procurava através de outras pessoas conhecer e saber mais dela.
    Entendo que a abordagem da terapeuta foi de extrema importância para ajudá lo, qdo ela se coloca no lugar de sua mãe, consegue passar para ele a tranquilidade e a segurança que ele precisava naquele momento para seguir adiante.

    Responder
  24. O entendimento da situação foi possível pela abertura do paciente em querer vencer seus traumas.
    A visão do todo só é possíve qdo se tem a compreensão sem limites.

    Responder
  25. Caso, situação delicada e sensível, a psicoterapeuta usou a sensibilidade e a Gestalt , o aqui e agora para o tratamento que mágico. E com a liberação do choro , emoções o paciente foi desbloqueando as emoções e bloqueios…

    Responder
  26. Perfeito o manejo clínico do terapeuta,na condução da terapia,passando conhecimento, confiança,disponibilidade,para que o processo fluísse de forma empática.

    Responder
  27. A interação das partes, constituíram um todo, concretizando de forma sensível, dinâmica e relevante essa composição.

    Responder
  28. Concordo com o meu colega a empatia, o posicionamento e a interação com o terapeuta foi de suma importância, para ele pudesse volta a viver com mais segurança.

    Responder
  29. O quanto é importante a ideia da compreensão da totalidade para que haja a percepção das partes. Excelente técnica utilizada pela terapeuta.

    Responder
  30. Que importante a ajuda de um terapeuta,alguém que nos escute.Este personagem o Carlos estava no lugar certo e hora certa,ele conseguiu achar o que se havia perdido,ele resgatou em sua vida a presença do amor de sua mãe!

    Responder
  31. O terapeuta com muita singeleza, clareza e conhecimento aprofundado fez com que seu paciente relaxasse nas perguntas, tendo em vista que Carlos procurava identificar sua mãe que o deixou com 3 anos de idade e ele ainda não havia se libertado desse “trauma” por não ter a figura da mãe em seu consciente.

    Responder
  32. A terapia Gestalt traz esse acolhimento ao paciente, ajudando-o acessar essas memórias inconscientes de uma forma leve, simples, verdadeira e empática. O terapeuta é o mediador do processo e o paciente é o protagonista de sua própria transformação, sendo que numa vivência tão emocionante como esta do relato acima, percebe-se que terapeuta e paciente são curados mutuamente.

    Responder
  33. A dramatização utilizada pela Gestalt-terapia auxiliou o paciente expressar seus sentimentos reprimidos e compreender melhor suas emoções e lidar com elas.

    Responder
  34. O terapeuta foca na experiência presente do cliente, aplicou estratégias para favorecer o crescimento pessoal, a autoconsciência e a resolução de conflitos. O paciente é parceiro ativo no experimento, que é uma situação que estimula o contato com sua emoção, seu conflito ou seu problema conforme tema abordado, mergulhando no experimento, buscou sua solução, liberando sua energia, modificando sua percepção e alcançando um novo equilíbrio, ou melhor, o equilíbrio desejado.

    Responder
  35. O indivíduo é caracterizado como o “ser de relação” que se constitui “entre”, em um espaço- vinculo compartilhado com outros seres, sendo o “vínculo” terapêutico uma dessas relações. A terapia Gestalt trabalha estabelecendo um vinculo de confiança e representatividade entre o terapeuta o paciente.

    Responder
  36. Processo desenvolvendo e o tema ficando mais próximo, as emoções que estavam reprimidas afloram o que provoca novas sensações corporais e a reconfiguração de figura cristalizada, fechando ou reformulada a Gestalt.

    Responder
  37. O paciente estava carregando um trauma interior muito pesado em relação à sua mãe, que precisava de uma intervenção profissional especializada, a terapeuta usou de sua sensibilidade para conquistar à confiança do paciente o levando a enfrentar e superar o seu trauma.

    Responder
  38. Um momento de extrema resiliência por parte do cliente, entrega ao tratamento e um profissionalismo surreal por parte do terapeuta, ambos confiaram um no outro.

    Responder
  39. Questões emocionais mal resolvidas ou inacabadas, sendo trabalhadas a partir da emoção possibilitam que o paciente consiga dar um novo significado e perceber nuances que antes passavam despercebidas, conseguindo equacionar a experiência vivida e a partir a forma como vê a si mesmo, ao outro e o mundo muda, mudando também sua interação e sua realidade.

    Responder
  40. A terapeuta através da percepção conseguiu interpretar aspectos significatitivos da vida de Carlos. Se colocando como a mãe de Carlos, ela conseguiu levar o seu cliente a tornar-se mais consciente de seus padrões e pensamentos. A terapeuta, usou o todo até chegar a soma de suas partes. Seu cliente foi encorajado a externar seus sentimentos. Carlos, saiu da terapia mais consciente de si mesmo. Percebe-se que houve boa relação entre a terapeuta e o cliente. Um ponto fundamental na terapia Gestaltíca.

    Responder
  41. A gestalt com visão abrangente nos permite compreender que o significado das vivências emocionais de cada ser humano é único!

    Responder
  42. Ao “falar” com entes que ja se foram é importante destacar que na fala esta a cura. Segundo Freud esse é o papel terapêutico. Como “Carlos” saberia da Mae se nunca tivera conversado com ela. Realmente, mesmo estudando a tanto tempo sobre a psicanalise nao tinha refletido sobre esse papel e faço então um analogia sobre a fé, em como as pessoas são devotas de uma imagem e com elas conversam para acalmar a alma. Excelente exemplo par abrir e explorar o processo reflexivo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.