Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

49 comentários sobre “Saiba mais

    1. William James realizou ainda experiências de Psicologia animal e edificou uma teoria psicofisiológica das emoções que se revelou muito controversa. Afirmou que as emoções não são produto dos sentimentos mas sim provocados pela tomada de consciência de reações orgânicas.

      Responder
      1. A psicóloga funcional, tem como objeto de estudo a c consciência ,e como ela influência,no comportamento,dos seres humanos,

        Responder
    2. A discussão trazida de maneira oportuna dobre James William, demonstra como teses não profundas, podem tentar enterrar a mensagem, ideia e teoria de uma pessoa. É possível entender que James tenha percorrido o caminho da psicologia com preciosas contrinuições, e também adentrado na filosofia, sem contudo, perder o foco da psicologia. Não é impossível tal postura.

      Responder
  1. A psicologia surgiu como um estudo do ramo da filosofia para compreender as ações, os impulsos, enfim o comportamento dos seres humanos. existe registro da psicologia do século 16, no livro: principio dos fenômenos da mente e do espirito.

    William James, (1842-1910) foi um grande filosofo, psicólogo, criador da “Psicologia funcional” obra que projetou ele na comunidade cientifica.

    Responder
  2. William James preocupou_se em descrever as operações da mente a às funções da mente e as funções da consciência.funcionalismo.

    Responder
  3. A Psicologia é uma metodologia filosófica e literária. Aborda aspectos culturais, sociais, religiosos, políticos, econômicos e sua infinidade…Estuda também: Tenta compreender mente, corpo, alma e a sua compreensão em outros ambientes. Seu objetivo é o processo avaliativo de analisar, se aprofundar, entender, explicar e por fim orientar em questão, mudanças, comportamento e desenvolvimento humano. A Psicologia também é divida em quatro partes: Psicanálise, Humaninsmo, Behaviorismo ou Psicologia comportamental e Terapia cognitivo-comportamental. Pode ser compreendida como uma escola de saberes da ciência humana, onde há a participação de vários mestres conceituados, de referência para a saúde mental e comportamental, até hoje.

    Responder
  4. William James é uma figura central na história da psicologia e da filosofia. Entretanto, a interpretação de sua obra ainda está repleta de lacunas e mal-entendidos. Por exemplo, a extensão e o sentido do seu projeto psicológico permanecem mal compreendidos. Para muitos autores, James teria abandonado a psicologia após The Principles of Psychology (1890), ao passo que outros entendem o The Varieties of Religious Experience (1902) como obra psicológica. O objetivo deste artigo é explorar a questão da evolução do projeto psicológico de James, acompanhando diversos momentos de sua manifestação ao longo de sua carreira. Ao final, vamos defender aquilo que chamamos de tese da pervasividade, segundo a qual a psicologia está presente em toda a obra de James.

    Responder
  5. Em face das evidências apresentadas anteriormente podemos concluir que, além de falsa, a tese do abandono da psicologia em James produz distorções na compreensão de seu pensamento.

    Responder
  6. A psicologia ela analisa a consciência a partir dos seu elementos e forneceu uma maneira alternativa de analisar a mente, abordagem funcional…

    Responder
  7. estudo da psicologia misticos da conciencia cosmica ciencia em laboratorio estudo que entra na raiz do problema atua em estudo de comportamentos

    Responder
  8. Na perspectiva filosófica exposta em Pragmatismo de 1907, Wilian James, postula que as teorias científicas e filosóficas devem ser usadas como instrumentos a serem julgados por seus resultados ou fins e que todas as teorias são apenas aproximações da realidade. Sendo assim, um erro considerá-las apenas por sua própria coerência interna.

    Responder
  9. A psicologia estuda o comportamento a mente.
    Esse estudo faz com q o indivíduo se abra ,falando sobre tudo q o faz mal..fazendo com q ele viva com mais alegria..evitando muitos sofrimentos

    Responder
  10. Para William James, ele afirma que a psicologia e a ciência da vida mental e abrange tantos os seu fenômenos como suas avaliações de estudo ,como fenômeno e suas condições.

    Responder
  11. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o benefício geral da sociedade.

    Responder
  12. William James foi pioneiro da Psicologia moderna nos USA.Ele acreditava no valor prático da psicologia para lidar com os problemas cotidianos da vida.Para James a Psicologia deveria ser integrada,funcional e aplicada.

    Responder
  13. A história da psicologia nos ajuda a entender sua evolução e com ela a evolução da mente humana. Ambas são dinâmicas e não estáticas e acompanham a evolução da sociedade também.

    Responder
  14. Em 1890, após 12 anos de escrita, William James publicou Princípios de Psicologia, onde abordou temas diversos como o fluxo de consciência (conceito introduzido por James) a vontade e as emoções.

    Responder
  15. A Psicologia surgiu como afiliada à Filosofia e assim permaneceu até a década de 1870, quando se tornou uma disciplina científica independente, na Alemanha e nos Estados Unidos. O interesse no estudo da mente e do comportamento data da época das antigas civilizações, do Egito, Grécia, India e China.

    Responder
  16. A dualidade de James, sobre seu interesse e distanciamento da Psicologia, através de suas obras nos mostra que ele, que no fundo, todas as descobertas foram essenciais.

    Responder
  17. William James é mais conhecido como psicólogo do que como filósofo. Como filósofo, é considerado a figura principal do pragmatismo, corrente que afirma que a verdade de uma ideia ou conceito pode ser avaliada segundo o valor prático que possui

    Responder
  18. Psicologia muito profunda. Mas aprendi com meus 59 anos a saber que o maior psicologo do mundo estar a nossa disposição, há saber : Cristo Jesus.

    Responder
  19. Em estudo da psicologia estudiosos do assunto,percorreram um longo caminho ao longo dos tempos ,e escreveram a história da psicologia Compreendemos assim o quanto foi importante para nossas vidas ,cada detalhes , controvérsias, pesquisas, acertos e erros científicos do estudo da mente humana.

    Responder
  20. Compreendemos assim o quanto foi importante para nossas vidas ,cada detalhes , controvérsias, pesquisas, acertos e erros científicos do estudo da mente humana.

    Responder
  21. Psicologia é uma ciência, que sempre teremos questões indefinidas, devido a revolução humana,ao longo dos tempos. Psicologia são infindáveis as suas descobertas.

    Responder
  22. Um observador treinado seria capaz de discernir inteligência, caráter moral e outras características básicas da personalidade, era o que defendia Franz Josel Gall, médico do século XVIII.

    Responder
  23. Sobre a tese da “pervasividade”; ela porém não implica, porém, nem a unidade da psicologia nem sua preponderância sobre a filosofia jamesiana. Significa a continuidade de um interesse,apesar de suas vicissitudes. Ela nos permite compreender a ampliação do campo da psicologia defendido por James e a ruptura com algumas posições defendidas nos Principles.

    Responder
  24. A psicologia sempre será vista como o principal meio de orientação para o paciente se acostumar com a suas dores.
    nunca será de resolução do problema do paciente.

    Responder
  25. iniciamos esta unidade de aprendizagem, com um amplo estudo sobre a história da psicologia e também sobre o projeto psicológico de Willian James, este vasto conteúdo nos proporcionou ter uma melhor noção de como se iniciou e se propagou a história da psicologia.

    Responder
  26. Essa tese, que é bem antiga, aparece na literatura de várias formas diferentes. Em uma de suas primeiras manifestações, Heidbreder (1933) afirma: “não há dúvida de que, após publicar The Principles, James deixou de se interessar predominantemente pela psico-logia. Todas as questões merecedoras de resposta, dizia, estavam na filosofia. Para ele, a psicologia havia sido uma fase” (p. 155). Ralph Barton Perry (1876-1957), o primeiro biógrafo de James, certamente ajudou a reforçar essa tese, ao observar que “nos anos 90, sentindo que o período de sua fertilidade psicológica tinha acabado, ele se voltou para questões morais, sociais e religiosas”.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.