Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

40 comentários sobre “e-Book – Cultura, personalidade e percepção

  1. A personalidade é formada pelas características individuais, valores morais, forma de agir, estados emocionais, o sentir, pensar, e outros entendimentos, é formada ao longo da vida. E todo indivíduo sofre a influência do ambiente onde vivem. Assim a cutural ( artes, costumes, simbolos, linguagem dentre ouros). A cultura está intrinsicamente ligada ao desenvolvimento e comportamento human, pois impata na forma em que o indivíduo percebe ou interpreta certas situações e interações sociais. As suas relações com os outros, com o mundo, está ligada à percepção de como entende, percebe, analisa, interpreta e reage aos estímulos entre o organismo e o meio.

    Responder
    1. A cultura influencia a personalidade, pois dita os comportamentos e reações adequados dentro de diferentes situações. Por isso, a pessoa sempre avalia as situações a partir de seu referencial cultural.

      Responder
  2. a personalidade podemos assim dizer que e formada atraves do leitura que o individuo faz dos custumes e tradiçoes de sua comunidade na qual ele esta inserido fazendo assim um link com o que recebe de seus educadores entao baseado nisso me atrevo a dizer que cada ser tem sua propria cultura porque suas reaçoes e motivaçoes esrta baseada em suas percepiçoes e sensaçoes dos acontecimentos ao seu redor

    Responder
    1. Por ser um agente forte de identificação pessoal e social, a cultura de um povo se caracteriza como um modelo comportamental, integrando segmentos sociais e gerações à medida que o indivíduo se realiza como pessoa e expande suas potencialidades.

      Responder
  3. A relação da psicologia e a cultura são definidas por Freud no âmbito de uma concepção psicanalística como uma ciência humana determinista.

    Responder
  4. A personalidade tem por si moldar o individuo a partir da percepção cultural que cada um vai adquirindo ao longo da vida em busca de conhecimento.

    Responder
  5. Cada pessoa tem sua diversificação no modo de agir, pensar ,decidir, entender, entre outros fatores. É de fato , o que difere um do outro, quando trata-se da invividualidade do psíquico.

    Responder
  6. somos formados por caracteristicas individuais onde cada individuo, entendemos e ceitamos da forma com enxergamos as coisa a nossa volta.

    Responder
  7. A sociedade é formada de pessoas, e ali todos são moldados através da cultura que o envolve ,e o prepara psicologicamente para a busca das suas necessidades e enfim de toda à sociedade aí se destaca o indivíduo pela sua personalidade

    Responder
  8. A cultura influência na personalidade do individuo. Mas isso caso a pessoa tenha realmente aptidão para tal, do contrário a cultura não influenciará.

    Responder
  9. Nesse sentido, destaca-se que os processos psicológicos, tais como a percepção, são processos cerebrais, ou seja, tem base biológica, mas o seu desenvolvimento é mediado essencialmente pela interação do indivíduo com o contexto no qual se desenvolve. Por meio da interação com as pessoas, com os instrumentos, com os símbolos, entre outras construções produzidas por aquela cultura. É essa interação que produzirá a informação que servirá como referencial quando um determinado indivíduo captar um estímulo e o
    interpretar (PIMENTA; CALDAS, 2014).

    Responder
  10. Cultura, personalidade e percepção:

    A personalidade de cada ser humano é extremamente influciada pela cultura exclusiva de sua nação, região e convívio social.
    Exemplo disso é o nosso sotaque e expressão linguística, em um mesmo país existe vários sotaque. Portanto; a personalidade tem tudo haver com a cultura.

    Responder
  11. Cultura, personalidade e percepção:

    A personalidade de cada ser humano é extremamente influciada pela cultura exclusiva de sua nação, região e convívio social.
    Exemplo disso é o nosso sotaque e expressão linguística, em um mesmo país existe vários sotaque.

    Responder
  12. A personalidade de cada ser humano é extremamente influciada pela cultura exclusiva de sua nação, região e convívio social.
    Exemplo disso é o nosso sotaque e expressão linguística, em um mesmo país existe vários sotaque.

    Responder
  13. A personalidade de cada ser humano é extremamente influenciada pela cultura exclusiva de sua nação, região ou cultura

    Responder
  14. E´ através da cultura , e conhecimentos que conhecemos a personalidade , e como são descritas cada uma delas.

    Responder
  15. As relações entre cultura e psique não possuem tão grandes aptidões para uma boa convivência pois algumas variáveis comunicacional e comportamental entre os seres não remetem bom siso em excepcionais por ocasiões daquilo que si espera ter mas com mudanças não muito significativas com estas vivências sociais.Em suma o que si mais observa é um comportamento reverso da ideia que seria por assim dizer a original em seu significativo.Com tantas diferenças a cultura tende ao ser si enclausurar em algo que ele mesmo possa acreditar como o mais lógico dos fatores próximos cognitivamente moral

    Responder
  16. A personalidade de cada um esta baseada no que ele acredita lugar que ele pode estar inserido., o que temos que fazer é nos adaptarmos no lugar em que estamos. Ex. Sou brasileiro e vou morar na Índia, tenho que respeitar e me adaptar no ambiente e cultura do local em que estou.

    Responder
  17. Somente através do conhecimento podemos gerar algo além de cultura e relação que predomina em nosso meio ,

    Responder
  18. Sensação, percepção, memória são elementos dinâmicos que compõem a cultura e atua na formação da personalidade humana. Há um processo de interação, de troca onde se aprende e também se ensina. A cultura é algo inerente somente a espécie humana o que o torna racional perante aos demais seres, ou seja, o que diferencia o ser humano dos animais é a sua capacidade de fazer cultura.

    Responder
  19. Cada cultura registra o indivíduo com a sua marca, isso influencia na estruturação de uma combinação orgânica, dos padrões de sua cultura e suas experiências individuais em contato com o mundo físico e social.
    A percepção já consiste em uma organização e interpretação dos estímulos que foram recebidos pelos sentidos.

    Responder
  20. A cultura tem a importância de inserir o indivíduo em um todo dentro de uma sociedade já existente,com isso percebe-se a construção psicológica e emocionais.

    Responder
  21. A cultura tem a importância de inserir o indivíduo em um todo dentro de uma sociedade já existentes.

    Responder
  22. Segundo Barroso (2017), Os traços culturais são transmitidos dentro de uma sociedade (através) da educação e da imitação) como uma herança social, perpassando gerações, o que ocorre de maneira análoga a um conjunto gênico, ou seja, semelhante a uma herança biológica. A cultura não é transmitida por herança genética, ela não é determinada biologicamente , ela é transmitida por herança social. É pelo processo de socialização que herdamos, através do aprendizado, o patrimônio cultural de nossa sociedade, somos socializados pela família, grupos de amigo, mídia, grupos profissionais e religiosos, entre outros.

    Responder
  23. A Cultura envolve todo pensamento e comportamento social: Crenças, Aprendizados, Inspirações, Criatividade, Repetição, Religião, Dança, Música, Literatura, Interpretações e Atitudes;

    Att
    Caroline Val

    Responder
  24. A cultura e personalidade se constituem em respostas a necessidades globais: a primeira é a resposta às necessidades da sociedade que a produziu, a segunda é a resposta às necessidades da pessoa na qual se produziu.

    Responder
  25. Na cultura, personalidade e percepção estão relacionados ao desenvolvimento humano. São eles que ditam: comportamentos adequados, temperamentos e interações das sensações desde a infância dentro de contextos culturais.

    Responder
  26. A cultura no geral influencia profundamente a nossa percepção. Nos auxiliando no desenvolvimento como o todo. Através do meio e propiciando ao fortalecimento das sensações com nossas interações cotidianas culturais.

    Responder
  27. Ao longo dos anos consegui perceber algumas mudanças relativas à cultura, em termos práticos, posso dizer sobre a questão de estilos de dança e ritmos musicais, também sobre como o interesse pelos espetáculos circenses foram sendo afetados ao longo de décadas e das brincadeiras da minha infância, que não fazem mais parte do mundo das crianças de hoje.

    Responder
  28. Para entender a cultura, é necessário entender de comportamento, a cultura é um comportamento voluntário que contém aspectos verbais e não verbais aprendido pelo indiviíduo que pertence a um determinado grupo, onde os traços culturais são transmitidos por meio da imitação e educação.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.