Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

35 comentários sobre “Fórum Avaliativo

  1. É de suma importância que em determinado momento si adote o behaviorismo para complementar a condicional que terá com esta somatica o resultado pelo qual si quer alcançar.

    Responder
  2. A Psicologia, como estudo da alma humana, ou personalidade, é muito abrangente em seus conceitos, pois analisa o ser nas suas mais variadas manifestações, desde o seu interior, inconsciente e consciente, pensamentos e emoções, àquilo que é manifestado exteriormente através de palavras, ações e comportamento; nos mais variados “cenários” (sozinho, na rua, com a família, com os amigos, no local de trabalho, com o parceiro romântico, dentro do ambiente religioso); e para estudar profundamente esses diferentes aspectos e manifestações da alma humana, a ciência psicológica, assim como toda ciência, se ramifica em diferentes áreas. O Behaviorismo, como a ramificação que estuda o comportamento, contribui para o entendimento de como se dá, e como modelar as atitudes do indivíduo inserido na sociedade.

    A Psicologia Comportamental, ou Behaviorismo, compreende que determinados comportamentos são reflexos, que o ambiente e contexto social exercem grande pressão sobre o sujeito, de modo a construir seus pensamentos, emoções e personalidade, conforme a visão de Skinner, criador do Condicionamento Operante.

    Responder
    1. A concepção behaviorista compreende que o ser humano não aprende unicamente pela ex- periência própria, esse aprendizado pode ocorrer através do outro, da experiência desse outro, através do processo de observação do que o outro faz (modelação) com o auxilio do comportamento verbal.

      Responder
  3. É de grande importância o estudo da psicologia, tentando entender comportamentos, atitudes, dentro do consciente e inconsciente. Ajudando a se descobrir, se despertar a um novo jeito de ver as coisas.

    Responder
  4. Esse estudo tem me ajudado bastante.
    Ao meu ver é de grande importância.
    Procurando entender a mente, seu comportamento, é uma investigação.

    Responder
  5. A importância da compreensão do saber da escola behaviorista é maravilhosa,nos permitindo ver o processo de construção e o seu avanço no sujeito.

    Responder
  6. Boa noite!

    Podemos dizer que a partir desta teoria busca-se relacionar a resposta ao estímulo por meio de ações condicionadas de uma pessoa. No entanto, existem muitos fatores que não são levados em consideração, que podem gerar respostas diferentes de acordo com a idade das pessoas e as mesmas necessidades ao longo do tempo.

    Exemplo: Quando recompensamos uma criança porque ela se saiu bem na escola e lhe foi prometido um presente se ela se saísse bem, teríamos uma resposta positiva a esse estímulo, mas no caso de a ação não ser concluída e essa criança não receber o presente prometido, tomaremos o feedback negativo como ação.

     

    Responder
  7. Estudo do comportamento me ajudou com meus pacientes, pois a ansiedade nos dias de hoje, está alarmante, levando a depressão, isolamento, medos de algo que está no futuro, Ensinando por partes a conhecer-se melhor e analisar os fatos, e com a mudança de comportamentos, fazem encontrar um meio de modificar esses comportamentos, realizando também um relaxamento, uma concentração e saindo desse marasmo contínuo, entrar em outra fase de comportamento.

    Responder
  8. O estudo do comportamento e suas reações conforme estímulos versus organismos permite uma análise mais abrangente do estudo do ser humano e as possibilidade de modular determinados comportamentos com estímulos específicos.

    Responder
  9. A maioria das pessoas aplica o behaviorismo no dia a dia e nem imagina , nada mais e que o estudo do comportamento da pessoa através de suas ações , que em determinado momento podemos induzir a uma prática diferente , e só saber conduzir.

    Responder
  10. A maioria das pessoas aplica o behaviorismo no dia a dia e nem imagina , nada mais e que o estudo do comportamento da pessoa através de suas ações.

    Responder
  11. Estou trabalhando com meus pacientes com outros pensamentos ajudando em muito no meu modo de pensar sobre determinados comportamento.

    Responder
  12. O Behaviorismo, também chamado de Comportamentismo ou Comportamentalismo, tem como objeto de estudo o comportamento. Essa teoria psicológica defende que a psicologia humana ou animal pode ser objetivamente estudada por meio de observação de suas ações, ou seja, observando o comportamento.

    Responder
  13. Demorei a compreender o Behaviorismo até ter total clareza no análise comportamental e ver que intender o comportamento humano nós trás muito mais conhecimento do indivíduo.
    Muito mais nos dias de hoje, onde as pessoas se mostram mais pela forma que se comporta .

    Responder
  14. lendo estudos de todos pioneiros das escolas citadas nos estudos passo a ter um desejo maior a compreensão. de entender que realmente tudo esta ligado ao complexão momento da crianção da psique humana e dos animais o momento onde nasce a luz do comportamento consciente, inconsciente e comportamento condicionado.

    Responder
  15. Os seres humanos são influenciados o tempo todo no ambiente em que vivem, tendendo a só repetir um comportamento, se o mesmo for reforçado pelo grupo em que está inserido.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.