-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO

Beaviorismo tem me ajudado muito no meu trabalho.
NÃO CONHECIA MAS ESROU GOSTANDO MUIRO BEAVIORISMO
Behavorismo é uma corrente utilizada até hoje.
Behaviorismo é de extrema importância em um atendimento.
Behaviorismo é de grande importância e seu aprendizado tem firmes fundamentos.
O Behaivorismo é fundamental na análise.
estuda sobre BEHAVORISMO abriu muito minha mente sobre a psicanalise
o estudo do Behavorismo tem me auxiliado a novas interações do comportamento do ser
É de suma importância que em determinado momento si adote o behaviorismo para complementar a condicional que terá com esta somatica o resultado pelo qual si quer alcançar.
O behaviorismo é um campo aberto para se estudar.
A Psicologia, como estudo da alma humana, ou personalidade, é muito abrangente em seus conceitos, pois analisa o ser nas suas mais variadas manifestações, desde o seu interior, inconsciente e consciente, pensamentos e emoções, àquilo que é manifestado exteriormente através de palavras, ações e comportamento; nos mais variados “cenários” (sozinho, na rua, com a família, com os amigos, no local de trabalho, com o parceiro romântico, dentro do ambiente religioso); e para estudar profundamente esses diferentes aspectos e manifestações da alma humana, a ciência psicológica, assim como toda ciência, se ramifica em diferentes áreas. O Behaviorismo, como a ramificação que estuda o comportamento, contribui para o entendimento de como se dá, e como modelar as atitudes do indivíduo inserido na sociedade.
A Psicologia Comportamental, ou Behaviorismo, compreende que determinados comportamentos são reflexos, que o ambiente e contexto social exercem grande pressão sobre o sujeito, de modo a construir seus pensamentos, emoções e personalidade, conforme a visão de Skinner, criador do Condicionamento Operante.
A concepção behaviorista compreende que o ser humano não aprende unicamente pela ex- periência própria, esse aprendizado pode ocorrer através do outro, da experiência desse outro, através do processo de observação do que o outro faz (modelação) com o auxilio do comportamento verbal.
É de grande importância o estudo da psicologia, tentando entender comportamentos, atitudes, dentro do consciente e inconsciente. Ajudando a se descobrir, se despertar a um novo jeito de ver as coisas.
Esse estudo tem me ajudado bastante.
Ao meu ver é de grande importância.
Procurando entender a mente, seu comportamento, é uma investigação.
A importância da compreensão do saber da escola behaviorista é maravilhosa,nos permitindo ver o processo de construção e o seu avanço no sujeito.
Boa noite!
Podemos dizer que a partir desta teoria busca-se relacionar a resposta ao estímulo por meio de ações condicionadas de uma pessoa. No entanto, existem muitos fatores que não são levados em consideração, que podem gerar respostas diferentes de acordo com a idade das pessoas e as mesmas necessidades ao longo do tempo.
Exemplo: Quando recompensamos uma criança porque ela se saiu bem na escola e lhe foi prometido um presente se ela se saísse bem, teríamos uma resposta positiva a esse estímulo, mas no caso de a ação não ser concluída e essa criança não receber o presente prometido, tomaremos o feedback negativo como ação.
Estudo do comportamento me ajudou com meus pacientes, pois a ansiedade nos dias de hoje, está alarmante, levando a depressão, isolamento, medos de algo que está no futuro, Ensinando por partes a conhecer-se melhor e analisar os fatos, e com a mudança de comportamentos, fazem encontrar um meio de modificar esses comportamentos, realizando também um relaxamento, uma concentração e saindo desse marasmo contínuo, entrar em outra fase de comportamento.
O behaviorismo nós ajudar muito na prática clínica.
O estudo do comportamento e suas reações conforme estímulos versus organismos permite uma análise mais abrangente do estudo do ser humano e as possibilidade de modular determinados comportamentos com estímulos específicos.
A maioria das pessoas aplica o behaviorismo no dia a dia e nem imagina , nada mais e que o estudo do comportamento da pessoa através de suas ações , que em determinado momento podemos induzir a uma prática diferente , e só saber conduzir.
A maioria das pessoas aplica o behaviorismo no dia a dia e nem imagina , nada mais e que o estudo do comportamento da pessoa através de suas ações.
Estou achando interessante
Estou trabalhando com meus pacientes com outros pensamentos ajudando em muito no meu modo de pensar sobre determinados comportamento.
Sob a ótica de Skinner e Watson, compreendemos melhor seus pensamentos.
temos entendimento de recursos utilizados, facilita a compreensao do entendimento.
O Behaviorismo, também chamado de Comportamentismo ou Comportamentalismo, tem como objeto de estudo o comportamento. Essa teoria psicológica defende que a psicologia humana ou animal pode ser objetivamente estudada por meio de observação de suas ações, ou seja, observando o comportamento.