Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

43 comentários sobre “Na prática

  1. Há várias classficação para a memória. Memória de Longa duaração, curta duração, memória sensorial, que busam contruir e armazenar tudo aquilo que precisamosguardar sobre determinado assunto.

    Responder
    1. Quais são os 3 tipos de memórias?
      Muitos especialistas consideram três tipos de memória: sensorial, de curto prazo e de longo prazo.

      Responder
    2. A memória é a forma como o cérebro adquire e armazena informações, uma das funções mais complexas do organismo humano. Há duas maneiras pelas quais o cérebro adquire e armazena informações: a memória de procedimento e a memória declarativa.

      Responder
    3. A cognição bem como a memória estão em permanente processo de funcionamento por interdepender-se, nesta linha, pode-se dizer que um não existe sem o outro. Ou seja, a memória depende da cognição, assim como a cognição depende da memória.

      Responder
  2. Apesar da capacidade de guardar informações, nem tudo fia realmente gravado na nossa memória. Mesmo sendo possível guardar informações de longo prazo, o cer´bro modifica , altera o processo inicial de amarzenamento.

    Responder
  3. Entao a congniçao esta ligada ao aprendizado e a memoria faz o arquivamento entao posso dizer que quando se compriende fica melhor para memoria armazenar entendendo que tudo passa pela a sensaçao e percepçao vou me atrever dizer que a cogniçao e o armazenamento da memoria trabalhao juntos

    Responder
  4. A memoria forma a base de nosso sentimento de identidade, orienta nossos pensamentos e nossas decisões, influencia nossas reações emocionais e nos permitir apreende.

    Portanto, a memoria é fundamental para a cognição e para o desenvolvimento cognitivo.

    Responder
  5. A memória é fundamental para a formação
    E recuperação de informações…tudo que se aprende fica mais difícil de esquecer..

    Responder
  6. A cognição está ligado ao aprendizado e a memória faz o arquivamento, nossas decisões, nossos pensamentos são orientados pela nossa memória que forma nossas decisões e nossos sentimentos de identidade

    Responder
  7. A cognição é memória estão em constante processo de funcionamento por interdepender _se neste sentido, não existe memória sem cognição e cognição sem memória..

    Responder
  8. A memória é onde a informação é armazenada, que a classifica de acordo com as mesmas prioridades ou interesses que colocamos em ditas situações e com base nisso elas podem estar no consciente e assim de acordo com sua classificação permanecerão no pré-consciente e inconsciente.

    Responder
  9. Quando expandimos a nossa mente ela nunca voltara ao tamanho original.A nossa mente é neuroplasticidade como se fosse um plastico .Portanto quanto mais conhecimento mais exerciser mais teremos uma mente saudavel.

    Responder
  10. A memória nos permite registrar, conservar e evocar experiências, ideias, imagens, eventos, sentimentos, palavras e todas as nuances vividas no nosso cotidiano. A cognição, quando provocada, tem na sua interdependência com a memória, a capacidade de manter as informações em nossa mente e recordá-la, quando assim se fizer necessário em algum momento futuro.

    Responder
  11. Os grupos de memoria que si encontram podem destacar conforme suas chaves de captação as memórias cognitivas com o uso da própria cognição que alinha logicamente a informação dada pela foto memória de forma consciente ou em um subconsciente próximo as comparações das informações que estão evidenciadas.

    Responder
  12. Existem 3 Tipos de memória – Memória sensorial, sendo de curta duração, registra informações através dos sentidos, memória de curto prazo ou operacional ou de trabalho, memória de longo prazo que nos permite reter as informações por mais tempo.

    Responder
  13. A cognição inclui diferentes processos cognitivos, como a aprendizagem, memória, atenção, linguagem, raciocínio, tomada de decisões, etc., que fazem parte de nosso desenvolvimento intelectual e experiências.
    Já a memória é uma dás funções cognitivas que nos permite codificar, armazenar e/ou recuperar informações do passado. É um processo básico para a aprendizagem, pois é o que nos permite criar um sentido de identidade.

    Responder
  14. A memória trabalha de maneira a captar tudo o que se relaciona a vida, trazendo muitas vezes o que não se lembra de maneira estimulada, apesar das diferenças entre si.

    Responder
  15. No caso de pessoas com amnésia o cérebro atua como se tivesse ocorrido um “apagão” e a partir daí não consegue mais guardar informações a médio ou longo prazo, apenas de curto prazo.

    Responder
  16. É importante destacar que as memórias nem sempre são precisas e podem sofrer distorções ou esquecimentos ao longo do tempo. Nossa percepção, interpretação e estado emocional no momento da experiência podem afetar a forma como as memórias são armazenadas e posteriormente recuperadas. No entanto, as memórias de experiências passadas desempenham um papel essencial em nossa identidade, aprendizado, tomada de decisões e formação de habilidades.

    Responder
  17. Como já vimos a memória e a cognição andam lado a lado.
    Em relação a amnésia, temos a retrógrada, a anterógrada, e a sensação específica.

    Responder
  18. A memória não é um processo perfeito e pode estar sujeita a distorções, esquecimentos e falhas. Fatores como emoção, atenção e relevância podem influenciar a formação e a recuperação da memória. Em resumo, a memória desempenha um papel fundamental em nossa vida cotidiana, permitindo-nos recordar informações, aprender, tomar decisões e construir nossa identidade. Ela é composta por diferentes tipos e está sujeita a processos complexos de codificação, consolidação e recuperação.

    Responder
  19. A capacidade de guardar informações, não associadas a cognição são incapazes de fazer um armazenamento satisfatório. Vale ressaltar que por vezes nos lembramos de fatos, em ambiente de relaxamento e outras vezes por pressão, não lembramos de fatos recentes.

    Responder
  20. A Cognição por ser um processo mental que requer pensamentos, inspiração e interpretação, depende de forma primária da “Memoria”.
    Trata-se de: Memória Sensorial, Memória Curta e Memória Longa.

    Att
    Caroline Val

    Responder
  21. A MEMÓRIA DEVIDO A CONEXÃO pelos neurônios ou células nervosas no cérebro. Essas conexões são ligadas por pontos chamados sinapses.

    Responder
  22. Considera-se que a repetição seja uma estratégia necessária para a memória. Não nos esquecemos, por exemplo, o número do telefone de nossa casa porque, ao longo de nossa vida, repetimos essa informação inúmeras vezes. Esse processo interfere na memorização do número exatamente porque toda vez que repetimos os estímulos, ativamos o mesmo circuito neural. A ativação contínua reforça esse circuito e torna mais fácil a posterior evocação da informação armazenada.

    Responder
  23. Como já dito, não existe memória sem cognição e nem cognição sem memória, o que nos leva a acreditar que as pessoas que sofreram algum tipo de amnésia perderam parte desses processos de cognição e de armazenamento de memória, tendo em vista que os 3 sistemas da memória é de curto, médio e longo prazo.

    Responder
  24. A cognição, assim como a memória estão em constante processo de funcionamento por interdepender-se, neste sentido, podemos dizer que não existe memória sem cognição e cognição sem memória.

    Responder
  25. Os três tipos de memórias são discutidos como armazéns separados de memória, não se trata de miniarmazéns localizados em áreas específicas do cérebro. Ao contrário, representam diferentes sistemas de memória com diferentes características.

    Responder
  26. Tal situação está intrinsecamente relacionado aos estágios da memória: sensorial, curto prazo e de longo prazo.

    Responder
  27. Através de nossa memória somos capazes de guardar dados através de mecanismos complexos a A amnésia é um sintoma quando se comprova que uma pessoa tem dificuldades com a memória ou perdeu memória. existe também amnésia dissociativa.

    Responder
  28. Muito embora a memória seja um processo mental, podemos dizer que está “dividida” de acordo com a sua funcionalidade, o que implica dizer que o indivíduo pode ter dificuldades em resgatar informações da memória imediata e permanecer com a memória de longo prazo intacta e vice-versa.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.