Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

34 comentários sobre “Apresentação

  1. O fenômeno cultural influência e moldam os os processos psicológicos do indiìduo, e são significativos na formação de sua personalidade.

    Responder
    1. A proposta é instigante, uma vez que todo o arquétipo da sociedade passa por estes fenômenos sociais e deságua nos processos psicológicos. Neste diapasão, pode se vislumbrar o potencial que se pode extrair deste novo módulo.

      Responder
  2. Entao tudo que possa influenciar o desenvolvimento da personalidade do individuo tera impacto significativo na formaçao da personalidade inclusives os aspectos culturais

    Responder
    1. Assim, os fenômenos culturais contemporâneos são aqueles que contribuem para a formação da identidade dos indivíduos de um grupo, como movimentos culturais, de música, culinária, costumes entre outros.

      Responder
  3. Se toda cultura é o âmbito dos significado que os homens atribuem a existência e a realidade, então ela contém também os significados da própria vida psíquica, há maneiras de significar os fenômenos psíquico específica de uma determinada cultura e que podem ser iguais ou diferente em outras culturas.

    Responder
      1. através da cultura e no convívio da sociedade são de grande influência no desenvolvimento e do aperfeiçoamento estrutural fortalecimento da personalidade.

        Responder
  4. Tudo pode influenciar no comportamento do indivíduo na sociedade desde o o meio que está inserido,atè os hábitos qualidade de vida…

    Responder
  5. assim é a formação da cultura de uma sociedade ou uma nação o psicólogico e o caráter do indivíduo, é moldado também por sua família, ai vem a formação do significado psicológico para que o homem veja as suas necessidades

    Responder
  6. Como poremxemplo aqui no brasil temos muitas culturas e muitas advescidades; muitas pessoas gostão de uma espessia outra de outra,isso mexemuito com as nossas pessonalidade porque fomos criado em uma cultura e nos deparanmos com outra deferentes.

    Responder
  7. Freud considera toda relação do sujeito com o outro, um fenômeno de caráter social. A identificação, por sua vez, revela o quanto o outro é onipresente na experiência subjetiva, o quanto a apropriação de um elemento que provém do outro tem ressonâncias na subjetividade.

    Responder
  8. As relações externas podem também impactar as internas e visse-versa, porém todas esses ou esses tomam pra si efeitos reativos de ordens diretas e indiretas de acordo com a força do impacto cognitivo e reativo.

    Responder
  9. A Cultura tem uma grande influência na formação da personalidade, pois o meio em indivíduo convive faz parte de sua construção como ser humano.

    Responder
  10. As relações externas também podem impactar as internas , sendo assim podemos repensar e tomar para si os efeitos atribuído de maneira explícita

    Responder
  11. Se o meio físico influencia na formação do sujeito, seus hábitos, costumes, ou seja, a cultura também contribui para a sua formação. Aliás, tudo o que o homem faz é cultura e, dessa forma, suas ações (cultura), tornam-se elementos formadores da personalidade humana, já que a cultura é algo a ser aprendido, assim como a aprendizagem.

    Responder
  12. Sabemos que a cultura constituem se em ricos e variados acervos para o conhecimento psicológico.
    A cultura em si tem uma influência muito grande na personalidade, pois o meio em que o indivíduo convive faz parte da sua construção como ser humano.
    O desenvolvimento dos processos psicológicos internos e da habilidade de organizar funcionalmente o próprio comportamento.

    Responder
  13. A cultura, personalidade e percepção são três elementos inter-relacionados que desempenham um papel fundamental na forma como percebemos o mundo ao nosso redor e nos comportamos dentro de uma determinada sociedade.

    Responder
  14. Cada local possui uma cultura que pode determinar o padrão o que é certo e errado de acordo com a aceitação da sociedade.

    Responder
  15. A cultura está relacionada ao desenvolvimento da personalidade humana, pois ela dita os comportamentos adequados dentro de determinadas situações . A percepção é a interpretação das sensações e é desenvolvida desde a infância, nas interações com o meio dentro de um contexto cultural.

    Responder
  16. Os fenômenos culturais são o corpo de conhecimento, mitos, tabus e crenças que diferentes grupos sociais compartilhar.

    Responder
  17. A relação entre cultura e psicologia é definida por Freud no âmbito de uma concepção da psicanálise como ciência humana determinista. Dessa forma, é com base nas categorias psicanalíticas que Freud propõe-se a explicar a gênese da cultura. Explicação: A personalidade é atributo do indivíduo, mas, ao mesmo tempo, produto da interação desse indivíduo com o meio em que ele está inserido, ou seja, com a cultura. Nesse sentido, a cultura pode ser entendida como o ponto comum entre a pessoa (por estar presente na personalidade de cada um) e a sociedade.
    O desenvolvimento da percepção ocorre ao longo de todo o ciclo vital. Esse fenômeno tem bases biológicas, mas é desenvolvido, fundamentalmente, a partir da interação da pessoa com o meio em que está. Esse meio inclui aspectos relacionados à cultura, como símbolos, instrumentos, linguagem, entre outros. Essas interações, entre organismos e meio, produzirão informações necessárias para
    que aquele organismo consiga interpretar os estímulos do ambiente.

    Responder
  18. De fato, a cultura possui grande influencia na vida do indivíduo, em sua personalidade e comportamento.

    Responder
  19. A cultura influencia as relações sociais inevitavelmente. Todos os seres humanos vivem dentro de uma cultura e contribuem para o seu desenvolvimento. Os padrões culturais são um fenômeno universal. Além da cultura adquirida pelos ensinamentos familiares, o meio onde vivemos, a comunidade e a sociedade em si também criam suas culturas, trazendo para todos uma riqueza de conhecimentos e experiências engrandecedoras.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.