-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
61 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
Os comentários estão fechados.
41 comentários sobre “Na prática”
Analisando o contexto do exercício profissional da esteticista, houve uma resposta aos estimulos antessessores e uma consequência, após apresentação do estímulo.
Vemos a interação da esteticista com a cliente, entre ação, consequência e resposta de ambas, num entrelaçamento comportamental.
A consequência do comportamento da funcionária são medidas pela ação da cliente e suas consequências. Ou seja, a satisfação da funcionária por realizar o procedimento com qqualidade é medida pela açõa da cliente e sua satisfação. Essa interação entre as tríplices contingências (estímulo/resposta/consequência) do comportamento das duas se refere aos “sistemas entrelaçados de resposta” e caracteriza o comportamento social.
Tendo em vista que a açao da dermatologista resultou em uma açao de modo que a resposta do clienta foi mediante os estimulos corretos para se ter um consequencia possitiva
Neste contexto, Flora realiza um comportamento de auto profissional com a sua profissão, deixando a sua cliente bem a vontade com a confiança no atendimento de flora . assim ela está com o comportamento social.
A esteticista é a profissional que estimula seus pacientes a ter uma vida mais com um alto teor de beleza e isso é muito importante pois ela é a responsável pela auto estima de alguém.
Não basta ter talento é preciso ter conhecimento do que se faz.
A capacidade se faz valer quando acreditamos em nós mesmo.
Flora e uma esteticista muito elogiada por seu profissionalismo e dedicação tanto com seu procedimentos estético,como tbm comportamento profissional e cliente,desde a chegada da cliente na clinica,na hora do procedimentos até termino do mesmo.
A capacidade vai de encontro com a atitude comportamental do indivíduo.
O que eu vejo no comportamento da Flora e que Existem também distinções entre diferentes tipos de comportamento social, como o mundano versus comportamento social defensivo. Comportamento social mundano é resultado de interações no dia-a-dia e são comportamentos aprendidos quando o indivíduo está exposto a essas diferentes situações.
O feedback apresentado na tríplice contingência da Profissional e da cliente foi positivo.
Importante ter conhecimento e clareza do que se faz, mas a esteticista mostra que beleza depende muito de como nos comportamos .
o comportamento , de flora foi impressídivel, ela manteve sua postura, e assim que terminou os procedimentos a cliente ficou satisfeita com o seu trabalho, pois teve um excelente resultado.
Neste caso, a esteticista com seu carisma e profissionalismo tem cativado sua clientela por ser profissional e ao mesmo tempo trabalhar empatia em suas clientes.
A interação positiva entre atendente e cliente gerou uma consequência também positiva (Busca e satisfação pelo prazer), entrelaçamento positivo.
O estímulo gera à vontade de fazer bem E dar o seu melhor estimulando e por fim tendo o prazer de satisfazer as suas e às necessidades do seu cliente
Quando falamos em tríplice contingência, estamos falando de uma relação de interdependência entre estímulos e respostas,
No comportamento a contingência consiste em uma relação de dependência entre certos eventos.
Profissionalismo, caráter , responsabilidade é o dever do psicanalista
Esses sistemas entrelaçados de resposta são compostos por três elementos principais: estímulo antecedente, comportamento e consequência. O estímulo antecedente é o evento ou contexto que precede o comportamento e pode desencadear a resposta. O comportamento é a ação ou reação do indivíduo em relação ao estímulo antecedente. E a consequência é o evento que ocorre após o comportamento e que pode influenciar sua ocorrência futura.
O comportamento social corresponde a interação de uma tríplice contingência(estímulo, resposta e consequência), e aos sistemas entrelaçados de resposta.
Os processos de interação estão estreitamente ligados ao de mediação, pois sempre acontecem mediados por signos ou símbolos, sendo a palavra e a linguagem os principais, assim os conhecimentos são transferidos e internalizados. É devido a esses processos que ocorre a internalização dos saberes, internalização esta que faz com que as crianças que primeiramente precisavam de auxílio para desenvolver tal atividade, comecem a aprender aos poucos como fazê-la sozinha, de forma autônoma.
As consequências do comportamento da profissional é mediado pela ação da cliente ( realizar o procedimento ) e sua consequência (satisfação com o resultado).
Flora é uma esteticista que trabalha com ética e profissionalismo. Seus estímulos e comportamento fazem parte da sua ética profissional e a consequência ( satisfação).
A Tríplice Contingência é a representação gráfica sobre como determinados comportamentos estão relacionados. É a formula usada pela Análise do Comportamento para estudar e entender como estes comportamentos se relacionam com os estímulos que os antecedem e com os estímulos que a eles se seguem.
O estímulo rodeado de atenção e amor deixa o cliente super valorizado.
Houve toda um trabalho, e uma execução com qualidade, para que a esteticista atendesse as expectativas da cliente e conseguisse o objetivo esperado.
A prosperidade financeira da clínica depende da forma como a esteticista Flora atende a expectativa dos clientes, tanto no acolhimento inicial, quanto no procedimento realizando, gerando como resultado a satisfação do cliente e estimulando o desejo de voltar a essa clínica para investir em novos procedimentos estéticos. Nesse caso, percebe-se que a interação entre profissional e cliente precisa ter qualidade ou a venda não acontece, ou seja, um deslize no comportamento dos profissionais compromete todo o sistema.
Portanto, quando é menciona que o feedback na tríplice contingência profissional e do cliente foi positivo, isso sugere que as interações entre o profissional e o cliente foram eficazes e resultaram em resultados desejados. Isso pode ser visto como uma indicação de uma relação profissional saudável e produtiva, onde as necessidades e expectativas do cliente estão sendo atendidas de maneira satisfatória.
Comportamentos sociais não se opõem a comportamento individual, visto que todo comportamento é, em primeira instância, individual.
Resposta ao estímulo antecessor e a consequência.
Na análise da triplices contingências do comportamento da esteticista e sua cliente, é importante considerarmos os 3 elementos a seguir:”_os antecedentes”, os “comportamentos” e as “consequências” interagindo entre si.
Como o comportamento da esteticista afeta o comportamento da cliente.e vice-versa.
Vemos que o comportamento de buscar atendimento e a consequência de satisfeito com o atendimento recebido é mediado pelo comportamento de realizar o procedimento com qualidade, por sua vez o comportamento de realizar o procedimento com qualidade é mediado pelo comportamento de busca de atendimento e consequência de satisfação pelo atendimento recebido.
Os interesses entre as relações devem ser satisfatórios para que os propósitos de uma relação seja alcançada de forma objetiva e profissional. Uma boa mediação produz confiança e respeitabilidade.
Podemos perceber claramente o comportamento social e no caso dessa interação é participativa, mas influencia os comportamentos de ambas, tanto da esteticista como da cliente. As ações geram as consequências. Que nesse caso é comum para ambas, mas de ponto de vista diferentes, ambas ficam satisfeitas com o resultado.
Especialistas definem que o estímulo pode ser, basicamente, dividido em: reforçador e punitivo.
O conceito de contingência é corretamente aplicado quando os três termos inter-relacionados são identificados: estímulo discriminativo, resposta e conse- qüência. A partir dessa identificação, algumas previsões podem ser feitas a respeito da interação detectada.
A satisfação dos clientes é consequência do trabalho realizado com qualidade pela esteticista.
Toda a ação da esteticista desde a chegada da cliente até o resultado final, contribui para a satisfação da mesma. E como resposta, ela se mostra satisfeita trazendo assim um sentimento de satisfação também a esteticista.
É a respeito da interação.
A tríplice contingência é um instrumento útil para analisar o comportamento humano. Alguns tópicos que podem ser discutidos são: Controle da resposta pelo estímulo discriminativo, Funções do estímulo antecedente, Controle da resposta por generalização de estímulos, Alterações no controle exercido pelo estímulo discriminativo.
A análise das tríplices contingências é um conceito central na análise do comportamento, um campo da psicologia behaviorista. Esse conceito, desenvolvido principalmente por B.F. Skinner e outros behavioristas, refere-se à relação entre três componentes principais que influenciam e mantêm o comportamento. Explorar cada uma dessas contingências e como elas se inter-relacionam para moldar o comportamento. A tríplice contingência é uma estrutura fundamental na análise do comportamento que considera a interação entre antecedentes, comportamentos e consequências. Compreender essas contingências permite uma análise detalhada e a modificação eficaz do comportamento humano e animal, ajudando a melhorar a prática em áreas como educação, terapia e gestão.