Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

43 thoughts on “Na prática

  1. As crianças de acordo com a teoria de Vygotsky, apresentam o desevolvimento real e o desenvolvimento potencial onde ambos tem suas caracteristicas pecuiares, de um lado, crianças autonomas e de outro crianças que depende da ação de um adulto ou de outro crianças para realizarem as mesmas atividade. Mas, segundo Vygotsky, essas ações não depende unicamente o individuo, mas são influenciadas pelo ambiente sociocultural e historico em que vivem.

    Responder
    1. E porque o nível de aprendizagem está diferente está uns consegue desenvolver de acordo com que a professora ensina outro está ainda no seu momento.

      Responder
    2. Análise da teoria de VYGOTSKY – ZDP: Diferença entre os alunos que realizam as atividades individualente daqueles que realizam com auxilio de outros alunos: Existem pelo menos dois níveis de desenvolvimento identificados por Vygotsky: um real, já adquirido ou formado, que determina o que a criança já é capaz de fazer por si própria, e um potencial, ou seja, a capacidade de aprender com outra pessoa.

      Responder
    3. As diferenças básicas entre as atividades desenvolvidas em conjunto com outras crianças e as atividades feitas de forma individual numa classe de educação infantil estão na interseção entre o desenvolvimento real e o potencial, quando no campo do desenvolvimento proximal as crianças solucionam problemas com a ajuda de colegas mais habilidosos ou experientes, quando a que desenvolve atividades isoladamente se encontra ainda distante do aspecto da zona proximal.

      Responder
  2. Logicamente que o desenvolvimento real de qualquer criança esta ligado ao meio sociocultural em que vive. quanto mas os adultos os torna dependentes de se mesmos em casa; essas características será desenvolvidas ao logo da vida em qualquer ambiente que for inserido.

    Responder
  3. As crianças possui caracteristicas individual em seu processo evolutivo , conforme teoria Vygotsky o desenvolvimento a aprendizagem é um aspecto necessário e universal das funçoes psicológicas.

    Responder
  4. Nesta teoria de Vygotsky,ele apresenta uma ciência que estuda como nós seres humanos, percebemos que as crianças estão sendo a concepção relacional, mas não tem como transferir a conta do comportamento humano, a visão selecionista da mente de cada processo de uma criança.

    Responder
  5. Aquelas que são independentes, provavelmente são orientadas com essas características.
    Enquanto que as dependentes podem estar relacionadas a falta segurança que não obtive até então em seu meio de convivência.

    Responder
  6. AQUELES QUE SAO DEPENDENTES DO ADULTO, NAO FORAM PROVOCADOS DE MANEIRA CORRETA, OU É DE SUA PROPRIA PERSONALIDADE.

    Responder
  7. A vida social é um processo dinâmico pelo qual o individuo internaliza a matéria prima fornecida pela cultura não sendo, pois , um processo de absorção passiva, mas de transformação, em síntese.

    Responder
  8. Segundo Vygotsky o desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação com outros indivíduos e com o meio.

    Responder
  9. Para Vygotsky, A criança constrói a sua realidade através do que a sociedade lhe mostra. Para Piaget constatou que as crianças não se comportavam e raciocinavam como os adultos.

    Responder
  10. A crianças q depara com dificuldade de se entrar,prefere ser independente. Outros têm
    Muita facilidade de fazer amizade estudar juntos.

    Responder
  11. Esse Grupo de alunos que a professora fez e dividiu em grupo de cinco x 8 =40 ,os grupos apresenta dois problemas relacional, potencial e individual ,a vida social é dinâmico na sociedade ,para Jean Piaget as crianças já começa a construir a sua identidade para viver a realidade é o que diz Vygotsky

    Responder
  12. A diferença entre os alunos poderia ser explicada segundo Vygotsky pelas estruturas naturais e as estruturas superiores do pensamento humano e também pela Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP).

    Responder
  13. As criança quer realizam suas atividade individuais estão com onivel de desenvolvimento mais avançado que os que não conseguiram.

    Responder
  14. Algumas crianças aprende as coisas mais rapido que outras segundo o pesquisador essas crianças nao depende muito das outras porqur jatem um certo conhecimento.

    Responder
  15. A Zona de Desenvolvimento Proximal é a distância entre o nível de desenvolvimento potencial e o nível de desenvolvimento real, é nesse intervalo que a criança atravessa o caminho, aperfeiçoando suas habilidades potenciais em reais consolidadas, tornando-a capaz de realizar tarefas sozinhas de maneira autônoma, para isso é necessário a ajuda da professora, ou até mesmo de uma criança que tenha mais experiência.

    Responder
  16. “A zona de desenvolvimento proximal define aquelas funções que ainda não amadureceram, mas estão em processo de maturação, funções que amadurecerão mais cedo ou mais tarde, mas que atualmente estão em estado embrionário” (VYGOTSKY, 1978).

    Responder
  17. O nível de desenvolvimento de uma criança está ligado ao meio sociocultural em que ele vive. A criança que tem dificuldade de se adaptar se exclui , enquanto outras tem mais facilidade de se expressar e comunicar .

    Responder
  18. Piaget e Vygotsky são duas grandes figuras do estudo da psicologia evolutiva e do desenvolvimento. Suas teorias influenciaram uma série de autores, desde os clássicos até os modernos. Graças a eles, podemos entender, a partir de uma perspectiva ampla, como as crianças se desenvolvem.

    Responder
  19. As diferenças entre os alunos que realizam atividades individualmente e os alunos que realizam atividades com auxílio podem ser explicadas pelo fato de que alguns alunos podem ter internalizado mais facilmente as representações mentais de seu grupo social e são capazes de realizar tarefas de forma autônoma, enquanto outros ainda estão em processo de internalização e precisam do auxílio dos colegas para completar as tarefas.

    Responder
  20. A junção de todos os meios interagindo com sequências individuais, coletivas e de amparo por parte da professora podem gerar adaptabilidade individuais e assim estás capacidades irão si montar de acordo com o auxílio do ambiente.Contudo podemos finalizar a ideia com métodos onde estejam acessíveis a todos com uso de didáticas que estejam ao alcance de todos.O uso de ferramentas que incentivem as questões sensoriais alimentam cognitivamente um positivo fator que interaja entre todos.

    Responder
  21. As crianças que resolveram o problema de forma autônoma estão em nível de desenvolvimento real, e as crianças que buscaram auxílio para resolução do problema estão em nível de desenvolvimento potencial, que segundo a teoria de Vygostky é a zona de desenvolvimento proximal, onde cada criança se. Desenvolve a seu tempo.

    Responder
  22. De acordo com algumas teorias, explica a extroversao e a introversao algumas crianças tem facilidade em pedir ajuda, outras se tornam independentes e resolutivas. Assim, algumas expressam que estao mais desenvolvidas que as outras.

    Responder
  23. Cada indivíduo tem suas características e suas cargas emocionais e identidade. Tem as autônomas e as que necessitam de auxílio de outros quer sejam adultos ou outras crianças. Deve se atentar para os métodos de ensino para proporcionar um aprendizado mais homogêneo e igualitário.

    Responder
  24. Cada individuo possui caracteristicas proprias, então vai de desenvolvimento de cada um, lembrando que os mais timidos teriam a dificuldade de falar e partilhar em um grupo.

    Responder
  25. As crianças não aprendem da mesma forma e nem no mesmo ritmo, daí a importância de se respeitar essas diferenças e desenvolver atividades que favoreçam o estímulo a essas ajudas de forma que ambos possam interagir em é de igualdade nas diferenças. Dessa forma, todos ensinam e todos aprendem mutuamente. Outra alternativa seria atividades diferencias de acordo com nível de cada um ou agrupamentos em níveis de aprendizagens aproximados (Nem muito próximo e nem muito distante).

    Responder
  26. É importante notar que, embora a psicanálise tenha sido uma abordagem pioneira e influente no campo da psicologia, suas ideias e conceitos específicos sobre o desenvolvimento infantil são objeto de debate e críticas. Abordagens contemporâneas, como a teoria do apego e a teoria do desenvolvimento socioemocional, oferecem perspectivas alternativas e complementares sobre o desenvolvimento das crianças.

    Responder
  27. A teoria da aprendizagem de Vygotsky defende que o aprendizado se dá pela interação social, que o desenvolvimento do indivíduo é resultado da relação com o outro e com o mundo que o cerca.

    Responder
  28. Cada criança dentro do seu espaço tempo revela uma maturidade diferente da outra, podendo assim construir uma iniciativa de fazer e organizar de maneira diferente as atividades propostas.

    Responder
  29. O desenvolvimento humano está relacionado
    ao processo de interações com o outro, pois é nesse momento que o signo é
    utilizado como um meio para organizar e orientar as ações humanas. Assim, a
    linguagem socialmente construída, como um sistema de signos, é a mediadora
    do desenvolvimento humano. Para Vygotsky, o desenvolvimento cultural se
    fundamenta no uso dos signos e sua incorporação ao desenvolvimento humano
    ocorre, inicialmente, de forma social (externa) e, depois, individual (interna).

    Responder
  30. A Zona de Desenvolvimento Proximal de Vygotsky destaca a importância das interações sociais e do suporte adulto no processo de aprendizado e desenvolvimento das crianças. Ela reconhece que as crianças são capazes de realizar tarefas além de seu nível atual de desenvolvimento quando recebem o suporte adequado, permitindo um progresso significativo em sua aprendizagem.

    Responder
  31. As crianças possuem características próprias e únicas, contudo de acordo com a teoria de Vygotsky, esse desenvolvimento define as funções que estão em maturação, e funções que irão amadurecer, mas estão presentes em estado embrionário.

    Responder
  32. A discrepância entre uma Criança que consegue realizar a atividade individual, para a outra Criança que não consegue, somente por meio de auxílio é:

    A Zona de Desenvolvimento Proximal- Onde uns amadurecem e outros se encontram em processo de maturidade.

    Att
    Caroline Val

    Responder
  33. as crianças que necessitam de ajuda de outros para realizar as tarefas, encontram-se na ZDP, zona de desenvolvimento proximal, ou seja tem potencial mas ainda não desenvolveram o suficiente.

    Responder
  34. Partindo da compreensão das concepções de zona de desenvolvimento real, que é o que a criança já sabe fazer sozinha, e zona de desenvolvimento potencial, que é o que a criança ainda não sabe fazer sozinha, mas é capaz de fazer com a intervenção do outro. Pode-se compreender que zona de desenvolvimento proximal, para Vygotsky, é área que fica entre o que já foi aprendido e o que está em processo.
    Vygotsky defende que há uma diferença entre o que o aluno já sabe (as habilidades que ele domina sozinho) e o que ainda não sabe, mas está próximo de saber (porque já consegue realizar com a ajuda de alguém).
    Para Vygotsky o segredo é tirar vantagem das diferenças e apostar no potencial de cada aluno.

    Responder
  35. Isso se dá por conta das crianças estarem em estágio de maturação diferentes, embora sejam da mesma faixa de idade, sendo influenciadas pelo ambiente e sua interação com ele, pelo modo de criação dos cuidadores, pela cultura e condições sócio econômicas.

    Responder
  36. A Zona de Desenvolvimento Proximal consiste no campo interpsicológico, constituído na e pelas interações sociais em que os sujeitos se encontram envolvidos com problemas ou situações que remetam à confrontação de pontos de vista diferenciados.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48 thoughts on “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

Comments are closed.