Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

27 comentários sobre “Fórum Avaliativo

  1. Muito relevante o aprendizado das diferenças e correlações entre a sensação e a percepção, das interações físicas e psicológicas a partir do conhecimento das singularidades sensitivas e perceptivas geradas pelos incontáveis estímulos internos e externos a que somos submetidos e que desconhecíamos a forma e o processo que davam mesmo que superficialmente.

    Responder
    1. A busca de felicidade sintética deveria ser na experiência de poder viver, de valorizar o que se tem no hoje, e não ficar focado apenas numa ambiação acima do desejado, para perceber depois que isso é passageiro e mutável.

      Responder
  2. Ao percebermos que toda experiencia passa pelo os sentidos e percepçao e de estrema importacia termos o cuidado de aprendermos e nos conhecermos de forma que possa indentificar as sensaçoes que nos empele a fazer uma leitura destorcida dos acontecimentos

    Responder
  3. AO NASCERMOS, VAMOS NOS CONHECENDO COM O PASSAR DOS DIAS, E A CADA DIA IDENTIFICAMOS NOSSAS CAPACIDADES DE OUVIR, ENTENDER E SEPARAR OS SENTIMENTOS, MAS NAO TEMOS PLENACONSCIENCIA DE ONDE VEM E DO QUE SOMOS CAPAZ, ISSO DEPENDE DA IDADE E DO MEIO EM QUE SOMOS INSERIDOS.

    Responder
  4. A nossa capacidade de detectar sentidos como a dor , visão,movimentos e o toque do nosso corpo é uma sensação é se permitir, interpretar e provocar reações produzidas por propiedades de objetos, ambientes e experiências esaber perceber. Por outro lado, a percepção é o julgamento dado pelo com base nas informações, É a interpretação pode ser visual,auditiva,alfactiva, gustativa, temporal, é algo bem mais complexo e envolve funções congnitivas, interpretação dos sentimentos e emoções que tem a ver com os estimulos trazidos pela sensação.

    Responder
    1. É interessante observar como as imagens participam do nosso cotidiano, ora nos
      comunicando idéias, ora nos assediando, tentando nos convencer a tomar decisões ou mesmo
      mudando nossa forma de pensar e agir.

      Responder
  5. O objeto de estudo marca um antes e um depois com base nos pontos que são analisados ??e meus resultados. Podemos dizer a sensação que nós mesmos teremos ao enfrentar esses temas de estudo e a percepção que temos deles.
    Como vamos reagir e de que maneira estamos usando isso em nossas vidas já com a sensação de ter conhecimento ao qual já podemos aplicar na prática.

    Responder
  6. Nascemos e a cada etapa da nossa vida vamos adquirindo percepção, sensação,visão do nosso entorno e aí vamos vendo nossas necessidade com o que vemos os objetos para a nossa vida

    Responder
  7. As figuras tem 7 ou mas cacteristicas sim somos nos naformas de pensa ou agir em determinados assumtos em nossa vida istomos sempre em mudança.

    Responder
  8. Ao olhar o quadro, a imagem diversificada, observei uma caveira. Fui percebendo inseto conhecido como cavalo magro ou cavalo do cão, pássaros, folhas, plantas, helicóptero, semáforo, digital, caveira, sinais. Objeto que percebi foi semáforo. A sensação que tive foi de observar o que prospectar, percebi uma mulher no pole dance, uma bruxa. Quando pensei em parar de olhar, voltei olhar novamente, onde tive a sensação do sapo tocando piano. Foi interessante. 

    Responder
  9. Muito importante aprendermos sobre sensaçoes e como lidar com os problemas, o nosso olhar diante do que aprendemos no nosso convivio social e enfim, sobre como lidamos com as nossas sensaçoes.

    Responder
  10. A percepção é a organização, interpretação, análise e integração dos estímulos executada pelos órgãos do sentidos e o cérebro.

    Um estímulo é qualquer fonte de energia física que produza uma resposta em determinado órgão sensorial.

    A sensação é a ativação dos órgãos dos sentidos por uma fonte de energia física.

    Responder
  11. Sensação é o primeiro encontro de um organismo com um estímulo sensorial puro ,ao passo que a percepção é o processo pelo qual o cérebro interpreta, analisa e integra esse estímulo e outras informações sensoriais.
    muito relevante o aprendizado das diferenças e correlações entre ambos.

    Responder
  12. É um processo em que os sentidos humanos convertem a energia de um estímulo em mensagens neurais e que provoca reações. A percepção, por outro lado, é o julgamento dado pelo sujeito com base nas informações das sensações. É a interpretação por parte do indivíduo do que foi captado pelos sentidos. As sensações são uma parte fundamental da experiência humana e formam a base de nosso conhecimento do mundo. Por meio das sensações, percebemos o que está ao nosso redor, tanto os objetos físicos quanto os fenômenos naturais. A sensação é nossa capacidade de detectar sentidos como toque, dor, visão ou o movimento e o posicionamento do nosso corpo. Percepção é a maneira como o cérebro processa e comunica esses sentidos para o resto do corpo.

    Responder
  13. São dois conceitos que as vezes parecem se confundir, portanto, a gente pode perguntar se percebemos primeiro para depois sentirmos algo, ou se pode ser o contrário. Quando o indivíduo se encontra em um ambiente, este gerará nele, determinadas sensações, mas também percepções de tudo que estiver ocorrendo ao seu redor. Pois quando um indivíduo acaba de chegar em um local, ele irá perceber o clima do ambiente, que lhe causará sensações oriundas da percepção que o ambiente lhe proporcionou.

    Responder
  14. Eu acredito que a felicidade sintética pode acontecer sim quando paramos de ser negativos. E ver as coisas com os olhos do aprendizado. Ao invés de olhar como um todo as situações da vida devemos observar por partes então veremos que tudo foi aprendizado.

    Responder
  15. a interpretação pode ser visual,auditiva,alfactiva, gustativa, temporal, é algo bem mais complexo e envolve funções congnitivas, interpretação dos sentimentos e emoções que tem a ver com os estimulos trazidos pela sensação.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.