Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

39 comentários sobre “e-Book – Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição

  1. A memória está relacionada com quem somos, nossa identidade como indivíduo. Armazenando aprendizagem, informações, através de estímulos sensoriais.

    Responder
    1. Sim eu concordo com o meu colega pois a nossa memoria esta relacionada com quem somos nossa identidade através de estimulos sensoriais. Os estímulos sensoriais são tudo aquilo que nos chega aos 5 sentidos. Ou seja, tudo em volta pode se tornar uma experiência sensorial, mas somente as experiências significativas se tornam aprendizado.

      Responder
      1. Concordo plenamente a memória pode sim representar quem somos e nós trazer várias experiências em nossa volta

        Responder
    2. A importância da memória se traduz naquilo que ela pode reproduzir ao longo de nossa vida. Passado, que nos prospecta e no presente, que alimenta nossa rede de relacionamentos, profissionais e amoroso. Nesta ótica se faz importante perceber o quanto ter uma memória saudável contribui para nosso crescimento pessoal.

      Responder
  2. se tudo que somos ou reproduzimos e sobre a influencia da memoria e do inconciente entender suas interferencia no nosso presente e de de uma importancia enorme

    Responder
  3. Como tenho lido essa matéria sobre os processos psicológicos do cérebro,venho entender que é muito plausível o conteúdo de cada processo, que o cérebro nos faz ser o que somos hoje no dia dia.

    Responder
  4. NOSSO CEREBRO MOSTRA QUE ELE NOS DOMINA ATRAVES DO EGO E SUPEREGO, MAS TAMBEM TEM MUITO A VER COM O AMBIENTE EM QUE VIVEMOS E DA CULTURA QUE ESTAMOS INSERIDOS.

    Responder
  5. A memoria é compreendida para psicologia, como um local de armazenamento, eu quer as informações ficam guardadas, e quando ha necessidade, recuperadas de forma literal.

    Responder
  6. A MEMÓRIA É COMPREENDIDA EM DIVESOS CAMPO DA PSICOLOGIA, COMO UM LOCAL DE ARMAZENAMENTO EM QUE AS INFORMAÇÕES FICAM QUARDADAS E QUANDO HÁ NECESSIDADES RECUPERADAS DE FORMA QUASE LITERAL.

    Responder
  7. A memória esta relacionada com o que vivemos, guardamos vários acontecimentos importantes as vezes positivos outros negativos mas tudo faz parte da vida.

    Responder
  8. A formação da nossa memoria vai no crescimento amadurecendo de acordo com a sociedade a cultura, é o nosso aprendizado que vai nos capacitando a memória na família, na sociedade, na escola, nos tornamos um ser humano preparado para o dia a dia

    Responder
  9. MEMÓRIA processo que codificamos, armazenamos e recuperamos informações. Cada uma das três partes dessa definição.
    PSICO SÉRIE A ,o qual serve como base teoria para nossa aprendizagem.

    Responder
  10. Acho que a memória é algo infinito onde podemos captar informações com base em toda a nossa vida, porém, só ficarão em nossas memórias as situações que nos marcam ou que desejamos, ficando apenas guardadas outras lembranças, que não farão parte do nosso vida.
    A capacidade de aprender ou ter uma boa memória é diferente em todas as pessoas, cada um aprende de uma forma diferente e com base nisso consegue reter a informação, caso contrário não terá efeito.

    Responder
  11. Em minha experiência a mente inconsciente comanda 95% de toda a vida do individuo.
    Onde estabelece seus limites , suas crenças , os nãos e os sins de uma vida inteira .
    Refletir o quão é importante darmos atenção principalmente aos pais que estão criando seus filhos do 0 aos 7 anos sabendo se o que eles programarem na mente do seu filho é o que irá carregar por toda a vida .Responsabilidade afetiva é fundamental para um adulto.responsável.

    Responder
  12. Com uma esponja absolvemos tudo o que temos por aspecto visual e isso si transforma em um código que será encaixado em longas ou curtas dotações em nossa mente de acordo com o efeito impacto físico a qual formos exposto durante a captação dessas informações/dados Psíquicos.

    Responder
  13. O que somos ou quem somos , pensando na nossa identidade, passamos a ver que tudo leva a nossa memória , tudo que vivemos fica armazenado de forma que podemos lembrar e formar novas memórias

    Responder
  14. As funções cerebrais superiores como o raciocínio, a memória ou a atenção são fundamentais para termos uma vida plena e independente. Durante o dia, utilizamos continuamente as funções cognitivas. Nosso cérebro usa as distintas capacidades cognitivas para realizar atividades como preparar a comida, dirigir o carro, fazer reuniões, etc.

    Responder
  15. A memória é a aprendizagem concluída através dos vários processos realizados. Se lembramos é sinal de que aprendemos e vice-versa.

    Responder
  16. A memória é basicamente uma base do nosso sentimento de identidade, sendo assim ela é fundamental para a cognição e para o desenvolvimento cognitivo.

    Responder
  17. A memória é a função cognitiva que nos permite codificar, armazenar e recuperar informações do passado. É um processo básico para a aprendizagem, pois é o que nos permite criar um sentido de identidade.

    Responder
  18. É importante ressaltar que os estágios de desenvolvimento cognitivo não são restritos a faixas etárias exatas e que o progresso de uma pessoa por esses estágios pode variar individualmente. Esses estágios representam uma estrutura teórica que descreve as mudanças gerais que ocorrem no pensamento e na compreensão à medida que as crianças crescem e se desenvolvem.

    Responder
  19. A memória e cognição nos faz ser quem somos. Se compreendermos melhor o uso e as fases de cada objeto, poderíamos usá-la de forma mais adequada.

    Responder
  20. Cognição é uma função psicológica individual ou coletiva filosoficamente conservadora atuante na aquisição do conhecimento e se dá através de alguns processos, como a percepção, a atenção, associação, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem.

    Responder
  21. A memória é uma importante função cognitiva que é caracterizada pela percepção, codificação, armazenamento e evocação de informações. A diminuição desta função associada ao envelhecimento, sem um comprometimento maior da independência do indivíduo, é caracterizada como déficit de memória.

    Responder
  22. Em síntese, os psicólogos consideram a memória como o processo pelo qual codificamos, armazenamos e recuperamos informações. Cada uma das três partes dessa definição – codificação, armazenamento e recuperação – representa um processo diferente.

    Responder
  23. A memória é um lugar onde armazenamos informações e quando ativadas, podemos acrescentar ou recuperar tais informações.

    Responder
  24. Memória é o processo pelo qual codificamos, armazenamos e recuperamos informações.
    Como forma de proteção, nossa memória tem a tendência de lembrar do que é bom e positivo para afastar da mente os acontecimentos negativos que nos provocam dor.
    Os cientistas acreditam que o esquecimento acontece por conta de fatores externos, como o ambiente.

    Responder
  25. Memória – Processo pelo qual codificamos, armazenamos e recuperamos informações. Cada uma as três partes dessa definição – codificação, armazenamento e recuperação – representa um processo diferente.

    Responder
  26. Muito interessante conhecer as bases e os processos da memória e a abordagem dos 3 sistemas de memória, sensoriais, de curto prazo e de longo prazo. Entender melhor todos estes processos e a importância da memória na vida do indivíduo e como ela a influencia, é de de crucial relevância para a compreensão da mente humana.

    Responder
  27. Pra mim foi importante compreender sobre a memória , sendo ela como o processo pelo qual codificamos, armazenamos e recuperamos informações e sobre os processos básicos de armazenamento de memória.

    Responder
  28. A memória é o armazenagem de fatos e informações concebidos através de nossas experiências auditivas ou vividas. Relacionando à aprendizagem que é a obtenção de novos conhecimentos, pois utiliza a memória para reter tais informações no cérebro.

    Responder
  29. São três as abordagens da memória: a sistêmica, que é a memória imediata; memória de curto prazo que nos ajuda a lembrar um número de telefone por exemplo e, a memória de longo prazo, que pode durar anos ou até um vida inteira.
    Mas a memória não é estática; ela pode ser moldada pelas emoções e pela interpretação que damos aos eventos. Uma mesma experiência pode ser lembrada de maneiras diferentes por pessoas diferentes, dependendo de seu contexto emocional ou cultural. Além disso, as memórias podem mudar com o tempo, mostrando que a memória é uma reconstrução, não uma gravação exata.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.