Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

34 comentários sobre “Apresentação

  1. Ao comprender que nos somos ser sencitivel e possuimos un=ma o uma percepsao de tudo que acontece em nossa volta mas so seremos capz de perceber aqueles que causa maior empacto em nossa estrutura emocial

    Responder
    1. É fundamental o autoconhecimento, pois é com base nessa certeza que conseguimos pressentir que algo de estranho esta a nossa volta.

      Responder
    2. No dia a dia não há consciência de todos os processos que determinam a percepção. É incomum parar para analisar as sensações que chegam e como devem ser interpretadas, se há correspondência à percepção da visão, audição ou tato. O ser humano é um ser que tem sensçãoes e percepções a todo momento.

      Responder
  2. Temos o entendimento de que a sensação refere-se a uma experiência sensorial que é indicada por um estímulo externo, originado nos mecanismo biológicos,e a percepção diz respeito a interpretação que o sistema cognitivo tem a apartir da sensação recebida…A sensação é a nossa capacidade de detectar sentido como toque ,dor visão ou o movimento e o posicionamento do nosso corpo, percepção é a maneira pela qual o cérebro processa e comunica esses sentidos com o corpo…com tudo as características que São próprias de uma pessoa,por exemplo,podem ser consideradas as suas peculiaridades, normalmente,as peculiaridades são fáceis e identificadas , devido ao fato de serem aspectos bastante singulares ,que dificilmente se encontram em outras pessoas ou coisas.

    Responder
  3. É importante o autoconhecimento, para perceber as sensações que sentimos CONSCIENTE ou inconscientemente.

    Responder
  4. A experiência sensorial ela se inicia através de estimulo externo, vindo do mecanismo biológicos, enquanto a percepção, por outro lado, é o julgamento dado pelo sujeito com base nas informações das sensações ou seja é a interpretação por parte do individuo do que foi captado pelos sentidos.

    Responder
  5. A percepção e sensação são oriundas da capacidade de um todo sensorial voltado ao meio e. Que ou pelo qual si encontrão indivíduo.A sensação é um estímulo provocado por sistema sensorial (na questão biofísica declarada) enquanto a percepção do encontra em um meio de decodificação cognitiva de conhecimento e reconhecimento do ambiente fazendo assim conque por parte do ser haja a junção de ideias contemplando ações e atitudes a serem tomadas na forma individual ou partilhada como um todo expresso pela coletividade construindo um conceito contexto comportamental e dialético que delineara atributos e performances ímpares que serão para o aparecimento de características próprias que diferenciarão o ser(indivíduo) trazendo para si sua particular identidade.

    Responder
  6. Autoconhecimento muito importante. Define os pensamentos. Nos ajuda a perceber as sensações consciente e inconsciente. Nem sempre conseguimos perceber os acontecimentos ao nosso redor..

    Responder
  7. A característica do ser humano é ,somos sensitivos e perspetives a tudo que vemos e nos toca e também no sons a tudo que esta à nossa volta, somos seres vivos

    Responder
  8. Tanto na sensação quanto na percepção não podemos generalizar, para o artista por exemplo, ele pode observar algo que seus valores aguçados são direfentes da maioria, por já ter se adaptado a outros sentidos, mas no geral podemos pertender a classe maior de pessoas que processam da mesma forma, de certo modo partimos de um todo para as partes. Já o artista pode observar apenas a parte ou algo que não percebemos de imediato.

    Responder
  9. Sensacao e a capacidade de detectar sentidos como os 5 sentidos ja a percepcao e a maneira pela o cerebro processa e comunica esses sentidos .

    Responder
  10. A percepção da construção no dia a dia se apresenta de acordo com os aprendizados adquirido.

    Responder
  11. Através da sensação podemos dimensionar nossa inteligência emocional, e concomitante nossa aptidão emocional, característica individual per-si, na qual se fundam outras como autocontrole, empatia e as habilidades sociais do indivíduo.
    Neste universo intra pessoal a percepção revela o conhecimento que o indivíduo tem da sua personalidade, incluindo, forças, fraquezas, pensamentos, sentimentos, crenças, motivações e emoções.

    Responder
  12. A sensação é nossa capacidade de detectar sentidos como toque, dor, visão ou o movimento e o posicionamento do nosso corpo. Percepção é a maneira pela qual o cérebro processa e comunica esses sentidos com o restante do corpo.

    Responder
  13. A percepção é um processo complexo que depende tanto do meio ambiente como da pessoa que os percebe. Como sujeito da percepção, conseguimos recuperar, a partir das informações sensoriais, as propriedades válidas do mundo que nos rodeia (Gibson, 1979). Analisamos os padrões que vão mudando à medida que nos movimentamos.

    Responder
  14. A sensação é a nossa capacidade de detectar sentidos como toque, dor, visão ou o movimento e o posicionamento do corpo.
    Percepção é a maneira pela qual o cérebro processa e comunica esses sentidos com o restante do corpo.
    A s sensações são os primeiros sentido, elas fazem a recepção imediata dessas informações através dos órgãos dos sentidos.
    A percepção traz a noção do ser humano como um processador de informações, ambas contribuem para o individual e o coletivo.
    Esses dois conceitos causam um pouco de confusão tanto para os pesquisadores quanto aos consumidores, e apesar de terem suas semelhanças, na maioria das vezes se completam.

    Responder
  15. Embora a teoria de Piaget tenha se concentrado inicialmente no desenvolvimento individual, estudos posteriores destacaram a importância das interações sociais e da colaboração no processo de construção do conhecimento. Ao projetar inovações, é benéfico criar oportunidades para a interação social e a colaboração entre os usuários, permitindo que eles compartilhem ideias, perspectivas e conhecimentos, promovendo assim a construção coletiva do conhecimento.

    Responder
  16. Partindo do princípio de que o termo sensação refere-se à experiência sensorial iniciada por um estímulo externo cuja origem está nos mecanismos biológicos dos sentidos, tais como a audição ou a visão. Diferentemente, a percepção relaciona-se à interpretação que o sistema cognitivo, principalmente o cérebro, tem da sensação recebida ou que ele mesmo é capaz de produzir.

    Responder
  17. Muito importante conhecer sobre a percepção e sensação pelo nosso cérebro. Muito importante para auxiliar na investigação de nossS emoções

    Responder
  18. Nossos processos perceptivos:
    Fase 1: primeira hipótese sobre o que estamos prestes a perceber. Isso guiará a seleção, organização e interpretação dos estímulos. Fase 2: entrada da informação sensorial. Fase 3: contrastar a primeira hipótese com a informação sensorial obtida.

    Responder
  19. A teoria cognitiva é uma forma de critica ao comportamentamentalismo, que postula, linhas gerais, a aprendizagem como resultado do condicionamento de indivíduos quando expostos a uma situação de estimulo a resposta.

    Responder
  20. O autoconhecimento nos permite tomar decisões mais consciente e alinhadas com nossos valores e objetivos. É a consciências que temos de nós mesmos, é o ato de olhar para nós mesmos. Autoconhecimento = conhecimento de si mesmo. Platão, Spinoza e Freud veem o autoconhecimento como uma conquista ou realização que traz saúde e liberdade.

    Responder
  21. É algo mais do que inato no ser humano, a sensação e a percepção, passamos as 24 horas do dia percebendo tudo que acontece no ambiente ao nosso redor, e estas percepções consequentemente, geraram em nós sensações diversas.

    Responder
  22. Fascinante este estudo sobre cognição.
    A capacidade cognitiva se desenvolve por meio da interação entro o sujeito e o objeto.

    Responder
  23. Nas experiências do dia-a-dia não prestamos uma atenção mais apurada aos detalhes que nossos sentidos percebem, concentramos nossa atenção no todo da experiência vivida

    Responder
  24. Muito interessante, a percepção interpreta as sensações dando-nos como resultado as nossas reações em relação aos estímulos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.