Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

64 thoughts on “Na prática

    1. Behaviorismo e Psicanálise são duas dessas escolas de pensamento. Behavioristas dão destaque para o comportamento externo dos indivíduos e acreditam que o comportamento é uma resposta a estímulos externos. Por outro lado, a psicanálise enfatiza a centralidade da mente humana.

      Responder
    1. Ambas são de muita importância, a psicanalise busca o insconciente tentado buscar soluções para os desflexos dos assuntos tratado ,Behaviayismo, o acolhimento e o comportamento.

      Responder
  1. A psicanálise e behaviorismo são importantes mesmo com suas diferenças, um com sua teoria do inconsciente e o outro com a teoria do comportamento, mais ambos são voltado a o acolhimento e a saúde mental.

    Responder
  2. Psicanálise e behaviorismo são fundamentais.mesmo com suas teorias e diferentes abordagens mais tudo é muito importante no estudo da mente humana

    Responder
  3. O behaviorismo estuda de forma direta as experiências que o indivíduo viveu. Essas experiências podem vir também do ambiente vivido e pode ser controlado a partir de estímulos.
    Em contrapartida, a Psicanálise busca o desconforto psíquico reprimido no consciente e consciente, que responde pelas decisões e impulsos do indivíduo.

    Responder
  4. Entendo que a psicanálise estuda e observa o interior da pessoa, o impacto inconsciente tem sobre a pessoa. E essa ação resulta em comportamento.
    Então entra o bheavorismo, que vai estudar e observar esse comportamento e seus resultados, consequência, impacta no desenvolvimento pessoal.

    Responder
  5. A Psicanalise e Behaviorismo são duas escolas de pensamentos com suas diferenças.

    Em quanto a Psicanalise estuda a centralidade da mente humana, tendo como base o inconsciente que tem o potencial para motivar o comportamento. Já o Behaviorismo estuda o comportamento e os processos mentais dos seres humanos, para isso a psicologia usa uma serie de abordagens para compreender os diversos padrões de comportamento e pensamento dos indivíduos.

    Portanto, essas duas escolas tem pensamentos diferentes, os Behavioristas discordam, rejeitam a imagem mentalista da psicanalise, já a psicanalise favorece o estudo da mente humana, o inconsciente, como maneira de compreender o individuo.

    Responder
  6. A psicanálise X Behaviorismo tem a consitencias de o Objeto com o método,conceitos importante de referência com o magnitude da ciência e psicanálise clínica e da psicologia.

    Responder
  7. O Behaviorismo e a Psicanálise tem estruturadas distintas, ainda que sirvam a um propósito semelhante, que é entender e estudar o comportamento humano.
    O Behaviorismo vai diretamente no uso de práticas científicas para trabalhar os movimentos relacionados ao ser humano. Seu trabalho é pautado na materialidade dos processos. Por sua vez, a Psicanálise se utiliza de subsídios subjetivos para trabalhar. Todas as impressões são originadas unicamente do inconsciente humano.

    Responder
  8. Estas duas variações epistemológicas tender a percorrer designos distintos porem de complementação as lacunas que si podem encontrar no estreito entender da mente hunana do indivíduo,com istorealiizando quase que creio o campo em sua totalidade pondo em provas diferentes, mas com objetivos não nocivos fazendo conque o trato daquele seja mais abrangente e que si cumpra o efeito do meio que foi descoberto e com isso jaja exito no concomitante ao ser.

    Responder
  9. Boa tarde Eu acho que ambos são fundamentais . Sem cada um as pessoas não saberia o que fazer pois cada tem seu papel na sociedade

    Responder
  10. Então o behaviorismo é um estudo comportamental que ao meu ver completa a psicanálise que estuda a mente.
    Trabalhar com os dois acredito que alcançaria bons resultados.

    Responder
  11. As práticas da psicanálise e do Behaviorismo tratam o sujeito de forma a qual se pode compreender tanto no inconsciente, quanto na observação comportamental.

    Responder
  12. Concordo também que a Psicanálise e o Behaviorismo que mesmo usando métodos e objetos diferentes alinhadas resultam em um poderoso e eficaz método terapêutico, um estuda o inconsciente e outra o comportamento dando embasamento necessário para conhecimento sobre o estado psíquico do paciente.
    Ambas as teorias se complementam.

    Responder
  13. A Psicanálise, Behaviorismo e Gestalt partilham de semelhanças que as unem quase que como um todo. Ainda que sejam independentes uma da outra, acabam se encontrando em determinados pontos e servem perspectivas ao mesmo propósito. Entretanto, cabe ressaltar que se tratam de abordagens com funcionalidades próprias.

    Responder
  14. O mais interessante aqui é que os dois conceitos tem ligações diretas, mas para quem esta aqui estudando é importante destacar que pelo meu ponto de vista, a psicanalise em si vai determinar uma reação de mudança em sua base Inconsciente onde perdemos o acesso.
    Já o Behaviorismo é uma mudança pratica diaria, uma mudança no ambiente de convivio ou atuação, devido o destaque que somos seres homegeneos.

    Responder
  15. No meu entendimento a Psicanálise e o Bahaviorismo ,estejam focados a saúde mental,possuem abordagem, teoria e finalidades distintas.A Psicanálise analisa o psique humano ,o inconsciente os processos mentais, através da associação livre,tido como a cura pela fala,enquanto o Bahaviorismo estuda a teoria do comportamento ,métodos de observação e experimentação.

    Responder
  16. A psicanálise estuda as atitudes e comportamentos associados ao inconsciente do indivíduo, e o Behaviorismo como o indivíduo pode ter seu comportamento modificado por condicionamentos, seja ele da sociedade ou por meio de outros estímulos externos. Ambas se complementam!

    Responder
  17. O Behaviorismo busca os motivos da pessoa estar se comportando de tal maneira, e a psicanálise procura no inconsciente, id, ego e super ego as resposta para que a partir delas a pessoa analisada possa encontrar novas formas de lidar com as situações que estão lhe incomodando.

    Responder
  18. A psicanalise e o behaviorismo apresentam abordagens diferentes enquanto o objeto de estudo é o mesmo. A mudança comprtamental é uma busca realizada por ambas escolas, contudo, por abordagens e metodos diferentes. Entendo que as duas são complementares e não ambivalentes.

    Responder
  19. Os dois juntos são com um só , métodos são distintos pois um auxilia o outro,E os dois estão intercalados ou seja a psicanálise ela estuda o inconsciente..E o behaviorismo o comportamento ..Por isso que os dois se igualam e dão certo para aplica_lo.

    Responder
  20. Boa tarde! Acredito que a psicanálise e o behaviorismo se complementam. Cada uma tem a sua especificidade de abordagem e funcionalidade eficaz.

    Responder
  21. O Behaviorismo dão destaque ao comportamento externo dos indivíduos e acreditam que o comportamento é uma resposta a estímulo externo.
    Por outro lado, a psicanálise enfatiza a centralidade da mente humana. Eles acreditam que o inconsciente tem o potencial para motivar o comportamento.

    Responder
  22. A Psicanalise tem como foco a análise do inconsciente ,com as instancias id, ego e superego, usando o método de associação livre ,interpretação dos sonhos na busca do autoconhecimento. O Behaviorismo tem como foco o estudo do comportamento, reflexo, reforço, punição, estímulos , através do método de observação e experimentação.

    Responder
  23. Behaviorismo, dá importantes destaque ao comportamento externo entre indivíduos
    Psicanálise, faz referência a centralidade da mente humana.
    Ambas se complementam na concepção relacional do comportamento humano.

    Responder
  24. O Behaviorismo vai atuar diretamente no uso de práticas ciêntíficas para trabalhar os movimentos relacionados ao ser humano.
    A Psicanálise se utiliza de subsídios subjetivos para trabalhar, pois é uma área independente da psicologia e da psiquiatria, embora elas tenham aspectos em comum.

    Responder
  25. Behaviorismo e Psicanálise são duas dessas escolas de pensamento. Behavioristas dão destaque para o comportamento externo dos indivíduos e acreditam que o comportamento é uma resposta a estímulos externos

    Responder
  26. Estudar a psicologia através da observação do comportamento, com embasamento em metodologia objetiva e científica fundamentada na comprovação experimental, e não através de conceitos subjetivos e teóricos da mente como sensação, percepção, emoção e sentimentos. Isso é o Behaviorismo.

    Responder
  27. Ambos sai muito parecidos, resultados de do condicionamento físico e mental, sendo que a psicanálise, é um estudo e com esse conhecimento então, tratar do psiqui humano, como ; transtornos e outras variações vindas de sua formação

    Responder
  28. A maior parte do estudo da psicanalise se concentra nas experiências pessoais do seu criador.

    O Behaviorismo estuda o comportamento humano de forma direta com base no ambiente externo em que vive.

    Responder
  29. A Psicanálise investiga os conflitos psíquicos resultantes de sonhos, lembranças reprimidas e delírios.
    O Behaviorismo estuda o comportamento de forma direta, com base no ambiente e no condicionamento em que vive o indivíduo ou animal.

    Responder
  30. A psicologia comportamental trabalha baseada na relação estímulo-comportamento-efeito, enquanto a psicanálise baseia-se na análise do consciente, pré-consciente e inconsciente.

    Responder
  31. Bom dia!

    Um trabalha antes dos acontecimentos e o outro trabalha depois dos acontecimentos, são duas áreas distintas mas com o mesmo propósito desenvolver o ser humano na sua maior totalidade.

    Responder
  32. talvez a psicanalise e o Bahaviorismo sejam duas formas de observar o indididuo de maneiras que se completam, um explora dentro e o outro fora.

    Responder
  33. Psicanálise e Behaviorismo são escolas que bem trabalhadas e abordadas com boas práticas,predominam os resultados e avanços que tanto almejamos buscar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48 thoughts on “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

Comments are closed.