Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

35 comentários sobre “e-Book – Teoria Gestaltista

    1. A gestalt nós da a oportunidade de enchergar nas partes o todo e assim através das de suas ferramentas auxiliar o ser humano e nós mesmo.

      Responder
    2. A teoria da gestalte se apresenta no século XX, como uma excelente alternativa para se compreender o ser humano e também sua subjetividade a partir de novas formas de entender e estudar os processos psicológicos.

      Responder
  1. a teoria gestaltista traz uma visao ampla sobre a forma de como de ser visto o ato de se praticar a terapia devendo nao so olhar o individuo mais tambem levar em concideraçao o ambiente onde o mesmo esta inserido so assim na visao gestaltica pode se conseguir um evoluçao do individuo

    Responder
  2. O fenômeno de percepção é norteado pela busca de fechamento, simetria e proximidade dos pontos que compõem um objeto, figura a ser vistas como formado um grupo tendência ver linhas e não colunas ,o comportamento é determinado pela percepção do estímulo e portanto, estará submetido a lei da boa forma.

    Responder
  3. A Gestalt entende a Psicologia como uma ciência que estuda o comportamento, porem todavia com suas diferenças teóricas. A escola de pensamento criada pelos psicólogos Max Wertheimer, Kurt Koffak e Wolfgang Kohler na decada de 20. Esta escola afirma que um todo não é uma simples soma de duas partes, propondo que o comportamento e os meandros da mente não davam ser estudados separadamente.

    A Lei básica da Gestalt (Pregnância da forma), diz que a construção da forma deve possui uma estrutura simples, equilibrada hemogênea e regular. Em quanto a Gestalt-terapia esta voltada para o campo clinico, com teorias e técnicas que visam dar ao homem condições para o crescimento, a Psicologia da Gestalt foi um campo de pesquisa, que trouxe uma serie de novas perspectivas para entender a maneira com a qual o homem percebe o mundo.

    Responder
  4. A Teoria da Gestalt estuda a sapiência e a sensação do movimento, os procedimentos psicológicos envolvidos diante de um estímulo e como este é percebido pelo sujeito.
    Os 7 princípios de Gestalt são estes: proximidade, similaridade, continuidade, fechamento, figura-fundo, região comum, ponto focal.

    Responder
  5. Teoria Gestaltista baseada no estudo das percepcões onde as pessoas classifica suas percepções como um todo e não apenas como a soma das partes.

    Responder
  6. A Gestalti trás consigo formatos e metidos pelo quais de uma forma quase que deliberativa vem a compor as margens e núcleos de comportamento para adaptar o indivíduo ao meio tendo em seu principal objetivo criar ou programar uma questão semalhante a rotina e trazer através do indivíduo as priores em determinados ambientes sem denegrir ou deformar o quadro cognitivo que todos tendem a ter para uma forma adaptacional.

    Responder
  7. A teoria gestaltista classifica a percepção do sujeito numa perspectiva com uma abordagem mais simples e estruturada o que propicia um melhor entendimento.

    Responder
  8. A contribuição da escola Gestalt trás para nós estudantes uma percepção e uma compreensão fenomenal da perspectiva humana.

    Responder
  9. E agora mais essa escola Gestaltista, uma ótima o ceculo xx com uma boa compreensão para o ser humano e uma ótima alternativa sim!

    Responder
  10. A teoria da Gestalt é uma das correntes de pensamento mais conhecidas para estudar a percepção. Além disso, ela traz uma filosofia e leis gerais que são aplicados em diversos campos da psicologia humana.

    Responder
  11. A psicologia da Gestalt propôs uma visão mais leve, dinâmica e relevante da psicologia, configurando uma importante escola psicológica. É necessário que se faça a distinção entre psicologia da Gestalt, de Wertheimer e colaboradores, e Gestalt-terapia, de Fritz Pearls e colaboradores. Ainda que a segunda tenha embasamento na primeira, essa diferença ocorre de maneira bastante tênue, causando confusões bastante frequentes.

    Responder
  12. A teoria de Gestalt são uma das abordagens da Pscicologia , que tem cujos Principios que são aplicados desde do Desing até a Pscicoterapia ,também ela é conhecida como teoria da forma , essa corrente de pensamento lhe propoê que o simples união das partes não explica como um todo.

    Responder
  13. A Teoria da Gestalt diz respeito a forma com os indivíduos percebem o ambiente em que estão e sobre como lidam com ele. Algo relacionado com a evolução humana.

    Responder
  14. A Teoria Gestaltista foi desenvolvida por Max, Kurt e Kohler, entre 1930 a 1940, portanto, uma Técnica terapêutica do século XX. Contribuiu e contribui até os dias atuais, nas chamadas “Psicoterapias”.
    Seus processos de percepção explicam cada etapa dos nossos sentidos sobre uma imagem, fato ou ambiente.
    A influência do Gestalt em nossas vidas é contínuo e processual, trazendo o estado “real” de uma figura “simbólica”.

    Responder
  15. A teoria Gestalt é tão importante quanto as demais, pois ela é corrente de pensamentos que propõe que a simples união das partes não explica o todo.

    Responder
  16. A Teoria da Gestalt estuda a percepção e a sensação do movimento, os processos psicológicos envolvidos diante de um estímulo e como este é percebido pelo sujeito.

    Responder
  17. Na Terapia gestáltica, busca-se encontrar o sentido da parte, entendendo o contexto do todo, percebendo alternativas praticas para
    a melhora do individuo, tentando encontrar a resposta par ao “como” e para o “o que”, o objetivo não é mais saber o que leva a pessoa a determinada ação comportamental.

    Responder
  18. Entender a pessoa como um todo, demonstra sensibilidade, visto que tudo o que o envolve contribui para o seu estado emocional.

    Responder
  19. A teria da Gestalt foi desenvolvida no início do século XX por Max Wertheiner, Kurt Koffka e Wolfgang Kohler a partir das ideias que se contrapunha à psicologia tradicional da época. A escola da Gestalt apresenta importante contribuições para o entendimento do ser humano e da sua subjetividade, sustentando uma nova forma de pensar e entender os fenômenos psicológicos.

    Responder
  20. A Psicologia da Gestalt é uma teoria coerente dentro da história da Psicologia. Ela estuda as sensações de espaço-forma e tempo-forma. A teoria foi desenvolvida a partir dos estudos de Chrinstiam von Ehrenfels, que estabeleceram a forma e sua percepção.
    Um dos temas centrais dessa teoria é a percepção. A Gestalt acredita que a disposição em que os elementos unitários são apresentados à percepção é de suma importância. Uma de suas formulações mais conhecidas é a de que “o todo é diferente da soma das partes”, ou seja, a percepção que temos de um todo não é o resultado de um processo de simples adição das partes que o compõem.

    Responder
  21. A escola da Gestalt apresenta importantes contribuições
    para o entendimento do ser humano e de sua subjetividade, sustentando
    uma nova forma de pensar e entender os fenômenos psicológicos.
    O primeiro ponto de interesse da psicologia da Gestalt foi o processo de
    percepção. Mais tarde, entretanto, seus interesses passaram também aos
    processos de aprendizagem e cognição.

    Responder
  22. Por meio do método fenomenológico, os gestaltistas perceberam que as experiências dos indivíduos aconteciam de modo unificado, de modo que os fenômenos da percepção, da lembrança e memória, da solução de problemas, das relações afetivas, entre outros, eram experimentados pelo sujeito por meio de configurações, onde o modo de acontecer é mais do que a simples soma de seus elementos constituintes.

    Responder
  23. Gestalt, e o estudo da percepção humana em relação as formas, a existência de padrões de comportamento visual que o ser humano tem. Esses padrões compõem a base para as Leis da Gestalt. A base da psicologia da Gestalt, é o “todo é maior do que a soma das partes.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.