Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

28 comentários sobre “Saiba mais

  1. é muito interessante saber que somos capazes de criar, de fazermos uma leitura do mundo através das representações que a nossa mente é capaz de fazer.

    não imaginava que a nossa estrutura cognitiva é capaz de ser um agente de construção de tudo que vimos ou pensamos.

    Responder
    1. A capacidade de criar pode e deve ser despertada na tenra idade. É possível perceber que este potencial foi explorado em algumas crianças, e em outras não. Daí a importância de se conhecer as fases desenvolvida por Piaget e em cada um delas o que se pode desenvoler na criança. Em assim fazendo, se pode obter maior conquista ao potencial concentrado da criança.

      Responder
  2. O ser humano sendo capaz de evoluir atraves de novos aprendizados isso torna o individuo o ser com uma capacidade femomenal sendo que essa evoluçao si da atraves da vivencia de novas experiencias e interpretaçao dos acontecimentos e meio no qual o individuo esta inserido elevamdo suas interpretaçoes e leitura do que evivenciado por ele

    Responder
  3. Com a teoria de Piaget explica os mecanismo cognitivos ultilizados pelos inventores nas suas criações, sabendo se que o processo da criação é diferente para cada pessoa, buscando através de uma metáfora o ciclone da criação,representando as etapas de cada processo.

    Responder
  4. Podemos afirmar, que o aprendizado é um processo de observação e internalização, levando em consideração os processos de individuais de cada um !

    Responder
  5. O SER HUMANO E DOTADO DE UMA INTELIGENCIA IMCOMPARAVEL E UMA POTENCIA DE ENERGIA NEGATIVA E POSITIVA, DEPENDE DE COMO ESTES CAMPOS SAO EXPLORADOS E DA CULTURA QUE ESTAO INSERIDOS.

    Responder
  6. O ID, EGO E SUPEREGO E CAPAZ DE SEPARAR OS SENTIMENTOS E PERCEPÇAO DE CADA SITUAÇAO, E ATRAVES DESTES COMPORTAMENTOS QUE SERA DESENVOLVIDO SEU CARATER, BASES DE CONHECIMENTO.

    Responder
  7. Para Piaget, com aplicação da abordagem psicogenética entende que o processo de construção do conhecimento também é pautado na autonomia ou seja, ninguém transmite nada a ninguém, é a própria pessoa que escolhe a construção do conhecimento. Portanto, os educadores é que devem avaliar os estudantes apenas por aquilo que mostram.

    Responder
  8. As teorias de Jean si dão em conta e ao fato de que sugestionar o entrelace entre vertentes do ser e o meio para compreensão de informações fórmula paradigmas em consencos a questão de aprendizado e com este conjunto oum fatos de construção e formação de um indivíduo pensante agente e talvez até mesmo produto e um determinado meio trazendo consigo as autonomias inerentes a adaptações importantes para a vivência.

    Responder
  9. Sem dúvida, a proposta apresentada neste estudo é muito significativa de que, nos casos de pessoas com atividade cognitiva ativa, elas possam desenvolver uma autoaprendizagem mais completa ao longo de suas vidas, o que podemos dizer que constrói seu dia a dia com aprendizado contínuo.
    Mas isso não se reflete em todos os casos, pois não leva em consideração os de crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual que não permitiria ou não refletiria a autoaprendizagem como veríamos em crianças normais.

    Responder
  10. Esta teoria e muito inportante para o crecimento e desemvolvimento dos mesmos, asim elas descobri o crecimento de um mundo mais amplo ,e desposto adescobri novas edeias.

    Responder
  11. De acordo com a teoria de aprendizagem de Piaget, a aprendizagem é um processo que só faz sentido em situações de mudança. Parte do aprendizado, portanto, é saber se adaptar a essas inovações. Este psicólogo explica a dinâmica da adaptação por meio de dois processos que veremos a seguir: o assimilação e a alojamento.

    Responder
  12. A aprendizagem envolve diversos processos mentais encadeados entre si desde o perguntar, o pesquisar, o compreender e o criar, somente assim a aprendizagem se concretiza. Por isso, é preciso sempre levar os sujeitos a pensarem sobre as diversas etapas para não criar meros repetidores de informações anteriormente processadas.

    Responder
  13. Piaget explica os mecanismos cognitivos utilizados pelos inventores nas suas criações.
    Sabemos que o processo de criação é diferente para cada pessoa, procura-se através de uma metáfora o ciclone da criação, para representar as etapas desse processo.

    Responder
  14. Ao aplicar os princípios da teoria de Piaget no desenvolvimento de inovações, é fundamental considerar as características e necessidades específicas dos usuários-alvo, adaptando as estratégias de acordo. Isso ajudará a promover um engajamento significativo, um aprendizado ativo e um desenvolvimento cognitivo mais abrangente, resultando em inovações que atendam melhor às necessidades dos usuários e promovam a evolução e o crescimento pessoal.

    Responder
  15. O aprendizado pode ser considerado um processo de observação, análise, tentativas, criação, erros e é diferenciado por cada pessoa.

    Responder
  16. Nessa constante transformação que acontece na sociedade, devemos buscar o equilibrio no contante aprendizado sem perder nossos princípios.

    Responder
  17. A evolução do pensamento da infância até a adolescência, procurando entender os mecanismos mentais que o indivíduo utiliza para captar o mundo.

    Responder
  18. O que mais me agradou neste conteúdo, foi o processo de criação em 4 etapas, perguntar, conhecer, compreender e criar, isto me leva a crer, que serve como base para praticamente todo tipo de criação ou invenção. Uma experiência que poderemos levar por toda uma vida, seja profissional, criativa ou pessoal.

    Responder
  19. A criatividade está relacionada com o processo mental de geração de novas ideias e a inovação
    é a execução dessas ideias criativas.Christesen, Dyer e Gregersen (2012) ressaltam que as pessoas inovadoras
    possuem cinco competências bem desenvolvidas: associar, questionar, observar, contatar pessoas e experimentar.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.