Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

43 comentários sobre “Infográfico

  1. A percepção pela sensação é muito interessante e de importância, devemos conhecer cada função ligadas as percepções e suas funções e reações em nosso organismo.

    Responder
    1. A percepção é quando temos a capacidade de identificar os acontecimentos e sensação é como sentimos os acontecimentos.

      Responder
    2. Por ser único o ser humano tem sensação e percepção, de forma diferenciada, ou seja, não é possível, um outro sujeito ter sensação e percepção igualo a um terceiro. Cumpre ainda anotar que é simultâneo a sensação e percepção em cada pessoa. Daí cada sujeito ter unicidade nesta questão.

      Responder
  2. Podemos dezer que a percepçao e filtra das sensaçao se nao formos capaz de perceber ou filtrar tais sensaçoes estaremos conrrendo o risco de nao envoluirmos no aprendizado ?

    Responder
  3. Creio que em verdade, são criadas no cérebro que inventa toda a informação contida nos sentidos, incluindo o da audição,da visão,do toque,como a percepção visuais ,auditivas, táteis são armazenadas numa forma desconstruída,em cada região uma característica da imagem,como sua cor,seu cheiro,o som da própria voz.

    Responder
  4. A sensação e a percepção são experiências sensoriais que uma completa a outra, ou seja enquanto uma vem do estimulo externo (sensação) a outra vem de um estimulo externo (percepção).

    Responder
  5. A sensação e a percepção são experiências sensoriais que uma completa a outra, ou seja enquanto uma vem do estimulo externo (sensação) a outra vem de um estimulo interno (percepção).

    Responder
  6. Percepção seletiva é o nome dado a um fenômeno psicológico, que diante de um evento ou elemento, temos a opção de focar nossa atenção no que ver, e ouvir e prestar atenção de acordo com nossas crenças pessoais.

    Responder
  7. A sensação e apercepção são mais uma prova de nossas características ímpares que trazem consigo mais um ponto de equilíbrio vivenciado e vivido em cada individuo.

    Responder
  8. A percepção é a imagem mental que fazemos daquilo que já conhecemos e das mesmas necessidades, fruto de um processo de reconhecimento, organização e interpretação das sensações

    Responder
  9. A sensação é a percepção é única do ser vivo dimensional e trimendicional e isso não pode nos faltar ,senão não somos completo ;O que vemos, o que cheirando, o calor do frio a dor ,a tristeza, a alegria, enfim tudo

    Responder
  10. A sensação são estímulos externos que nos chegam e analisamos já a percepção acontece com a análise interna desses estímulos, por exemplo ao vermos um bolo a sensação (externa) de doce, de ser gostoso, e pela percepção ao provar esse bolo (interno), ou salivamos pela analise desse gosto.

    Responder
  11. Conforme postamos anteriormente, é através da bidimensionalidade sensorial (sensação); e de forma seletiva podemos dimensionar a grande maioria da nossa inteligência cognitiva e outras; como, as habilidades sociais como indivíduo.
    Neste universo intra pessoal a percepção revela o conhecimento que o indivíduo tem da sua personalidade, incluindo, forças, fraquezas, pensamentos, sentimentos, crenças, motivações e emoções.

    Responder
  12. Isso e muito inportante porque pormuitas veis eu mesmo vejo coisas muito lindas euquero, mas depois descubro, que não tem nem uma inportancia pramin ,a sensação do querer apessepção de não servir.

    Responder
  13. A percepção dos sentimentos que define a ação do ser, é de suma importância para a definição de personalidade e caráter, sem essas construções fica difícil de se entender.

    Responder
  14. Para a pscicologia a percepção ,é um processo ou resultado de se tornar o consciente de objetos o relacionamento e eventos por meio dos sentidos pois inclui as atividades como reconhecer observar e discriminar.

    Responder
  15. Sensação é o que dá sentido a percepção, não existe á possibilidade de falarmos de algo que não podemos sentir.

    Responder
  16. A sensação é nossa capacidade de detectar sentidos como toque, dor, visão ou o movimento e o posicionamento do nosso corpo. Percepção é a maneira pela qual o cérebro processa e comunica esses sentidos com o restante do corpo

    Responder
  17. Percebemos tudo, mas não tratamos tudo. Depende dos estímulos que recebemos diante das nossas percepções e interesses.

    Responder
  18. Observo que a sensação e a percepção são de extrema importância, apesar serem semelhantes, ambas se completam.

    Responder
  19. Sensação e percepção são dois processos fundamentais da experiência humana que estão intrinsecamente relacionados, mas desempenham papéis diferentes.

    Responder
  20. A sensação é nossa capacidade de detectar sentidos como toque, dor, visão ou o movimento e o posicionamento do nosso corpo. Percepção é a maneira pela qual o cérebro processa e comunica esses sentidos com o restante do corpo.

    Responder
  21. A Percepção é o fator mais relevante, pois interpreta os sentidos, dando características relacionadas a: Cores, Sabor, Direção, se é Bom ou Ruim…é uma análise que por si só, já é rica em detalhes.

    Responder
  22. Cada sensação é independente das outras, cabendo à percepção unificá-las e organizá-las numa síntese.

    Responder
  23. Sensação é como detectamos ou sentimos, o toque, a dor, a visão ou o movimento. A Percepção é a maneira pela qual o nosso cérebro processa e comunica essa sensação.

    Responder
  24. A sensação e percepção ocorre simultaneamente, fazendo com que cada sujeito veja e sinta coisas diferentes por ser único. Sempre que sentimos ou percebemos, somos nós que fizemos isso e não o outro, desta forma, esta função é própria e única.

    Responder
  25. Parece haver uma linha muito tênue, entre o sentir e o perceber, mas ambas costumam caminhar juntas. Pode-se até perguntar, se há como perceber algo sem de fato sentir, mas pode-se dizer o mesmo se for o contrário?

    Responder
  26. O psicanalista não pode prescindir do estudo da percepção e sensação. A sensação é a nossa capacidade de detectar sentidos como toque, dor, visão ou movimento e o posicionamento do nosso corpo. A percepção é a maneira como o cérebro processa e comunica esses sentidos para o resto do corpo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.