Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

37 comentários sobre “Infográfico

  1. Para Wallon desenvolveu alguns estágio do desenvovimento humano, que refletiam um tempo ( dependeria dos conflitos interno e externo daquele momento) onde a aprendizagem se daria e o indivíduo passaria para um novo estágio.

    Responder
    1. A teoria psicogenética de Wallon baseava-se na premissa de que a criança deveria ser entendida de uma forma holística, completa. A pessoa deveria ser compreendida em seus aspectos biológico, afetivo, social e intelectual. Por isso que essa teoria era comumente chamada de Teoria da Psicogênese da Pessoa Completa.

      Responder
    2. Para Wallon a psique humana é constituída de; a) dimensões motora, b) dimensões cognitivas e c) dimensões afetiva. Nesta esteira ele propõe sete estágios, são eles: impulso emocional (nascimento a 1 ano); sensório motor e projetivo (1 a 3 anos); personalismo (3 a 6 anos); categorial (6 a 11 anos); puberdade e adolescência ( a partir dos 11 anos); adulto e velhice. Percebe-se inicialmente, uma semelhança com as fases de Piaget, que foi o primeiro a apontar esta questão, contudo, Wallon, tem a seu favor, a introdução da puberdade e adolescência, adulto e velhice, no mais, com estreita sinceridade há muito do mesmo.

      Responder
  2. Entendendo e compreendo a teoria de wallon da seseguite forma que o desenvolvimento se por suas fazes em que o individuo possa se ver e se compriender dentro de cada contexto se assim for o individuo estarar sempre em evoluçao conectiva

    Responder
  3. Os estágios que Wallon destacou é uma cognitud do ser humano desde o seu nascimento até o final da vida humana, contudo é uma ciência muito complexa de ser viver.

    Responder
  4. A teoria de desenvolvimento de Wallon é um instrumento que pode ampliar a compreensão do professor sobre as responsabilidades do aluno no processo ensino-aprendizagem e fornecer elementos para reflexão de como ensino pode criar intencionalmente condições para favorecer esse processo, proporcionando a aprendizagem de novos comportamentos. novas ideias, novos valores.

    Responder
  5. Piaget buscou compreender a gênese do conhecimento e postula que o desenvolvimento consiste no avanço de formas inferiores do desenvolvimento, para forma mais complexas. Vygotsky fundamentou sua teoria no materialismo histórico e dialético e defendeu a perspectiva de que o a aquisição de conhecimentos acontece através da interação de sujeito e meio.

    Responder
  6. Wallon defende em sete tempo ,um estágio para o ser huhumano, eu concordo plenamente com essa tese ,porque ele soube dividir de acordo com as reações em cada patamar de vida do ser humano;um bom aprendizado

    Responder
  7. Dos 07 estágios propostos por Wallon, o da “cognição e o afetividade” são os mais prresente em todas as fases da vida humana. Tomando como base a interação entre o bebê/ o adulto/ e velhice, Wallon afirma que o aprendizado na vida humana, a partir da criança desde a primeira idade, se dá por uma intensa troca afetiva comunicada por gestos e expressões faciais entre seus respectivos pares; balizando assim a importância da cognição e da afetividade no desenvolvimento humano e o papel fundamental desempenhado pelos mesmos no desenvolvimento e no estabelecimento de boas relações sociais.
    Atento às peculiaridades próprias que emanam de cada estágio proposto; Wallon nunca especificou idades limites. Ele acreditava num desenvolvimento dialético e interacionista; para ele, o processo de aprendizagem sempre implica na passagem por um novo estágio. Como aprendemos, concomitantemente nos adaptamos, e esse processo dialético jamais se encerra.

    Responder
  8. Henri Wallon reconstruiu o seu modelo de análise ao pensar no desenvolvimento humano, estudando-o a partir do desenvolvimento psíquico da criança. Assim, o desenvolvimento da criança aparece descontínuo, marcado por contradições e conflitos, resultado da maturação e das condições ambientais, provocando alterações qualitativas no seu comportamento em geral.

    Responder
  9. Em cada estágio de desenvolvimento (Wallon propõe os seguintes estágios: impulsivo-emocional — 0 a 1 ano; sensório-motor e projetivo — 1 a 3 anos; personalismo — 3 a 6 anos; categorial — 6 a 11 anos; puberdade e adolescência — 11 anos em diante), um dos conjuntos predomina; isto é, fica mais em evidência, embora os outros também estejam presentes numa relação recíproca e complementar. Assim é que o conjunto afetivo está mais evidenciado nos estágios do personalismo, e da puberdade e adolescência.

    Responder
  10. Cada estágio tem um elemento complementar mais evidentes na puberdade e no personalismo é muito interessante como estes estágios enriquecem o ser humano

    Responder
  11. Wallon trouxe importantes contribuições sobre o desenvolvimento infantil, destacando os comportamentos e pensamentos singulares que o caracterizam. Sua compreensão é da criança como uma “pessoa completo”, constituída partir de três campos funcionais: a dimensão afetiva, a cognitiva e a motora.

    Responder
  12. As experiências vivenciadas de inúmeras situações ao decorrer da vida de um indivíduo trás a adaptação as dimensões motoras, cognitivas e afetivas e estas são recepcionadas com diversas reações concordadas para combater sensorialmente crises e estabilidades existentes.

    Responder
  13. os processos de conhecimento de uma pessoa tem diversas perspectivas de ver. As adaptaciones de uma pessoa com o mundo desde um conceito cognitivo,

    Responder
  14. O processo de desenvolvimento humano não ocorre simultaneamente, mas por etapas, de acordo com o desenvolvimento físico e mental de cada indivíduo. Em alguns, por questões neurológicas ou outras interferências na formação durante o processo, acabam tendo essa funcionalidade alterada. Daí temos adultos com comportamentos infantis e crianças com comportamentos de adultos.

    Responder
  15. A proposta do conhecimento é maravilhosa quando se permitido,desde do nascimento o ser humano já trás consigo uma identidade única, que precisa somente ser entendida e compreendida para o seu desenvolvimento saudável.

    Responder
  16. A teoria de Wallon visa justamente à produção de um saber psicológico que leve em conta a totalidade da pessoa ( consciência, eu, emoções, representações, etc), em suas condições concretas de existência.

    Responder
  17. Os estágios propostos por Wallon são vistos como uma sequência de desenvolvimento, onde cada estágio é influenciado pelos estágios anteriores e prepara o terreno para o próximo estágio. Essa teoria enfatiza a importância das emoções, das relações sociais e do desenvolvimento cognitivo no processo de crescimento e desenvolvimento da criança.

    Responder
  18. Os estágios desenvolvidos por Wallon compreendem a cognição, afetividade, e o desenvolvimento de suas 7
    marcas de identidade.

    Responder
  19. A teoria psicogenética de Wallon baseava-se na premissa de que a criança deveria ser entendida de uma forma holística, completa. A pessoa deveria ser compreendida em seus aspectos biológico, afetivo, social e intelectual.

    Responder
  20. Assim, Wallon denominou os estágios, sendo os seguintes: Estágio Impulsivo-Emocional, Estágio Sensório-Motor e Projetivo, Estágio do Personalismo, Estágio Categorial e Estágio da Puberdade e da Adolescência.

    Responder
  21. Os estágios propostos por ele são denominados impulsivo e emocional, sensório e motor e projetivo, personalismo, categorial, puberdade e adolescente adulto.

    Responder
  22. A Teoria de Wallon – é uma teoria de que a criança fosse atendida de forma holística, completa, A pessoa deveria ser compreendida em seus aspectos biológico, afetivo, social e intelectual. Essa teoria também conhecida com Teoria da Psicogênese da Pessoa Completa.

    Responder
  23. O aspecto motor descreve a maturação do corpo e da mente. O aspecto afetivo mostra a capacidade de interagir, experiências e emoções na construção dos sentimentos.

    Responder
  24. Wallon propôs 7 estágios bem definidos do desenvolvimento humano, destacando as principais características do indivíduo em cada um deles. Isso nos ajuda a compreender melhor todo o processo do desenvolvimento humano.

    Responder
  25. Wallon contribuiu com suas terorias da psicologia do desenvolvimento no campo da psicologia e pedagogia.Ele investigou a emoção geneticamente,

    Responder
  26. Wallon propôs a teoria do desenvolvimento da criança, destacando a a relação entre processos biológicos e sociais. O modelo é formado a partir de 7 estágios principais, cada um com características concorrem para um desenvolvimento global da criança. Estes estágios destacam a importância da relação existente entre as relações sociais e o desenvolvimento emocional, destacando como diferentes aspectos do desenvolvimento se interligam durante a vida.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.