Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

33 comentários sobre “Apresentação

    1. A cognição é conhecer. Para tanto há processos mentais que colaboram com este crescimento, são eles: percepção, memória, pensamento, raciocínio, solução de problemas, imaginação e criatividade.

      Responder
  1. Entender como trabalha a memória, a percepção, cognição nos ajuda a lidarmos com nossos sentimentos, experiências e linguagem.

    Responder
  2. Entao se a percepçao conjuga a sensaçao e tambem depende da memoria e do pensamento entao posso entender que todo o processo de evoluçao do individuo parte da maneira como ele percebe e sente em relaçao suas lembraças ao vim atona no pensamento

    Responder
  3. A cognição é uma função psicológica individual ou coletiva filosoficamente conservadora actuante na aquisição do conhecimento e se dá através de alguns processos,como a percepção a atenção, associação, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamentos regulagem….A memória tem um papel fundamental na aprendizagem,pois permite o reaproveitamento das experiências do passado e do presente e ajuda a garantir a continuidade do aprendizado a memória é um processo ativo de codificação, armazenamento e recuperação de nossas experiências…o processo cognitivo é um dos fatores que diferenciam o ser humano de outros animais, responsável pela linguagem, pensamentos, memória, raciocínio entre outras esferas ,ele também afeta diretamente a percepção das emoções e portanto,o comportamento humano.

    Responder
  4. A de ambas as linhas teóricas serem respeitadíssima, e possuírem um vastíssimo campo de pesquisa, podemos afirmar que elas são como agua e óleo em se tratando de compreender a psicologia humana. São bases teóricas são diversas tanto na interpretação do fenômeno psicológico humano, quanto na forma de intervenção nessas estruturas psíquicas.

    Responder
  5. É um conjunto que forma o ser humano cognição, memória,percepção, sensação tudo isso é premissa para a construção da concorrência

    Responder
  6. Todo o processo de sentimentos , pensamentos ,ações , memorias, imaginação faz parte do todo.
    A importancia de percebermos as funções dos sentimentos é o segredo.para que possamos auto nos avaliar e como profissional avaliar o paciente . .

    Responder
  7. Os nossos pensamento,e um mundo muito grande,porque aqui projetamos todas as coisas,muitas veses quando pessebenmos,ja aconteseu,temos que avaliar profundamenta para que chegamos uma concluzão.

    Responder
  8. De certo que a percepção trás a cognição pelo fato da experiência vivida e informações armazenadas na memória para si fazer bom uso no momento em que o fato mostrar-se exposto para resolução da ação e por fim a junção dessas informações possam interagir entre si para causar o efeito reativo esperado.

    Responder
  9. Para se entender o comportamento de um indivíduo, é necessário prestar atenção na forma como ele se desenvolve. Buscando assim entender todo o processo que o envolve.

    Responder
  10. Através da percepção e cognição a memória tendem a passar por mudanças, essas por sua vez sendo assimiladas e associadas a algo ou alguma coisa, nos leva a presta atenção nos diversos sentidos para entender o comportamento o do indivíduo.

    Responder
  11. Digamos que a cognição é o processo de aprendizagem que envolve vários fatores, tais como memória, percepção, etc.

    Responder
  12. Ocorre com base em um conjunto de habilidades mentais e cerebrais, como a percepção, a atenção, a associação, a imaginação, o juízo, o raciocínio e a memória.
    O papel da memória faz com que o reaproveitamento das experiências do passado e do presente ajuda a garantir a continuidade do aprendizado.
    No conceito de cognição observamos que o ser humano consegue desenvolver suas capacidades intelectuais e emocionais.
    Uma das principais funções da memória é nos permitir registrar, conservar e evocar experiências, ideias, imagens, eventos, sentimentos, e outros.

    Responder
  13. Cognição nos permite conhecer a nós mesmo, antes de conhecer os pacientes. Através de nossa experiência poderemos achar soluções . Memórias, acontecimentos, pensamentos.

    Responder
  14. A cognição é o conjunto de processos mentais que nos permite adquirir conhecimento, entender o mundo e tomar ações apropriadas com base nas informações que recebemos. É um aspecto essencial do funcionamento humano e desempenha um papel crucial em nossa capacidade de interagir com o ambiente e nos adaptarmos às demandas da vida cotidiana.

    Responder
  15. Cognição é a capacidade de processar informações e transformá-las em conhecimento, com base em um conjunto de habilidades mentais e/ou cerebrais como a percepção, a atenção, a associação, a imaginação, o juízo, o raciocínio e a memória.

    Responder
  16. A memória é uma importante função cognitiva que é caracterizada pela percepção, codificação, armazenamento e evocação de informações.

    Responder
  17. A cognição é importante porque está unida ao desenvolvimento tanto intelectual quanto emocional e a memória é imprescindível para a concretizacão desses elementos.

    Responder
  18. Cognição: palavra associada ao processo de aprendizado, conhecimento. È a partir desse processo que o ser humano consegue desenvolver suas capacidades intelectuais e emocionais. A memória uma função cognitiva que nos permite codificar, armazenar e recuperar informações.

    Responder
  19. A compreensão cognitiva nos revela amplas possibilidades de aquisição de lembranças e criações, advindas de suas construções afetivas , sensoriais e perceptivas

    Responder
  20. De certa forma tudo está interligado, cognição. memória, pensamento, percepção, sensação, aprendizado e conhecimento.

    Responder
  21. A memória é um dos processos mentais da cognição, que aliada ao pensamento nos leva às sensações, ou seja, cada processo mental que compõe a cognição é peça fundamental na maneira como nos comportamos.

    Responder
  22. a memória não é apenas uma função cognitiva, mas um testemunho da nossa humanidade. É através dela que transcendemos o efêmero e nos conectamos com o eterno, através dela que perpetuamos as histórias que nos definem e, sobretudo, através dela que nos reconhecemos como seres dotados de passado, presente e futuro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.