Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

55 comentários sobre “Na prática

    1. A nossa cultura alimentícia é muito refinada quando se trata de países asiáticos, e portanto quando vemos essas iguarias que para eles é algo comum, nós ficamos com receio desses pratos pensamos logo em insetos.

      Responder
    2. A questão social e cultural está associada a percepção é sensação,pois o indivíduo desde cedo aprende a conviver com a cultura local de cada povo.

      Responder
    3. A imagem exposta desta forma para um asiático acostumado com este prato, com certeza será um banquete, contudo, em nossa cultura, despertará repulsa, por ser considerado algo impensável de comer. Assim, se pode perceber que a sensação e percepção muda, conforme a cultura, criação e ambiente onde se viveu.

      Responder
  1. Existe um adágio que diz que somos o que comemos. A nossa cultura não consiste em tais iguarias , isso para nós eé nojento. Mais ja em outras culturas são pratos de alto valor Assim sendo somos produtos do meio em que vivemos.

    Responder
  2. Claro que sim partindo dessa primicia devemos como terapeuta analista entender o contexto social e cultural para uma avaliaçao do analisando tudo parte de sua sensaçoes e percepçao que o idividuo tem da sua realidade

    Responder
  3. Com certeza que neste tópico,mostra a cultura e as diferenças de cada estado, países e cidades até continentes,como observarmos as sensações,o tatos e os saberes de cada alimento,e os dialetos,cada sujeito interage no convívio que e encinado a acompreender o seu dia dia no na sua própria cultura.

    Responder
  4. De fato o que ocorre com estas adaptações são meios usados para condução e criação de uma personalidade sócio cultural que é cobrada pela sociedade em questão para que seja aceita mediante seus atos e com isso adquirir hábitos não mais itas vezes aceito por outros grupos não ligados ao meio.

    Responder
  5. De fato o que ocorre com estas adaptações são meios usados para condução e criação de uma personalidade sócio cultural que é cobrada pela sociedade em questão para que seja aceita mediante seus atos e com isso adquirir hábitos não muito as vezes aceito por outros grupos não ligados ao meio.Nesta questão si perpétua a inserção de comportamentos que já ditam anteriormente os quesitos de aceitação a estes meios .

    Responder
  6. É claro que com base em nossos costumes por cultura podemos ver diferenças nos outros às quais reagimos de maneira diferente e damos uma percepção diferente daquelas nações que enquadram mais de uma cultura, mas que aos nossos olhos a percebemos de maneira diferente.

    Responder
  7. A sensação e a percepção é uma coisa que adquirimos na vida de acordo com a tradição costume e cultura é desde o Nascimento e isso faz parte da condução da vida

    Responder
  8. Nossa sensação e percepção se desenvolvem desde nossa infância, e vai se refinando com a idade, selecionamos aquilo que nos convêm, e afastamos, rejeitamos ou não aceitamos o que já foi abandonado, isso nos ajuda na preservação da saúde por exemplo.,

    Responder
  9. Como diz um celebre adágio popular; “o homem é resultado do seu habitat”, portanto seu “menu” também é a soma do meio em que vive.

    Responder
  10. Tem tudo haver com a cultura inserida na sociedade. Acultura de uma sociedade vem de suas sensações e percepções do ambiente, convívio, descobrimentos do que é ou não saudável, moral ou imoral… O ser humano é desafiado a se auto descobrir em sua capacidade perceptível sensoriais…

    Responder
  11. A percepção interpessoal está dividida em duas áreas: a percepção de outros indivíduos e a percepção dos grupos sociais. O processo de percepção significa, em primeiro lugar, a existência de um observador e de pessoa objeto da percepção.

    Responder
  12. Aos nossos olhos , em relação a comida exotica, nos as vezes que não estamos acostumados com comidas exoticas,eu na minha perceçã
    o, eu nao comeria, porque nao estou acostumada com a cultura de outro Pais.

    Responder
  13. A cultura que tem pratos asiáticos, nos não estamos acostumados, com pratos diferentes , pois o que esta inserido na sociedade no dia a dia, nos não estamos acostumados com comida asiática.

    Responder
  14. Se por curiosidade “beliscamos”, as informações colhidas pelos receptores gustativos e olfativos são encaminhadas para a área onde se armazena esses tipos de memória, a parte medial do lobo temporal, que faz as identificações específicas. “Daí o sistema límbico, responsável pelas emoções, se ativa e quando as respostas são positivas, repetimos o prato, gostamos ainda mais dele e numa próxima vez o prazer será antecipado até antes de comer”, informa Pereira. Em geral, a certeza sobre gostar ou não de algo, especialmente na infância, vem após 10 degustações.

    Responder
  15. A visão cultural é determinante para a construção da visão, percepção e de todos os outros sentidos para a existência de todos os seres.

    Responder
  16. a percepçao e a sensaçao nos faz apreciarmos as coisas de formas diferentes, inclusive na alimentaçao e quando há algo que esta fora da nossa cultura temos uma sensaçao e reaçao diferente.

    Responder
  17. A percepção é o julgamento dado pelo sujeito com base nas informações das sensações. É a interpretação por parte do indivíduo do que foi captado pelos sentidos. É um processo que pode ser influenciada por fatores fisiológicos e psicológicos, tanto quanto por questões externas como aspectos culturais e sociais.

    Responder
  18. Sim. Os hábitos e costumes também podem ser ensinados e aprendidos, prova de que podemos nos adaptar as situações, ou seja, o processo de sensação e percepção é dinâmico e não estático. O sucesso desse ensino aprendizagem depende da formação neurológica e suas transformações.

    Responder
  19. Essas funções cognitivas e perceptuais estão interconectadas e trabalham em conjunto para nos ajudar a compreender e interagir com o mundo ao nosso redor, processar informações e tomar decisões. Elas desempenham um papel crucial em nossa vida diária e em praticamente todas as atividades que realizamos.

    Responder
  20. Vejo que a sensação e a percepção são semelhantes , e se em cada cultura ou costume tornam se diferentes,

    Responder
  21. A sensação é nossa capacidade de detectar sentidos, a percepção é a maneira pela qual o cérebro processa e comunica esse sentido.

    Responder
  22. A sensação é um fenômeno essencialmente constante dentro da espécie humana, enquanto que a percepção é fundamentalmente variável de sociedade para sociedade, tendo em vista que é mediada pela cultura. O desenvolvimento da percepção ocorre a partir das interações da pessoa com o meio, durando todo o ciclo de vida.

    Responder
  23. A sensação depende do meio onde estamos. Quando em Roma, fazemos como os romanos. Embora seja uma refeição exótica, no primeiro momento podemos rejeitar, mas com a ambientação e o tempo, poderemos experimentar e adotar essa refeição como normal. A sensação no início da experimentação nos traz um papel que já está definido em nossa mente, mas com o tempo e o ambiente, acabamos evoluindo.

    Responder
  24. Realmente na sociedade em que vivemos ou nós influenciamos ou somos influenciados, por isso é preciso dia a dia ter a sabedoria de Deus pra tomarmos decisões corretas

    Responder
  25. “Cada sociedade tem seus costumes, tanto em rituais religioso como nas mais diversas técnicas da culinária,o quê nós parece estranho como comer gafanhotos, para os adeptos de inseto como alimento, comem e acham palatável, quem sabe se experimentarmos poderemos gostar,a sensação poderá de início ser ruim, mas nossa mente poderá assimilar e quem sabe reconhecer o alimento desconhecido.”

    Responder
  26. A sensação e a percepção de cada pessoa é diferente diante das experiências vividas, por exemplo em relação a alimentos exóticos, há muita influência cultural e regional, para um determinado publico pode ser estranho comer insetos, para outros é perfeitamente normal, considerado uma tradição de alguns países ou algo que pertence aos costumes do lugar. Há casos de pesquisadores que vão fazer vivências práticas de meses morando em determinadas tribos em que são obrigados a comer alimentos exóticos, porque nestas tribos é considerado desrespeito ou desonra ao rejeitar alimentos ou práticas exóticas oferecidas aos visitantes.

    Responder
  27. A cultura, vivencia, padrão social, vivencias e a cosmovisão de um povo interfere e influencia na nossa percepção.

    Responder
  28. O que é oportunizado em na infância , torna referência de normatização, através de sua percepção em sua sensação de prazer, obrigação, ética e moral; definindo gostos e suscetibilidades.

    Responder
  29. Somos influenciados pela nossa cultura, pelas pessoas com quem convivemos, com o ambiente que frequentamos, com as músicas que ouvimos, os nossos gostos se tornam diferentes dos gostos de outras culturas.

    Responder
  30. ” O homem é o produto do meio. ” Essa ideia pode ser lógica para o senso comum.Embora não concorde totalmente,acredito que o meio influência ,pois o homem é um ser adaptável,apesar da sua hereditariedade , história de vida,cultura ,principalmente no tangente a lei da sobrevivência.

    Responder
  31. Sim, é fato de que a cultura e os costumes de um povo, irão influenciar e muito as sensações e percepções dos indivíduos, um prato como este, apresentado na imagem, para nós causa a sensação de repulsa e nojo.

    Responder
  32. Nunca antes isso fez tanto sentido, essa imagem ilustra muito bem como a cultura e as questões sociais influenciam diretamente sobre as nossas percepções e sensações acerca de algo.

    Responder
  33. A cultura alimentar é traço identitario de um povo. O conjunto de práticas e saberes históricos, culturais, ambientais, e territoriais relacionadas a sua alimentação. Todo um processo que vai do cultivo a ao descartes dos alimentos.

    Responder
  34. O meio exerce sim grande influência na sensação e percepção, isso acontece de cultura para cultura, de estado para estado… de família para família.

    Responder
  35. A cultura de cada país revela muito mas sobre as pessoas do que podemos imaginar. Algo tão comum para alguns pode se tornar um absurdo para os demais. Nesse sentido podemos observar o quanto cada ser humano reage em situações diferentes, como nosso cérebro reage a algo que não está acostumado.

    Responder
  36. A sensação e a percepção sofrem influência do meio em que vivemos, das coisas que aprendemos. Aquilo que e inadmissível pra um indivíduo, pode ser praticado normalmente por outro, dependendo do ambiente em que ele foi criado.

    Responder
  37. A sensação de comer algo exótico é realmente alem da minha imaginação. Ja tive oportunidades mas o meu organismo rejeita total, alem do cheiro que tenho hipersensibilidade exorbitante. Algum tempo tenho estudado esses fatores e esse curso esta realmente me ajudando com esse esclarecimento.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.