Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

33 comentários sobre “e-Book – Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção

  1. Conforme eu havidito em outro comentario a maneira como o individuo entepreta sua experiencia vai deperder de como ele vai capitar atraves de suas emoçoes e de como essa situaçao chega em seu entendimento

    Responder
    1. Aquilo que pensamos ver é o que realmente vemos? A percepção pode demonstrar ser diferente o que se projeta daquilo que vemos, afinal, conforme lido e estudado, há alguns processos antes da imagem, que imaginamos ver chegar ao nosso cérebro.

      Responder
  2. De acordo com a leitura do texto, a sensação é o elo principal para o encontro de um organismo com um estímulo sensorial. Já a percepção ,é o processo no qual o cérebro interpreta, analisa um estímulo à demais informações sensoriais.

    Responder
    1. Concordo com o meu colega pois a leitura do texto a sensação e o elo principal para o encontro de organismo do processo de estimulos.

      Responder
  3. É por meio da ação que o sujeito interage com os objetos e constrói seu conhecimento sobre o mundo ,assim defende que o conhecimento não está na sensação,nem na percepção,mas no encontro que estabelece entre esses dois elementos.

    Responder
  4. A percepção é a compreenção do sentido é a ação ou efeito de se perceber alguma coisa por meio das sensações, impressão, a sensação é uma resposta imediata dos órgãos senserias perante um estimulo. Asensação é a capacidade que temos de detectar sentidos como a visão, dor, movimento e etc. A percepção é a forma que o cerebro processa e comunica os sentidos.

    Responder
  5. São somatórios de variáveis que constroem uma identidade pelo qual priorize a anotação em meio meio aos anseios provocados pela necessidade de questões somáticas e sociais para que este i dividido permeie no vácuo da inércia padronização e formalização de suas respectivas necessidades induzindo com isso sua formação oriunda de sua base compreensiva do ambiente em que está inserido.

    Responder
  6. Sensação é percepção mostram o mundo em q vivemos o cérebro processa e manda suas mensagens, isso é percepção. Sensação é aquilo detectamos como dor,visão isso somos capazes de perceber.

    Responder
  7. Gostei do material, é claro nas informações sobre o assunto de estudo e complementa o que temos aprendido ao longo deste curso.

    Responder
  8. “O sentido do tato é tão preciso que podemos sentir a asa de uma abelha tocando nossa pele, quando essa asa é largada de uma distância de um centímetro”. Achei fantástico essa colocação no e-book. Muito bom o artigo. É enriquecedor!!!

    Responder
  9. A sensação ela conduz a percepção como uma sintese passiva , isto é que depende veiculo exterior , para intelectualistas , a sensação conduz a percepção como uma sintese ativa ,ou seja ,que depende da atividade e do entedimento.
    A percepção é subjetiva e pode ser entendida , como o processo de decoficação dos estímulos recebidos , o que é de fato sgundo a crença do sujeito a sua forma que o individuo vê o mundo a sua volta , o estímulo da meio e a resposta da pessoa formam a percepção ,os problemas de percepção podem causar distrações da realidade e faz parte dos surtos e disturbios .

    Responder
  10. Tanto os sentidos, quanto as percepções estão conectados, não há como trabalhar um sem o outro,é necessário executar os estudos de ambos, tendo em vista que cada área trará uma resposta do indivíduo diferente do outro.

    Responder
  11. Através das sensações dos estímulos a nossa volta podemos identificar do que se trata através da percepção.

    Responder
  12. Conforme já vimos a sensação é a nossa capacidade de detectar sentidos.
    E a perceção é a maneira pela qual o cérebro processa e comunica esses sentidos com o restante do corpo.

    Responder
  13. É importante ressaltar que a sensação e a percepção são processos complexos e inter-relacionados. Nossas percepções são influenciadas pelas sensações que recebemos, mas também são moldadas por nossas expectativas, emoções e processos cognitivos. Juntos, esses processos nos permitem experimentar e compreender o mundo ao nosso redor de maneira significativa e adaptativa.

    Responder
  14. sensação é nossa capacidade de detectar sentidos como toque, dor, visão ou o movimento e o posicionamento do nosso corpo. Percepção é a maneira pela qual o cérebro processa e comunica esses sentidos com o restante do corpo. Em termos formais, sensação é a ativação dos órgãos dos sentidos por uma fonte de energia física. Percepção é a classificação, interpretação, análise e integração de estímulos realizada pelos órgãos dos sentidos e pelo cérebro. Um estímulo é qualquer fonte passageira de energia física que produz uma resposta em um órgão dos sentidos.

    Responder
  15. Percebemos e sentimos um mundo com olhar próprio e único, de maneira onde trocamos informações distintas com outras pessoas sobre as mesmas coisas.

    Responder
  16. Qual é a relação entre sensação e percepção?
    Temos o entendimento de que a sensação refere-se a uma experiência sensorial que é iniciada por um estímulo externo, originado nos me- canismos biológicos, e a percepção diz respeito à interpretação que o sistema cognitivo tem a partir da sensação recebida.

    Responder
  17. a sensação é o
    primeiro encontro de um organismo com um
    estímulo sensorial puro, ao passo que a percepção
    é o processo pelo qual o cérebro interpreta, analisa e integra esse estímulo a outras informações
    sensoriais.

    Responder
  18. Ambas estão inerentes aos sentidos humanos e variam de acordo com cada indivíduo, que são susceptíveis de ter sensações e percepções diferentes perante à um mesmo estímulo.

    Responder
  19. “a sensação é o primeiro encontro de um organismo com um estímulo sensorial puro, ao passo que a percepção é o processo pelo qual o cérebro interpreta, analisa e integra esse estímulo a outras informações sensoriais.”

    Responder
  20. Sensação refere-se à experiência sensorial direta, como sentir frio ou calor, dor ou prazer. Já a percepção envolve a interpretação e atribuição de significado a essas sensações, influenciada pelas experiências passadas, desejos inconscientes e processos mentais complexos. Em resumo, sensação é o que sentimos fisicamente, enquanto percepção é como interpretamos e entendemos essas sensações.

    Responder
  21. Muito interessante, a percepção interpreta a sensação dando- nos como resultado a nossa reação em relação aos estímulos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.