-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
Os comentários estão fechados.
32 comentários sobre “Apresentação”
Estudar o desenvolvimento e o comportamento humano através do olhar dos grandes teóricos da investigação psicológica para entendermos as interpretações do que está acontecendo com os individuos, estimulando o autoconhecimeto, e quais vias a seguir para modificar, estimular e traar transtorno mentais.
Uma completa a outra .
Há diferentes perspectivas para estudar o desenvolvimento humano, dentre elas está a teoria behaviorista, teoria congnitivista e teoria psicanalíticas. Seus principais pensadores são, Watson e Skinner, Piaget e Vygotsky e Freud e Erickon.
Ao conhecermos essas grandes teorias desenvolvidas e defendidas por estres ilustres pesquisadores e sim poder dizer que estamos nos preparando para um caminho que sera de grande valia para se trabalha com o desenvolvimento da mente humana
sim eu concordo com meu colega. o desenvolvimento da mente humana e um caminho de grande valia para nos que estudamos
e pesquisamos a mente.
Bom ,em linhas gerais, enquanto que para Watson a compreensão da realidade se dava por meio de consenso social,como na frase ,a verdade é observável a todos, Skinner baseia suas pesquisas nas respostas que o indivíduo analisando apresenta,ou seja ,o que o indivíduo diz ou responde deve ser analisado individualmente…..sobre Vygotsky e Piaget explica que o aprendizado constante,as teorias de ambos são pesquisadores entende que o aprendizado das pessoas nunca cessa,pois o desenvolvimento das pessoas lhes permite continuar aprendendo,dessa maneira,o aprendizado nunca termina,pois as pessoas vivem em constante desenvolvimento….como a teoria psicossexual de Sigmund Freud e a teoria psicossocial de Erik Erikson são duas teorias de desenvolvimento bem conhecidas ,mesmo influenciado por idéias de Freud,a teoria de Erikson diferia em vários aspectos importantes,como Freud, Erikson acredita que a personalidade se desenvolvem em uma série de etapas predeterminado,ao contrário de teoria dos estágios psicossexual de Freud,a teoria de Erikson descreve o impacto da experiência social ao longo de toda vida.
DIANTE DA TEORIA DESTES GRANDES PESQUISADORES , VIMOS QUE O DESENVOLVIMENTO DA MENTE NAO PARA, E SEMPRE TEREMOS NOVIDADES NESTE SEGUIMENTO, DEPENDENDO DA CULTURA .
Abordar o desenvolvimento humano é explorar terreno vasto, cuja natureza central é a de descoberta, mudança, avanço. novas aquisições e crescimento.
BOM SABER SOBRE ESTAS TEORIAS.
Estudar o comportamento humano através da escuta…analisando cada detalhe.chegando a uma conclusão..
A partir das teorias desses grandes mestres aprendemos muito sobre psicálise.
E verdade
Esses estudiosos claro que são reconhecidicimos, não tem como negar essas grandes tese que defende,,excelente
Através das dores do paciente vamos analisar embasado em teorias dos pesquisadores e analisarmos o quão podemos agregar para ajuda do mesmo.
Numa síntese sem maiores pretensões pode se dizer que o behaviorismo proposto por Watson focava no estudo do condicionamento simples e único. A teoria completou-se com os estudos de Skinner, cujo condicionamento operante analisa todos os aspectos elencados por Watson com a assertiva de que quem molda o ambiente consegue moldar o comportamento das pessoas.
Quanto aos dados behavioríticos podemos supor que seria uma espécie análoga da descrição pelo qual delineador parâmetros de sucintez reconhecimento e conhecimento de certas limiticidades e padrões de comportamento.
é um aprendizado muito completo. Os temas sobre o reconhecimento sobre analises de casos e seus principais impulsores.
Estudar as teorias do desenvolvimento humano é fundamental para compreendermos como esse desenvolvimento acontece e como funciona a mente humana em suas diversidades de acordo com cada sujeito em particular e o ser humano como um todo.
Como já vimos o behaviorismo metodológico tem como base a valorização do que é objetivo em detrimento do que é subjetivo.
Vimos também que Watson e Skinner estão associados ao condicionamento clássico e ao condicionamento operante.
A teoria de Piaget é apresentada como um processo de construção de estruturas lógicas, ou seja uma teoria universalista e individualista do desenvolvimento, enquanto Vygotsky apresenta sua teoria como histórico social do desenvolvimento.
Aprendemos que para Freud os conceitos da psicanálise eram a noção de inconsciente, a teoria sexual e o princípio do prazer e de desprazer, a teoria das pulsões e a noção de aparelho psíquico.
Já a teoria de Erickson descreve o impacto da experiência social ao longo de toda a vida.
São grandes teorias que nos levam a entender e nos preparar a cada dia para um excelente trabalho.
Os behavioristas John B. Watson e B.F. Skinner são dois importantes teóricos e pesquisadores que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da psicologia behaviorista. Embora ambos compartilhem uma abordagem comportamental em relação ao estudo do comportamento humano, existem diferenças notáveis em suas perspectivas e enfoques. Já Lev Vygotsky e Jean Piaget são dois proeminentes teóricos cognitivistas que contribuíram para o entendimento do desenvolvimento cognitivo e da aprendizagem humana. Embora ambos compartilhem um interesse comum no estudo da cognição, eles possuem perspectivas e abordagens distintas.
Essas teorias se complementam para nosso desenvolvimento humano, e nos levam a compreender melhor todas as formas de agir, pensar, e formar pensamentos e ações. Teorias importantes desenvolvidas e estruturadas por grandes pesquisadores, à quem devemos todos os campos do estudo.
O DESENVOLVIMENTO SE BASEIA NO PROCESSO DE ESCOLHA QUE O SER HUMANO DESEJA SER.
uma completa a outra
Qualquer estudo de aprendizagem deve passar obrigatoriamente, mesmo que de relance pelas três principais correntes na psicologia da aprendizagem, a saber: o behaviorismo, o neobehaviorismo e o cognitivismo.
Uma vai complementando a outra.
Se complementam entre si .
O conceito de desenvolvimento humano é baseado na ideia de liberdade dos seres humanos, para que estes tenham as oportunidades e capacidade de viver com qualidade de vida e de acordo com os seus objetivos. Para a psicologia, o desenvolvimento humano se refere `formação do indivíduo, ou seja, o seu comportamento, os valores, capacidades; o desenvolvimento humano considera algumas características genéticas, padrões intelectuais, emocionais, os grupos de convívio em que está inserido entre outros aspectos.
É importante observar o desenvolvimento humano sob todas as suas diferentes perspectivas, sejam elas relativas ás ciências biológicas ou humanas e sociais.
Conteúdo rico para nosso crescimento e aprimoramento,
O desenvolvimento é fascinante, conseguir compreender a mente humana, estabelecer a relação entre o que se vive hoje com eventos anteriores que muitas vezes nem lembrança se tem, perceber quais são os gatilhos que disparam determinados pensamentos, emoções e comportamentos e ser capaz de auxiliar na superação e administração daquilo que causa dor e sofrimento. É realmente fascinante.
As teorias que estudam o desenvolvimento humano são realmente muito interessante, cada uma delas nos leva a um novo conhecimento, mas, como o ser humano está em constante evolução, ainda há muito que ser estudado.