Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

23 thoughts on “Apresentação

  1. Estudar o desenvolvimento e o comportamento humano através do olhar dos grandes teóricos da investigação psicológica para entendermos as interpretações do que está acontecendo com os individuos, estimulando o autoconhecimeto, e quais vias a seguir para modificar, estimular e traar transtorno mentais.

    Responder
  2. Ao conhecermos essas grandes teorias desenvolvidas e defendidas por estres ilustres pesquisadores e sim poder dizer que estamos nos preparando para um caminho que sera de grande valia para se trabalha com o desenvolvimento da mente humana

    Responder
    1. sim eu concordo com meu colega. o desenvolvimento da mente humana e um caminho de grande valia para nos que estudamos
      e pesquisamos a mente.

      Responder
  3. Bom ,em linhas gerais, enquanto que para Watson a compreensão da realidade se dava por meio de consenso social,como na frase ,a verdade é observável a todos, Skinner baseia suas pesquisas nas respostas que o indivíduo analisando apresenta,ou seja ,o que o indivíduo diz ou responde deve ser analisado individualmente…..sobre Vygotsky e Piaget explica que o aprendizado constante,as teorias de ambos são pesquisadores entende que o aprendizado das pessoas nunca cessa,pois o desenvolvimento das pessoas lhes permite continuar aprendendo,dessa maneira,o aprendizado nunca termina,pois as pessoas vivem em constante desenvolvimento….como a teoria psicossexual de Sigmund Freud e a teoria psicossocial de Erik Erikson são duas teorias de desenvolvimento bem conhecidas ,mesmo influenciado por idéias de Freud,a teoria de Erikson diferia em vários aspectos importantes,como Freud, Erikson acredita que a personalidade se desenvolvem em uma série de etapas predeterminado,ao contrário de teoria dos estágios psicossexual de Freud,a teoria de Erikson descreve o impacto da experiência social ao longo de toda vida.

    Responder
  4. DIANTE DA TEORIA DESTES GRANDES PESQUISADORES , VIMOS QUE O DESENVOLVIMENTO DA MENTE NAO PARA, E SEMPRE TEREMOS NOVIDADES NESTE SEGUIMENTO, DEPENDENDO DA CULTURA .

    Responder
  5. Abordar o desenvolvimento humano é explorar terreno vasto, cuja natureza central é a de descoberta, mudança, avanço. novas aquisições e crescimento.

    Responder
  6. Através das dores do paciente vamos analisar embasado em teorias dos pesquisadores e analisarmos o quão podemos agregar para ajuda do mesmo.

    Responder
  7. Numa síntese sem maiores pretensões pode se dizer que o behaviorismo proposto por Watson focava no estudo do condicionamento simples e único. A teoria completou-se com os estudos de Skinner, cujo condicionamento operante analisa todos os aspectos elencados por Watson com a assertiva de que quem molda o ambiente consegue moldar o comportamento das pessoas.

    Responder
  8. Quanto aos dados behavioríticos podemos supor que seria uma espécie análoga da descrição pelo qual delineador parâmetros de sucintez reconhecimento e conhecimento de certas limiticidades e padrões de comportamento.

    Responder
  9. é um aprendizado muito completo. Os temas sobre o reconhecimento sobre analises de casos e seus principais impulsores.

    Responder
  10. Estudar as teorias do desenvolvimento humano é fundamental para compreendermos como esse desenvolvimento acontece e como funciona a mente humana em suas diversidades de acordo com cada sujeito em particular e o ser humano como um todo.

    Responder
  11. Como já vimos o behaviorismo metodológico tem como base a valorização do que é objetivo em detrimento do que é subjetivo.
    Vimos também que Watson e Skinner estão associados ao condicionamento clássico e ao condicionamento operante.
    A teoria de Piaget é apresentada como um processo de construção de estruturas lógicas, ou seja uma teoria universalista e individualista do desenvolvimento, enquanto Vygotsky apresenta sua teoria como histórico social do desenvolvimento.
    Aprendemos que para Freud os conceitos da psicanálise eram a noção de inconsciente, a teoria sexual e o princípio do prazer e de desprazer, a teoria das pulsões e a noção de aparelho psíquico.
    Já a teoria de Erickson descreve o impacto da experiência social ao longo de toda a vida.

    Responder
  12. Os behavioristas John B. Watson e B.F. Skinner são dois importantes teóricos e pesquisadores que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da psicologia behaviorista. Embora ambos compartilhem uma abordagem comportamental em relação ao estudo do comportamento humano, existem diferenças notáveis em suas perspectivas e enfoques. Já Lev Vygotsky e Jean Piaget são dois proeminentes teóricos cognitivistas que contribuíram para o entendimento do desenvolvimento cognitivo e da aprendizagem humana. Embora ambos compartilhem um interesse comum no estudo da cognição, eles possuem perspectivas e abordagens distintas.

    Responder
  13. Essas teorias se complementam para nosso desenvolvimento humano, e nos levam a compreender melhor todas as formas de agir, pensar, e formar pensamentos e ações. Teorias importantes desenvolvidas e estruturadas por grandes pesquisadores, à quem devemos todos os campos do estudo.

    Responder
  14. Qualquer estudo de aprendizagem deve passar obrigatoriamente, mesmo que de relance pelas três principais correntes na psicologia da aprendizagem, a saber: o behaviorismo, o neobehaviorismo e o cognitivismo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48 thoughts on “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

Comments are closed.