Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

48 comentários sobre “Na prática

  1. A cultura da beleza, onde o esteriótipo da magreza na beleza da mulher, o corpo ideal, hoje , fazem com que mulheres tenham uma imagem torcidas, sobre si mesmas. Desempenhar um papel, construir e descontruir formas, atitudes e hábitos, com estraégias para obterum padrão estético. Muitas dietas, cirurgias plástias, medicamentos, uso indscriminados de exercícios corporais, que causando distúrbios e distorções da própria imagem. Os prejuízos se aportam não só afeivos, mas sociais e pscológicos. Uma consstrução cultural que deveria ser melhor discutida com olhar crítico sobre todo esse processo.

    Responder
    1. A beleza não está relacionado na gordura ou magreza, está no psiquê do ser humano,nós Estados Unidos há muitos pessoas obesas, algumas pessoas são mais gordinha homem e mulher e eles gostam e acham bonita,no Brasil também,na história antiga as pessoas gordinha eram consideradas mais bonitas enquanto as mais magra eram consideradas como passaram fome, há exemplo disso temos uma referência bíblia a passagem das vacas magras, é em questão da beleza a filosofia nós explicar que não existe ninguém feio o que uma pessoa acha feia a outra acha bonita,o que deixa uma pessoa mais bonita que a outra é a estética.

      Responder
    2. Criaram um cultura de padrão de beleza , que todas as pessoas deve ser magra alta ,loura ,olhos verde bonita ,no entanto penso que deveríamos ser feliz

      Responder
    3. A beleza há muito tempo tem invadido a questão da cultura dfenindo por padões ainda não fáceis de entender, porém são aceitas e vivenciadas por cada sociedade. O ponto de inflexão é como isto influencia toda uma geração a se comportar e a se prostar diante deste fenômeno chamado beleza.

      Responder
  2. Nessa cultura ditatorial da beleza estar no esteriotipo ou seja na performa do corpo fisico posso dizer que e uma culrura cruel pois fixa os olhos no que e superficial e se esquece de olhar pora o carater e persona

    Responder
    1. Cultura da magreza: tentativa de se encaixar
      Quando as dificuldades em lidar com a autoimagem se tornam insustentáveis, é comum que essas pessoas adotem estratégias prejudiciais a fim de chegar o mais perto possível daquele corpo e, consequentemente, daquela vida idealizada.

      Responder
  3. A percepção da beleza, está ligada a tradição de cada lugar em suas peculiaridades…
    Porém, tem que se observar que pode afetar o lado emocional incluindo como exemplo transtornos alimentares.

    Responder
  4. A magreza hoje é um exemplo de beleza mas há um grupo de pessoas que perderam a noção e estão visivelmente doentes, esses tipos de belezas é a causa de mortes de muitos pois criaram um sistema que bloqueiam tudo que é saudável. Com a sociedade esta cada vez mais doente buscando esse padrão de vida.

    Responder
  5. Lamentavelmente isso de fato existe .Adotaram mundialmente esse conceito ,acredito que baseado no mundo financeiro, onde até hoje são desviados como fonte de cuidar de si. Só que não! A importância se sermos reais vai muito mais além.

    Responder
  6. Infelizmente temos uma percepção erronia da beleza e nos esquecemos o quão importante é a sensação do sentir-se amada da forma que somos.

    Responder
  7. O PADRÃO DA BELEZA TAMBÉM E DIFERENTE EM CADA PAÍS OU REGIÃO.POR EXEMPLO,O PADRÃO DA BELEZA E CULTURA OCIDENTAL E DIFERENTE DA CULTURA ORIENTAL.ENTRETANTO INDEPENDENTE DO PADRÃO DA BELEZA ESPECIFICO DE DETERMINADA SOCIEDADE, A EXISTÊNCIA DE PADRÕES ESTÉTICOS CONSIDERADOS IDEAIS FAZ PARTE DE TODAS CULTURAS.

    Responder
  8. Cada região rege sua beleza . Não podemos esquecer nos enqto seres humanos jamais podemos deixar ser inflenciados por forças externas .

    Responder
  9. Hoje a maioria tem que ser magra,pq quando se se gorda ,olha no espelho isso deprime.o importante se olhar e se amar,se achar bonita.cada pessoa age de uma maneira.

    Responder
  10. A busca pelo encaixe perfeito nos padrões de uma sociedade também podem ser resultantes da vontade de gerar um sentimento de pertencimento a um grupo específico, funcionando como uma forma de validação de valor social.
    “O homem é um animal gregário, só existe porque vive em grupo. Com a chamada sociedade de consumo, a necessidade de se viver em grupo divide espaço com a necessidade de se sentir parte desse grupo. […] Fazer parte dele requer sim ser validado em alguns quesitos estabelecidos.

    Responder
  11. Hoje em dia no mundo em que vivemos , está exigindo cada vez mais um Padrão de beleza, hoje o mercado exige muito em questão da aparência , Pois a exigência de estar magra exige muito porque se for uma pessoa obesa , dificilmente consegue uma boa colocação no mercado , pois é a aparência que exige muito , para estar em uma sociedade democrática , aonde a beleza é o que vale mais do que o interior da pessoa .

    Responder
  12. Quando se tem um bom (psique), entendimento e aceitação, as demais percepções deixaram de influenciar nestes resultados de buscar a beleza ideal e ou, para termos uma aceitação, seja por alguém, ou no trabalho ou em qualquer outro lugar. Obs. temos que cuidar da mente e do que acreditamos em nós.

    Responder
  13. Infelizmente por conta da crença e da cultura das localidades vemos muitas pessoas se frustrando por não estarem de acordo com o padrão de beleza

    Responder
  14. Sabe-se que os padrões de beleza tem grande influência na vida das pessoas atualmente, e parte oriundos das redes sociais e mídias. Tais influências, podem interferir no estado nutricional da população que considera de suma importância adequar-se aos padrões impostos pela sociedade. Esse padrão de beleza , traz sérias complicações à saúde física e mental daqueles que não se enquadram nas normas impostas.

    Responder
  15. Nesse sentido, o que precisa haver é um processo de reconstrução cultural, de valorização do ser humano, priorizando mais o ser do que o ter, o caráter e não a beleza, tendo em vista que a beleza passa, mas o caráter permanece.

    Responder
  16. A vivência ao meio grifa um conceito de normalidade para especificamente aquele habitate e não uma real supra.No entanto existe adaptabilidade em relação a estes conceitos e eles podem mudar de acordo com a probabilidade e de formas diferentes.

    Responder
  17. Freud já dizia, que se o mundo se torna atraente e prazeroso é porque uma identificação se opera entre o eu e o outro.
    Num conceito geral, sabemos que a beleza física não é tudo, a beleza física tem um objetivo claro r fugaz, já beleza psicológica vai além das aparências, na verdade os padrões de beleza envolve vários fatores socioculturais, variando de acordo com os costumes e práticas de uma sociedade.

    Responder
  18. A cultura da beleza em todo mundo, escraviza mulheres e faz com que surjam uma indústria alimentar e de medicamentos, para que se encaixem nos ditos “padrões” da sociedade moderna. Por trás desse fator, é mostrado como saúde, Então o ciclo se reinicia sempre.

    Responder
  19. E o padrões mudam de acordo com a época. Antigamente, no Brasil, bonitas eram as mulheres mais encorpadas, protuberantes. O que faz mudar os padroes? Se os padrões mudam ao longo do tempo, a percepção também muda?

    Responder
  20. Cada sociedade tem sua cultura, e a partir dela criam-se padrões de beleza que passam a impactar a experiência do corpo e consequentemente a produção de subjetividades dos sujeitos. Cada uma dessas culturas tende a potencializar determinados atributos físicos e atenuar outros, fornecendo desta forma uma referência para a constituição dos indivíduos.
    É através do nosso corpo que expressamos o efeito e significados que as relações tiveram ou tem de nós. A nossa existência corporal está imbuída num contexto relacional e cultural, sendo este o canal pelo qual nossas relações são construídas e vivenciadas.

    Responder
  21. A construção do padrão de beleza envolve fatores socioculturais, variando de acordo com os costumes e práticas de uma sociedade. A percepção corporal de cada indivíduo tem sido baseada no que tange um padrão estabelecido por um conjunto de fatores e ideais midiáticos.
    A mídia é a principal ferramenta em que o mercado utiliza para produzir a concepção do belo baseado naquilo que lhe agrega um maior valor lucrativo.

    Responder
  22. A cultura magra que acontece no Brasil é muito prejudicial pra saúde, de todas as mulheres, devemos sim cuidar da saúde, mas tudo que vai contra o equilibrío da saúde devemos evitar. O que vale é a pessoa ser feliz do jeito que ela é, não basear sua felicidade na cultura magra.

    Responder
  23. A beleza com o passar do tempo, mudou o modo de se valorizar a beleza.
    A estética hoje é corpo escultural .
    No passado mulheres acima do peso que tinham a atenção dos homens.
    Pois naquela época era sinônimo de mulher forte e com capacidade para gerar filhos saudáveis.

    Responder
  24. “DEVE-SE TOMAR CUIDADO EM RELAÇÃO A BELEZA POIS A BELEZA ESTÁ NA PSIQUÊ E NÃO EM SER MAGRA OU GORDA, POIS A PRIVAÇÃO ALIMENTAR PODE RESULTAR EM DANOS PARA SAÚDE,COMO ANEMIA, TRANSTORNO ALIMENTAR BULEMIA, ANOREXIA,ONDE MUITAS PESSOAS ACABAM INDO A MORTE.”

    Responder
  25. Corpo magro, mas saudável, com seios e bumbum grandes e barriga chapada. Eis o “padrão” regente.

    Como muito bem ilustrado, as medidas consideradas ideais para o corpo feminino já mudaram muito nos últimos 3000 anos. E, claro, tendem a continuar se renovando.

    Mas o importante não é acompanhar qualquer tipo de padrão e sim ser feliz e se sentir bem consigo mesma, independentemente do que estiver regendo a época. Nunca se esqueça disso!

    Responder
  26. As diferenças culturais na percepção da beleza são evidentes em todo o mundo e variam significativamente de uma sociedade para outra.
    É importante reconhecer que a percepção da beleza é altamente subjetiva e culturalmente construída. O que é considerado bonito em uma cultura pode não ser visto da mesma forma em outra. Essas diferenças culturais destacam a diversidade e a complexidade das noções de beleza em todo o mundo.

    Responder
  27. A imposição de um padrão de beleza pode trazer inúmeras consequências, desde problemas de autoestima até o desenvolvimento de distúrbios relacionados à autoimagem. O desenvolvimento de transtornos alimentares também é uma consequência comum e perigosa da imposição do padrão de beleza. A percepção de beleza é moldada por nossas experiências, valores culturais e influências sociais. O que vemos como bonito é frequentemente influenciado por nossas vivências pessoais, valores culturais e as influências sociais que nos cercam.

    Responder
  28. Mesmo no Brasil, em geral as mulheres se preocupam com a perda de peso e o corpo esteticamente perfeito, pude perceber que há Estados em que o padrão do corpo feminino pode ser variável. Alguns as mulheres são magras, outros as mulheres tem corpo mais volumoso e são admiradas. A cultura de cada lugar interfere nos padrões de beleza tidos como ideal aos olhos de quem admira.

    Responder
  29. Beleza é algo complexo pela sociedade, que prega valores exagerados. Assim, como certas culturas exageram também no fator beleza.

    Responder
  30. O padrão de beleza sempre será aquele imposto pela sociedade e pela cultura.
    Tornando a mulher escrava de um hambiente onde muitas das vezes deixam de ser quem são para seguir um padrão imposto pela cultura.
    Pois para se sentirem bem precisam agradar aos olhos dos outros.

    Responder
  31. Cada pessoa com auto-conhecimento pode começar a se sentir bem consigo mesmo, buscar o que esta intrinseco, ter seu própria padrão de beleza, felicidade e bem estar

    Responder
  32. Seguir parâmetros culturais pode ser muito perigoso, no mundo ideal, cada mulher deveria se aceitar e se sentir bem com o próprio corpo, afinal de contas, muitos homens apreciam mulheres que necessariamente, não precisem ser magras. De modo geral, as mulheres são muito preocupadas com estrias, celulites e cabelo, mas a maioria dos homens, quando amam suas mulheres, não se importam e nem ficam reparando esrtes “detalhes” em seus corpos.

    Responder
  33. Padrão de beleza – um olhar sobre corpos femininos – não é novidade para ninguém que os padrões de beleza se modificaram diversas vezes através da história, provando-se um conceito são só subjetivo, mas efêmero e produto de um contexto social. No Brasil, pesquisa aponta que 84% dos brasileiros se preocupam com padrões de beleza.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.