Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

37 comentários sobre “Infográfico

  1. O modelo de cinco fatores da personalidade é o mais usado atualmente, onde é realizado uma avaliação do indivíduo, observando suas caraterísticas, conseguimos um possível diagnostico, extrovertidos ou inrovertido, socialvél ou não, é irritável ou naõ. Refere- a sua instabiidade emocional, suas interações interpessoais.

    Responder
    1. Quais são os 5 fatores?
      Resultado de imagem para 5 fatores da personalidade
      Nele, identificaram os chamados cinco grandes fatores (Big Five) como os conhecemos hoje:
      Abertura a novas experiências;
      Conscienciosidade;
      Extroversão;
      Neuroticismo;
      Simpatia.

      Responder
      1. Quando se vai fazer uma sessão de análise ou psicoterapia os cinco fatores da personalidade e demais teoria, conta muito na hora de fazer a observação como diagnóstico inicial no tratamento do paciente.

        Responder
    2. A personalidade é o conjunto de pensamentos, respostas emocionais e comportamentos característicos de uma pessoa e organizados de forma dinâmica.

      Responder
  2. o analisarmos um potencial analisando observando essa tabela e sua proximidade com o que foi relatado assim entao podemos desenvolver uma terapia mais acertiva

    Responder
  3. Concerteza este gráfico é muito eficaz, trazendo uma riqueza de informações, sobre nós seres humanos, percebemos que a nossa capacidade de detectar sentido o que somos.

    Responder
  4. A teoria dos cinco grandes fatores de personalidade, o big five, foi inicialmente concebida por Allport que buscou adjetivos que pudessem descrever atributos da personalidade humana, posteriormente, foi então detectado que cinco fatores principais resumiam a variação de personalidade existente.

    Responder
  5. Levando fatores independentes em consideração,ele e um teste de avaliação comportamental que permite analisar os indivíduos de acordo com cinco fatores:abertura do novo,capacidade autocontrole,habilidade em interação com as pessoas,demonstração de empatia e instabilidade emocional.

    Responder
  6. Essa tabela dos cinco fatores é muito boa para nos ajudar à entender cada indivíduo e fazer o tratamento ,é uma ótima teoria

    Responder
  7. A CGF é muito conhecida entre os profissionais da área mas em minha humilde opinião eu acrescentaria a hadaptabilidade.Pois o mesmo seria a prova final da soma aos demais muito conhecidos e mencionados

    Responder
  8. O conceito da 5 personalidade nada mais é que na tendência a se comportar de certa maneira que persiste ao longo da vida, e como está visto é um bloco de construtivo de quem você é.

    Responder
  9. Das teorias da personalidade existentes, a mais largamente usada é o Big Five, ou modelos dos 5 grandes fatores. No Brasil, os cinco fatores são: Extroversão, Neuroticismo, Conscienciosidade, Amabilidade e Abertura.

    Responder
  10. A teoria dos 5 grandes fatores nos ajuda a entender e interpretar a personalidade de cada indivíduo. Claro que um determinado indivíduo pode apresentar vários fatores, pois é dinâmico, mas algumas características tendem a ser mais acentuadas e determinantes para classificar o sujeito em cada uma delas.

    Responder
  11. O Modelo Big Five é uma metodologia utilizada para fazer avaliações de personalidade e características de uma pessoa.

    Responder
  12. O modelo dos Cinco Grandes Fatores tem sua origem em um conjunto de pesquisas sobre personalidade, advindos de teorias fatoriais e de traços de personalidade. Este modelo tem sido extremamente estudado por possibilitar uma descrição da personalidade de forma simples, elegante e econômica, já que outros modelos fatoriais da personalidade são maiores e mais complexos.

    Responder
  13. Os cinco traços amplos de personalidade descritos pela teoria são a extroversão (também muitas vezes soletrada extraversão), a agradabilidade, a abertura, a conscienciosidade e neuroticismo

    Responder
  14. Personalidade: conjunto de pensamentos, respostas emocionais e comportamentos caracteristicos de uma pessoa organizados de forma dinamica, sendo que são divididos em 5 fatores: abertura, conscienciosidade, extroversão, amabilidade, neuroticismo.

    Responder
  15. Freud foi o primeiro a formular o conceito da teoria da personalidade. Sistematizou o aparelho psíquico em três categorias: ID, ego e superego. O ID é relacionado as instintos funciona através de desejos inconscientes. O ego controla os instintos e é racional. Sendo muito importante para o psicanalista ter esse conhecimento, quando na etapa da avaliação.

    Responder
  16. Eu me identifiquei mais com os fatores Abertura, Conscienciosidade, Amabilidade e com um certo grau de Neuroticismo.

    Responder
  17. A personalidade humana é desafiadora e intrigante, estimulando especialistas a buscarem diversos meios para decifrá-la. Foi a partir disso que surgiu a Teoria dos Cinco Grandes Fatores, que reúne um conjunto de fatores independentes para identificar o perfil de cada pessoa, muito usado nas empresas para orientar gestores e recrutadores a designar ou encontrar profissionais para as áreas e funções certas e desejadas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.