-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
61 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
Os comentários estão fechados.
47 comentários sobre “Infográfico”
O modelo de cinco fatores da personalidade é o mais usado atualmente, onde é realizado uma avaliação do indivíduo, observando suas caraterísticas, conseguimos um possível diagnostico, extrovertidos ou inrovertido, socialvél ou não, é irritável ou naõ. Refere- a sua instabiidade emocional, suas interações interpessoais.
Quais são os 5 fatores?
Resultado de imagem para 5 fatores da personalidade
Nele, identificaram os chamados cinco grandes fatores (Big Five) como os conhecemos hoje:
Abertura a novas experiências;
Conscienciosidade;
Extroversão;
Neuroticismo;
Simpatia.
Quando se vai fazer uma sessão de análise ou psicoterapia os cinco fatores da personalidade e demais teoria, conta muito na hora de fazer a observação como diagnóstico inicial no tratamento do paciente.
A personalidade é o conjunto de pensamentos, respostas emocionais e comportamentos característicos de uma pessoa e organizados de forma dinâmica.
o analisarmos um potencial analisando observando essa tabela e sua proximidade com o que foi relatado assim entao podemos desenvolver uma terapia mais acertiva
Concerteza este gráfico é muito eficaz, trazendo uma riqueza de informações, sobre nós seres humanos, percebemos que a nossa capacidade de detectar sentido o que somos.
O modelo dos 5 fatores é um organização abrangente da estrutura dos traços de personalidade.
A teoria dos cinco grandes fatores de personalidade, o big five, foi inicialmente concebida por Allport que buscou adjetivos que pudessem descrever atributos da personalidade humana, posteriormente, foi então detectado que cinco fatores principais resumiam a variação de personalidade existente.
A partir dessas informações os conteúdos manifestos têm os seus significados.
Os fatores sobre as personalidade podem ser melhores avaliados a partir desse conceito.
Levando fatores independentes em consideração,ele e um teste de avaliação comportamental que permite analisar os indivíduos de acordo com cinco fatores:abertura do novo,capacidade autocontrole,habilidade em interação com as pessoas,demonstração de empatia e instabilidade emocional.
Essa tabela dos cinco fatores é muito boa para nos ajudar à entender cada indivíduo e fazer o tratamento ,é uma ótima teoria
Essa tabela é muito interressante.
A partir dessa visão q achei muito importante, nos ajuda a entender e compreender ,dessa maneira podemos ajudar..
A teoria dos 5 Fatores, nos ajuda no entendimento da personalidade do paciente sob a analise da psicanálise.
legal
A psicanálise deve analisar a teoria dos 05 fatores com meios para iniciar uma análise com bons resultados.
A CGF é muito conhecida entre os profissionais da área mas em minha humilde opinião eu acrescentaria a hadaptabilidade.Pois o mesmo seria a prova final da soma aos demais muito conhecidos e mencionados
O conceito da 5 personalidade nada mais é que na tendência a se comportar de certa maneira que persiste ao longo da vida, e como está visto é um bloco de construtivo de quem você é.
Das teorias da personalidade existentes, a mais largamente usada é o Big Five, ou modelos dos 5 grandes fatores. No Brasil, os cinco fatores são: Extroversão, Neuroticismo, Conscienciosidade, Amabilidade e Abertura.
Essa tabela ajud muito o conceito das 5 personalidades.
Conhecimento do indivíduo através das suas perspectivas e personalidade é bem interessante
A teoria dos 5 grandes fatores nos ajuda a entender e interpretar a personalidade de cada indivíduo. Claro que um determinado indivíduo pode apresentar vários fatores, pois é dinâmico, mas algumas características tendem a ser mais acentuadas e determinantes para classificar o sujeito em cada uma delas.
A formação da personalidade é o processo gradual, complexo e único a cada indivíduo.
O Modelo Big Five é uma metodologia utilizada para fazer avaliações de personalidade e características de uma pessoa.
Através do Big Five podemos analisar, avaliar a características de uma pessoa.
Através destes fatores conseguimos identificar pessoas, avaliar e melhorar a sociedade.
O modelo dos Cinco Grandes Fatores tem sua origem em um conjunto de pesquisas sobre personalidade, advindos de teorias fatoriais e de traços de personalidade. Este modelo tem sido extremamente estudado por possibilitar uma descrição da personalidade de forma simples, elegante e econômica, já que outros modelos fatoriais da personalidade são maiores e mais complexos.
Os cinco traços amplos de personalidade descritos pela teoria são a extroversão (também muitas vezes soletrada extraversão), a agradabilidade, a abertura, a conscienciosidade e neuroticismo
Muito útil essa tabela dos 5 fatores
Personalidade: conjunto de pensamentos, respostas emocionais e comportamentos caracteristicos de uma pessoa organizados de forma dinamica, sendo que são divididos em 5 fatores: abertura, conscienciosidade, extroversão, amabilidade, neuroticismo.
Personalidade, cinco grandes fatores.
Abertura.
Consciencialidade.
Amabilidade.
Neuroticismo.
Freud foi o primeiro a formular o conceito da teoria da personalidade. Sistematizou o aparelho psíquico em três categorias: ID, ego e superego. O ID é relacionado as instintos funciona através de desejos inconscientes. O ego controla os instintos e é racional. Sendo muito importante para o psicanalista ter esse conhecimento, quando na etapa da avaliação.
Muito bom estar estudando sobre a Teoria do Big Five ela descreve as dimensões humanas básicas
Modelo bem explicativo, agora é estudar mais.
Eu me identifiquei mais com os fatores Abertura, Conscienciosidade, Amabilidade e com um certo grau de Neuroticismo.
A personalidade humana é desafiadora e intrigante, estimulando especialistas a buscarem diversos meios para decifrá-la. Foi a partir disso que surgiu a Teoria dos Cinco Grandes Fatores, que reúne um conjunto de fatores independentes para identificar o perfil de cada pessoa, muito usado nas empresas para orientar gestores e recrutadores a designar ou encontrar profissionais para as áreas e funções certas e desejadas.
O modelo dos cinco fatores da personalidade, é uma teoria largamente aceita que vem descrever a personalidade humana considerando 5 aspectos principais: abertura à experiência, conscienciosidade, extroversão, agradabilidade e neuroticismo. Considera-se que estes aspectos são moderadamente estáveis ao longo da vida e são presentes em diversas culturas, o que sugere um alicerce universal da formação e para a compreensão da personalidade.
A personalidade nada mais é do que o conjunto de pensamentos, respostas emocionais e comportamentos próprios de uma pessoa os quais são organizados de forma dinâmica.
Esses fatores são usados em várias áreas, como:
• Psicologia Clínica: Para entender e tratar problemas emocionais e comportamentais.
• Recursos Humanos: Na seleção e desenvolvimento de funcionários.
• Educação: Para adaptar métodos de ensino às características dos alunos.
• Pesquisa: Para estudar como a personalidade afeta diferentes aspectos da vida, como saúde, relacionamentos e sucesso profissional.
A teoria ajuda a compreender melhor as diferenças individuais e a aplicar essa compreensão em contextos práticos.
Não necessariamente uma pessoa se define por um único fator, podemos entender quais desses fatores se acentuam mais na personalidade.
A personalidade é composta por um conjunto de pensamentos, ações e características próprias de cada sujeito.
O “Big Five” é uma teoria da personalidade que identifica cinco fatores distintos como central para a personalidade: Abertura à Experiência, Conscienciosidade, Extroversão, Amabilidade e Neuroticismo. O modelo de cinco fatores pode ser mais facilmente lembrado através da sigla em inglês: OCEAN.
Através da teoria dos cinco grandes fatores é possível determinar a personalidade de um indivíduo e, caso seja necessário, tratarmos através de métodos piscologicos os desvios da mesma.
Os fatores de personalidade são características psicológicas que influenciam o comportamento e a forma como as pessoas interagem com o mundo ao seu redor. Eles são considerados como traços estáveis e duradouros, que moldam a maneira como uma pessoa pensa, sente e age.
Com a análise das 5 personalidades, podemos iniciar o processo de definição de cada ser humano. Um norte a ser seguido.
Os Cinco Grandes Fatores de Personalidade (ou TFG, do inglês “Five Factor Model” – FFM) são um dos modelos mais amplamente aceitos e pesquisados na psicologia da personalidade. Esse modelo é fundamentado na ideia de que a personalidade humana pode ser descrita por cinco grandes dimensões que abrangem uma ampla gama de características individuais.