Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

75 comentários sobre “e-Book – Psicologia como ciência e as escolas psicológicas

    1. A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e as funções da mente. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos,e tem, como objetivo final o benefício geral da sociedade.

      Responder
      1. Concordo com essa afirmação; e ainda, observando o que no passado se pensava, chega a assustar… Abrir o crânio para espantar espíritos!
        Quanto ainda há para se explorar os mistérios que a mente humana é capaz de nós desafiar a compreender? Muitos estudos ainda por vir.

        Responder
    2. A proposta de estudo das variadas escolas de psicologia e como se formaram, bem como seus fundadores é um cardápio variado e muito bem vindo ao estudo do comportamento humano e da de mente e suas nuanças.

      Responder
  1. Os fundamentos são necessários para o sucesso de uma construção, aquisição do conhecimento não é diferente.

    Responder
  2. Foi sempre muito investigação na busca de resposta sobre amente humana tou cada vez mais encantado com tanta informação quanto mais estudos vou descobrindo muito mais informações

    Responder
  3. Falar sobre o tema mente humana e compreender que com o passar dos anos, a investigação tornou-se cada vez mais específica e fundamentada em pesquisas direcionadas e com experiências satisfatórias. Me encanta cada vez mais.

    Responder
  4. A compreensão da mente humano sempre foi tema de estudos ao longo dos tempos por grande estudiosos, a sete mil anos já havia esse interesse de estudar a mente humana com o objetivo de compreender quais eram as causas de determinados problemas psicológicos. No inicio do século XVII, Descartes, que era filosofo, tinha a compreensão de que: “os nervos eram tubos ocos…..”. Já Franz Josef, medico também do século XVII, desenvolveu a frenologia, uma teoria que reivindicar ser capaz de determinar o caráter, característica, e grau de criminalidade pela forma da cabeça. Mais o inicio da psicologia de forma formal se deu no inicio do século XIX, através do Wilhelm Wundt, filosofo, medico e psicólogo alemão, com o estabelecimento do primeiro laboratório experimental com objetivos de estudar fenômenos psicológicos.

    A influencia de Wundt, marcou a constituição da psicologia moderna enquanto ciência,

    Responder
  5. Embora as informações da psicologia, em virtude do passado e das épocas dos séculos vem evoluindo os experimentos e experiência no âmbito humano,para que a sociedade possa entender a complexidade da mente humana , contudo a conjunção da psicanálise e psicologia, estudos venham a cada vez se aprimorando na saúde mental.

    Responder
  6. A ideia de psicologia como ciência começou a aparecer em algumas obras de autores que viveram na mesma época de Wundt e James.

    Responder
  7. Neste observamos a importância da estrutura de esquemas pelo qual devem ser instrumentos de suma para que os meios ao resultado final de pesquisa a mente humana e suas vertentes sendo como primicia o indivíduo é protagonista e reflexo final do exito da estrutura apresentada.

    Responder
  8. A mente é o mundo do indivíduo, desde de cedo o indivíduo inicia a busca da quilo que ele possa se encaixar e afirmar para se mesmo, ,isso ou aquilo é a sua verdade! A quilo que lhe fazer bem, acredita que irá fazer bem para o outro..

    Responder
  9. A PSICOLOGIA SEMPRE FOI UMA ÁREA DE MUITA DISCUSSÃO ENTRE MUITOS ESTUDIOSOS,POIS O CAMPO DA MENTE É MUITO FÉRTIL,O CÉREBRO VIVE CONSTANTE MUDANÇAS E CONSTRUÇÕES.

    Responder
  10. Experiencia e fundamental afavor da mente a ciencias ,evolui com os novos tratamento laboratorio experimental via ciencia

    Responder
  11. Estou extasiado em ver como no tempo passado as buscas de soluções até no ser humano éra bem ignorante ,hoje as soluções sendo através da ciência do estudo do estado e do comportamento humano acompanhamento e tratamento medicamentoso muito bom estudar e se capacitar, boas escolas e as aulas dos pais da psicanálise, psicologia, fazendo grandes psicólogos

    Responder
  12. A Psicologia tem como principal objetivo descrever, explicar ,prever e melhorar o comportamento humano, contribuindo na melhoria de qualidade de vida das pessoas.

    Responder
  13. A psicologia nos mostra uma grande visao de podermos conhecer a si mesmo . Quando curamos em nos o que nao podemos curar no outro entendemos realmente o que viver o que respeitar a sociedade em geral .

    Responder
  14. Enqto o mundo for mundo cada vez mais teremos pesquisadores para chegar mais próximo da verdade o que é o ser humano .Mas estudando tantos anos sobre o assunto vemos grandes evoluções para um ser tão complexo .

    Responder
  15. O estudo da evolução da psicologia permite ao estudioso ter uma noção a respeito das mudanças que ocorreu no transcorrer onde se observa o surgimento de novos e novos enfoques a respeito do ser humano
    e das questões por ele enfrentadas, Desde Wilhelm Wundt até os dias atuais houve toda uma evolução da psicologia e a psicanálise deve levar em consideração as diversas escolas de psicologia no estudo do ser humano e nas questões por ele enfrentadas.

    Responder
  16. O estudo sobre a evolução da psicologia, nós mostra o quanto a mente humana é complexa, ainda temos muito a percorrer e evoluir em relação ao comportamento humano,com base que os estudos mais avançados e descobertas que temos são recentes,temos muito a descobrir.

    Responder
  17. hoje no decorrer a psicologia , ela esta relacionada a cada fato sobre a mente humana , e seus comportamentos, ou seja temos que investigar cada vez mais a mente humana, descobrir varios métodos , para que possamos ajudar, outras pessoas além de nós mesmos. A psicologia e a psicanalise elas estão ligadas, cada pensador tem sua teoria para poder se expressar.

    Responder
  18. É interessante observar como a Psicologia evoluiu ao longo do tempo.
    Antes era um objeto de estudo teórico em Laboratório. E ao meu ver, através da Psicanálise Freudiana, que revolucionou o método “Catartico”, foi possível humanizar e tornar mais “pessoal” o estudo como um todo.
    Atualmente a Psicologia está mais envolvida no campo social e isso é um marco para a Sociedade Contemporânea.
    A diversidade agradece!

    Responder
  19. as perspectivas da psicologia oferecem visoes diversas e enfatizam diferentes fatores relacionados aos aspectos do comportamento humano.

    Responder
  20. O marco histórico para o reconhecimento da psicologia como ciência autônoma ocorreu em 1879, através da fundação do Laboratório de Psicologia Experimental da Universidade de Leipzig, criado por Wundt ( 1832 -1920 ), No Brasil a Psicologia foi regulamentada como profissão apenas em 1962.

    Responder
  21. melhor entendimento da mente humana por isso se faz necessário melhor aprofundamento pois oferecem diferentes visões.

    Responder
  22. A psicanálise e psicologia é a ciência que estudar a mente humana os estudos com ajuda da ciência. Estamos evoluído.

    Responder
  23. O surgimento das abordagens psicologicas trouxeram um vasto material de estudo sobre tudo que já se via, mas não se explicava. O comportamento, os temperamentos, as respostas aos estímulos, os sonhos e atos falhos, tudo pode ser de algum modo percebido para auxiliar o ser humano a evoluir e por isso a mente humana deve ser cada vez mais estutadas seja qual for a abordagem que o profissional abrace.

    Responder
  24. De modo geral podemos observar que cada escola, vai aprimorando a anterior e criando um ciclo sem fim de observações importantes para os profissionais da área.

    Responder
  25. Interessante observar os diferentes rumos da psicologia, principalmente a dificuldade que as mulheres tiveram para se posicionar nessa área.

    Responder
  26. A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais subjacentes, como cognição, emoções e motivação. Já a Psicanálise é uma teoria psicológica que busca compreender a mente humana por meio da análise das emoções, pensamentos e memórias inconscientes.

    Responder
  27. A PSICANÁLISE INTEGRATIVA é uma metodologia que estende o leque de possibilidades da base psicanalítica iniciada pela escola freudiana. Com o propósito de compreender o cliente de forma holística, ela integra elementos complementares à análise, que possibilitam o autoconhecimento de maneira mais eficiente e eficaz.

    Responder
  28. As várias formas de abordagem que hoje encontramos nos estudos, nos abre mais a mente para o conhecimento da mente humana .

    Responder
  29. A Psicologia surge em um momento de ampla discussão sobre o paradigma científico. É um campo de conhecimento que possui múltiplas escolas, as quais estão inseridas em diferentes matrizes de pensamentos. Ao longo do tempo, a psicologia evolui com grandes pensadores com abordagens e estudos interessantes sobre o comportamento humano em diversas fases. O marco da psicologia ocorreu em 1879, quando Wundt montou seu laboratório, seu objetivo era estudar os elementos fundamentais da mente.

    Responder
  30. A Psicologia surge em um momento de ampla discussão sobre o paradigma científico. pensadores com abordagens e estudos interessantes sobre o comportamento humano em diversas fases. O marco da psicologia ocorreu em 1879, quando Wundt montou seu laboratório, seu objetivo era estudar os elementos fundamentais da mente.

    Responder
  31. A fragmentação dos estudos da mente, das emoções e sensações, visam explicar de diferentes formas a formação da psique humana.

    Responder
  32. Conhecer detalhadamente, como a psicologia se desenvolveu ao longo dos tempos e os principais personagens que a escreveram, é no mínimo elementar, em nosso processo de aprendizagem.

    Responder
  33. Com o tempo, os psicólogos passaram a contestar à abordagem de Wundt . Eles começaram a ficar cada vez mais insatisfeitos com a suposição de que a introspecção pudesse revelar a estrutura da mente. A introspecção não era um método científico de fato, já que não havia muitos meios pelos quais um observador externo pudesse confirmar a precisão das introspecções de terceiros. Além disso, as pessoas tinham dificuldades para descrever alguns tipos de experiências internas, como as respostas emocionais. Esses obstáculos levaram ao desenvolvimento de uma nova abordagem, que substituiu em largar escala o estruturalismo.

    Responder
  34. Boa noite !
    Gostando muito da área de psicanálise e este curso tenho aprimorado muitos e me ajudado muito na evolução da minha área profissional

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.