-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
61 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
Os comentários estão fechados.
29 comentários sobre “Fórum Avaliativo”
Entao tendo o contato com toda esa materia ainda estou digerindo as informaçoes mais posso adiantar que ter aprendido sobre id ego e super ego ja me faz compreender muitos misterios da complexidade humana
Qual é a estrutura da personalidade?
Em 1923, Freud desenvolveu um modelo estrutural da personalidade, organizando o aparelho psíquico em três estruturas: ID, ego e superego. Cada uma delas é responsável por um aspecto da personalidade humana, regendo a interação do indivíduo com outras pessoas.
Piaget era biólogo por formação e desenvolveu o que pode se chamar por epistomologia génetica, daí afluiu esta teoria; a) equilibração, todo o organismo necessita viver em equilíbrio com o meio; b) assimilação ocorre quando um organismo, sem alterar as suas estruturas mentais, procura significado, a partir de experiências anteriores. c) acomodação com o qual o organismo tenta restabelecer o equílibrio com o meio a partir da transformação das suas próprias estruturais.
A teoria de desenvolvimento de Piaget, é baseada em estudos sobre o desenvolvimento humano e cognitivo, e no estudos sobre criança e adolescente, ele concebeu a cognição de acordo com as fases do desenvolvimento. E segundo Piaget, para adquirir o conhecimento, o sujeito depende de estruturas como: Assimilação; processo de integração a novos dados as estruturas cognitivas prévias.
Acomodação: Ocorre quando a criança não consegue assimilar um novo estimulo.
Adaptação: É o equilíbrio entre a assimilação e acomodação e ela domina a inteligência.
compreendendo e entendendo a personalidade humana, pode sentir as diferenças a partir de suas familkias, berço, e percebe que estas crianças se nao tiver uma provocaçao irao demorar a desenvolver sua capacidade de entender o mundo.
A teoria de Skinner baseia-se na ideia de que o aprendizado ocorre em função de mudança no comportamento manifesto. As mudanças no comportamento são o resultado de uma resposta individual a eventos (estímulos) que ocorrem no meio. Assim, uma resposta produz uma consequência.
A teoria de Vygotsky aponta que a criança nasce com funções psicológicas elementares e que com o aprendizado da cultura e as experiências adquiridas, essas funções tornam-se funções psicológicas superiores, que são o comportamento consciente, a ação proposital, capacidade de planejamento e pensamento abstrato.
Essas foram as teorias que eu mais me identifiquei, baseadas muito mais no comportamento e desenvolvimento humano !
A diferenças familiares podemos notar baseado nos comportamento de cada membro segundo a sua formação social.
Todas as familias passam a ser compreendidos como família, quando as relações se baseiam no afeto, na convivência e no sentimento de união de todos os membros.
legal, gostei da sua resposta. também concordo com isso.
Sempre em meio ao amor,escuta,muda se comportamento. Transforma qualquer meio familiar
Conteúdo muito bom!
Conflitos são resultantes das necessidades! Todas as crianças apresentam suas necessidades em forma de conflitos de interação interpessoal. salienta-se a manifestação do id, ego e superego no contexto geral, crianças e adultos ambos querem suprirem seus desejos. Nota-se que os brinquedos são iguais e possivelmente o ciúme por um objeto mesmo que seja igual ao outro, não surge espontaneamente o discernimento esse é meu e esse é seu. A resolução do conflito consiste em aplicar a interação em grupos de compartilhamento dos brinquedos em processos de aprendizado nas relações humanas e sua importância us aos outros em respeito, amizade, bem estar de compartilhamento.
Muito bom o curso.
Todos vão passar por esse processo, oque vai fazer a diferença vai ser o aprendizado ou seja as crianças precisam de auxílio pra se desenvolver de maneira positiva
Trabalhando o amor,a compreensão podemos assim ajudar nas necessidades da família.
Só com cuidado e com olhar individual podemos trabalhar com todos
Modelo estrutural. É o modelo proposto por Freud onde a mente é dividida em três instâncias. Todas as instâncias se desenvolvem ao longo da infância e cada uma delas tem funções diferentes, agindo em diferentes níveis da mente, mas de maneira conjunta, formando assim uma única estrutura de personalidade.
As abordagens mais contemporâneas partem do estudo da aprendizagem e do conhecimento. Ele aponta que o conhecimento é criado a partir de uma construção interna em que informações, dados e conhecimentos já adquiridos entram em conflito com novas ideias para criar um novo conhecimento. Por sua vez, a aprendizagem seria provocada, ou seja, causada por eventos, situações e experiências externas.
Ótimo conteúdo aprendendo muito
a complexidade da consciência humana ainda deve ser muito estudada mais por conta dos estudiosos temos como ter uma ideia do que somos partes de estímulos sensores, motores e perceptivos pela nossa consciência por dados gerados através do longo de nossas vidas.
O desenvolvimento humano passa por fases distintas, por processos e funções dinâmicas que ocorrem simultaneamente, id, ego e superego, três estruturas da psique humana, fase oral, anal, fálica, período de latência e fase genital. Além de estágios de desenvolvimento, que são o sensório-motor, o pré-operatório, o operatório-concreto e o operatório formal.
Cada vez mais o desenvolvimento é estudado ao longo do ciclo vital, ao invés da tradicional ênfase na infância e adolescência. Com a entrada do novo milênio os psicólogos do desenvolvimento são confrontados com novos desafios. Estes desafios envolvem, sobretudo, o caráter o caráter multidisciplinar fazendo com que psicólogos do desenvolvimento encontrem uma linguagem que facilite a comunicação entre profissionais de diferentes áreas de atuação.
A família é a base para formação social do indivíduo.
Entender essas instâncias id ego superego e muito importante para o desenvolvimento
Excelente conteúdo.
As teorias de Piaget, Vygotsky e tantos outros estão ai para provar que a educação quando bem dirigida e pautada em teorias que na sua prática levam a continuidade de pesquisa nesse campo dos saberes sem postular ou determinar como algo perene. Seus legados estão ai infelizmente ainda não compreendemos na sua aplicabilidade real, mas estamos avançando, pois os tempos são outros, porém o ato de educar realiza o homem e capacita novas possibilidades nas crianças do futuro do aqui e agora.
Tópico riquíssimo em conteúdo. Aprendizado na certa. Reconhecer as teorias Behavioristas e seus principais estudiosos Watson e Skinner . Analizar as teorias cognitivas dos estudiosos Vygosky e Piaget . Identificando as teorias de psicanálise de Freud Eriksson.
A psicanálise surgiu com Sigmund Freud e não teve intuito de influênciar a psicologia acadêmica.
Estudar as diversas teorias e seus aprendizados., e de suma importância,para o nosso crescimento.