Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

21 comentários sobre “Fórum Avaliativo

  1. Entao tendo o contato com toda esa materia ainda estou digerindo as informaçoes mais posso adiantar que ter aprendido sobre id ego e super ego ja me faz compreender muitos misterios da complexidade humana

    Responder
    1. Qual é a estrutura da personalidade?
      Em 1923, Freud desenvolveu um modelo estrutural da personalidade, organizando o aparelho psíquico em três estruturas: ID, ego e superego. Cada uma delas é responsável por um aspecto da personalidade humana, regendo a interação do indivíduo com outras pessoas.

      Responder
    2. Piaget era biólogo por formação e desenvolveu o que pode se chamar por epistomologia génetica, daí afluiu esta teoria; a) equilibração, todo o organismo necessita viver em equilíbrio com o meio; b) assimilação ocorre quando um organismo, sem alterar as suas estruturas mentais, procura significado, a partir de experiências anteriores. c) acomodação com o qual o organismo tenta restabelecer o equílibrio com o meio a partir da transformação das suas próprias estruturais.

      Responder
  2. compreendendo e entendendo a personalidade humana, pode sentir as diferenças a partir de suas familkias, berço, e percebe que estas crianças se nao tiver uma provocaçao irao demorar a desenvolver sua capacidade de entender o mundo.

    Responder
  3. A teoria de Skinner baseia-se na ideia de que o aprendizado ocorre em função de mudança no comportamento manifesto. As mudanças no comportamento são o resultado de uma resposta individual a eventos (estímulos) que ocorrem no meio. Assim, uma resposta produz uma consequência.
    A teoria de Vygotsky aponta que a criança nasce com funções psicológicas elementares e que com o aprendizado da cultura e as experiências adquiridas, essas funções tornam-se funções psicológicas superiores, que são o comportamento consciente, a ação proposital, capacidade de planejamento e pensamento abstrato.
    Essas foram as teorias que eu mais me identifiquei, baseadas muito mais no comportamento e desenvolvimento humano !

    Responder
  4. Todas as familias passam a ser compreendidos como família, quando as relações se baseiam no afeto, na convivência e no sentimento de união de todos os membros.

    Responder
  5. Conflitos são resultantes das necessidades! Todas as crianças apresentam suas necessidades em forma de conflitos de interação interpessoal. salienta-se a manifestação do id, ego e superego no contexto geral, crianças e adultos ambos querem suprirem seus desejos. Nota-se que os brinquedos são iguais e possivelmente o ciúme por um objeto mesmo que seja igual ao outro, não surge espontaneamente o discernimento esse é meu e esse é seu. A resolução do conflito consiste em aplicar a interação em grupos de compartilhamento dos brinquedos em processos de aprendizado nas relações humanas e sua importância us aos outros em respeito, amizade, bem estar de compartilhamento.

    Responder
  6. Todos vão passar por esse processo, oque vai fazer a diferença vai ser o aprendizado ou seja as crianças precisam de auxílio pra se desenvolver de maneira positiva

    Responder
  7. Modelo estrutural. É o modelo proposto por Freud onde a mente é dividida em três instâncias. Todas as instâncias se desenvolvem ao longo da infância e cada uma delas tem funções diferentes, agindo em diferentes níveis da mente, mas de maneira conjunta, formando assim uma única estrutura de personalidade.

    Responder
  8. As abordagens mais contemporâneas partem do estudo da aprendizagem e do conhecimento. Ele aponta que o conhecimento é criado a partir de uma construção interna em que informações, dados e conhecimentos já adquiridos entram em conflito com novas ideias para criar um novo conhecimento. Por sua vez, a aprendizagem seria provocada, ou seja, causada por eventos, situações e experiências externas.

    Responder
  9. a complexidade da consciência humana ainda deve ser muito estudada mais por conta dos estudiosos temos como ter uma ideia do que somos partes de estímulos sensores, motores e perceptivos pela nossa consciência por dados gerados através do longo de nossas vidas.

    Responder
  10. O desenvolvimento humano passa por fases distintas, por processos e funções dinâmicas que ocorrem simultaneamente, id, ego e superego, três estruturas da psique humana, fase oral, anal, fálica, período de latência e fase genital. Além de estágios de desenvolvimento, que são o sensório-motor, o pré-operatório, o operatório-concreto e o operatório formal.

    Responder
  11. Cada vez mais o desenvolvimento é estudado ao longo do ciclo vital, ao invés da tradicional ênfase na infância e adolescência. Com a entrada do novo milênio os psicólogos do desenvolvimento são confrontados com novos desafios. Estes desafios envolvem, sobretudo, o caráter o caráter multidisciplinar fazendo com que psicólogos do desenvolvimento encontrem uma linguagem que facilite a comunicação entre profissionais de diferentes áreas de atuação.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.