Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

73 comentários sobre “Na prática

  1. no condicionamento clássico há uma associação da resposta involuntária com um estímulo.
    no condicionamento clássico,o indivíduo assume postura passiva enquanto o segundo há alguma ação a ser recompensada ou punida.

    Responder
    1. Concordo com o meu amigo quando diz que o cão foi estimulado pelo sino ,um objeto que indica que esteja na hora de sua alimentação.

      Responder
    2. O condicionamento exige repetição e introdução de elementos que condicione através de som, apresentação de alimento, e que enfim, faça a agir de forma condicionada toda vez que estes elementos se apresentarem.

      Responder
  2. O condiionamento clásico demonstrado por Ivan Pavlov, defende que o comportamentos tem a ver com estímulos externos, do ambiente em que vivem. Na experiência com o cão, ele reage ao estímulo do sino ligando-o ao ato de comer. Esse estímulo leva ao cão a eterminada ação.

    Responder
  3. Além do estimulo externos do ambiente o cão reage ao estimulo do toque do sino, a audição e olfato o cão possui memória olfativa é muito mais desenvolvido que a do seres humanos.

    Responder
  4. os estímulos externos pode ser positivo como sendo negativo isso vai depender muito da experiência do individuo devemos levar em consideração o histórico de vida de cada analisando considerando esse fato vou dizer que todo estimulo passa pelo o filtro da emoção e da consciência

    Responder
  5. Nesse caso houve estímulo externo no caso o sino ,no qual o cão associa a comida. Havendo também o estímulo auditivo (barulho) do som do sino.

    Responder
  6. Nesse caso houve um estímulo através do sino ,no qual o cão associa a comida. Havendo também o estímulo auditivo (barulho) do som do sino. O estímulo gerou uma reação do cãozinho.

    Responder
  7. O estímulo é responsável de cada movimento de um ser vivo, contudo sendo animal ou humano,tem com um aprendizado comportamental a visão do indivíduo ou animal,como o mesmos enchergam a realidade como estímulo no momento,sendo como se alimentar ou se vestir até mesmo tomar uma certa decisão.

    Responder
  8. Em seu experimento Pavlov com seus cachorros é um dos mais conhecidos para psicologia consiste na associação de um estimulo inicialmente neutro significativo, quando apresenta o estimulo neutro na ausência de um outro estimulo, sugira uma outra resposta similar a que se produzir caso se apresentar

    Responder
  9. A resposta ao trato em sua equivalencia mostra que a recompença ao individuo que relaciona a sua primeira experiencia com a obtençao de uma recompença que sempre vira ao final.É o condicionamento de ação externa para prover o seu saciar libido em decorrencia da lembrança trazida.

    Responder
    1. Concordo! O experimento de Pavlov com cães e o sino ilustra de forma clara como o condicionamento clássico funciona, mostrando como estímulos anteriormente neutros podem se tornar capazes de evocar respostas específicas após serem associados repetidamente com estímulos que naturalmente provocam essas respostas.

      Responder
  10. O behaviorismo metodológico tem como base a valorização do que é objetivo em detrimento do que é subjetivo.

    Também conhecido como “psicologia do outro” e “behaviorismo clássico”, fundamenta-se no estudo do comportamento observável e evidente, isto é, do comportamento que os sentidos sensoriais podem perceber.

    Responder
  11. A escola behaviorista compreende que o processo de construção vem aparti da capacidade do sujeito de aprender e interagir, respondendo aos estímulos externos.

    Responder
  12. Ao escutar o sino elicia a saliva e a fome como resposta, sendo então seu comportamento estará condicionado a comer.

    Responder
  13. Neste caso podemos dizer que o cão reage de forma positiva de acordo com a recompensa por uma ação, é o processo que podemos ver quando são treinados para o que é recompensado quando executam bem a tarefa. Também temos um exemplo de encorajar uma criança a fazer sua lição de casa. Exemplo: A mãe o deixará assistir seu programa favorito se ele terminar a lição de casa rapidamente.

    Responder
  14. O sujeito age e reage à algo que lhe chama à atenção ai veem em seu corpo os sinais da sua reação e depois a sua ação, é o que vemos no cachorro o que age salivando porque ouviu o barulho do sino ,assim é o ser humano

    Responder
  15. Na imagem mostra que o som do sino e a apresentação do alimento em seguida, condiciona o cão a ligação entre o som com o alimento. A partir do barulho apresentado pelo sino ele já saliva pelo condicionamento aguardando a apresentação do alimento. O alimento é um re-forçador positivo, uma consequência, uma resposta ao estímulo do som, portanto o estímulo tem como consequência a resposta como reforçador para o alimento.

    Responder
  16. Segundo o behaviorismo, todo o comportamento pode ser modulado. Podemos induzir um comportamento através de estímulos condicionais, como as recompensas, por exemplo.

    Responder
  17. Assim, a aprendizagem comportamental ocorre em função da consequência que
    determinada resposta comportamental tem no ambiente. Dessa forma, pode-se
    afirmar que a aprendizagem é fruto da interação entre estímulo-respostaconsequência. Ou seja, é a partir da relação desses três elementos que uma pessoa
    aprende, ou condiciona (termo bastante usado no behaviorismo), suas respostas
    comportamentais para situações futuras (FELDMAN, 2015).

    Responder
  18. O ser humano reage muito bem diante de estímulos isso é fato .
    E podemos sim atravéz de estímulos trazer aprendizagem .
    Mas o mais importante e estudar quais estimulo usar para cada indevido .
    Análise comportamental+ Estímulo + aprendizagem = respostas .

    Responder
  19. Para a escola behaviorista, neste escopo, entende-se por condicionamento clássico um tipo de aprendizagem em que um estímulo neutro – estímulo que, a princípio, não produz uma resposta relevante – é repetidamente emparelhado (ou apresentado) juntamente a um estimulo incondicionado (ou estímulo que produz uma resposta de maneira natural – como a apresentação de um pedaço de carne, que, naturalmente, faz um cachorro salivar), pois além do estimulo externo do ambiente, o som do sino à cujo toque, em função da audição, o cão reage; via nariz (olfato) também percebe o cheiro da carne.
    As memórias, auditivas e olfativa do cão, são bem desenvolvidas que as dos seres humanos. Neste experimento clássico, o animal reage ao estimulo do toque do sino, ligando-o ao ato de comer.

    Responder
  20. Estímulos e repetições,ligam a ação,o cão foi condicionado ao som e a ração repetidamente, quando ouve o barulho do som ele já associa a ração, é como dormir e acordar todos os dias em um horário igual com despertador, quando não tiver mais o despertador seu corpo automaticamente acorda no horário habitual, ele está condicionado a esse reforço.

    Responder
  21. Ao conjunto [estímulo-resposta-reforço] chama-se contingências de reforço. Quando é possível identificar as contingências de reforço, diz-se que o comportamento está sob controlo de estímulos (que o antecedem e o sucedem). É possível modificar o comportamento dos indivíduos através da organização das contingências de reforço, nomeadamente, através da atribuição de reforços (quando se pretende manter comportamentos) ou da supressão de reforços (quando se pretende eliminar comportamentos). Em qualquer dos casos, é indispensável uma correta definição prévia das contingências de reforço.

    Responder
  22. Para Ivan Pavlon o condicionamento clássico ou aprendizagem associativo , ele consiste em gerar uma conexão entre o estímulo neutro ,que antes da criação desta associação é incapaz de gerar uma resposta concreta , é um numero automático.

    Responder
  23. O condicionamento clássico consiste na associação de um estímulo inicialmente neutro com um estímulo significativo. Assim sendo, quando se apresenta o estímulo neutro, na ausência do outro estímulo, surgirá uma resposta similar a que se produziria caso se apresentasse o estímulo significativo. Esta capacidade de associar estímulos, por mais diferentes que sejam nos ajuda em diversas situações diárias.

    Responder
  24. Sendo o condicionamento um processo básico da aprendizagem ,a mesma ocorre em função da interação estímulo ,resposta e consequência.

    Responder
  25. Neste caso pode-se notar a assimilação em que ao ouvir o som o cão assimila com o ato de alimentar.

    Responder
  26. O comportamento pode ser aprendido através da associação em ações repetidas que geram uma resposta mediante a apresentação de estímulos.

    Responder
  27. Pavlov dizia que o condicionamento é um processo básico da aprendizagem.
    Este processo diz respeito às relações entre estímulos e resposta.

    Responder
  28. No condicionamento classico, a aprendizagem sempre comica com uma resposta não aprendida que pode ,com certeza, ser evocada por estimulo especifico. essa unidade estimulo- resposta não aprendida é chamada de reflexo

    Responder
  29. De acordo com os princípios da abordagem determinismo; o behaviorismo enfatiza que o comportamento humano é determinado pelo ambiente externo, e não os fatores externo

    Responder
  30. O condicionamento clássico também é chamado de aprendizagem por substituição de estímulo. Isso porque, o estímulo condicionado, após ser associado a um estímulo in- condicionado, com determinada frequência, pode então substituí-lo. O Condicionamento Similar vai evocar uma resposta similar, porém mais fraca.

    Responder
  31. Condicionamento Clássico descoberto pelo fisiologista russo Ivan Pavlov, estímulos e respostas, explica as relações entre estímulos e respostas. O condicionamento é um processo básico da aprendizagem, que envolve basicamente, formar uma associação entre dois estímulos, resultante em uma resposta aprendida.

    Responder
  32. Um estímulo gera uma resposta, não só nos animais, mas nas pessoas também.No caso, o cão fez uma associação do barulho do sino, com o momento de ser alimentado. Os cães reagem muito bem a esse estímulo.

    Responder
  33. O adestramento de animais se baseia na teoria behaviorista. Aprendizagem através de estímulos e reforços de maneira mecanizada. O cão aprende a sentar e ganha um petisco.
    O mesmo é muito incentivado nas salas de aula brasileiras. O condicionamento na forma de repetição mecânica e o controle de comportamentos observáveis, onde se molda e controla por meios de estímulos, recompensas e punições. Assim, percebemos uma influência muito forte do behaviorismo na educação, principalmente na educação infantil.

    Responder
  34. A resposta voluntária a algum som nada mais é do que um ensinamento, visto que ninguém seja ser humano ou animal, nasce sabendo de algo.

    Responder
  35. Os estudos do Behavorismo evidencia que o comportamento humano pode ser modulado a partir de estímulos, podendo então ser condicionado a reflexos positivos ou negativos conforme o que o observador do experimento deseja alcançar.

    Responder
  36. O condicionamento de Pavlov foi através de um sino. quando o sino tocava, era oferecida carne ao cão. então, após o condicionamento, ao ouvir o sino, o cão já salivava, mesmo que não houvesse oferta de carne.

    Responder
  37. Nós podemos associar uma imagem, som, palavras com experiências positivas porque a nossa mente é subjetiva e tende a modelar comportamentos associados às estas experiências .

    Responder
  38. Condicionamento Clássico de Pavlov: Processo de aprendizagem em que um estímulo neutro é associado a um estímulo incondicionado para produzir uma resposta condicionada. No experimento de Pavlov, cães salivaram ao som de um sino após associação com comida.
    Este estímulo pode ser usado tanto para seres humanos quanto para animais e a resposta é positiva.

    Responder
  39. Com o tempo, o cachorro passaram a associar as badaladas do sino à comida. Só de ouvir o sino, o cachorro salivavam, mesmo que não houvesse carne.

    Responder
  40. Sem dúvida o estímulo levou a cãozinho a associação do sino com a refeição. Mas no meu ponto de vista, o estímulo pode ter uma resposta negativa. Quando o indivíduo resolve agir somente quando estimulado.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.