Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

25 thoughts on “Saiba mais

  1. A abordagem de Skinner seria a criação de estados comportamentais, ou seja, processos comportamentais que levam a respostas funcionais emitidas por meio de controlar eventos comportamentais que responderiam a um padrão, realizados pela manipulação relacional ambiente e os processos comportamentais.

    Responder
    1. A teoria de Skinner baseia-se na ideia de que o aprendizado ocorre em função de mudança no comportamento manifesto. As mudanças no comportamento são o resultado de uma resposta individual a eventos (estímulos) que ocorrem no meio. Assim, uma resposta produz uma consequência.

      Responder
  2. em minha opiniao e tendo em vista que o comportamento e uma impressao do que sentimos e pensamos sera necessario um novo apredizado para que se posa impremir novos comportamentos

    Responder
  3. Sobre o comportamento humano, não sente a necessidade de padrões e critério de prova, características de uma ciência exata as uniformidades no comportamento São óbvias mesmo sem eles.

    Responder
  4. Ao meu ver essa teoria se resume a um estímulo externo a um determinado indivíduo e após a sua reação ou resposta podemos identificar o que ele está sentindo ou prever sua reação.

    Responder
  5. Skinner enfatiza a necessidade de o conhecimento ser útil e ter um significado pratico. Para ele, a ciência poderia e deveria ser um corretivo para os problemas humanos. Suas principais justificativas para, primeiramente, ressalta a importância da ciência para sociedade no pensamento skinneriano.

    Responder
  6. Skinner enfatizava que para si alcançar os meios comportamentais que iriam influenciar a sociedade para a obtenção de meios que possam ter possibilidades de programar certos padrões que poderia proporcionar efeitos não nocivos teria que trabalhar para condicionar o indivíduo com o intuito que obter o padrão de controle que si podesse considerar normal.

    Responder
  7. Atualmente ,não se pode pensar no estudo do comportamento humano sem considerar a abordagem cientifica a este objeto.

    Responder
  8. Skinner trouxe, com ênfase, uma observação que se tornou um processo, que determina a possibilidade de programação de padrões, que podem ser benéficos ou não para o individuo ou sociedade.

    Responder
  9. Tudo está relacionado à resposta de um estímulo, embora em muitos casos não associemos isso, se não percebemos está relacionado a uma ação condicionada e uma resposta positiva ou negativa. Exemplo: No trabalho, será dado um bônus para a pessoa que fizer mais vendas em um dia. Nesse caso, teremos uma pessoa que terá uma resposta positiva à referida condição e uma resposta negativa. Este é um dos vários cenários aos quais podemos expor essa condição.

    Responder
  10. Aprendizagem no processo da jornada vida: Mudanças, inovações, estímulos motivacionais, tensões conflitantes, tensões ambientais, alegrias e desgostos, escolhas que fluem consequências que estimulam modelos sequenciais ou não. O comportamento Modelo “PADRÃO IDEAL” será desafiado constantemente pelo ambiente social em que interage consigo mesmo e com o próximo, todavia o não moldar-se pelas concupiscência da carne é o maior desafio do ser humano, pois implica: estimulo, resposta e processo em cada evento comportamental, estado comportamental e processo comportamental.

    Responder
  11. A principal teoria de Skinner foi o behaviorismo radical. Como o nome pressupõe, Skinner levou ao máximo a tese behaviorista. Segundo ele, o comportamento humano é uma resposta às recompensas do meio externo.
    Para o behaviorismo radical, o homem é educado (moldado) pela natureza. Seus comportamentos psicológicos são uma resposta aos estímulos que recebe desde o nascimento.
    Os principais desenvolvimentos da vida intelectual de Skinner foram:
    conceito de condicionamento operante;
    acréscimos nos fundamentos e conceitos da teoria behaviorista;
    criação do behaviorismo radical;
    criação do experimento da caixa de Skinner.

    Responder
  12. Interessante que Skinner baseia-se na idéia que o aprendizado ocorre em função de mudança no comportamento manifesto.
    As mudanças no comportamento são o resultado de uma resposta individual a eventos (estímulos) que ocorrem no meio, assim, uma resposta produz uma consequência.

    Responder
  13. Para Skinner o conceito da ciência e comportamento humano ,utiliza-se mediações de padrão de conduta ,ou seja as situações diferentes que rementem a definir padrão de respostas, e é assim desse modo, cada pessoa tem uma resposta individualizada ,a depender de determinados críterios.

    Responder
  14. Mai uma vez se percebe que os estímulos advindos do ambiente também contribui para a formação do comportamento e da personalidade do sujeito e que esse comportamento pode ser aprendido por estímulos repetitivos e condicionados.

    Responder
  15. Skinner entendia que o aprendizado ocorre em função de mudança no comportamento manifesto.
    Que as mudanças no comportamento são resultado de uma resposta individual a eventos ou estímulos que ocorrem no meio, desta forma uma resposta produz uma consequência.

    Responder
  16. Um abordagem sobre Skinner, feitos por diversos autores, onde compreendemos melhor a sua lógica sobre o comportamento e desenvolvimento do ser.

    Responder
  17. As observações de Skinner sobre o comportamento humano ainda são estudados até o dia de hoje.As observações,reforços e punições fazem parte do nosso dia a dia.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

48 thoughts on “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

Comments are closed.