Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

39 comentários sobre “Infográfico

  1. as diferenças entre piaget e vigost sa o que peaget parte da experiencia de tres esquemas comportamental e sensoriais e vigoskt diz que o desenvolvimento deve ser entendido a parte de suas referenciias ao contexto social e cultural

    Responder
    1. A teoria piagetiana é apresentada como um processo de construção de estruturas lógicas, ou seja, uma teoria universalista e individualista do desenvolvimento. Enquanto Vygotsky apresenta sua teoria como histórico-social do desenvolvimento.

      Responder
      1. As duas linhas de pensamento dos dois autores são importantes pois uma complementar a outra para construção do aprendizado.

        Responder
    2. No construtivismo e no congnitivismo voltado ao desenvolvimento do sujeito, se pode perceber através das estruturas mentais apresentadas por Piaget, demonstrando que o indivíduo cria para representar e interpretar as experiências, produzem os seguintes esquemas; a) comportamentais (sensório motor), b) esquemas simbólicos e, c) operacionais. Já em Vigotski, parte da premissa de que esse desenvolvimento deve ser entendido com referência ao contexto social e cultural. Para tanto, aponta os processos mentais superiores (pensamento, linguagem, comportamento volitivo, atenção consciente, memória voluntária, etc) têm origem em processos sociais e são conversão de relações sociais em funções mentais.

      Responder
  2. Piagtdiz que oas interpletçoes e experiencias e a parte do comportamento e sensoriais e vigoskt entende que e aparte da referencia do contexto social e cultural

    Responder
  3. Um conceito procurou interpretar o cultura de cada ser em sua forma de vida em sociedade .O outro requer uma atenção mais específica quanto aos costumes e práticas de cada um ,de acordo com o lugar e as pessoas de seu convívio.

    Responder
  4. A teoria de Piaget afirma que todas as crianças se desenvolvem ao longo de caminhos semelhantes, independentemente de influências ambientais, Em constraste a teoria de Vygotsky diz que a cultura e a socialização desempenham um papel crucial no desenvolvimento da criança.

    Responder
  5. São teoria importantes porem cada uma com seu ponto teórico: Segundo Vygotsky o desenvolvimento do aluno se dá por meio das relações sociais, com sua interação com outros indivíduos e com o meio que vive. já Piaget o processo se dá na maturação do celebro, onde são produzidos os esquemas.

    Responder
  6. Para Piaget a conceituação seria o esquema mecânico entendido por condições simbólicas e condutibilidade da sociedade.Enquanto que para Vygotski o ser em seu cognitivo interpelar pó Sra a influência dos ambientes em que si encontra.

    Responder
  7. Vygotsky vê como parte esse desenvolvimento no social e cultural, já Piaget entende que as estruturas mentais do ser humano cria para representar e interpretar.

    Responder
  8. Na visão de Piaget toda instrução e construção vem do comportamento, do simbólico e o operacional.
    A partir desse ponto se constrói o ser.
    Ao contrário de Vygotsky que sustenta o contesto social e cultural.

    Responder
  9. No que se refere à Vygotsky, a interação social é uma ferramenta essencial para compreender o desenvolvimento cognitivo; já para Piaget são as experiências com o meio físico que possibilitam essa compreensão. No tocante a aprendizagem Piaget a explica pelo conceito da equilibração colocando limites aos aprendizados, sem que estes sofram influências. Vygotsky em contrapartida concebe a aprendizagem sob uma perspectiva de interação com o desenvolvimento, destacando as Zonas de Desenvolvimento Proximal. A teoria piagetiana é apresentada como um processo de construção de estruturas lógicas, ou seja, uma teoria universalista e individualista do desenvolvimento. Enquanto Vygotsky apresenta sua teoria como histórico-social do desenvolvimento.

    Responder
  10. O Piajet ele Deu ênfase e seus estudos construtivos ou seja , as construções realizadas pelo sujeito. JA NA TEORIA DE Viygstiki, Deu ênfase aos seus projetos como processos de troca , ou seja de interação como sujeito em meio ,principalmente em seu meio social e cultural.

    Responder
  11. PIAGET ele privilegia a maturação biológica e p vystky O ambiente social ;Planet por sua vez por aceitar que os fatores internos prepoderam sobre os externos isso postula que o desenvolvimento segue uma sequência fíxa e universal de estágios.

    Responder
  12. A teoria piagetiana é apresentada como um processo de construção de estruturas lógicas, ou seja uma teoria universalista e individualista do desenvolvimento.
    Enquanto Vygotsky apresenta sua teoria como histórico social do desenvolvimento.

    Responder
  13. Em resumo, Piaget e Vygotsky ofereceram perspectivas complementares sobre o desenvolvimento cognitivo. Piaget enfatizou a construção ativa do conhecimento por meio de estágios de desenvolvimento sequenciais, enquanto Vygotsky destacou a importância da interação social e da linguagem no processo de aprendizagem e desenvolvimento. Ambas as abordagens têm contribuições significativas para a compreensão do pensamento e do desenvolvimento cognitivo das crianças.

    Responder
  14. Os estudos de Piaget e Vygotsky são um grande marco para a Psicologia Educacional, sendo ainda hoje este, um conhecimento muito utilizado, por trazer uma ótima concepção de desenvolvimento, aprendizagem e da experiência consciente humana.

    Responder
  15. Vygotsky aprofunda a teoria de Piaget, afirmando que o desenvolvimento cognitivo acontece à medida que o ser estabelece conexões com o meio em que vive. A interação social, portanto, possibilitaria novas experiências e, assim, a aquisição de conhecimento – fundamental para a evolução.

    Responder
  16. “Nota-se diferenças entre Piaget e Vygotsky, um defende três esquemas comportamentais: sensório motor; simbólico e operacionais.Enquanto o outro diz que o desenvolvimento de cada indivíduo deve ser entendido de acordo com as referências tanto social quanto cultural.”Dessa forma nota-se que ambos a sua maneira contribuíram com a psicanálise integrativa.

    Responder
  17. Piaget o individuo cria para representar e interpretar as experiências
    já o VIgotsk já é a atenção consciente no contexto social e cultural no processo mental superior.

    Responder
  18. Piaget crê que a criança se desenvolve, na medida em que vai amadurecendo biologicamente.
    Vygotsky, vê a interação da criança com o meio em que nasce, responsável por seu desenvolvimento.

    Responder
  19. No tocante à linguagem, Piaget considera que primeiro se tem o conhecimento enquanto fala, depois é que se desenvolve a linguagem. Já para Vygotsky, pensamento e linguagem andam primariamente paralelos e posteriormente juntos (por volta dos 2 anos de idade), onde o significado, a partir de então, ocupa lugar central.

    Responder
  20. Piaget trabalhava as estruturas mentais do indivíduo, as estratégias ou conceitos, Já Vygotshy entendia o desenvolvimento, com referência ao contexto social e cultural.

    Responder
  21. As teorias de Piaget e Vygotsky são fundamentais na psicologia do desenvolvimento, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento cognitivo das crianças, cada teórico com sua própria abordagem e enfatizando diferentes aspectos do desenvolvimento.

    Responder
  22. Ambos partem de uma mesma fonte; construtivismo e interacionismo,acredito serem estas as semelhanças.Quanto as diferenças; para Piaget o foco é a ação individual-coisas internas de um indivíduo , para Vygotsky é a interação com ambiente social-algo contextualizado.

    Responder
  23. Piaget, via que o desenvolver da pessoa está na medida que evolui biologicamente. Já Vygotsky via a pessoa em si ao meio e interagindo, e na responsabilidade de se desenvolver.

    Responder
  24. Piaget apresenta uma visão construtivista do desenvolvimento humano, nos apresenta o processo cognitivo em constante evolução. Para Piaget, novos estímulos geram novas estruturas neurais. Portanto, para Piaget, o desenvolvimento se dá de maneira universal em âmbito somático.
    Vygostsky apresenta uma nova forma do desenvolvimento em sua teoria, que podemos denominá-la como Socio-cultural. Para o mesmo, existe a necessidade de um processo dialético entre a criança e seu meio, onde, esta é afetada e estimulada por seu contexto e circunstancias materiais em que se relaciona. Vygostsky apresenta o termo: Zona de desenvolvimento Proximal (ZDP), sendo este o nível em que uma criança já poderá quase, mas não completamente, compreender uma tarefa sozinha. Mas, quando a criança recebe informações que se enquadram na ZDP, ela poderá aumentar sua compreensão ou domínio de uma nova tarefa.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.