Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

30 comentários sobre “Apresentação

  1. ao estudarmos a psicologia cognetivista estudaremos o o comportamento do individuo e suas formas de apredizados

    Responder
    1. A Psicologia Cognitiva é responsável pelos estudos sobre pensamento, aprendizado e percepção de várias situações da vida. Logo, ela avalia os processos mentais, de maneira a compreender como cada pessoa pode perceber os fenômenos da realidade.

      Responder
    2. Os dois teóricos do construtivismo cognitivismo se voltam para o sujeito, Piaget, desevolve sua teoria com base nas fases do desenvolvimento biológico; já Vygotski, pauta a sua teoria nas relações sociais e interpessoais.

      Responder
  2. Desse modo,as contribuições da psicologia cognitiva baseada na teoria do processamento da informação e na teoria cognitiva,focalizam a aquisição e organização do conhecimento, enfatizando a promoção de mudanças nos processos intrapsiquicos do aprendente..,..todo e qualquer conhecimento é adquirido ao longo da nossa caminhada de aprendizagem,como a escola vem contribuindo para isso ,pois ela é um espaço reservado para trocar e adquirir conhecimento,em que o professor vem mediar todo o conhecimento existente com seu aluno para juntos construir novos saberes..os 4 estágios do desenvolvimento cognitivo de Jean Piaget, divide o desenvolvimento cognitivo e 4 estágios principais, sensório motor, pré operatório operatório concreto e operatório formal, é na transição entre eles que há maiores chances de acontecer o desequilíbrio entre assimilação e acomodação.

    Responder
  3. Piaget (1896-1980) suíço trouxe muitos avanços para as pesquisas sobre o desenvolvimento cognitivo e aprendizagem na década 1950, foi um nome muito influente no campo da educação durante a metade do século 20, a ponto de quase se tornar sinônimo de pedagogia. Já Vygotsky (1896-1934) foi um grande psicólogo russo, foi pioneiro no desenvolvimento intelectual das criança, que acontece a partir da interação com o meio.

    Responder
  4. A terapia cognitivo-comportamental é a mais utilizada no ramo da psicologia. Este será um grande reforço neste processo de aprendizagem.

    Responder
  5. a escola cognivista recebeu muita contribuição desse suíço Jean Piaget, foi muito contribuinte que eu não tenho o conhecimento de cada ideologia que veio nos ajudar,já Vygotsky (1896/1934) foi um grande psicólogo Russo ,foi pioneiro no desenvolvimento intelectual infantil ,enfatizando na promoção de mudança nos processos intrapsiquicos do aprendizado

    Responder
  6. Piaget e Vygotsky, pais da psicologia cognitiva contemporânea, propõem que conhecimento é construído em ambientes naturais de interação social, estruturados culturalmente. Cada aluno constrói seu próprio aprendizado num processo de dentro para fora baseado em experiências de fundo psicológico. Os teóricos desta abordagem procuram explicar o comportamento humano em uma perspectiva em que sujeito e objeto interagem em um processo que resulta na construção e reconstrução de estruturas cognitivas.

    Responder
  7. Piaget acredita que a aprendizagem subordina-se ao desenvolvimento e tem pouco impacto sobre ele. Com isso, ele minimiza o papel da interação social. Vygotsky, ao contrário, postula que desenvolvimento e aprendizagem são processos que se influenciam reciprocamente, de modo que, quanto mais aprendizagem, mais desenvolvimento.

    Responder
  8. Estudar os processos cognitivos é de fundamental importância para entendermos como acontece o processo de ensino aprendizagem.

    Responder
  9. O cognitivismo, e o construtivismo foi amplamente enriquecido com a psicanálise
    Um processo de aprendizagem que consiste no desenvolvimento psíquico

    Responder
  10. A principal contribuição das teorias cognitivas é permitir o maior nível de compreensão sobre como o aluno aprende e se desenvolve através de suas capacidades sensormortriz, partindo do princípio de que essa aprendizagem é resultado da construção de um esquema de representação mentais, que se dá a partir da participação ativa do indivíduo.
    Esta abordagem está ligada a construção do conhecimento do pensamento crítico e reflexivo.

    Responder
  11. É uma área da ciência cognitiva que estuda a cognição, os processos mentais que estão por detrás do comportamento.

    Responder
  12. Por mais que Piaget e Vygotsky dividam algumas crenças como por exemplo: Que o desenvolvimento é um processo dialético e que as crianças são cognitivamente ativas no processo de imitar modelos em seu mundo social, eles discordam em outros aspectos, sendo citados como exemplo: O desenvolvimento versus aprendizagem, a interação social versus interação com os objetos e a interação horizontal versus interação vertical.

    Responder
  13. A Psicologia Cognitiva é responsável pelos estudos sobre pensamento, aprendizado e percepção de várias situações da vida.

    Responder
  14. A teoria cognitivista foca na forma como as pessoas percebem, processam, armazenam e recuperam informações, buscando compreender e melhorar as habilidades cognitivas e processos de aprendizagem das pessoas.

    Responder
  15. A psicologia da Gestalt é uma escola de pensamentos que analisa a mente humana e seus comportamentos como um todo. Com este studo podemos atentar para o que nos rodeia. O que Gestalt sugere é que não nos concentremos em cada componente pequeno, mais sim em como eles integram uns com os outros, e em sistemas muito complexo.

    Responder
  16. Em psicologia, cognitivismo é uma abordagem teórica para o entendimento da mente. O movimento foi uma resposta ao behaviorismo, que segundo os cognitivistas, negligencia a cognição. O cognitivismo ocupa-se do estudo dos processos que relacionam a mente com o conhecimento, refletindo, por exemplo, implicações de como o ser compreende e organiza as informações

    Responder
  17. A teoria de Gestalt è uma análise da mente humana e de seus comportamentos . Responsável por várias situações da vida .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.