-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
61 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
Os comentários estão fechados.
45 comentários sobre “Saiba mais”
Perceber que somos seres integrais, uma percepção ainda distante do ideal, enender que temos a capacidade de resolver nossos conflitos de forma mais leves e construtiva. Mas esse conceito se forma desde asabordagens das grandes doutrinas , inclusive as análises psicológicas que formataram o conceito de que o homem não teria solução no desafios de resolver os seus conflitos, problemas, e o diálogo de Marcelo Girade, vem de encontro com a natureza humano que não contém o conflito em si, não sendo previsto na natureza humano, pode ser aprendido e entendido atrvés da percepção de nossos sistemas sensoriais a como solucionar os problemas e os conflitos.
A experiencia que cada individuo vive pode solucionar muitos conflitos.
Sim eu concordo a experiência que cada individuo vive pode solucionar muitos conflitos.
Como é importante a conversa e compreender o próximo para a solução de problemas.
Sistema imunológio psicológio, ideia muito interessante, afinal, como nos proteger dos revés da vida? A busca da felicidade tem ocupado livros, filmes é sem duvida tema recorrente no sonho humano. Contudo, na exposição acima, se percebe que nem sempre procuramos a felicidade no lugar certo, via de regra buscamos naquilo que é efêmero, por isso, esta busca parece nunca cessar.
A Parte da ideia que o individuo vive suas experiencia a travez da sensaçao e percepçao entao devemos levar em consideraçao como o idividuo se sente e qual esua leitura da situaçao quer vividoa por ele
Excelente intervenção
Podemos dizer que o ser humano tem a capacidade de aprender e da mesma forma assimilar as consequências de suas próprias ações.
No entanto, em muitos casos isso acontece depois de ter percebido o resultado de suas ações. E também estar no ponto em que percebemos certas coisas e como as interpretamos.
Como são solucionados os problemas de uma sociedade é de acordo com as experiências de um profissional
“Como profissional psicólogo, ajudar a encontrar soluções para os problemas pessoais, esse nosso trabalho, e quando o cliente encontra as soluções que podem ter diversas formas, por ele estar no conflito ele pode não enxergar, podemos fazer com que ele as enxergue, po-dendo demorar algum tempo, são escolhas que numa primeira ordem das coisas, interpre-tamos com calma nas escolhas, porém como disseram: “estando em conflito as escolhas po-dem ser desajustadas”
Somos sim seres capases de fazemos qualquer coisas,o problema e que não procuramos refreti na quilo que vomos fazer,ou seja no projeto ai descobrimos que vai da errado, não paramos ate que chega algem ediz para esta errado,esse e nosso trabalho como proficional ajudar.
Os conflitos interpessoais, revela necessidades no ACHEEJA, quais APTIDÕES no conflito? Quais CONEHECIMENTOS? Quais HABILIDADES? Quais ESTRATÉGIAS? Quando aplicar a ESPONTANEIDE? Quais SENSO DE JULGAMENTO são necessários no conflito? Que ATITUDES comportamentais serão aplicadas no conflito das relações humanas?
O ser humano tem suas nuances apresentadas e reveladas nas atitudes comportamentais.
Se o indivíduo estiver vivendo um transtorno emocional, com certeza ele não se vê, devido a Dor, o mesmo terá que ter uma intervenção psicanalista, atualmente o conflito está sendo tratado alopaticamente (dopando/ anestesiando a dor do conflito), não tratando a Dor que na Psicanálise o indivíduo reprocessa o seu psiquismo, e vivenciar dando maturidade, crescimento a este conflito.
O conflito é dá conhecimento ao indivíduo, gerar o fortalecimento psíquico, ético e moral.
Todos os conflitos vivenciado pelo indivíduo pode construir em sua vida, muitos momentos positivos e negativos.
Dentro dessa conclusão percebemos a importância do auto cuidado, auto avaliação.
E sempre tendo o compromisso de auxiliar nessas áreas os indivíduos que buscam por ajuda.
todos os conflitos pelas pessoas podem ter reações como positivas e negativas ;
Sensação e percepção não acontecem somente com elementos concretos, palpáveis, mas também, em situações abstratas, como nos casos de conflitos, disputas judiciais, etc.
O que Dan Gilbert propõe é simplificar o objetivo, identificando por sua vez, a vontade como elemento central do modelo.
perfeita intervenção
Uma das principais conclusões de Gilbert é que as pessoas muitas vezes têm uma compreensão equivocada do que as tornará felizes. Ele argumenta que nossas expectativas sobre o que nos trará felicidade podem ser distorcidas e não refletirem a realidade. Por exemplo, acreditamos que alcançar certos objetivos ou adquirir determinados bens materiais nos trará felicidade duradoura, mas muitas vezes isso não se concretiza.
O conflito é inerente à vida de cada indivíduo e faz parte inevitável da natureza humana.” e ainda “o conflito é muito mais do que um simples desacordo ou divergência: é uma interferência ativa ou passiva, mas deliberada para impor um bloqueio sobre a tentativa de outra parte de alcançar seus objetivos”. O conflito é algo inevitável e sempre evidente, entretanto, compreendê-lo, e saber lidar com ele, é fundamental para o sucesso pessoal e profissional”.
A cognição é a capacidade de processar informações e transformá-las em conhecimento.
Pontos importantes para compreensão na cadeia do pensamento, e divergências de percepções. A exposição dos vídeos nos traz material com clareza de conhecimento.
A forma como vc sente e percebe os momentos, os problemas e conflitos mostra perspectivas muito particulares de cada individuo.
A primeira sensação e percepção é que dentre o Vídeo “Por Que somos felizes” e o Vídeo “Particularidades Psicológicas da Percepção” há uma similaridade, quando o assunto é “Motivação” e “Mediação de Conflitos”.
Foram abordados estudos, com Base em Filósofos, Psicanalistas e Psicólogos nos Vídeos anteriores, como prova de que existem explicações científicas, filosóficas e psicológicas que nos levam a crer, que cada indivíduo é um ser “Particular” e que sua “Origem” e “Habitat” vão definir:
“Felicidade”, “Saúde”, “Equilíbrio” e “Atitudes”.
O SER HUMANO NA MAIORIA DAS VEZES ESTARÁ ENVOLVIDO EM SEUS CONFLITOS, ONDE TER´QUE TER MATURIDADE PESSOAL PARA ENFRENTÁ-LOS.
A percepção nos dá um olhar mais clínico do que
Muitas das s vezes não enxergamos ao longe.
Entre as formas alternativas para solução dos conflitos, destacam-se conciliação, mediação e arbitragem. A forma como encaramos e tentamos solucionar esses conflitos é muito pessoal.
Sim, e o profissional que vai intermediar estes conflitos tem que ter uma maturidade pessoal e social para não ser deixar ser influenciado, pois em primeiro lugar está o individuo e depois o conflito. E isto está na escala de atitudes de um conflito, que são: responsabilidade, a ética, valores, inteligência
, criatividade. E são essas particularidades do individuo que faz a diferença numa intervenção.
Cada experiência nos ajudará na solução de diversos conflitos.
Na percepção há sinergia, dado que é uma identificação total do que é percebido que pode ser reduzida a características individuais de estímulos. De acordo com os princípios da Gestalt, a organização de estímulos não é aleatória, pois segue um critério específico.
há sinergia, dado que é uma identificação total do que é percebido que pode ser reduzida a características individuais de estímulos.
Solucionar conflitos é algo muito pessoal , cada um tem a sua forma .
A percepção de felicidade é diferenciada para cada indivíduo. o que faz uma pessoa feliz, não necessariamente, fará outra feliz. A percepção de valor é muito variável, alguns precisam de muitos bens materiais para supostamente se sentirem felizes, enquanto outros são felizes tendo uma vida mais simples e com menos bens materiais. Em relação aos conflitos, estes fazem parte de todas as relações humanas, seja no ambiente de trabalho, no acadêmico, no esportivo e principalmente no político. A grande questão, sempre foi a forma com que cada indivíduo reage a conflitos, a psicologia sempre procurou se aprofundar nessa área bastante complexa da vida social do ser humano, analisando as reações dos indivíduos e buscando as melhores estratégias para lhe dar com estes conflitos.
Nossa Sensação e Percepção é o que nos motiva para para solução de conflitos na sociedade de acordo com nossas vivencias e aprendizados espera-se que seja de forma positva no campo Juridico é essencial este conhecimento or isto é importante o autoconhecimento.
Com a soma de nossa percepção e sensação. São primordiais para as soluções conflituosas em nosso meio social.
A percepção da felicidade é diferenciada para cada indivíduo, o que faz uma pessoa feliz, não necessariamente, fará outra igualmente feliz. A percepção de valor é muito individual, alguns precisam de luxo para se sentirem felizes, enquanto outras são felizes na simplicidade.
A questão dos conflitos deve ser analisada não na busca de uma vida sem conflitos, eles fazem parte da vida, a análise deve ser orientada no sentido de se verificar como a pessoa reage ao conflito e buscar desenvolver habilidade para que reaja de maneira cada vez mais assertiva.
Atitudes dos conflitos… gostei do video e todo estudo apresentado no encontro do video na TV sobre o instinto de vida e instinto de morte na teoria de Freud em sua manifestações e comportamentos.
No meu ponto de vista, as experiências psicológicas do indivíduo influenciam muito nas suas reações diante dos conflitos.
Cada vez mais a sociedade esta sendo “direcionada” para funcionar em massa e de forma sistematica como uma linha de produção. As redes sociais incentivam isso o tempo todo. Com isso é gerado o efeito manada e em contrapartida o despertar de quem contexta esse condicionamento. Observo isso em todas as faixa-etárias.
A sensação e a percepção que cada indivíduo tem de uma única situação ou fato, é completamente diferentes umas das outras.
Interessante os vídeos e as ideias passadas bem explicativas sobre a evolução humana e seus conflitos poderíamos dizer existenciais. Porém penso que a cada avanço retornamos ao mesmo ponto não entendendo nosso papel enquanto humano. Hoje temos tecnologias fantásticas acesso a varias informações, possibilidades etc. No entanto continuamos a matar uns aos outros, direcionamos invenções , estudos cada vez mais para a dominação de uns sobre outros seja, pelo belicismo, meios de comunicação, distorção de cultura. E os conflitos são cada vez mais números de estatística de variados problemas causados por um sistema que evolui tecnologicamente ,mas com uma mentalidade opressora de dominação. Atravessamos uma crise consciencial que a caverna de Platão nunca teve tanto sentido nos dias atuais assim como a sociedade do espetáculo de Guy Debord. Enquanto não entendermos que somos semelhantes e não iguais viveremos a reproduzir a inércia de uma mentalidade consumista, desorganizada como sociedade e sujeita a condenação do ostracismo evolutivos remoendo nossos conflitos psíquicos sem solução.
O convivio e dialogo faz com que os problemas sejam resolvidos
Devemos dar valor ao que temos.
o maior conflito do ser humano vem por falta de paz, ele não consegue enxergar o conflito tanto dele como os de fora, a falta percepção e a sensacão de ter um conflito de não se es esquivar do problema, tendo a visão que os seres humano são seres pensante, logo pode resolver seus conflitos.
No contexto das percepções psicológicas, Gilbert aborda como os seres humanos têm distorções cognitivas em relação à previsão de suas emoções futuras. As pessoas são notoriamente ruins em prever com precisão como se sentirão em uma situação futura, um fenômeno chamado de previsão afetiva. Quando pensamos em um futuro positivo ou negativo, tendemos a exagerar os efeitos emocionais que esses eventos terão em nós, acreditando que eventos positivos nos farão mais felizes do que realmente farão e que eventos negativos nos deixarão mais tristes do que de fato deixarão.