Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

36 comentários sobre “Saiba mais

  1. Perceber que somos seres integrais, uma percepção ainda distante do ideal, enender que temos a capacidade de resolver nossos conflitos de forma mais leves e construtiva. Mas esse conceito se forma desde asabordagens das grandes doutrinas , inclusive as análises psicológicas que formataram o conceito de que o homem não teria solução no desafios de resolver os seus conflitos, problemas, e o diálogo de Marcelo Girade, vem de encontro com a natureza humano que não contém o conflito em si, não sendo previsto na natureza humano, pode ser aprendido e entendido atrvés da percepção de nossos sistemas sensoriais a como solucionar os problemas e os conflitos.

    Responder
    1. Sistema imunológio psicológio, ideia muito interessante, afinal, como nos proteger dos revés da vida? A busca da felicidade tem ocupado livros, filmes é sem duvida tema recorrente no sonho humano. Contudo, na exposição acima, se percebe que nem sempre procuramos a felicidade no lugar certo, via de regra buscamos naquilo que é efêmero, por isso, esta busca parece nunca cessar.

      Responder
  2. A Parte da ideia que o individuo vive suas experiencia a travez da sensaçao e percepçao entao devemos levar em consideraçao como o idividuo se sente e qual esua leitura da situaçao quer vividoa por ele

    Responder
  3. Podemos dizer que o ser humano tem a capacidade de aprender e da mesma forma assimilar as consequências de suas próprias ações.
    No entanto, em muitos casos isso acontece depois de ter percebido o resultado de suas ações. E também estar no ponto em que percebemos certas coisas e como as interpretamos.

    Responder
  4. “Como profissional psicólogo, ajudar a encontrar soluções para os problemas pessoais, esse nosso trabalho, e quando o cliente encontra as soluções que podem ter diversas formas, por ele estar no conflito ele pode não enxergar, podemos fazer com que ele as enxergue, po-dendo demorar algum tempo, são escolhas que numa primeira ordem das coisas, interpre-tamos com calma nas escolhas, porém como disseram: “estando em conflito as escolhas po-dem ser desajustadas”

    Responder
  5. Somos sim seres capases de fazemos qualquer coisas,o problema e que não procuramos refreti na quilo que vomos fazer,ou seja no projeto ai descobrimos que vai da errado, não paramos ate que chega algem ediz para esta errado,esse e nosso trabalho como proficional ajudar.

    Responder
  6. Os conflitos interpessoais, revela necessidades no ACHEEJA, quais APTIDÕES no conflito? Quais CONEHECIMENTOS? Quais HABILIDADES? Quais ESTRATÉGIAS? Quando aplicar a ESPONTANEIDE? Quais SENSO DE JULGAMENTO são necessários no conflito? Que ATITUDES comportamentais serão aplicadas no conflito das relações humanas?
    O ser humano tem suas nuances apresentadas e reveladas nas atitudes comportamentais.

    Responder
  7. Se o indivíduo estiver vivendo um transtorno emocional, com certeza ele não se vê, devido a Dor, o mesmo terá que ter uma intervenção psicanalista, atualmente o conflito está sendo tratado alopaticamente (dopando/ anestesiando a dor do conflito), não tratando a Dor que na Psicanálise o indivíduo reprocessa o seu psiquismo, e vivenciar dando maturidade, crescimento a este conflito.
    O conflito é dá conhecimento ao indivíduo, gerar o fortalecimento psíquico, ético e moral.

    Responder
  8. Todos os conflitos vivenciado pelo indivíduo pode construir em sua vida, muitos momentos positivos e negativos.
    Dentro dessa conclusão percebemos a importância do auto cuidado, auto avaliação.
    E sempre tendo o compromisso de auxiliar nessas áreas os indivíduos que buscam por ajuda.

    Responder
  9. Sensação e percepção não acontecem somente com elementos concretos, palpáveis, mas também, em situações abstratas, como nos casos de conflitos, disputas judiciais, etc.

    Responder
  10. O que Dan Gilbert propõe é simplificar o objetivo, identificando por sua vez, a vontade como elemento central do modelo.

    Responder
  11. Uma das principais conclusões de Gilbert é que as pessoas muitas vezes têm uma compreensão equivocada do que as tornará felizes. Ele argumenta que nossas expectativas sobre o que nos trará felicidade podem ser distorcidas e não refletirem a realidade. Por exemplo, acreditamos que alcançar certos objetivos ou adquirir determinados bens materiais nos trará felicidade duradoura, mas muitas vezes isso não se concretiza.

    Responder
  12. O conflito é inerente à vida de cada indivíduo e faz parte inevitável da natureza humana.” e ainda “o conflito é muito mais do que um simples desacordo ou divergência: é uma interferência ativa ou passiva, mas deliberada para impor um bloqueio sobre a tentativa de outra parte de alcançar seus objetivos”. O conflito é algo inevitável e sempre evidente, entretanto, compreendê-lo, e saber lidar com ele, é fundamental para o sucesso pessoal e profissional”.

    Responder
  13. Pontos importantes para compreensão na cadeia do pensamento, e divergências de percepções. A exposição dos vídeos nos traz material com clareza de conhecimento.

    Responder
  14. A forma como vc sente e percebe os momentos, os problemas e conflitos mostra perspectivas muito particulares de cada individuo.

    Responder
  15. A primeira sensação e percepção é que dentre o Vídeo “Por Que somos felizes” e o Vídeo “Particularidades Psicológicas da Percepção” há uma similaridade, quando o assunto é “Motivação” e “Mediação de Conflitos”.
    Foram abordados estudos, com Base em Filósofos, Psicanalistas e Psicólogos nos Vídeos anteriores, como prova de que existem explicações científicas, filosóficas e psicológicas que nos levam a crer, que cada indivíduo é um ser “Particular” e que sua “Origem” e “Habitat” vão definir:

    “Felicidade”, “Saúde”, “Equilíbrio” e “Atitudes”.

    Responder
  16. O SER HUMANO NA MAIORIA DAS VEZES ESTARÁ ENVOLVIDO EM SEUS CONFLITOS, ONDE TER´QUE TER MATURIDADE PESSOAL PARA ENFRENTÁ-LOS.

    Responder
  17. Entre as formas alternativas para solução dos conflitos, destacam-se conciliação, mediação e arbitragem. A forma como encaramos e tentamos solucionar esses conflitos é muito pessoal.

    Responder
  18. Na percepção há sinergia, dado que é uma identificação total do que é percebido que pode ser reduzida a características individuais de estímulos. De acordo com os princípios da Gestalt, a organização de estímulos não é aleatória, pois segue um critério específico.

    Responder
  19. há sinergia, dado que é uma identificação total do que é percebido que pode ser reduzida a características individuais de estímulos.

    Responder
  20. A percepção de felicidade é diferenciada para cada indivíduo. o que faz uma pessoa feliz, não necessariamente, fará outra feliz. A percepção de valor é muito variável, alguns precisam de muitos bens materiais para supostamente se sentirem felizes, enquanto outros são felizes tendo uma vida mais simples e com menos bens materiais. Em relação aos conflitos, estes fazem parte de todas as relações humanas, seja no ambiente de trabalho, no acadêmico, no esportivo e principalmente no político. A grande questão, sempre foi a forma com que cada indivíduo reage a conflitos, a psicologia sempre procurou se aprofundar nessa área bastante complexa da vida social do ser humano, analisando as reações dos indivíduos e buscando as melhores estratégias para lhe dar com estes conflitos.

    Responder
  21. Nossa Sensação e Percepção é o que nos motiva para para solução de conflitos na sociedade de acordo com nossas vivencias e aprendizados espera-se que seja de forma positva no campo Juridico é essencial este conhecimento or isto é importante o autoconhecimento.

    Responder
  22. Com a soma de nossa percepção e sensação. São primordiais para as soluções conflituosas em nosso meio social.

    Responder
  23. A percepção da felicidade é diferenciada para cada indivíduo, o que faz uma pessoa feliz, não necessariamente, fará outra igualmente feliz. A percepção de valor é muito individual, alguns precisam de luxo para se sentirem felizes, enquanto outras são felizes na simplicidade.
    A questão dos conflitos deve ser analisada não na busca de uma vida sem conflitos, eles fazem parte da vida, a análise deve ser orientada no sentido de se verificar como a pessoa reage ao conflito e buscar desenvolver habilidade para que reaja de maneira cada vez mais assertiva.

    Responder
  24. Atitudes dos conflitos… gostei do video e todo estudo apresentado no encontro do video na TV sobre o instinto de vida e instinto de morte na teoria de Freud em sua manifestações e comportamentos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.