Formação em Psicanálise Integrativa

Formação em Psicanálise Integrativa

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

167 comentários sobre “Na prática

      1. Concordo a Ética diz respeito ao sigilo do que é falado sobre o ofício da profissão de Psicanálise e Psicologia assim como outras profissões que demandam sobre a mesma conduta.

        Responder
    1. Não conheço o código de ética da psicanálise mas em todas as áreas tem suas regras profissionais necessárias.

      Responder
    2. Não, mas entendo que em toda e qualquer área devemos exercitar a ética, ela nos faz sermos profissionais melhores e mais íntegros.

      Responder
    3. Conheço um pouco e sei que como psicanalista devo dar ao meu cliente lugar seguro para cuidar de si mesmo, sem ultrapassar o limite da minha profissão, respeitando o lugar do psicólogo, do psiquiatra e de outras áreas médicas que ele precise acessar.

      Responder
    4. Sim, e estou atento as mudanças que podem ser reproduzidas por mudanças e transformações da sociedade. Evidentemente, isso faz parte da importância de poder professar o que praticamos.

      Responder
    5. A ética é de extrema importância para todos os profissionais em geral, mas especialmente para quem trabalha diretamente com a área psicológica onde o sigilo deve ser respeitado.

      Responder
  1. Em suma,tudo o que for dito dentro do atendimento,deve ser mantido dentro do atendimento. E nunca havendo julgamentos e interferência naquilo que não é de minha competência.
    Essa é minha opinião.

    Responder
  2. Conheço o código de ética da enfermagem e da s clínicas na qual trabalhei acredito que seja as mesmas regras.

    Responder
  3. Acredito que a ética é tão necessária em todas as profissões , vou pesquisa sobre a da profissão psicanálise.

    Responder
  4. Como eu eu sou empresario o codigo de etica e sempre respeitar as diferenças levando em consideraçao o direito do outro

    Responder
  5. O que for dito em uma consulta, deve permanecer em total sigilo. Não deve haver julgamentos. Respeitar todas é qualquer diferenças que houver.

    Responder
  6. Sim, conheço. Não apenas isso, como também sempre o pratiquei em todas as minhas atuações nas Relações Internacionais, isso me norteava.

    Responder
  7. O profissional da área que o paciente, tenha escolhido para o sua análise de vida , terá um compromisso de suma responsabilidade de ética com o paciente de não expôr a sua decisão ao público, contudo esse paciente está depositando a sua vida enteiramente na mãos do profissional.

    Responder
  8. Em primeiro lugar saber ouvir e ficar calado é um dos código de Ética,outro é ter compromisso com o ´paciente,sabendo que se ele o procura é porque esta em busca de solução,saber agir como profissional.

    Responder
  9. A ética é, fundamental juntamente com a empatia, para que o paciente se sinta seguro e em sigilo total…
    Profissionalismo acima de tudo.

    Responder
  10. Sim, conheço!
    E todo profissional DEVE ter e se pautar por ele.
    O paciente deve se sentir seguro em saber da ética do profissional, o qual ele pode falar com tranquilidade e sem pudor.

    Responder
  11. Nosso código de ética profissional si assemelha em muito ao da psicologia tendo em vista que por nossas Leis nacionais estamos caracterizados com o mesmo CBO (Cadastro Basileiro de Ocupações),porem devemos ainda percorrar de cunho as questões cívicas e morais para que não possamos sair de nossas diferentes vertentes e embora senelhantes no trato ao cliente/paciente as questões técnicas prático/teóricas que devem ser exercidas na questão à carreira psicanalítica.Em bom entendimento as questões de: Discrição,total sigilo e extrema idoneidade.

    Responder
  12. Código de Ética seria manter sigilo sobre o que é falado dentro da sala de atendimento. Respeito ouvir sem julgamentos respeitar.

    Responder
  13. A ética profissional é entendida como um conjunto de parâmetros que guiam atitudes corretas e honestas em uma profissão ou empresa.

    Responder
  14. A ética é um conjunto de moralidades onde seguimos cada um com sua capacidade de ser é um padrão a ser seguido dentro das leis.

    Responder
  15. Como terapeuta, nunca julgar. Manter sigilo até o ponto que não haja riscos à vida do paciente ou alguém ligado a ele.

    Responder
  16. Sim conheço, o código visa alinhar as regras éticas e princípios, que norteiam a prática profissional em todo o território nacional, estabelecendo padrões quanto às práticas da respectiva categoria profissional e pela sociedade.

    Responder
  17. Sob a denominação de Código dos Psicanalistas, caracteriza-se como o instrumento que disciplina eticamente todos os filiados.
    Ou seja a guardar respeito e segredo sobre fatos, documentos e situações que tenha conhecimento profissional, por haver visto, encontrado, diagnosticado ou deduzido no exercício de sua profissional.

    Responder
  18. Já li muitos artigos sobre a etica profissinonal, mas em resumo sabemos que temos que manter o sigilo e ter um olhar para o paciente acolhedor em certos momentos e nao um olhar de julgar, e tomar cuidado para nao cair no senso comum pois temos a teoria para segui la.

    Responder
  19. A ética é valida em todas as esferas da sociedade, mas falando a rspeito da psicanalise , a etica é algo imprescindivel , inclusive em relação ao sigilo, algo que inclusive tem base legal para ser cumprido.

    Responder
  20. O código da psicanálise, ” tornar o inconsciente consciente” e buscar a verdade, e nada mais que a verdade. “o sigilo do paciente”.

    Responder
  21. É imprescindível haver um código que norteia e orienta o trabalho do profissional e que lhe transmite valores e princípios, para padronização e qualificação da categoria, como manter a excelência no atendimento em consonância com o respeito à dignidade humana, visto que as terapias visam ajudar o indivíduo a se reintegrar, ou voltar ao seu estado de equilíbrio, superando desafios, desenvolvendo seu potencial latente e solucionando conflitos internos.
    O Código de Ética do psicólogo e psicanalista ressaltam a neutralidade em questões políticas, religiosas, filosóficas, ideológicas; e o distanciamento afetivo para efetividade do tratamento. É destacado a importância do profissional como um agente da paz e harmonia, que trabalha para mitigar e eliminar os mais diversos preconceitos existentes na sociedade, bem como a ignorância que limita o ser humano.

    Responder
  22. ÉticA é agir de acordo com a moral, é o correto é estabelecido por convenção de acordo com cada sociedade, pois o que é certo em algumas sociedades pode ser errado em outras.

    Responder
  23. É necessário manter as informações passadas pelo paciente no processo terapeutico em total sigilo. Nenhuma informação deve ser divulgada de forma a manter o paciente seguro e de forma a manter a ética

    Responder
  24. A ética profissional é o que uma empresa de produção confia à um de seu funcionário,exemplo(receita) por outro lado é regra que a empresa exige que o funcionário cumpra

    Responder
  25. Sim, eu conheço o código de ética da minha profissão e o tenho sempre em mãos. O código de ética é a base para todo profissional que deseja oferecer um trabalho onde o respeito pelo outro e pois si mesmo(a) é um ponto não negociável.

    Responder
  26. Conheço desde a minha posição de anos sendo analisada. Acredito que dois artigos resumem bem todos os 20:

    Artigo 3 – Os objetos éticos essenciais do Psicanalista serão sempre de buscar a verdade, dentro de uma linha moral não deixar a emoção superar a razão.

    Artigo 4 – O contexto da abordagem ética em Psicanálise e Psicoterapias se faz valer na individualidade de cada um e no respeito humano, dentro dos valores morais universais.

    Responder
  27. A princípio não possibilidade de alguém se denominar sem ter o mínimo de conhecimento na ética da profissão que exerce, ou até mesmo na maneira como exerce sua profissão, é assim que entendemos de profissionalismo, aquele que, por força de sua personalidade entende de seus direitos e deveres quanto profissional, exercendo suas funções com todas as suas prerrogativas.

    Responder
  28. Boa tarde
    È importante e serve como base para profissional Psicanalista e segurança no atendimento para o cliente.

    Responder
  29. Não existe um conselho oficial da psicanálise. Segundo Freud, é uma ciência para leigos. No entanto, é básico que o psicanalista, como qualquer que exerça uma função medicinal, deva manter um sigilo psicanalista-paciente, ou, em outras palavras, isso é fundamental!

    Responder
  30. Personalidade: “As características próprias e particulares que definem moralmente uma pessoa”. Temperamento: “Conjunto dos aspectos psicológicos e morais que condicionam o modo de ser e de se comportar.

    Responder
  31. Conheço sim, em curso realizado aqui mesmo, Análise e Supervisão o primeiro itens abordado é Ética geral e profissional.
    Muito bom curso.

    Responder
  32. A ética da psicanálise é a ética do bem dizer, ou seja, é a palavra que produz um efeito operatório no tratamento. Cada interpretação reconduz o sujeito à escolha de seu desejo e de seus modos de gozo.

    Responder
  33. Sim ja conheco a etica de quem, trabalha com saude mental , acredito que a mesma é necessaria em tpdas as profissoes para garantir o respeito e sigilo e integridade de todos

    Responder
  34. Ética não é causar no outro, o que você não gostaria que causa-se em você.
    Primeiramente a ética tem que estar estabelecida em Nós, no comportamental, na maneira de como nós nos tratamos, cuidamos, sendo nós privilegiados em ética, no outro vai fluir naturalmente, espontaneamente.

    Responder
  35. Vou falar sobre a ética na psicanálise. É a ética do bem dizer, ou seja, é a palavra que produz um efeito operatório no tratamento. Cada interpretação reconduz o sujeito à escolha de seu desejo e de seus modos de gozo, levando em conta que a ética da psicanálise é manter a estrutura de falta do inconsciente.

    Responder
  36. A ética relaciona-se nos processos das relações humanas, onde pode ser tida como agradável ou não, desejável ou não. Ser ético, não se diz agir com etiqueta, ser ética condiz com o processo de interação do temperamento, personalidade e caráter, pois apresenta moralidade, valores e princípios…

    Responder
  37. Ética e não causar em outros o que vc n gosta pra vc , não julgar para não ser julgado e não comentar aquilo que ouviu

    Responder
  38. Ter ética no trabalho se refere e manter sigilo daquilo que o seu cliente ( paciente) lhe confiou e essas informações só dizem respeito a ele e o profissional que esta acompanhando o mesmo.

    Responder
  39. Ética profissional, nao se resume em ações praticas dentro da corporação e sim em exercícios diarios de empatia.

    Responder
  40. Principais características do código de ética seria a proteção da privacidade e confidencialidade, formação contínua dos analistas.

    Responder
  41. Artigo 1º – Sob a denominação de Código de Ética Profissional do Conselho Nacional de Psicanálise é o instrumento que disciplina os aspectos da vida profissional e condutas do Psicanalista associado ao Conselho. Parágrafo-único – Este Código de Ética dos Psicanalistas doravante será denominado somente de Código de Ética.

    Responder
  42. ainda nao. Mas, acredito que etica nessa profissao é tratar o paciente de forma empatica, amorosa e seguindo todas as orientaçoes.

    Responder
  43. Conheço não na íntegra, por isso é bom tê-lo sempre em mãos e sempre consultando possíveis atuações.

    Responder
  44. Sim conheço! È uma ótima ferramenta que nos orienta no dia a dia dentro das empresas e serve como guia de referência que nos dá respaldo diante da sociedade.

    Responder
  45. No meu caso como psicanalista, o Código de Ética da Psicanálise é um conjunto de regras que regem a profissão do psicanalista. Ele estabelece que a psicanálise é uma ciência e técnica que busca interpretar o inconsciente humano com o objetivo de equilibrar emocional e psiquicamente os indivíduos que apresentam distúrbios do comportamento. O código estabelece que o psicanalista deve exercer sua profissão com responsabilidade e ética, guardando segredo e sigilo sobre os materiais interpretativos da análise psicanalítica e respeitando as normas de ética profissional. O código também veda certas práticas, como a utilização de concorrência desleal, a automação e a mercantilização da psicanálise, a utilização de títulos e certificados que não possui, entre outros.

    Responder
  46. Sim. O sigilo profissional é um dos princípios fundamentais da psicanálise e deve ser preservado em todas as circunstâncias. O psicanalista deve manter a confidencialidade das informações obtidas durante o tratamento, não divulgando o conteúdo das sessões a terceiros, salvo em casos excepcionais em que haja risco de vida para o paciente ou terceiros. O código de ética do psicanalista também enfatiza a importância da formação contínua e do aperfeiçoamento profissional. O psicanalista deve buscar atualização constante na teoria e prática da psicanálise, bem como participar de supervisão clínica para aprimorar a qualidade do seu trabalho e garantir o respeito aos princípios éticos da profissão.

    Responder
  47. O código de ética afina que o psicanalista deve exercer sua profissão com responsabilidade, segurança e sigilo dos materiais, atendimento no momento da atuação da psicanálise.

    Responder
  48. Sim. É fundamental esse conhecimento para que haja respeito e harmonia, consequentemente o trabalho acontece com sucesso. Caso contrário, as chances de conflitos e de não resolução dos mesmos serão eminentes.

    Responder
  49. Dentro do codigo de etica do Psicanalista, a etica é um dos principais atributos, não ser desleal com os demais, oferencendo um preço abaixo da concorrencia para ganhar clientela, e a guarda de sigilo dos problemas dos clientes é a principal honra desse profissional.

    Responder
  50. Código de ética é um acordo que estabelece os direitos e deveres de uma empresa, instituição, categoria profissional, ONG e etc, a partir da sua missão, cultura e posicionamento social, e que deve ser seguido pelos funcionários no exercício de suas funções profissionais.

    Responder
  51. O código de ética é de extrema importância para qualquer profissão, pois estabelece diretrizes e padrões de conduta que orientam o comportamento ético dos profissionais. Ele serve como um guia moral, promovendo a integridade, a responsabilidade e a transparência nas atividades profissionais. O código de ética ajuda a garantir a qualidade dos serviços prestados, a proteção dos direitos dos clientes e usuários, além de promover um ambiente de trabalho saudável e respeitoso. Existem diversos campos profissionais que possuem códigos de ética específicos, mas três exemplos comuns são: medicina, onde os médicos seguem o código de ética médica para garantir o bem-estar dos pacientes e a confidencialidade das informações; advocacia, onde os advogados aderem ao código de ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para garantir a justiça e a equidade no exercício da profissão; e jornalismo, onde os jornalistas seguem o código de ética jornalística para assegurar a imparcialidade, a veracidade e a responsabilidade na divulgação das notícias.

    Responder
  52. Sim, com na vida vida devemos ser éticos em qualquer profissão.
    Na psicanálise no entanto se fundamenta nos princípios da filosofia moral, os conteúdos da valorização e desenvolvimento do homem dentro dos aspectos sociais, profissionais e axiológicos.

    Responder
  53. Sua analise será guardada sob total sigilo e tudo que disser aqui será preservado e guardado sob pena que punição no conselho da classe, essa afirmação só se torna falsa quando suas falas exporem disposição a se fazer o mal a si ou fazer o mal a outros, nesse caso o analista em prol da preservação da vida devera de acordo com a gravidade julgada envolver terceiros.

    Responder
  54. Como psicanalista conheço o Código de Ética desta ocupação. Trata-se de respeito, sigilo, veracidade, aceitação e tolerância.

    Responder
  55. É Importante vermos que temos como inicio o termo Código de ética. Ética é a síntese da compreensão do bem, do seu entendimento e sua individualidade em perceber o bem e o mal.

    Este código que se inicia dizendo:
    ” Artigo 5 – São princípios éticos que os psicanalistas estão obrigados a seguir e fazer cumprir:

    1 – Obediência irrestrita á filosofia e linha epistemológica psicanalítica QUE TEM POR FORMAÇÃO “.

    Veja, temos a Liberdade da Ética, que nos proporcionar a capacidade de ver nas entre linhas e saber decidir entre o bem e mal, para o individuo e para a sociedade. Mas também temos um código que nos permite a Filosofia, como um caminho de nosso objeto de analise, A filosofia é a liberdade em toda sua essência! Por isso a Psicanalise é um método livre e cheio de ramos e mais ramo.

    E vamos concordar que, é o método que mais da resultados positivos em seus objetos de análise.

    Responder
  56. Todo profissional, seja de qualquer área,precisa ter conhecimento de ÉTICA .
    POIS É ATRAVÉS DELA QUE COMPREENDEREMOS A RESPONSABILIDADE DO OFÍCIO QUE EXERCERMOS.

    Responder
  57. O psicanalista, deve manter sigilo sobre o seu analisando em qualquer situação, inclusive com seus pares.
    Todo registro referente ao analisando deve ser resguardado de terceiros. Qualquer publicação ou investigação teórico-clinica deve preservar o sigilo que envolve o analisando ou sujeito da pesquisa.

    Responder
  58. Quando falamos em ética profissional, se trata de todo o conceito moral e cultura social que foram considerados aceitáveis dentro do universo corporativo. No ambiente colaborativo a cultura organizacional envolve o respeito às normas de conduta, à área de trabalho e às demais pessoas que o integram.

    Responder
  59. Como professor, procuro seguir uma postura ética que envolva o comprometimento com alguns valores que considero muito importantes, tais como: responsabilidade, honestidade, confiança, comprometimento, integridade, respeito, verdade, confidencialidade, justiça e equidade.

    Responder
  60. O conhecimento da Ética faz a sociedade evoluir com respeito, de acordo e cultura social, dentro do meio social. Eu sigo os conceitos e o código de ética da psicanálise, respeitando os relacionamentos profissionais, as responsabilidades, os direitos profissionais e do paciente, bem como a atribuição ética institucional.

    Responder
  61. Sinceramente, ainda não conheço profundamente o cédigo de ética da atividade Psicanalitica.
    Mas irei me profundar, com certeza!

    Responder
  62. Sim eu conheço.
    O código de ética padroniza o exercício da profissão e as condutas que devem ser seguidas. Tem como objetivo a garantia da segurança dos profissionais, bem como da população que interage com eles. Importante ressaltar que os profissionais que não respeitam os princípios estabelecidos podem ser punidos.

    Responder
  63. Código de ética profissional é um conjunto de normas que tem força de lei e dita quais são os direitos e deveres de determinada categoria de profissional.

    Responder
  64. Sim, tenho conhecimento acerca do Código de Ética do Psicanalista e concluo que é fundamental para a atuação profissional.

    Responder
  65. Sim! O que é conversado no consultório fica lá e no contato com o paciente não há julgamento. Aplica-se a escuta ativa para que possamos ajudá-lo de fato. Julgamento ele já tem, dele mesmo e de quem não o compreende!

    Responder
  66. Ainda não conheço particularidades e detalhes do código de ética da profissão, porém, ao analisar situações profissionais, percebemos claramente que ética é aquilo que avaliamos e consideramos como benéfico em tal situação. Ética diz respeito ao que é bom ou mau, diferente de Moral, que diz respeito ao que é certo ou errado.

    Responder
  67. Sim, tenho conhecimento do nosso código de ética. É ele que nos norteia no nosso trabalho, de fundamental importância.

    Responder
  68. Acabei de perceber que não conhecia por completo o código de ética do Psicanalista. Esse será um ótimo incentivo para conhecê-lo na íntegra.

    Responder
  69. Sim. No meu trabalho, quando um colaborador é contratado, precisa assinar estar ciente sobre Código de ética profissional da empresa.

    Responder
  70. Vejo algumas variações mas, acredito que os pontos mais importantes estão:
    O não julgamento do analisado.
    O sigilo entre ambos.
    O apoio e orientação.

    Responder
  71. A ética profissional refere-se a princípios que regem o comportamento de um trabalhador e da sua equipe no ambiente de trabalho.

    São caminhos de como uma pessoa deve agir em relação a outras pessoas e instituições, incluindo a própria empresa onde trabalha.

    Responder
  72. Sim, são regras que regem uma profissão. A ética da psicanálise eu desconhecia, mas como psicopedagoga, conectei a ética, principalmente mas pude observar inclusive nos vídeos, que se trata de sermos bons ouvintes e sigilo absoluto em relação ás análises.

    Responder
  73. O que é falado em uma análise, como dizem por aí morre praia, uma pedra em cima, segredo absoluto, no fundo do mar e com uma placa: Proibido pescar, ou seja forum intimo, sigilo absoluto.

    Responder
  74. O que é falado em uma análise, como dizem por aí morre praia, uma pedra em cima, segredo absoluto, no fundo do mar e com uma placa: Proibido pescar, ou seja forum intimo, sigilo absoluto.

    Responder
  75. Sinceramente, não tinha um conhecimento amplo sobre essa questão, mas sei que é importante nesta profissão respeitar o paciente e guardar o que ele possa a vir relatar, sem nunca expor a pessoas e o que ela disse sobre seus problemas.

    Responder
  76. A ética entre analisado e analisando consiste em total respeito pelo o que é ouvido, sem julgamentos e nunca expor. Exceto em casos que possam vir a ferir a si mesmo ou a outros.

    Responder
  77. Sim, conheço plenamente o código de ética do meu campo profissional. Torna-se imperativo que todo profissional conheça o seu código de ética, pois além de ser um documento basilar, regula de alguma forma a prática profissional, acentuando suas convicções e responsabilidades técnicas, sobretudo na sua relação com o corpo social.

    Responder
  78. “COMO TERAPEUTA, CONSIDERO O CÓDIGO DE ÉTICA IMENSURÁVEL PARA PRESERVAR A INTEGRIDADE DO CLIENTE/PACIENTE DURANTE SEUS ATENDIMENTOS EM CONSULTAS.”

    Responder
  79. Quando você começar a atender entenda que aquele sujeito está abrindo a sua vida a você. Contando toda sua história.
    A ética é você analisar o sujeito sem julgamento e conseguir mostra a ele a possibilidades de mudanças.

    Responder
  80. Sim, na escola em que trabalho temos que ter muita ética, devido está envolvidos com muitas pessoas.
    O cuidado com o que falamos é primordial e como agimos.

    Responder
  81. Conheço o código de ética num contexto geral, devido mina formação em direito, porém, estudo alguns normas da psicologia que pode ser como uma base ética também.

    Responder
  82. sim jamais julgar ou comentar. tentar através da experiência de estudos a probabilidade de uma melhora na vida do analisado
    e sempre respeitar o código de ética.

    Responder
  83. Conheço o código de ética da psicanálise. Os princípios éticos da Psicanálise como corpo teórico e método terapêutico, devem promover condições para a investigação e o conhecimento da realidade psíquica.
    O analista ético é aquele que segue os parâmetros do método psicanalítico: o respeito ao enquadre, à neutralidade, à abstinência, condições para o desenvolvimento de um processo analítico.

    Responder
  84. O sigilo profissional está atrelado à ética e a moral da profissão e compreende que o advogado mantenha em segredo tudo o que vier a tomar conhecimento em relação ao seu cliente.

    Responder
  85. Com base na ética profissional devemos sempre guardar sigilo em nossos trabalho não comentar atendimento com terceiros não usar o que conversamos com pacientes em benefício próprio

    Responder
  86. Na disposição de ofertar os cuidados necessários , o não julgamento e o manter sigilo das informações ofertadas em um momento técnico a, é a base ética do profissional em sua relação de confiança

    Responder
  87. O psicanalista deve zelar pela sua privacidade e respeitar a vida particular dos colegas, a fim de preservar a função analítica de ambos. O mesmo dever de sigilo profissional e de segredo pessoal, ser honesto, respeito, integridade.

    Responder
  88. Sou Gestora de Pessoas por formação da graduação e não me recordo mais do Código de Ética dos Administradores.
    Entretanto, independente de um código escrito, para mim o juramento que fiz na minha colação de grau tem um peso muito maior que independe de um documento escrito, minha ética transcende isso por se tratar unicamente de uma opção consciente guiada por valores e princípios que honra no minha vida.

    Responder
  89. Sinceramente não conheço, mas acredito que todos os códigos de ética, independente da profissão ou da empresa, incluam a integridade, a objetividade, a competência profissional, a confidencialidade e o comportamento.

    Responder
  90. Tanto conheço o Código de Ética das Profissões que exerci, como também em Psicanálise.
    Cada empresa também possue um Código de Ética que é minuciosamente elaborado, uma das primeiras coisas que fiz e faço, é ler sobre o Código de Ética das Empresas, é sempre bom entender as normas e regras pré estabelecida. Ética deve ser aplicar a boa conduta em nossa dia a dia. Existem leis universais que nos orientam sobre conduta e ética em nossa vida.

    Responder
  91. Familiarizado com o Código de Conduta e Ética da empresa qual estou , mas sabendo o que é determinado. O que diz sobre os aspectos de sigiloso, e demais fatos que pelos quais não se pode comentar, julgar ou comparar.

    Responder
  92. Ética profissional = normas, valores e comportamentos humanos sobre o comportamento, resultando em uma postura transparentes nas atividades produtivas. É também respeito ás regras convenções e limites.

    Responder
  93. A ética da psicanálise é a ética do bem dizer, ou seja, é a palavra que produz um efeito operatório no tratamento. Cada interpretação reconduz o sujeito à escolha de seu desejo e de seus modos de gozo, levando em conta que a ética da psicanálise é manter a estrutura de falta do inconsciente.

    Responder
  94. Sim… alguns dos principais: Manter sigilio sobre a analise dos pacientes, manter -se em uma postura de autoridade e neutralidade. Não julgar …seguir e respeitar as condutas psicanalíticas, como o tripé e as técnicas.. manter a psicanalise pura

    Responder
  95. Código de ética da minha atual profissão, sim (advogada).
    Não sei se temos um código de ética para o psicanalista, uma vez que trata-se de profissão ainda não regulamentada.

    Responder
  96. Sou profissional do Exército (Militar) e já na inatividade (reserva), e sim conheço os valores éticos de minha profissão, quanto a ocupação de psicanalista que pretendo exercer em breve, ainda não conheço a ética que rege esta ocupação em sua totalidade.

    Responder
  97. A ética profissional está fundamentada na ideia de que os profissionais devem agir de acordo com um conjunto de valores e princípios estabelecidos pela sociedade e pela organização em que estão inseridos. Esses valores incluem honestidade, integridade, respeito, responsabilidade e justiça.

    Responder
  98. Ética profissional é a aplicação de valores humanos sobre o comportamento, resultando em uma postura transparente nas atividades produtivas. É também o respeito às regras, convenções e limites, sejam eles impostos por leis ou sugeridos pelas convenções sociais no trabalho.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa

  1. QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

  2. Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS

    1. Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?

          1. Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!

      1. Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde

  3. Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.

      1. Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.

  4. Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.

  5. Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!

  6. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?

  7. Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?

  8. Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
    Att.

  10. Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.

    Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.

  11. Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento

  12. Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.

  13. Excelente formação!
    Capacita e forma..
    Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)

    1. Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.

  14. Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos

  15. A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.

  16. A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação

  17. Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.

  18. Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.

  19. Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.

  20. Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.

  21. Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.

Os comentários estão fechados.