-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
68 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://pag.ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://pag.ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Olá, boa tarde. Realizei o pagamento o pagamento do certificado da Psicanálise Integrativa. Em quanto tempo demora para chegar ao email? (O certificado digital) E depois quero solicitar a credencial, depois que eu paga-la, quanto tempo demora para chegar?
-
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
-
Estou feliz em ter feitos os meus dois cursos: Psicanálise Integrativa, E Psicanálise Clínica. São excelentes cursos ministrados pela equipe IEVI. Através deles adquiri conhecimentos profundos, e hoje tenho uma clientela no meu consultório que atendo diariamente graças aos dois cursos que fiz. Recomendo a todos aqueles que pretendem fazer um curso de psicanálise inscreva-se no IEVI. EX- Aluno JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS COM MUITO ORGULHO|.
-
Este curso foi perfeito! Obrigado ao IEVI
-
Curso maravilhoso, reforcei todo aprendizado que até hoje aprendi.
Didática muito ótima. -
Bom dia eu estava muito feliz por ter encontrado uma equipe seria para realizar os cursos mais infelizmente estou a me decepcionar me chamo Joane cordeiro de Miranda realizei o curso de psicanálise clínica realizei o pagamento do certificado e não recebi o certificado, fico triste pois ainda não recebi nenhuma resposta da lEVI meu email é joanecordeiro67@gmail.com telefone 81997930969
-
Curso completinho
-
Gostaria de expressar meu agradecimento ao IEVI pela oportunidade de participar do curso de Formação em Psicanálise Interativa a distância. A estrutura do curso, com materiais bem elaborados e avaliações consistentes, proporcionou uma experiência enriquecedora e autônoma, que contribuiu significativamente para meu desenvolvimento na área. Agradeço por todo o suporte e conteúdo disponibilizado, que foram essenciais para minha formação.
Futuramente atuarei na área.
Thank!!!
Os comentários estão fechados.
41 comentários sobre “Apresentação”
Entender o comportamento, a experências , linguagens, sentimentos , percepções do ser humano .
Sim e muito importante para nos aprender sobre a linguagens, sentimentos, percepção do ser humano.
A cognição é conhecer. Para tanto há processos mentais que colaboram com este crescimento, são eles: percepção, memória, pensamento, raciocínio, solução de problemas, imaginação e criatividade.
Entender como trabalha a memória, a percepção, cognição nos ajuda a lidarmos com nossos sentimentos, experiências e linguagem.
Entao se a percepçao conjuga a sensaçao e tambem depende da memoria e do pensamento entao posso entender que todo o processo de evoluçao do individuo parte da maneira como ele percebe e sente em relaçao suas lembraças ao vim atona no pensamento
A cognição é uma função psicológica individual ou coletiva filosoficamente conservadora actuante na aquisição do conhecimento e se dá através de alguns processos,como a percepção a atenção, associação, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamentos regulagem….A memória tem um papel fundamental na aprendizagem,pois permite o reaproveitamento das experiências do passado e do presente e ajuda a garantir a continuidade do aprendizado a memória é um processo ativo de codificação, armazenamento e recuperação de nossas experiências…o processo cognitivo é um dos fatores que diferenciam o ser humano de outros animais, responsável pela linguagem, pensamentos, memória, raciocínio entre outras esferas ,ele também afeta diretamente a percepção das emoções e portanto,o comportamento humano.
A cognição faz parte do conhecimento.
A de ambas as linhas teóricas serem respeitadíssima, e possuírem um vastíssimo campo de pesquisa, podemos afirmar que elas são como agua e óleo em se tratando de compreender a psicologia humana. São bases teóricas são diversas tanto na interpretação do fenômeno psicológico humano, quanto na forma de intervenção nessas estruturas psíquicas.
É um conjunto que forma o ser humano cognição, memória,percepção, sensação tudo isso é premissa para a construção da concorrência
Percepção;memória,pensamento,imaginação, criatividade….A memória faz parte da cognição..
e continuamos aprendendo…
Todo o processo de sentimentos , pensamentos ,ações , memorias, imaginação faz parte do todo.
A importancia de percebermos as funções dos sentimentos é o segredo.para que possamos auto nos avaliar e como profissional avaliar o paciente . .
Os nossos pensamento,e um mundo muito grande,porque aqui projetamos todas as coisas,muitas veses quando pessebenmos,ja aconteseu,temos que avaliar profundamenta para que chegamos uma concluzão.
De certo que a percepção trás a cognição pelo fato da experiência vivida e informações armazenadas na memória para si fazer bom uso no momento em que o fato mostrar-se exposto para resolução da ação e por fim a junção dessas informações possam interagir entre si para causar o efeito reativo esperado.
Para se entender o comportamento de um indivíduo, é necessário prestar atenção na forma como ele se desenvolve. Buscando assim entender todo o processo que o envolve.
Através da percepção e cognição a memória tendem a passar por mudanças, essas por sua vez sendo assimiladas e associadas a algo ou alguma coisa, nos leva a presta atenção nos diversos sentidos para entender o comportamento o do indivíduo.
Digamos que a cognição é o processo de aprendizagem que envolve vários fatores, tais como memória, percepção, etc.
Ocorre com base em um conjunto de habilidades mentais e cerebrais, como a percepção, a atenção, a associação, a imaginação, o juízo, o raciocínio e a memória.
O papel da memória faz com que o reaproveitamento das experiências do passado e do presente ajuda a garantir a continuidade do aprendizado.
No conceito de cognição observamos que o ser humano consegue desenvolver suas capacidades intelectuais e emocionais.
Uma das principais funções da memória é nos permitir registrar, conservar e evocar experiências, ideias, imagens, eventos, sentimentos, e outros.
Cognição nos permite conhecer a nós mesmo, antes de conhecer os pacientes. Através de nossa experiência poderemos achar soluções . Memórias, acontecimentos, pensamentos.
A cognição é o conjunto de processos mentais que nos permite adquirir conhecimento, entender o mundo e tomar ações apropriadas com base nas informações que recebemos. É um aspecto essencial do funcionamento humano e desempenha um papel crucial em nossa capacidade de interagir com o ambiente e nos adaptarmos às demandas da vida cotidiana.
O comportamento humano e suas experiências.
A parte de cognição é muito importante para o estudo das emoções .
Cognição é a capacidade de processar informações e transformá-las em conhecimento, com base em um conjunto de habilidades mentais e/ou cerebrais como a percepção, a atenção, a associação, a imaginação, o juízo, o raciocínio e a memória.
Concordo
Cognição é o processo de aprendizagem, nós proporciona conhecimento e tomadas de decisão .
A memória é uma importante função cognitiva que é caracterizada pela percepção, codificação, armazenamento e evocação de informações.
Entender os comportamentos e as muitas experiências.
A cognição é importante porque está unida ao desenvolvimento tanto intelectual quanto emocional e a memória é imprescindível para a concretizacão desses elementos.
Cognição: palavra associada ao processo de aprendizado, conhecimento. È a partir desse processo que o ser humano consegue desenvolver suas capacidades intelectuais e emocionais. A memória uma função cognitiva que nos permite codificar, armazenar e recuperar informações.
A compreensão cognitiva nos revela amplas possibilidades de aquisição de lembranças e criações, advindas de suas construções afetivas , sensoriais e perceptivas
De certa forma tudo está interligado, cognição. memória, pensamento, percepção, sensação, aprendizado e conhecimento.
A memória é uma função cognitiva
A memória é um dos processos mentais da cognição, que aliada ao pensamento nos leva às sensações, ou seja, cada processo mental que compõe a cognição é peça fundamental na maneira como nos comportamos.
a memória não é apenas uma função cognitiva, mas um testemunho da nossa humanidade. É através dela que transcendemos o efêmero e nos conectamos com o eterno, através dela que perpetuamos as histórias que nos definem e, sobretudo, através dela que nos reconhecemos como seres dotados de passado, presente e futuro.
A cognição exerce um papel importante na vida do ser humano, sem ela não teríamos imaginação, criatividade e não encontraríamos a solução para nossos problemas.
A memória é uma importante função cognitiva que é caracterizada pela percepção, codificação, armazenamento e evocação de informações.
Cogito logo penso e existo , já dizia Rene Descartes (1596-1650). A função do desenvolvimento da cognição é nos entendermos através da história e logo cogitarmos o nosso ser.
Entendimento
o termo cognição vem da raiz latina (cognocere) que significa conhecer tudo que se refere ao conhecimento se fala de cognição. a memória é algo extraordinário leva nos a distinguir e trazer o passado e também pensamentos futuros. é uma surpreendente faz vencer os pensamentos ruins e leva triunfar no psicológico
Entender o ser humano como um TODO que o constitui para de fato ratificar seu valor social
Cognição e Memória
A cognição no ser humano envolve processos mentais complexos que permitem a aquisição e compreensão do conhecimento, incluindo percepção, atenção, memória, raciocínio e linguagem. A memória desempenha um papel crucial nesse processo, dividindo-se em três etapas: codificação, armazenamento e recuperação. A codificação transforma informações em formas armazenáveis; o armazenamento pode ser de curto ou longo prazo; e a recuperação permite o acesso às informações quando necessário.
A memória é fundamental para a aprendizagem, pois integra experiências passadas, contextualiza novas informações e favorece a retenção de habilidades e conceitos. Cognição e memória são interdependentes: a cognição depende da memória para processar informações, enquanto a memória é influenciada por processos cognitivos, como a atenção. Essa relação mostra como ambos os aspectos são essenciais para nossa interação com o mundo e a formação de conhecimento.