-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
68 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://pag.ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://pag.ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Olá, boa tarde. Realizei o pagamento o pagamento do certificado da Psicanálise Integrativa. Em quanto tempo demora para chegar ao email? (O certificado digital) E depois quero solicitar a credencial, depois que eu paga-la, quanto tempo demora para chegar?
-
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
-
Estou feliz em ter feitos os meus dois cursos: Psicanálise Integrativa, E Psicanálise Clínica. São excelentes cursos ministrados pela equipe IEVI. Através deles adquiri conhecimentos profundos, e hoje tenho uma clientela no meu consultório que atendo diariamente graças aos dois cursos que fiz. Recomendo a todos aqueles que pretendem fazer um curso de psicanálise inscreva-se no IEVI. EX- Aluno JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS COM MUITO ORGULHO|.
-
Este curso foi perfeito! Obrigado ao IEVI
-
Curso maravilhoso, reforcei todo aprendizado que até hoje aprendi.
Didática muito ótima. -
Bom dia eu estava muito feliz por ter encontrado uma equipe seria para realizar os cursos mais infelizmente estou a me decepcionar me chamo Joane cordeiro de Miranda realizei o curso de psicanálise clínica realizei o pagamento do certificado e não recebi o certificado, fico triste pois ainda não recebi nenhuma resposta da lEVI meu email é joanecordeiro67@gmail.com telefone 81997930969
-
Curso completinho
-
Gostaria de expressar meu agradecimento ao IEVI pela oportunidade de participar do curso de Formação em Psicanálise Interativa a distância. A estrutura do curso, com materiais bem elaborados e avaliações consistentes, proporcionou uma experiência enriquecedora e autônoma, que contribuiu significativamente para meu desenvolvimento na área. Agradeço por todo o suporte e conteúdo disponibilizado, que foram essenciais para minha formação.
Futuramente atuarei na área.
Thank!!!
Os comentários estão fechados.
44 comentários sobre “e-Book – Principais teorias do desenvolvimento humano”
Excelente material!
Me impressionou muito as propostas por Erikson do desenvolvimento através das crises; a) confiança básica X desconfiança; b) autonomia X vergonha; c) iniciativa X culpabilidade; d) realização X inferioridade; e) identidade X confusão; f) isolamento X intimidade; g) produtividade X estagnação; h) integridade X desespero.
Me encanta a terio de Skiner baseda no estudo do comportamento huamano. Já que possilita o entendimento do por que de certas acões e como pode ser modificado através de certas abordagens.
A construção do indivíduo , ou seja o seu desenvolvimento humano é um processo que envolve todo o curso de sua vida, o que vivenia suas relações, momentos de vida,mudanças que ocorrem na sociedade, as sua visão de mundo e suas relações, seus padrões e todos os estágios de desenvolvimento social, psicológico, biológico , cultura.
Ótimo conteúdo, eficaz e grande evolução na mente humana.
A teoria de Skinner baseia-se na ideia de que o aprendizado ocorre em função de mudança no comportamento manifesto. As mudanças no comportamento são o resultado de uma resposta individual a eventos (estímulos) que ocorrem no meio. Assim, uma resposta produz uma consequência.
A CONSTRUÇAO DE UM SER HUMANO DEPENDE DE SUA CRIAÇAO E DO MEIO EM QUE VIVE, DA CULTURA DOS PAIS ETC.
O clássico ” O MEIO INTERFERE NO INDIVIDUO”.
Segundo Vygotski a aprendizagem tem um papel fundamental para o desenvolvimento do saber, do conhecimento
OTIMO CONTEUDO .
Wallon foi o primeiro a levar não só o corpo da criança mas também suas emoções para dentro da sala de aula. Fundamentou suas ideias em quatro elementos básicos que se comunicam o tempo todo: a afetividade, o movimento, a inteligência e a formação do eu como pessoa.
As emoções, para Wallon, têm papel preponderante no desenvolvimento da pessoa. É por meio delas que o aluno exterioriza seus desejos e suas vontades. Em geral, são manifestações que expressam um universo importante e perceptível, mas pouco estimulado pelos modelos tradicionais de ensino.
A construção do se humano envolve todo um processo de vida.
o desenvolvimento somente é entendido com os diferentes tipos de aprendizagem que são considerados neste contexto. O behaviorismo nasceu em resposta à reduzida atitude científica da psicanálise. Ele é extremamente positivista, tudo o que não pode ser medido diretamente está fora do estudo da psicologia.
A construção do ser humano é feito por um processo individual, calmo ,um passo de cada vez
A construção do ser humano envolve todo o processo da vida ,segundo Vygotsky a aprendizagem tem um papel fundamental para o desenvolvimento do saber e do conhecimento, o desenvolvimento somente é entendido com os diferentes tipos de aprendizagem que são considerados neste contexto .o Behaviorismo nasceu em resposta reduzida atitudes científica da psicanálise ele é extremamente positivista,tudo o que não pode ser medido diretamente está fora do estudo da psicologia
Excelente conteúdo. Agradecido!
Muito bom o conteúdo!!!
Material excelente!
Conteúdo muito bom!
O desenvolvimento si da através de experiências e a observação e análise são os resultados desses parâmetros apresentados ao decorrer dos momentos comportamentais referentes.
O processo de desenvolvimento humano baseia-se em dois fatores influenciados: fatores primários (internos) e fatores secundários (externos) de acordo com cada fase. Os conflitos e desajustes ocorridos em cada fase comprometem sobremaneira na formação futura do sujeito, daí termos adultos com questões emocionais mal sucedidas na infância que comprometem a sua vida adulta.
Sabemos que existem cinco teorias no âmbito do desenvolvimento, que são:
A teoria biológica do desenvolvimento, a teoria cognitiva do desenvolvimento, a teoria emocional do desenvolvimento e a teoria social do desenvolvimento.
Muito bom , completo e significativo para nosy
A teoria de Henri Wallon dispõe de um material riquíssimo que ajuda a subsidiar as metodologias aplicadas pelo educador em sala de aula, uma vez que sua teoria da psicogênese da pessoa completa busca estudar as origens do desenvolvimento da criança e não apenas do seu cognitivo. Wallon mostra que o desenvolvimento da pessoa acontece envolvendo todo o sujeito, isto é, suas dimensões afetivas, cognitivas, sociais e motoras.
Material de grande relevância para nosso conhecimento, sobre as teorias do desenvolvimento humano.
A Psicologia do Desenvolvimento é um campo de conhecimento da Psicologia que trata das transformações pelas quais os seres humanos passam em suas vidas.
As teorias do desenvolvimento: teoria biológica, teoria cognitiva, teoria emocional e a teoria social.
O desenvolvimento é o produto de uma soma de pequenos aprendizados e experiência que levam o ser humano a evoluir.
uma obra prima
“Material de suma importância para o curso em andamento.”
Material muito enriquecedor, onde consegui realizar a separação do pensamento de cada um dos autores,citados no material.
Material muito enriquecedor, onde consegui realizar a separação do pensamento de cada um dos autores,citados no material apresentado para estudo.
O estudo do desenvolvimento humano é muito complexo, passa por análises diversas, sobre o comportamento e a aprendizagem do indivíduo, sob os pontos de vista teóricos de diferentes especialistas.
Excelente material.
Estas tres teorias nos dao um entendimento profundo sobre o desenvolvimento humano.
Excelente conteúdo. A psicologia do desenvolvimento é um campo de conhecimento que estuda o ser humano ao longo de todas as fases da vida. e as respectivas transições.
Clareza no conteúdo.
O desenvolvimento humano é um processo contínuo que ocorre ao longo da vida, envolvendo diversas etapas e mudanças. Existem diferentes teorias que buscam explicar como esse desenvolvimento ocorre e quais fatores influenciam esse processo.
Obrigada!!
Muito bom os texto, nos da uma base de entendimento significativo do conteúdo.
Um dos maiores objetivos da Psicanálise é criar um vínculo entre terapeuta e paciente, a fim de compreender os processos reprimidos pelo subconsciente, que geram sintomas como a angústia ou a ansiedade. Todo esse acompanhamento é realizado por meio da interpretação das ações e pensamentos do indivíduo.
O behaviorismo, então, é uma ciência do comportamento. Para Watson, o comportamento é constituído de estímulos observáveis provenientes do meio em que determinado organismo se insere e das respostas observáveis do orga- nismo a esses estímulos. o desenvolvimento humano deve ser compreendido em relação ao período histórico específico
Segundo Erikson (1968), em cada fase da vida há uma crise (crises bipolares) que pode ser resolvida positivamente ou negativamente, o que é determinante para o desenvolvimento. A primeira crise vai do nascimento até, aproximadamente, o segundo ano de vida.
vivido, à sociedade, à cultura e etc. isso faz que devemos buscar auxilio dentro desse pensamento para trazer o conhecimento dessa estrutura psicológica mais radical
Antes a postulação do behaviorismo, a psicologia se dedicava, tradicionalmente, ao estudo da consciência humana com base no método da introspecção. Apesar de não negar a existência da consciência, Watson defendeu que ela não deveria ser o objeto de estudo da psicologia; em contrapartida, propôs que o objeto de estudo da psicologia
deveria ser o comportamento humano, a partir de métodos experimentais e
observações objetivas.
Essas teorias oferecem diferentes perspectivas sobre como o desenvolvimento humano ocorre, cada uma com suas contribuições para entender a complexidade do crescimento e mudança ao longo da vida.
O trecho destacado do conteúdo do livro “Desenvolvimento infantil” aborda as principais teorias do desenvolvimento humano, divididas em três grandes áreas: behaviorismo, cognitivismo e psicanálise. Cada uma dessas correntes oferece uma contribuição fundamental para a psicologia do desenvolvimento, focando em diferentes aspectos do crescimento e aprendizado humano. O capítulo pretende aprofundar o entendimento sobre essas teorias, destacando a importância das pesquisas realizadas por cada autor e sua relevância para a evolução dos estudos no campo do desenvolvimento infantil.