-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
68 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://pag.ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://pag.ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Olá, boa tarde. Realizei o pagamento o pagamento do certificado da Psicanálise Integrativa. Em quanto tempo demora para chegar ao email? (O certificado digital) E depois quero solicitar a credencial, depois que eu paga-la, quanto tempo demora para chegar?
-
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
-
Estou feliz em ter feitos os meus dois cursos: Psicanálise Integrativa, E Psicanálise Clínica. São excelentes cursos ministrados pela equipe IEVI. Através deles adquiri conhecimentos profundos, e hoje tenho uma clientela no meu consultório que atendo diariamente graças aos dois cursos que fiz. Recomendo a todos aqueles que pretendem fazer um curso de psicanálise inscreva-se no IEVI. EX- Aluno JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS COM MUITO ORGULHO|.
-
Este curso foi perfeito! Obrigado ao IEVI
-
Curso maravilhoso, reforcei todo aprendizado que até hoje aprendi.
Didática muito ótima. -
Bom dia eu estava muito feliz por ter encontrado uma equipe seria para realizar os cursos mais infelizmente estou a me decepcionar me chamo Joane cordeiro de Miranda realizei o curso de psicanálise clínica realizei o pagamento do certificado e não recebi o certificado, fico triste pois ainda não recebi nenhuma resposta da lEVI meu email é joanecordeiro67@gmail.com telefone 81997930969
-
Curso completinho
-
Gostaria de expressar meu agradecimento ao IEVI pela oportunidade de participar do curso de Formação em Psicanálise Interativa a distância. A estrutura do curso, com materiais bem elaborados e avaliações consistentes, proporcionou uma experiência enriquecedora e autônoma, que contribuiu significativamente para meu desenvolvimento na área. Agradeço por todo o suporte e conteúdo disponibilizado, que foram essenciais para minha formação.
Futuramente atuarei na área.
Thank!!!
Os comentários estão fechados.
46 comentários sobre “Infográfico”
A construção do indivíduo sempre terá o olhar e os sentidos que a criança aceitou como verdadeiro em todas as fases desde o seu nascimento. Entender cada fase , e seu desenvolvimento o que foi guardado e instalado ou não em sua memória, modulará seu comportamento adulto.
A cognição envolve a memória e vice versa, uma depende da outra numa relação de interdependência. Nesta esteira, percebe-se que os conteúdos da memória, são informações recebidas pelo sentido, ocorre pelo fenômeno da atenção.
E no processo de formaçao da idividuo que suas crenças e empregnada em sua personalidade por isso precisamos entender e compriender todas as fases de um ser seu hitorico de vida e como ele percebe e sente em relaçao a tudo isso
Estou de acordo com o colega,ainda que tenha que ter uma regra para poder avaliar o individuo más cada um terá uma definição de como será desenvolvido de acordo também de forma social ou individuais.
Contudo o gráfico nos mostra o desenvolvimento do crescimento do cérebro humano e seus processos.
Sim e como o gráfico mostra o desenvolvimento do crescimento do cérebro e muito importante este processor na vida do ser humano.
Concordo…esse gráfico é de muita importância..degraus para a vida…
è em sua criaçao e o meio que cresce que sera definido seu carater, e de como seu cerebro foi provocado a pensar que desenvolve o ser humano.
A cognação é o nome dado a essa atividade cerebral que realizamos cotidianamente.
A COGNIÇÃO ORGANIZA E SELECIONA AS COISAS QUE SENTIMOS.
A Teoria Cognitiva foi criada pelo suíço Jean Piaget para explicar o desenvolvimento cognitivo humano. Essa característica da sua obra a tornou uma das maiores contribuições para a psicologia do desenvolvimento, pois muitos psicólogos incluindo Piaget tiveram a certeza que a construção do ser humano é um processo que vai acontecendo ao longo da vida das crianças.
A pesquisa feita por Piaget foi realizada por meio de observação de seus filhos, ele anotava o crescimento dia a dia. De acordo com esta teoria, o desenvolvimento cognitivo humano é dividido em 4 estágios.
A construção de cada individuo se faz a partir da crença, fé e religião onde o ser humano é moldado e partir desses detalhes adquirem valores.
É de forma gradual, é faxaetaria aí o elemento vai se formando e adquirindo a percepção, a senssação e tudo mais
Cognição e memória, uma depende da outra
Numa relação de interdependência. Memórias
( informações) recebidas pelos sentidos, ocorrem pelo fenômeno da atenção.
Tudo é uma evolução com o processo de crescimento. Em que da percepção, o conhecimento e a mesma curiosidade levam a reter a informação que mais lhe agrada, ficando na sua consciência.
A consturção é gradativa por isso é importante um acompanhemnto para direcionar corretamento a evolutiva do ser humano.
NA imagem mostra sobre o cerébro, a função do desenvolvimento para cada fase , da vida humana ou seja o seu desenvolvimento e suas etapas que devem passar por cada fase de nossas vidas.
Observei que duas vertentes fazem o equilíbrio do psique para que ambos atinjam o apse pelo qual vem relativamente pelo senso inerente humano para que o ser seja adaptado ou mesmo.
Observei que duas vertentes fazem o equilíbrio do psique para que ambos atinjam o apse pelo qual vem relativamente pelo senso inerente humano para que o ser seja adaptado ou mesmo,sendo assim a junção e troca de informações e certos bloqueios constroem uma saída final delineando o que é melhor ao ser.
O ser humano precisa passar por todos os processos de construção de vida, para entender e compreender a questão de mundo e tudo o que está inserido dentro dele.
Os processos cognitivos são desenvolvidos a medida que o indivíduo se desenvolve física e intelectualmente.
Piaget divide o desenvolvimento cognitivo em 4 estágios principais, que são os descritos acima, sensório motor, pré operatório, operatório concreto e operatório formal, e é na transição entre eles que há maiores chances de acontecer o desequilíbrio entre assimilação e acomodação.
A cognição não se limita apenas a processos conscientes. Também inclui processos inconscientes, como os envolvidos na formação de crenças, atitudes e emoções. A forma como percebemos, interpretamos e atribuímos significado às informações que recebemos também faz parte da cognição. A pesquisa em psicologia cognitiva tem como objetivo compreender os processos cognitivos e investigar como eles influenciam o comportamento humano. Essa área de estudo busca responder a questões sobre como pensamos, como processamos informações, como lembramos, como aprendemos e como tomamos decisões.
Importante entender as fases do processo de cognição, estruturado por Piaget.
Os processos cognitivos podem ocorrer de forma natural ou artificial, consciente ou inconsciente, mas geralmente são rápidos e funcionam constantemente sem a gente perceber.
PARA QUE AJA APRENDIZAGEM, SEGUNDO PIAGET É NECESSÁRIO PASSAR POR 4 ESTÁGIOS: SENSÓRIO- MOTOR, PRÉ-OPERATÓRIO, OPERATÓRIO CONCRETO E OPERATÓRIO FORMAL.
A memória é fundamental para a cognição e para o desenvolvimento cognitivo.
Estágios interessantes no desenvolvimento do aprendizado.
È importante se conhecer esses períodos para melhor compreensão de como funciona o comportamento de um indivíduo com base na sua idade.
Nas avaliações essas etapas são necessárias, pois podem sugerir situações,conflitos, etc…, caso nos testes se verifique etapas não atingidas, podendo apontar que o individuo ainda, que apesar da idade, ultrapassou ou não, os requisitos de determinadas fases
Aqui vemos o desenvolvimento e crescimento do cérebro humano.
Existem quatro estruturas cognitivas primárias – estágios de desenvolvimento – de acordo com Piaget: sensorial-motor, pré-operações, operações concretas e operações formais.
Segundo Piaget, o desenvolvimento do ser humano acontece de forma gradual em suas diferentes fases, Sensório motor, Pré-operatório, operatório concreto, operatório Formal.
A imagem mostra as funções do cérebro, muito importante para o psicanalista entender suas funções em cada fase da vida. Vimos a capacidade que o cérebro tem de se relacionar com a inteligência, a linguagem, a consciência, a memória etc. além de sua capacidade de processar informações dos sentidos juntamente com outras estruturas do encéfalo. Além de influenciar o comportamento humano.
Muito bom compreender o que ocorre em cada fase de faixa etaria do ser humano; quanto a cognição!
Nossa capacidade cognitiva , a cognição é um termo usado para se referir à capacidade de adquirir conhecimento e desenvolver emoções, tendo como base o raciocínio, linguagem e memória, dentre outros detalhes que acontecem.
Cada ser humano carrega em si, características formadas é adquiridas na infância.
Conforme o indivíduo vai se desenvolvendo, tanto a sua capacidade fisiológica (cérebro) vai se desenvolvendo quanto a cognição. No infográfico podemos perceber de maneira mais concreta a importância da infância no desenvolvimento do indivíduo, quando seu cérebro ainda não está totalmente desenvolvido (quanto a funcionalidade), dessa forma a criança não tem os filtros necessários à seleção das informações que lhe chegam.
A imagem do texto nao abriu p mim
Na medida em que aumentamos a nossa cognição,mais adquirimos conhecimento e mais evoluímos enquanto espécie.
Pude perceber que em cada fase o indivíduo ganha novos conhecimentos, eu admiro a capacidade do nosso cérebro em aprender e armazenar as informações e transforma-las em respostas diante de situações.
São as faces e estágios do desenvolvimento que irá possibilitar a percepção cognitiva sobre o mundo das relações humanas.
Cognição refere-se aos processos mentais envolvidos na aquisição
A cognição é um conjunto de processos mentais que ocorre no cérebro, como atenção, o aprendizado, a linguagem, o pensamento e a memória, a cognição esta relacionada com o conhecimento. seja através do acumulo de informações pela aprendizagem ou experiencia
A cognição e a memória estão intimamente ligadas. Enquanto a cognição envolve o processamento de informações, a memória é o mecanismo que permite que as informações sejam armazenadas e usadas posteriormente.
O indivíduo se constroi desde sua infância. Os “ajustes” e considerações passam por sua percepção e sensações diversas que vão valorizando não só sua capacidade de interação, mas suas aquisições de “conscienências” cobre o mundo ao seu entorno – valores e princípios.