-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
68 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://pag.ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://pag.ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Olá, boa tarde. Realizei o pagamento o pagamento do certificado da Psicanálise Integrativa. Em quanto tempo demora para chegar ao email? (O certificado digital) E depois quero solicitar a credencial, depois que eu paga-la, quanto tempo demora para chegar?
-
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
-
Estou feliz em ter feitos os meus dois cursos: Psicanálise Integrativa, E Psicanálise Clínica. São excelentes cursos ministrados pela equipe IEVI. Através deles adquiri conhecimentos profundos, e hoje tenho uma clientela no meu consultório que atendo diariamente graças aos dois cursos que fiz. Recomendo a todos aqueles que pretendem fazer um curso de psicanálise inscreva-se no IEVI. EX- Aluno JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS COM MUITO ORGULHO|.
-
Este curso foi perfeito! Obrigado ao IEVI
-
Curso maravilhoso, reforcei todo aprendizado que até hoje aprendi.
Didática muito ótima. -
Bom dia eu estava muito feliz por ter encontrado uma equipe seria para realizar os cursos mais infelizmente estou a me decepcionar me chamo Joane cordeiro de Miranda realizei o curso de psicanálise clínica realizei o pagamento do certificado e não recebi o certificado, fico triste pois ainda não recebi nenhuma resposta da lEVI meu email é joanecordeiro67@gmail.com telefone 81997930969
-
Curso completinho
-
Gostaria de expressar meu agradecimento ao IEVI pela oportunidade de participar do curso de Formação em Psicanálise Interativa a distância. A estrutura do curso, com materiais bem elaborados e avaliações consistentes, proporcionou uma experiência enriquecedora e autônoma, que contribuiu significativamente para meu desenvolvimento na área. Agradeço por todo o suporte e conteúdo disponibilizado, que foram essenciais para minha formação.
Futuramente atuarei na área.
Thank!!!
Os comentários estão fechados.
52 comentários sobre “Infográfico”
O temperamento é um paspecto da personalidade, e quando ínterfere no cotidiano do indivíduo, na vida familir, profissional, relações interpessoais pode ser trabalhado, para desenvolver um melhor competência emocional e social.
A origem do teste de temperamento está ligada ao filósofo grego Hipócrates, também conhecido como o pai da medicina Ocidental. Fundamentando seu conhecimento em aspectos concretos, ele formulou a ideia de quatro humores: sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático.
O temperamento ele tem que ser modelado,o sujeito saber controlar,pois quando ultrapassar e saí dos limites pode trazer muitas consequências ruim,e atrapalhar sua vida em todas as áreas.
O caráter é definido pelas características do temperamento trabalhado pelo indivíduo e pelo meio.
Os temperamentos são uma ferramenta útil para trabalhar tanto os pontos positivos, pois nos leva a nos conhecermos melhor, como pode ser um motivador a observar que não há só defeitos em nós. Para tanto é bom antever que carregamos uma mistura de praticamente todos, apenas e tão somente, destaca-se ou aflora os meis decisivos, aquele que nos define melhor.
De forma que o carater tem sua formaçao no seu desenvolvimento ate ao tigir sua adolecencia creio eu que pode ser trsbalhado de maneira criando novas conecçoes
Temperamentos e algo complexo em cada pessoa a algo diferente e as vezes complexo de entender
Diante desse gráfico, explica que cada ser humano tem várias personalidade,e que cada personalidade destaca os seus processos potenciais, é muito interessante que uma dessa personalidade me destacou a minha vida do dia dia.
DIANTE DO ENUNCIADO CADA SER HUMANO TEM SUA PROPRIA IDENTIDADE, PERSONALIDADE E PODE SER TRABALHADO BASEADO NAQUILO DE BOM QUE ASCENDE MAIS EM SEU COMPORTAMENTO.
Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um individuo de outros indivíduos. A formação da personalidade é um processo gradual complexo e único a cada individuo.
O CONHECIMENTO PELO CONHECIMENTO.O ENCANTO DO CONHECIMENTO SERIA DIMINUTIVO SE PARA ATINGI-LO NÃO HOUVESSE TANTO A VENCER.
Adoro a teoria do temperamento, uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento e para a terapia do paciente, através do resultado do teste o paciente enxerga muita coisa sobre si mesmo.
Comportamento,qualidades e defeitos..Muito bom ter o auto conhecimento assim fica mais fácil lidar com as situações…Que bom que temos qualidades e defeitos …Já imaginou se todos fossem perfeitinhos apenas com qualidades…?
O nosso comportamento mostra nosso caráter
Me dá uma ideia neste quadro ,ou eu acho que é isso mesmo cada indivíduo buscar classificar o seu próprio caráter ,muito bom isso
Temperamento são vários fatores isolados e cada ação o individuo tem uma reação.
Independente do nosso caráter. Temos defeitos e qualidades. Importante aceitar e entender não só as qualidades, mas os defeitos.
Existe as variáveis quanto ao temperamento no que si dispõe a classificadores ,mas acentuamos que de forma geral ainda sim:”o indivíduo é mesmo produto de seu meio”.Em questões onde si estabelecem um método a procura por encontrar um padrão é primordial.
Cada um tem o seu proprio comportamento, todos nos temos qualidades e defeitos, so que nós temos que dicernir, cada uma delas e como vai ser, cada individuo estabelece uma meta, ou seja ou vou ser assim, ou não, e como vai se comportar em sociedade atualmente.
Penso que a manifestação da personalidade não é estática, mas acontece de acordo com os estímulos e situações vivenciadas. Porém, é possível que alguns aspectos predomine mais que outros e daí uma definição de qual seja a personalidade do sujeito.
Os temperamentos são os fragmentos que constroem a nossa personalidade, refletindo no nosso comportamento na vida.
Temperamento é o que conseguimos expressar em determinado momento.
O temperamento é uma característica de cada ser humano,e na sua construção percebe-se como ele é formado na sua essência.
Entender os temperamentos de cada indivíduo é essencial em muitos aspectos pessoais e sociais.
Os temperamentos sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático são classificações de personalidade que remontam à antiguidade e foram propostas por diferentes teóricos ao longo da história. Essas categorias foram utilizadas para descrever características comportamentais e emocionais predominantes em indivíduos.
Nossos temperamentos indicam um pouco da nossa essência.
Algumas teorias asseguram que dificilmente temos somente um temperamento. O autor aqui afirmou que nossa personalidade é igual ao nosso caráter dependendo de quão genuínos formos. Na minha opinião, dificilmente somos 100% genuínos no que tange a nossa ‘persona’, então, as duas linhas estão corretas.
A Personalidade ao meu ver é um comportamento que é herdado de nossos ancestrais, porém há uma programação, ou melhor dizendo produção de energia que filtra esses comportamentos e estes tornam-se peculiares a cada pessoa em questão.
Ex de Personalidade: Crenças, Ações, Aprendizados e Pensamentos.
O Caráter é uma qualidade, relacionada a boas condutas e formação de consciência.
Me considero uma mulher de Temperamento Sanguíneo e Melancólico;
Att
Caroline Val
Cada temperamento possui suas particularidades para tornar cada pessoa única. Isso acontece porque cada individuo tem um temperamento e conhecer qual é o seu e perceber qual é o dos outros irá lhe ajudar a construir relações mais equilibradas e saudáveis, e no ambiente laboral permite que se trabalhe o que há de melhor em cada um deles em beneficio da equipe.
os temperamentos são indicados através das reações humanas, podendo ser perdurável e rápida, lenta e perdurável,rápida e curta ou lenta e curta. São impressões de nossa alma quando é atingida por acontecimentos externos ou por nossos próprios pensamentos.
Após eu compreender e difusão e Característica dos temperamentos me ajudou a conciliar a situação e precisão ao paciente.
O temperamento faz referência às características individuais que determinam as reações afetivas, de atenção e motoras em diferentes situações.
Considerei esse infografico um dos mais interessantes (não de outros não fosse), pois os exemplos dados como defeitos acabaram por cair como uma luva em varias pessoas e a forma mais “confiavel” para identificar um temperamento.
Observamos as virtudes e os defeitos de cada temperamento, mas o legal que as virtudes podem ser melhoradas e os defeitos controlados pela ação do Espírito Santo de DEUS.
O temperamento é diferenciado para cada indivíduo, porém é essencial o autocontrole.
É de fundamental importância saber o temperamento das pessoas, pois facilita a compreensão do seu comportamento e assim a convivência se torna melhor e mais agradável.
Cada temperamento está associado a traços específicos de personalidade, reações emocionais, preferências sociais e até mesmo características físicas. Essa classificação nos ajuda a entender como as pessoas percebem o mundo, como elas se relacionam com os outros e como reagem a diferentes situações.
Vale salientar os tipos de temperamento: coletivo, sanguíneo, fleumático e melancólico. Para Buss e Plomim (1984), temperamento, é o conjunto de traços de personalidade observáveis desde o primeiro ano de vida, influenciados em grande parte genericamente e estáveis a longo prazo.
Nosso Temperamento pode ser Trabalhado para aproveitar melhor o aspecto positivo dele, e amenizar o aspecto negativo. E podemos ter um pouco de cada um deles.
Trabalharmos nosso temperamento se faz necessário.
Apesar de que muitas vezes os termos caráter e personalidade sejam usados como sinônimos, são essencialmente distintos. Enquanto a personalidade é a forma como nos apresentamos ao mundo, sendo moldada por nossas experiências, gostos e comportamentos superficiais, o caráter é um aspecto muito mais profundo, diz respeito à integridade, valores e princípios que alicerçam nossas ações. A personalidade pode até impressionar num primeiro momento, mas é o caráter que permanece e manifesta realmente a essência de uma pessoa.
os temperamento são quatro, sendo que dois tendem a se mostrar mais ativos, como o colérico e o sanguíneo, enquanto os outros dois terminam se mostrando mais passivos e calmos, como o melancólico e o fleumático.
O caráter é uma construção gradativa de observação e experimentação vivida ao longo da vida sendo os pais os primeiros a apontar um norte. A história também é um balizador e refletor de comportamento retratando ao longo do tempo as varias normas de um sociedade e sua evolução como leis, princípios e comportamentos. Os valores que um individuo entende como meta é o que vai caracterizar seu caráter e seu temperamento uma pessoa voltada ao acumulo de riquezas sem um uso benéfico logo terá um comportamento sovina, uma pessoa que se entende parte da natureza logo terá um caráter voltado com os cuidados do meio ambiente e sua preocupação com a humanidade tendo uma personalidade altruísta.
Notamos que cada temperamento tem suas qualidades e seus defeitos, assim sendo, podemos trabalhar com o indivíduo de forma a destacar as qualidades do seu temperamento para moldarmos o seu caráter .
Os temperamentos podem ser trabalhados em cada um de nós com uma boa dose de autoconhecimento.
A formação do caráter de um ser humano define define muitas vezes a trajetória que o mesmo irá seguir.
Fica visível o caráter de uma pessoa olhando por esse prisma do temperamento, sabendo que tanto as boas qualidades ou más servem para cada momento, cada individuo responde por aquilo que ele é.
A personalidade etica é um conjunto de características que se baseiam em valores com justiça, generosidade e auto-respeito
o caráter é o conjunto de traços morais que determinam a forma como uma pessoa age e reage, enquanto a personalidade é o conjunto de características psicológicas que ditam como uma pessoa pensa, sente e age.
Essa classificação dos tipos de caráter e temperamento tem suas raízes na teoria dos quatro temperamentos, originada na Grécia Antiga e associada a Hipócrates e Galeno. Eles acreditavam que os temperamentos estavam relacionados aos quatro humores corporais: sangue, bile amarela, bile negra e fleuma.
Os temperamentos são úteis para refletir sobre as diferenças individuais e para promover a empatia e a eficácia nas interações diárias.
O temperamento é o conjunto de características emocionais e comportamentais que uma pessoa demonstra de forma natural e estável desde a infância. Ele é considerado uma base biológica do comportamento, refletindo aspectos como reatividade emocional, nível de energia, sociabilidade e maneira de responder a estímulos externos. Ao contrário de traços de caráter e personalidade, o temperamento é em grande parte herdado geneticamente e tende a se manifestar muito cedo na vida.
Os quatro temperamentos clássicos (sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático) oferecem uma maneira prática de entender as diferenças de comportamento e personalidade entre os indivíduos. O sanguíneo é comunicativo e simpático, mas pode ser impulsivo. O colérico é decidido e enérgico, mas tende a ser impaciente. O melancólico é sensível e idealista, mas pode se isolar e ser pessimista. O fleumático é calmo e prático, porém, pode ser indeciso e desmotivado. Essa classificação ajuda a identificar padrões de qualidades e defeitos, permitindo reflexões sobre como essas características se manifestam em diferentes profissões e contextos sociais.