-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
68 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://pag.ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://pag.ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Olá, boa tarde. Realizei o pagamento o pagamento do certificado da Psicanálise Integrativa. Em quanto tempo demora para chegar ao email? (O certificado digital) E depois quero solicitar a credencial, depois que eu paga-la, quanto tempo demora para chegar?
-
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
-
Estou feliz em ter feitos os meus dois cursos: Psicanálise Integrativa, E Psicanálise Clínica. São excelentes cursos ministrados pela equipe IEVI. Através deles adquiri conhecimentos profundos, e hoje tenho uma clientela no meu consultório que atendo diariamente graças aos dois cursos que fiz. Recomendo a todos aqueles que pretendem fazer um curso de psicanálise inscreva-se no IEVI. EX- Aluno JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS COM MUITO ORGULHO|.
-
Este curso foi perfeito! Obrigado ao IEVI
-
Curso maravilhoso, reforcei todo aprendizado que até hoje aprendi.
Didática muito ótima. -
Bom dia eu estava muito feliz por ter encontrado uma equipe seria para realizar os cursos mais infelizmente estou a me decepcionar me chamo Joane cordeiro de Miranda realizei o curso de psicanálise clínica realizei o pagamento do certificado e não recebi o certificado, fico triste pois ainda não recebi nenhuma resposta da lEVI meu email é joanecordeiro67@gmail.com telefone 81997930969
-
Curso completinho
-
Gostaria de expressar meu agradecimento ao IEVI pela oportunidade de participar do curso de Formação em Psicanálise Interativa a distância. A estrutura do curso, com materiais bem elaborados e avaliações consistentes, proporcionou uma experiência enriquecedora e autônoma, que contribuiu significativamente para meu desenvolvimento na área. Agradeço por todo o suporte e conteúdo disponibilizado, que foram essenciais para minha formação.
Futuramente atuarei na área.
Thank!!!
Os comentários estão fechados.
41 comentários sobre “Infográfico”
É a interação de dois ou mais indivíduos que envolvendo um evento de interesse que levam a um resultado, respostas , para um ou ouro os dois indivíduos.
Sim eu concordo com a minha colega.
A interação pode ser individual ou em grupo todas dão resultados depende do objetivo proposto.
Comportamentos sociais são comportamentos influenciados pela a ação de outra pessoa e sua consequência. Este pode ser descrito por meio da tríplice contingência de duas pessoas.
Entendo que toda açao tera uma reaçao agora para prever essa reaçao que e estimulada por uma atitude e algo muito dificil porque tudo vai depender da percepçao e da sensaçao do outro ater aqui vimos que tudo passa pelo o estimulo das emoçoes entao tudo e muito complexo para se ter uma previsao de açao
Cada estímulo gera uma ação que resulta na reação.
De acordo de Skinner,o acordo com B,F Skinner escreve que o comportamento social constitui-se do comportamento de duas ou mais pessoas em relação a uma outra em relação ao ambiente comum.
Cada ação tem uma reação.
Para a Piscanalise o comportamento esta inteiramente ligado em estímulos externos, que serão exteriorizados de acordo com o caráter pré-constituído do individuo.
É a interação de pessoas com estilos diferentes que resultam em comportamentos de acordo com o caráter de cada individuo.
O ser humano é vulnerável a críticas ,independente de quem as emitem.
Comportamento social pode ser entendido a partir interação de dois seres,resultando em atitudes que afetam,seja de maneira saudável ou não.o comportamento ou vida do outro.
Toda ação tem um reaçãk e os individuos estão vulneraveis o tempo todo nos olhares de pessoas negativas .
Skinner definiu o comportamento social como o comportamento de duas ou mais pessoas em relação uma com a outra ou em relação ao ambiente comum, individualmente ou no coletivo; sempre agregando a resposta e o estímulo produzido por ela, ou seja um comportamento em que a resposta é controlada por suas consequências, ou vice-versa.
Nós seres humanos não somos perfeitos , todos nós sempre que procuramos fazer a coisa certa, sempre haverá criticas , nós estamos inserido na sociedade de acordo com os padrões que convivemos, o individuo ele está sujeito a tudo o que possa imaginar .
Reaça de ambos os indivíduos em lugares específicos ou não
As interações entre os indivíduos determinam o comportamento social. O ser humano, por uma questão de sobrevivência e/ou aceitação necessita viver em sociedade, porém como as relações são sempre conflituosas por se tratar de interesses diferentes em mais ou em menos intensidade, muitas pessoas não conseguem equilibrar as emoções e por isso se refugiam ou criam laços cada vez menores em suas relações sociais. Esse “isolamento” social pode ser tranquilo ou traumático dependendo de como o sujeito se sente em relação a este, se bem ou mal.
De uma forma geral observamos que o comportamento social e suas propriedades são pautadas no respeito, na qualidade e efetividades das relações.
Ninguém é perfeito, precisamos nos organizar e sermos aptos a convivência.
O comportamento social desempenha um papel crucial na vida das pessoas, pois afeta sua capacidade de se relacionar e interagir com os outros, estabelecer vínculos sociais e participar de atividades coletivas. Ele envolve tanto comportamentos observáveis, como expressões faciais, gestos e comunicação verbal, quanto processos internos, como atitudes, crenças e emoções.
As ações e reações, partem de comportamentos próprios e individuais, diante de um ambiente. Os comportamentos sociais obedecem as normas de cultura.
O comportamento social pode ocorre a partir da interação entre dois seres, resultando em atitudes que afetam, seja de maneira saudável ou não, o comportamento ou até mesmo a vida do outro. A partir dessa interação, nasce a importância de entendermos o funcionamento dos nossos comportamentos, pois eles podem impactar não apenas nossa vida, mas também a vida de outras pessoas. É nesse sentido que precisamos refletir sobre o nosso desempenho social, ou seja, a nossa capacidade de conviver socialmente e estratégias que escolhemos e usamos nessas relações.
Não se pode explicar o comportamento humano adequadamente fazendo referência somente a eventos neurais, não se pode falar adequadamente de práticas culturais fazendo referência exclusiva ao comportamento individual e os processos que o determinam. Para explicar as contingências que dão origem aos padrões comportamentais sociais de indivíduos numa dada prática cultural é preciso, ao menos em boa parte dos casos, atentar à seleção cultural destas contingências sociais.
Toda ação terá consequência positiva ou negativa, seja ação individual ou em grupo.
O estímulo externos estão ligados com o comportamento
As interações com outras pessoas tema tendência de moldar nosso comportamento social, porque alguns ambientes exigem certas posturas e nós nos adaptamos para pertencer ao grupo.
Comportamentos sociais são comportamentos influenciados pela ação de outra pessoa e suas consequências. Esse tipo de comportamento pode ser descrito por meio da representação da tríplice contingência (comportamento) de duas pessoas.
Na literatura, comportamento social surge a partir de comportamentos individuais, ou seja, o modo como as pessoas agem, pensam, falam e aprendem. As práticas culturais atualmente, são extremamente complexas relacionadas a diversas praticas, que compõem nossa sociedade.
Comportamentos sociais surgem através de interações. Sendo assim, no meio e na cultura se relacionando.
O comportamento de outras pessoas nos afeta , e da mesma maneira o nosso afeta os outros com a emissão de respostas e consequencias ,somos influenciados pela cultura .
As seis propriedades do comportamento social – condicionamento, generalização, tempo de ocorrência, magnitude, reforço e antecedentes – interagem de forma complexa para moldar as respostas sociais dos indivíduos. O condicionamento estabelece associações entre comportamentos e suas consequências, enquanto a generalização permite que respostas aprendidas sejam aplicadas a situações semelhantes. O tempo de ocorrência refere-se à sequência temporal das interações sociais, influenciando a eficácia das respostas. A magnitude diz respeito à intensidade das respostas comportamentais e suas percepções pelos outros. O reforço fortalece comportamentos desejáveis, tornando-os mais prováveis de ocorrer novamente. Os antecedentes, por sua vez, são os estímulos ou contextos que precedem e desencadeiam comportamentos específicos. Juntas, essas propriedades formam uma rede interdependente que explica como os comportamentos são adquiridos, mantidos e modificados em contextos sociais.
A interação do indivíduo com o meio afeta seu comportamento.
importante analise e bem explicado.
As consequências dos comportamentos sociais em sua maioria, são condicionadas.
A “informação gráfica”. O infográfico mistura a linguagem verbal (uso de palavras) e a não verbal (uso de elementos visuais), sendo, portanto, multimodal. Assim, seu principal objetivo é mostrar dados de forma visualmente atraente e clara.
A infografia é usada nas redes sociais, no material didático, em campanhas de marketing, na televisão, entre outros.
No meu ponto de vista, comportamento social está diretamente ligado a formação da personalidade do indivíduo. É necessário entender que não somos únicos e nem perfeitos, devemos aceitar as críticas e reconhecer quando erramos e também procurar compreender quando os outros errarem.
A Psicologia é considerada uma ciência humana porque estuda o ser humano a partir de suas relações e produções sociais.
Observar que os comportamentos sociais são, em última análise, comportamentos individuais mediados pela interação com outros indivíduos e pelas consequências dessas interações. Para uma compreensão mais profunda dos comportamentos sociais, é essencial analisar suas características e propriedades. Compreender essas características e propriedades é fundamental para analisar como os comportamentos sociais se desenvolvem e se manifestam, e como eles influenciam e são influenciados pelas dinâmicas sociais e culturais.
Pelo infográfico, podemos entender que o comportamente social evidencia a interatividade, as regras sociais existentes, mudança de comportamento por conta do ambiente social e ações mútuas.
Sempre devemos buscar a intergratividade , um princípio do sistema processual coletivo que adota a teoria do dialogo das fontes normativas
1. Comportamentos são condicionados pelas consequências nas interações sociais.
2. Consequências são generalizadas e aplicadas em diferentes situações futuras.
3. As respostas sociais podem ser atrasadas e não imediatas.
4. A magnitude das respostas nem sempre é proporcional às ações.
5. O reforço do comportamento social varia conforme a pessoa envolvida.
6. Antecedentes sociais são difíceis de identificar, incluindo gestos e sinais sutis.