-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
68 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://pag.ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://pag.ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Olá, boa tarde. Realizei o pagamento o pagamento do certificado da Psicanálise Integrativa. Em quanto tempo demora para chegar ao email? (O certificado digital) E depois quero solicitar a credencial, depois que eu paga-la, quanto tempo demora para chegar?
-
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
-
Estou feliz em ter feitos os meus dois cursos: Psicanálise Integrativa, E Psicanálise Clínica. São excelentes cursos ministrados pela equipe IEVI. Através deles adquiri conhecimentos profundos, e hoje tenho uma clientela no meu consultório que atendo diariamente graças aos dois cursos que fiz. Recomendo a todos aqueles que pretendem fazer um curso de psicanálise inscreva-se no IEVI. EX- Aluno JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS COM MUITO ORGULHO|.
-
Este curso foi perfeito! Obrigado ao IEVI
-
Curso maravilhoso, reforcei todo aprendizado que até hoje aprendi.
Didática muito ótima. -
Bom dia eu estava muito feliz por ter encontrado uma equipe seria para realizar os cursos mais infelizmente estou a me decepcionar me chamo Joane cordeiro de Miranda realizei o curso de psicanálise clínica realizei o pagamento do certificado e não recebi o certificado, fico triste pois ainda não recebi nenhuma resposta da lEVI meu email é joanecordeiro67@gmail.com telefone 81997930969
-
Curso completinho
-
Gostaria de expressar meu agradecimento ao IEVI pela oportunidade de participar do curso de Formação em Psicanálise Interativa a distância. A estrutura do curso, com materiais bem elaborados e avaliações consistentes, proporcionou uma experiência enriquecedora e autônoma, que contribuiu significativamente para meu desenvolvimento na área. Agradeço por todo o suporte e conteúdo disponibilizado, que foram essenciais para minha formação.
Futuramente atuarei na área.
Thank!!!
Os comentários estão fechados.
44 comentários sobre “Na prática”
Analisando o contexto do exercício profissional da esteticista, houve uma resposta aos estimulos antessessores e uma consequência, após apresentação do estímulo.
Vemos a interação da esteticista com a cliente, entre ação, consequência e resposta de ambas, num entrelaçamento comportamental.
A consequência do comportamento da funcionária são medidas pela ação da cliente e suas consequências. Ou seja, a satisfação da funcionária por realizar o procedimento com qqualidade é medida pela açõa da cliente e sua satisfação. Essa interação entre as tríplices contingências (estímulo/resposta/consequência) do comportamento das duas se refere aos “sistemas entrelaçados de resposta” e caracteriza o comportamento social.
Tendo em vista que a açao da dermatologista resultou em uma açao de modo que a resposta do clienta foi mediante os estimulos corretos para se ter um consequencia possitiva
Neste contexto, Flora realiza um comportamento de auto profissional com a sua profissão, deixando a sua cliente bem a vontade com a confiança no atendimento de flora . assim ela está com o comportamento social.
A esteticista é a profissional que estimula seus pacientes a ter uma vida mais com um alto teor de beleza e isso é muito importante pois ela é a responsável pela auto estima de alguém.
Não basta ter talento é preciso ter conhecimento do que se faz.
A capacidade se faz valer quando acreditamos em nós mesmo.
Flora e uma esteticista muito elogiada por seu profissionalismo e dedicação tanto com seu procedimentos estético,como tbm comportamento profissional e cliente,desde a chegada da cliente na clinica,na hora do procedimentos até termino do mesmo.
A capacidade vai de encontro com a atitude comportamental do indivíduo.
O que eu vejo no comportamento da Flora e que Existem também distinções entre diferentes tipos de comportamento social, como o mundano versus comportamento social defensivo. Comportamento social mundano é resultado de interações no dia-a-dia e são comportamentos aprendidos quando o indivíduo está exposto a essas diferentes situações.
O feedback apresentado na tríplice contingência da Profissional e da cliente foi positivo.
Importante ter conhecimento e clareza do que se faz, mas a esteticista mostra que beleza depende muito de como nos comportamos .
o comportamento , de flora foi impressídivel, ela manteve sua postura, e assim que terminou os procedimentos a cliente ficou satisfeita com o seu trabalho, pois teve um excelente resultado.
Neste caso, a esteticista com seu carisma e profissionalismo tem cativado sua clientela por ser profissional e ao mesmo tempo trabalhar empatia em suas clientes.
A interação positiva entre atendente e cliente gerou uma consequência também positiva (Busca e satisfação pelo prazer), entrelaçamento positivo.
O estímulo gera à vontade de fazer bem E dar o seu melhor estimulando e por fim tendo o prazer de satisfazer as suas e às necessidades do seu cliente
Quando falamos em tríplice contingência, estamos falando de uma relação de interdependência entre estímulos e respostas,
No comportamento a contingência consiste em uma relação de dependência entre certos eventos.
Profissionalismo, caráter , responsabilidade é o dever do psicanalista
Esses sistemas entrelaçados de resposta são compostos por três elementos principais: estímulo antecedente, comportamento e consequência. O estímulo antecedente é o evento ou contexto que precede o comportamento e pode desencadear a resposta. O comportamento é a ação ou reação do indivíduo em relação ao estímulo antecedente. E a consequência é o evento que ocorre após o comportamento e que pode influenciar sua ocorrência futura.
O comportamento social corresponde a interação de uma tríplice contingência(estímulo, resposta e consequência), e aos sistemas entrelaçados de resposta.
Os processos de interação estão estreitamente ligados ao de mediação, pois sempre acontecem mediados por signos ou símbolos, sendo a palavra e a linguagem os principais, assim os conhecimentos são transferidos e internalizados. É devido a esses processos que ocorre a internalização dos saberes, internalização esta que faz com que as crianças que primeiramente precisavam de auxílio para desenvolver tal atividade, comecem a aprender aos poucos como fazê-la sozinha, de forma autônoma.
As consequências do comportamento da profissional é mediado pela ação da cliente ( realizar o procedimento ) e sua consequência (satisfação com o resultado).
Flora é uma esteticista que trabalha com ética e profissionalismo. Seus estímulos e comportamento fazem parte da sua ética profissional e a consequência ( satisfação).
A Tríplice Contingência é a representação gráfica sobre como determinados comportamentos estão relacionados. É a formula usada pela Análise do Comportamento para estudar e entender como estes comportamentos se relacionam com os estímulos que os antecedem e com os estímulos que a eles se seguem.
O estímulo rodeado de atenção e amor deixa o cliente super valorizado.
Houve toda um trabalho, e uma execução com qualidade, para que a esteticista atendesse as expectativas da cliente e conseguisse o objetivo esperado.
A prosperidade financeira da clínica depende da forma como a esteticista Flora atende a expectativa dos clientes, tanto no acolhimento inicial, quanto no procedimento realizando, gerando como resultado a satisfação do cliente e estimulando o desejo de voltar a essa clínica para investir em novos procedimentos estéticos. Nesse caso, percebe-se que a interação entre profissional e cliente precisa ter qualidade ou a venda não acontece, ou seja, um deslize no comportamento dos profissionais compromete todo o sistema.
Portanto, quando é menciona que o feedback na tríplice contingência profissional e do cliente foi positivo, isso sugere que as interações entre o profissional e o cliente foram eficazes e resultaram em resultados desejados. Isso pode ser visto como uma indicação de uma relação profissional saudável e produtiva, onde as necessidades e expectativas do cliente estão sendo atendidas de maneira satisfatória.
Comportamentos sociais não se opõem a comportamento individual, visto que todo comportamento é, em primeira instância, individual.
Resposta ao estímulo antecessor e a consequência.
Na análise da triplices contingências do comportamento da esteticista e sua cliente, é importante considerarmos os 3 elementos a seguir:”_os antecedentes”, os “comportamentos” e as “consequências” interagindo entre si.
Como o comportamento da esteticista afeta o comportamento da cliente.e vice-versa.
Vemos que o comportamento de buscar atendimento e a consequência de satisfeito com o atendimento recebido é mediado pelo comportamento de realizar o procedimento com qualidade, por sua vez o comportamento de realizar o procedimento com qualidade é mediado pelo comportamento de busca de atendimento e consequência de satisfação pelo atendimento recebido.
Os interesses entre as relações devem ser satisfatórios para que os propósitos de uma relação seja alcançada de forma objetiva e profissional. Uma boa mediação produz confiança e respeitabilidade.
Podemos perceber claramente o comportamento social e no caso dessa interação é participativa, mas influencia os comportamentos de ambas, tanto da esteticista como da cliente. As ações geram as consequências. Que nesse caso é comum para ambas, mas de ponto de vista diferentes, ambas ficam satisfeitas com o resultado.
Especialistas definem que o estímulo pode ser, basicamente, dividido em: reforçador e punitivo.
O conceito de contingência é corretamente aplicado quando os três termos inter-relacionados são identificados: estímulo discriminativo, resposta e conse- qüência. A partir dessa identificação, algumas previsões podem ser feitas a respeito da interação detectada.
A satisfação dos clientes é consequência do trabalho realizado com qualidade pela esteticista.
Toda a ação da esteticista desde a chegada da cliente até o resultado final, contribui para a satisfação da mesma. E como resposta, ela se mostra satisfeita trazendo assim um sentimento de satisfação também a esteticista.
É a respeito da interação.
A tríplice contingência é um instrumento útil para analisar o comportamento humano. Alguns tópicos que podem ser discutidos são: Controle da resposta pelo estímulo discriminativo, Funções do estímulo antecedente, Controle da resposta por generalização de estímulos, Alterações no controle exercido pelo estímulo discriminativo.
A análise das tríplices contingências é um conceito central na análise do comportamento, um campo da psicologia behaviorista. Esse conceito, desenvolvido principalmente por B.F. Skinner e outros behavioristas, refere-se à relação entre três componentes principais que influenciam e mantêm o comportamento. Explorar cada uma dessas contingências e como elas se inter-relacionam para moldar o comportamento. A tríplice contingência é uma estrutura fundamental na análise do comportamento que considera a interação entre antecedentes, comportamentos e consequências. Compreender essas contingências permite uma análise detalhada e a modificação eficaz do comportamento humano e animal, ajudando a melhorar a prática em áreas como educação, terapia e gestão.
A resposta da esteticista está diretamente relacionada a recepção e aceitação da outra personagem, em um contexto social e culturalmente instituído.
A contingência tríplice é conceito de analise do comportamento que descreve as relações entre três elementos: estimulo, resposta e consequência. a identificação desses três termos inter- relacionados permite fazer previsões sobre interação detectada.
O comportamento social pode ser explicado por meio de sistemas entrelaçados de comportamento, onde as ações de uma pessoa influenciam as reações da outra. No caso de Flora, esteticista da Dermobeauty, seu comportamento (realizar o procedimento com qualidade) é antecedido pela chegada de uma nova cliente (estímulo) e gera a satisfação da cliente (consequência). Essa satisfação da cliente, por sua vez, também reforça o comportamento de Flora, criando um ciclo de interação.
Essas tríplices contingências (estímulo, resposta, consequência) envolvem tanto a ação de Flora quanto da cliente, e o resultado final, que é a satisfação mútua, caracteriza o comportamento social. Em resumo, o comportamento social ocorre quando as ações de indivíduos estão conectadas e influenciam diretamente o comportamento e as reações uns dos outros.