-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
75 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
Gostei muito,quero continuar..
-
Maravilhoso curso,excelente apresentação de conteúdos, estou amando estudar.
-
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://pag.ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://pag.ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Olá, boa tarde. Realizei o pagamento o pagamento do certificado da Psicanálise Integrativa. Em quanto tempo demora para chegar ao email? (O certificado digital) E depois quero solicitar a credencial, depois que eu paga-la, quanto tempo demora para chegar?
-
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
VoçÊ concluiu o curso de psicanalise clinica e integrativa em 6 meses, ou um deles em 6 meses?
-
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
-
Estou feliz em ter feitos os meus dois cursos: Psicanálise Integrativa, E Psicanálise Clínica. São excelentes cursos ministrados pela equipe IEVI. Através deles adquiri conhecimentos profundos, e hoje tenho uma clientela no meu consultório que atendo diariamente graças aos dois cursos que fiz. Recomendo a todos aqueles que pretendem fazer um curso de psicanálise inscreva-se no IEVI. EX- Aluno JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS COM MUITO ORGULHO|.
-
Este curso foi perfeito! Obrigado ao IEVI
-
Curso maravilhoso, reforcei todo aprendizado que até hoje aprendi.
Didática muito ótima. -
Bom dia eu estava muito feliz por ter encontrado uma equipe seria para realizar os cursos mais infelizmente estou a me decepcionar me chamo Joane cordeiro de Miranda realizei o curso de psicanálise clínica realizei o pagamento do certificado e não recebi o certificado, fico triste pois ainda não recebi nenhuma resposta da lEVI meu email é joanecordeiro67@gmail.com telefone 81997930969
-
Curso completinho
-
Gostaria de expressar meu agradecimento ao IEVI pela oportunidade de participar do curso de Formação em Psicanálise Interativa a distância. A estrutura do curso, com materiais bem elaborados e avaliações consistentes, proporcionou uma experiência enriquecedora e autônoma, que contribuiu significativamente para meu desenvolvimento na área. Agradeço por todo o suporte e conteúdo disponibilizado, que foram essenciais para minha formação.
Futuramente atuarei na área.
Thank!!! -
Vamos firme!
-
Meus agradecimentos pela IEVI,curso de interação interativa, muito bom da psicanálise, parabéns pelo desenvolvimento intelectual abrangente.
-
Gostaria de iniciar formação de Psicanalista Clinico, mas preciso de mais informações. Tenho visto aqui nos comentários pessoas reclamando que não conseguem acessar links, materiais, certificados…e que não obtiveram respostas de whatsapp e e-mail.
Eu também estou aguardando resposta pelo whatsapp.
Não quero acreditar que esta instituição seja uma fraude!!!
Vi muitos comentários positivos com relação a formação, ao material e ao prórpio curso, e gostaria de poder participar disso.
Aguardo retorno para efetuar inscrição.
Grato
-
“O curso de Psicanálise Integrativa do IEVi é uma verdadeira joia para quem busca uma abordagem inovadora e holística da psicanálise!
Este programa supera todas as expectativas ao unir as bases clássicas da psicanálise com abordagens contemporâneas de forma harmoniosa e profundamente enriquecedora. O que mais impressiona é como o curso consegue integrar diferentes escolas de pensamento – desde Freud e Jung até as perspectivas mais atuais – criando uma visão completa e multidimensional do ser humano.
A metodologia é brilhante:
✨ Combina teoria sólida com aplicações práticas imediatas
✨ Oferece ferramentas terapêuticas integrativas poderosas
✨ Aborda tanto aspectos intrapsíquicos quanto relacionais
✨ Desenvolve habilidades para trabalhar com diversos perfis de pacientesOs professores demonstram não apenas profundo conhecimento teórico, mas também uma rica experiência clínica, compartilhando casos reais e estratégias efetivas. O material didático é excepcional – completo, organizado e atualizado com as últimas pesquisas na área.
Para quem deseja expandir sua prática clínica com uma abordagem mais abrangente e eficaz, este curso é simplesmente indispensável. Uma formação que transforma não apenas a prática profissional, mas também a visão sobre o processo terapêutico como um todo.
Parabéns ao IEVi por oferecer um programa tão revolucionário e bem estruturado na área da psicanálise integrativa!”
Os comentários estão fechados.
38 comentários sobre “Saiba mais”
é muito interessante saber que somos capazes de criar, de fazermos uma leitura do mundo através das representações que a nossa mente é capaz de fazer.
não imaginava que a nossa estrutura cognitiva é capaz de ser um agente de construção de tudo que vimos ou pensamos.
A capacidade de criar pode e deve ser despertada na tenra idade. É possível perceber que este potencial foi explorado em algumas crianças, e em outras não. Daí a importância de se conhecer as fases desenvolvida por Piaget e em cada um delas o que se pode desenvoler na criança. Em assim fazendo, se pode obter maior conquista ao potencial concentrado da criança.
O ser humano sendo capaz de evoluir atraves de novos aprendizados isso torna o individuo o ser com uma capacidade femomenal sendo que essa evoluçao si da atraves da vivencia de novas experiencias e interpretaçao dos acontecimentos e meio no qual o individuo esta inserido elevamdo suas interpretaçoes e leitura do que evivenciado por ele
Com a teoria de Piaget explica os mecanismo cognitivos ultilizados pelos inventores nas suas criações, sabendo se que o processo da criação é diferente para cada pessoa, buscando através de uma metáfora o ciclone da criação,representando as etapas de cada processo.
Podemos afirmar, que o aprendizado é um processo de observação e internalização, levando em consideração os processos de individuais de cada um !
Eu concordo com o meu colega pois cada individuo tem o seu processo de aprendizado.
O SER HUMANO E DOTADO DE UMA INTELIGENCIA IMCOMPARAVEL E UMA POTENCIA DE ENERGIA NEGATIVA E POSITIVA, DEPENDE DE COMO ESTES CAMPOS SAO EXPLORADOS E DA CULTURA QUE ESTAO INSERIDOS.
O ID, EGO E SUPEREGO E CAPAZ DE SEPARAR OS SENTIMENTOS E PERCEPÇAO DE CADA SITUAÇAO, E ATRAVES DESTES COMPORTAMENTOS QUE SERA DESENVOLVIDO SEU CARATER, BASES DE CONHECIMENTO.
Para Piaget, com aplicação da abordagem psicogenética entende que o processo de construção do conhecimento também é pautado na autonomia ou seja, ninguém transmite nada a ninguém, é a própria pessoa que escolhe a construção do conhecimento. Portanto, os educadores é que devem avaliar os estudantes apenas por aquilo que mostram.
A APRENDIZAGEM DE PIAGET É UM PROCESSO QUE SÓ TEM SENTIDO DIANTE DE SITUAÇÕES DE MUDANÇA . POR ISSO
APRENDER É EM PARTE SABER SE ADAPTAR A NOVIDADES .
As teorias de Jean si dão em conta e ao fato de que sugestionar o entrelace entre vertentes do ser e o meio para compreensão de informações fórmula paradigmas em consencos a questão de aprendizado e com este conjunto oum fatos de construção e formação de um indivíduo pensante agente e talvez até mesmo produto e um determinado meio trazendo consigo as autonomias inerentes a adaptações importantes para a vivência.
Aprende em parte e sabe se adaptar com que lhe é preposto .
Sem dúvida, a proposta apresentada neste estudo é muito significativa de que, nos casos de pessoas com atividade cognitiva ativa, elas possam desenvolver uma autoaprendizagem mais completa ao longo de suas vidas, o que podemos dizer que constrói seu dia a dia com aprendizado contínuo.
Mas isso não se reflete em todos os casos, pois não leva em consideração os de crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual que não permitiria ou não refletiria a autoaprendizagem como veríamos em crianças normais.
MUITO bom temos esses conhecimentos para a vida e significativa essas propostas nos casos das pessoas
A proposta de aprendizado estabelecido é simplesmente maravilhoso
Esta teoria e muito inportante para o crecimento e desemvolvimento dos mesmos, asim elas descobri o crecimento de um mundo mais amplo ,e desposto adescobri novas edeias.
De acordo com a teoria de aprendizagem de Piaget, a aprendizagem é um processo que só faz sentido em situações de mudança. Parte do aprendizado, portanto, é saber se adaptar a essas inovações. Este psicólogo explica a dinâmica da adaptação por meio de dois processos que veremos a seguir: o assimilação e a alojamento.
A aprendizagem envolve diversos processos mentais encadeados entre si desde o perguntar, o pesquisar, o compreender e o criar, somente assim a aprendizagem se concretiza. Por isso, é preciso sempre levar os sujeitos a pensarem sobre as diversas etapas para não criar meros repetidores de informações anteriormente processadas.
Piaget explica os mecanismos cognitivos utilizados pelos inventores nas suas criações.
Sabemos que o processo de criação é diferente para cada pessoa, procura-se através de uma metáfora o ciclone da criação, para representar as etapas desse processo.
Ao aplicar os princípios da teoria de Piaget no desenvolvimento de inovações, é fundamental considerar as características e necessidades específicas dos usuários-alvo, adaptando as estratégias de acordo. Isso ajudará a promover um engajamento significativo, um aprendizado ativo e um desenvolvimento cognitivo mais abrangente, resultando em inovações que atendam melhor às necessidades dos usuários e promovam a evolução e o crescimento pessoal.
O aprendizado pode ser considerado um processo de observação, análise, tentativas, criação, erros e é diferenciado por cada pessoa.
Nessa constante transformação que acontece na sociedade, devemos buscar o equilibrio no contante aprendizado sem perder nossos princípios.
A evolução do pensamento da infância até a adolescência, procurando entender os mecanismos mentais que o indivíduo utiliza para captar o mundo.
A aprendizagem de Piaget ajuda no desenvolvimento cognitivo.
O que mais me agradou neste conteúdo, foi o processo de criação em 4 etapas, perguntar, conhecer, compreender e criar, isto me leva a crer, que serve como base para praticamente todo tipo de criação ou invenção. Uma experiência que poderemos levar por toda uma vida, seja profissional, criativa ou pessoal.
A criatividade está relacionada com o processo mental de geração de novas ideias e a inovação
é a execução dessas ideias criativas.Christesen, Dyer e Gregersen (2012) ressaltam que as pessoas inovadoras
possuem cinco competências bem desenvolvidas: associar, questionar, observar, contatar pessoas e experimentar.
Com as bases científicas da cognição em geral. Piaget nos mostra o aprendizado e suas etapas.
Aprender um novo comportamento é também, saber a se adaptar as mudanças, no ambiente em que se é inserido
Nos entendermos enquanto sujeitos de transformação e criação se faz mais que urgente enquanto não percebermos que somos parte de um todo da natureza, continuaremos a perpetuar a ignorância. Novas tecnologias, aperfeiçoamento de teorias sem uma práxis ética apenas faz contribuir para um mundo descartável, onde a regra da competição dita o jogo de uma vida de sobrevivência. Educar religa o homem ao seu eu superior rompe preconceitos, ativa percepções, o lado artístico, provoca a expertise e desenvolve um caráter evolutivo fraternal.
Acredito que tudo é adaptável
A teoria de Jean Piaget fornece uma base sólida para o desenvolvimento de inovações, destacando a importância da interação ativa com o ambiente, do aprendizado colaborativo e da construção de conhecimento com base em estágios específicos do desenvolvimento cognitivo. Suas ideias podem ser aplicadas tanto na criação de ferramentas educacionais e tecnológicas quanto em processos de inovação empresarial e científica, especialmente naqueles que enfatizam o aprendizado contínuo, a adaptação e a experimentação.
O artigo explora como a teoria de Jean Piaget pode ser usada para entender os mecanismos cognitivos da inovação. Piaget vê a criatividade como a capacidade de criar novas combinações e resolver problemas de forma original, com base em perturbações no equilíbrio mental que levam à assimilação e acomodação de novos conceitos.
Em um mundo em rápida transformação, é essencial promover a criatividade e a inovação para enfrentar problemas complexos. A metáfora do “ciclone da criação” ilustra o processo criativo. O artigo sugere refletir sobre como aplicar os conceitos de Piaget para preparar os jovens de hoje a se tornarem os inovadores do futuro.
A leitura do mundo ao nosso entrorno e a releitura daquilo que pode nos forncer informações permitem não só desenvolvermos capacidades, mas também habilidades e a interação como foco positivista do desenvolvimento humano.
O acesso à partir de uma imagem representativa ou ambiente com diversos elementos de sobolismo e representatividade, leva o indivíduo ao estímulo criativo, onde o mesmo pode realizar mentalmente, novos cenários a partir de sua cognição.
O princípio da inovação é trabalhar com o pensamento crítico” De acordo com o Top Voice do LinkedIn, fazer questionamentos e pensar em novas formas de trabalhar e resolver problemas são fundamentais para conseguir inovar. “Pensar ‘sempre foi assim’ é a antítese do pensamento crítico”, explicou.
Que estudo interessante!!!
Vemos que a teoria de Jean Piaget e necessária de diversos modos e jeitos .