-
Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes epistemológicas
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a história da Psicologia e a forma pela qual a ciência se constituiu, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo. Explicar a Psicologia como ciência humana e seus paradoxos epistemológicos. Identificar as escolas epistemológicas que influenciaram a construção desta ciência.
-
Escola Psicológica: Teoria Behaviorista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola behaviorista ou comportamentalista para a psicologia como ciência humana; Identificar o processo de construção dessa escola da psicologia e sua influência para o estudo do comportamento; Relacionar os conceitos desenvolvidos pelo behaviorismo no que se refere à aprendizagem comportamental.
-
Escola Psicológica: Teoria Gestaltista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer a contribuição da escola Gestaltista ao estudo do comportamento humano. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela Gestalt no que se refere à aprendizagem. Identificar o processo de construção desta escola da Psicologia e a influência das leis gestálticas para a ciência humana.
-
Escola Psicológica: Teoria Cognitivista
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar claramente a contribuição da escola Cognitivista ao estudo do comportamento humano e à aprendizagem. Identificar o processo de construção dessa escola e sua influência para a construção do processo do conhecimento. Relacionar os conceitos desenvolvidos pela escola cognitivista no que se refere ao desenvolvimento e à constituição do sujeito que aprende.
-
Funções Psicológicas Básicas: Sensação e Percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Constatar como a sensação e a percepção se apresentam no ser humano. Identificar o processo de sensação e percepção e como estes contribuem para a identificação do mundo individual e coletivo. Relacionar os conceitos de sensação e percepção de acordo com suas características e peculiaridades.
-
Funções Psicológicas Básicas: Memória e Cognição
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como ocorre a cognição no ser humano. Identificar o processo de memória e como este contribui para a aquisição do conhecimento. Relacionar os conceitos de cognição e memória levando em conta suas peculiaridades.
-
Principais teorias do desenvolvimento humano
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer as teorias behavioristas e seus principais estudiosos: Watson e Skinner. Analisar as teorias cognitivistas e seus principais estudiosos: Vygotsky e Piaget. Identificar as teorias psicanalíticas e seus principais estudiosos: Freud e Erikson.
-
Personalidade, caráter e ética
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Descrever como a constituição da personalidade, do caráter e da ética é constituída no indivíduo-ser humano. Identificar como os conceitos de personalidade foram sendo trabalhados ao longo dos tempos e sofrendo modificações em função do momento sócio-histórico. Relacionar o conceito de personalidade com as características e patologias do indivíduo.
-
Cultura, personalidade e percepção
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Relacionar os processos psicológicos com os fenômenos culturais. Demonstrar as relações existentes entre cultura e personalidade. Reconhecer o desenvolvimento da percepção, da infância à idade adulta, com ênfase na mediação cultural desse processo psicológico.
-
Comportamento social
Ao final desta Unidade de Aprendizagem, você deve apresentar os seguintes aprendizados: Reconhecer uma noção para comportamento social. Identificar diferentes propriedades do comportamento social. Descrever comportamento social e produção agregada.
-
CERTIFICADO
68 comentários sobre “Formação em Psicanálise Integrativa”
-
Os melhores cursos e só aqui no IEVI…..
-
QUANDO VÃO DISPONIBILIZAR O LINK PARA PAGAMENTO DO DIPLOMA DO CURSO FORMACAO EM PSICANÁLISE INTEGRATIVA QUE EU CONCLUI. EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
vale muito a pena. Grade muito bem elaborado conteúdo excelente!
-
-
Quero o link para pagar o diploma do curso formação em psicanálise integrativa. Que foi concluído hoje . EDMILSON AURELIANO DOS SANTOS
-
Bom dia!
Segue o link para emissão –> http://pag.ievi.com.br/produto/certificado-fisico-psicanalise-integrativa/
Att,
IEVI -
Gostaria de saber sobre o módulo de supervisão e análise didática?
-
Bom dia!
Estão sendo implantados na plataforma. Os mesmos serão no formato EAD (100% on-line).-
Ótimo curso estou gostando muito, grande aprendizado.
-
Curso excelente, material atual e muito dinâmico. Parabéns estou muito satisfeito!
-
-
-
Não consegui realizar o curso de psicanálise clinica, o material não abre, o whatsapp, não responde
-
-
-
futuramente farei esse curso muito bom
-
otimo de primeira qualidade parabens
-
Posso fazer esse curso e o de bacharel junto?
-
Bom dia!
Pode sim.
-
-
Vocês indicam profissionais para a análise?
-
Sim.
-
-
Estou gostando muito.
-
Boa noite apartir de quando estara disponivel supervisão e analise.
-
Creio que em breve… Esses módulos estão em faze de implantação no formato EAD (100% on-line).
-
Ótimo. Também estou aguardando estes módulos. Supervisão e análise completam o tripé de formação do psicanalista.
-
-
-
Excelentes os cursos ministrados por vocês, estou aprofundando ainda mais os conhecimentos já adquiridos, grato por ter encontrado o IEVI.
-
Boa noite, gostaria de saber como posso requerer a credencial, pois não consigo enviar a foto pra emissão da mesma!
-
Boa tarde!
Envie via WhatsApp: 11 966584172
-
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise intregativa?
-
Qual o valor do certificado e da credencial do curso de Psicanálise clínica, e psicanálise integrativa?
-
Posso fazer outros cursos de ima só vez ?
-
Boa tarde!
Pode sim.
-
-
Também estou no aguardo do módulo de supervisão e análise .Qual o valor do tripé ? Vcs avisam quando for liberado ?
-
Bom dia!
Sim. Os alunos serão avisados por e-mail.
-
-
Estou achando muito bom o curso.
-
Boa noite,
Gostaria de saber se vocês irão implementar o módulo de análise e supervisão para a formação do tripé da psicanálise?
Att. -
Não consegui fazer a minha última avaliação, gostaria de fechar o curso 100%, não aparece opção de fazer a atividade e vai direto para a emissão do certificado.
Gostei do curso, como já estudava Psicanálise e sou graduando no curso de Psicologia, esse curso foi complementar e de muita utilidade, parabéns a IEVI.
-
Quando irão disponibilizar curso de análise, supervisão ??
-
Bom dia!
Já está disponível na plataforma –> https://pag.ievi.com.br/cursos/psicanalise-analise-e-supervisao/
-
-
Gostaria de saber sobre os módulos de análise didática e supervisão o andamento
-
Amei o curso bem preparatório podemos se dizer que além de psicanalítico um mini curso de Psicologia.
-
CURSO MARAVILHOSO! PARABENS AOS DESENVOLVEDORES.
-
Excelente curso
-
Excelente formação!
Capacita e forma..
Gera auto conhecimento e ajuda na auto análise e auto crítica… desperta à si mesmo para assim; ajudar outras almas humanas (psiquê)-
Estou em fase de conclusão do curso, contudo está sendo satisfatório para ampliação do conhecimento relativo ao objetivo proposto, as aulas são maravilhosas e estou feliz em participar deste curso, e em breve farei outros.
-
-
Foi um grande aprendizado. Parabenizo a coordenação do curso, ótimo material didático.
-
Parabéns pela didática do ensino e pelo conteúdo
-
Terminei hoje o curso de psicanálise clínica, estou muito feliz , foi um grande aprendizado, e pretendo continuar com novos cursos
-
Gostei muito, aprendi muito.
vamos começar outros cursos -
A psicanálise Integrativa, é de fundamental importância para a saúde mental. Além de oportunizar ao psicanalista clinico, desenvolver com autonomia sua profissão. O psicanalista que analisa no contexto das terapias Integrativas, obtém mais facilmente, habilidades e motivações para interagir com o cliente de maneira mais eficaz e eficiente. Pôde-se inferir que a Terapia Integrativa, permite um atendimento com toda amplitude e complexidade do cliente.
-
SIMPLESMENTE, APAIXONADO PELO CURSO!
-
Mim ajuda irmão a realizar o meu sonho de ser um pregador da palavra de Deus
-
A psicanálise integrativa mudou a minha visão,da maneira que eu olhava o problema mental,me capacitando para ajudar pessoas ouvindo e analisando cada situação
-
Estou muito feliz por fazer parte do curso de Psicanálise. Grata ao IEVI pela oportunidade.
-
estou cursando a integrativa!
-
Olá, boa tarde. Realizei o pagamento o pagamento do certificado da Psicanálise Integrativa. Em quanto tempo demora para chegar ao email? (O certificado digital) E depois quero solicitar a credencial, depois que eu paga-la, quanto tempo demora para chegar?
-
-
Aprendendo muito, graças ao bom Deus.
-
Bom dia! Finalizei o Curso de Psicanálise Clínica, agora quero me matricular no Curso de Psicanálise Integrativa.
-
Bom dia! Eu gostaria de saber qual o valor total dos certificados para o curso completo. Os três pilares. E qual a média de tempo para realizar (tenho consciência de que é individual), mas penso que há uma previsão média de tempo mínimo e máximo. Por quanto tempo podemos usar a plataforma? Obrigada.
-
o curso é ótimo.
-
Sou eternamente, agradecida pelo IEVI. Aprendi muito para ampliar meus conhecimentos. Deus abençoe todos aqueles que estão envolvidos nesta obra magnífica.
-
Muito bom o curso.
-
Sou grato de nos dar a oportunidade de realizarmos sonhos, gostaria de parabenizar o IEVI pela excelente empresa pelo compromisso, seriedade e respeito com os alunos, confesso que estou ansioso pelos próximos cursos, meu muito obrigado, Deus os abençoe sempre.
-
Graças a Deus e bastante da minha boa vontade, consegui concluir mais um curso oferecido pelo IEVI,, no total de 06(seis) cursos concluídos, excelente material agora vamos para a confecção do certificados.
-
EXCELENTE CURSO
-
Estou muito feliz com os cursos, é realmente uma mudança de ares, conhecimento é muito bom. Fico muito grato a vocês do Instituto IEVI, por mais essas conquistas!
-
Estou feliz em ter feitos os meus dois cursos: Psicanálise Integrativa, E Psicanálise Clínica. São excelentes cursos ministrados pela equipe IEVI. Através deles adquiri conhecimentos profundos, e hoje tenho uma clientela no meu consultório que atendo diariamente graças aos dois cursos que fiz. Recomendo a todos aqueles que pretendem fazer um curso de psicanálise inscreva-se no IEVI. EX- Aluno JOSÉ AUGUSTO DOS SANTOS COM MUITO ORGULHO|.
-
Este curso foi perfeito! Obrigado ao IEVI
-
Curso maravilhoso, reforcei todo aprendizado que até hoje aprendi.
Didática muito ótima. -
Bom dia eu estava muito feliz por ter encontrado uma equipe seria para realizar os cursos mais infelizmente estou a me decepcionar me chamo Joane cordeiro de Miranda realizei o curso de psicanálise clínica realizei o pagamento do certificado e não recebi o certificado, fico triste pois ainda não recebi nenhuma resposta da lEVI meu email é joanecordeiro67@gmail.com telefone 81997930969
-
Curso completinho
-
Gostaria de expressar meu agradecimento ao IEVI pela oportunidade de participar do curso de Formação em Psicanálise Interativa a distância. A estrutura do curso, com materiais bem elaborados e avaliações consistentes, proporcionou uma experiência enriquecedora e autônoma, que contribuiu significativamente para meu desenvolvimento na área. Agradeço por todo o suporte e conteúdo disponibilizado, que foram essenciais para minha formação.
Futuramente atuarei na área.
Thank!!!
Os comentários estão fechados.
34 comentários sobre “Saiba mais”
é muito interessante saber que somos capazes de criar, de fazermos uma leitura do mundo através das representações que a nossa mente é capaz de fazer.
não imaginava que a nossa estrutura cognitiva é capaz de ser um agente de construção de tudo que vimos ou pensamos.
A capacidade de criar pode e deve ser despertada na tenra idade. É possível perceber que este potencial foi explorado em algumas crianças, e em outras não. Daí a importância de se conhecer as fases desenvolvida por Piaget e em cada um delas o que se pode desenvoler na criança. Em assim fazendo, se pode obter maior conquista ao potencial concentrado da criança.
O ser humano sendo capaz de evoluir atraves de novos aprendizados isso torna o individuo o ser com uma capacidade femomenal sendo que essa evoluçao si da atraves da vivencia de novas experiencias e interpretaçao dos acontecimentos e meio no qual o individuo esta inserido elevamdo suas interpretaçoes e leitura do que evivenciado por ele
Com a teoria de Piaget explica os mecanismo cognitivos ultilizados pelos inventores nas suas criações, sabendo se que o processo da criação é diferente para cada pessoa, buscando através de uma metáfora o ciclone da criação,representando as etapas de cada processo.
Podemos afirmar, que o aprendizado é um processo de observação e internalização, levando em consideração os processos de individuais de cada um !
Eu concordo com o meu colega pois cada individuo tem o seu processo de aprendizado.
O SER HUMANO E DOTADO DE UMA INTELIGENCIA IMCOMPARAVEL E UMA POTENCIA DE ENERGIA NEGATIVA E POSITIVA, DEPENDE DE COMO ESTES CAMPOS SAO EXPLORADOS E DA CULTURA QUE ESTAO INSERIDOS.
O ID, EGO E SUPEREGO E CAPAZ DE SEPARAR OS SENTIMENTOS E PERCEPÇAO DE CADA SITUAÇAO, E ATRAVES DESTES COMPORTAMENTOS QUE SERA DESENVOLVIDO SEU CARATER, BASES DE CONHECIMENTO.
Para Piaget, com aplicação da abordagem psicogenética entende que o processo de construção do conhecimento também é pautado na autonomia ou seja, ninguém transmite nada a ninguém, é a própria pessoa que escolhe a construção do conhecimento. Portanto, os educadores é que devem avaliar os estudantes apenas por aquilo que mostram.
A APRENDIZAGEM DE PIAGET É UM PROCESSO QUE SÓ TEM SENTIDO DIANTE DE SITUAÇÕES DE MUDANÇA . POR ISSO
APRENDER É EM PARTE SABER SE ADAPTAR A NOVIDADES .
As teorias de Jean si dão em conta e ao fato de que sugestionar o entrelace entre vertentes do ser e o meio para compreensão de informações fórmula paradigmas em consencos a questão de aprendizado e com este conjunto oum fatos de construção e formação de um indivíduo pensante agente e talvez até mesmo produto e um determinado meio trazendo consigo as autonomias inerentes a adaptações importantes para a vivência.
Aprende em parte e sabe se adaptar com que lhe é preposto .
Sem dúvida, a proposta apresentada neste estudo é muito significativa de que, nos casos de pessoas com atividade cognitiva ativa, elas possam desenvolver uma autoaprendizagem mais completa ao longo de suas vidas, o que podemos dizer que constrói seu dia a dia com aprendizado contínuo.
Mas isso não se reflete em todos os casos, pois não leva em consideração os de crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual que não permitiria ou não refletiria a autoaprendizagem como veríamos em crianças normais.
MUITO bom temos esses conhecimentos para a vida e significativa essas propostas nos casos das pessoas
A proposta de aprendizado estabelecido é simplesmente maravilhoso
Esta teoria e muito inportante para o crecimento e desemvolvimento dos mesmos, asim elas descobri o crecimento de um mundo mais amplo ,e desposto adescobri novas edeias.
De acordo com a teoria de aprendizagem de Piaget, a aprendizagem é um processo que só faz sentido em situações de mudança. Parte do aprendizado, portanto, é saber se adaptar a essas inovações. Este psicólogo explica a dinâmica da adaptação por meio de dois processos que veremos a seguir: o assimilação e a alojamento.
A aprendizagem envolve diversos processos mentais encadeados entre si desde o perguntar, o pesquisar, o compreender e o criar, somente assim a aprendizagem se concretiza. Por isso, é preciso sempre levar os sujeitos a pensarem sobre as diversas etapas para não criar meros repetidores de informações anteriormente processadas.
Piaget explica os mecanismos cognitivos utilizados pelos inventores nas suas criações.
Sabemos que o processo de criação é diferente para cada pessoa, procura-se através de uma metáfora o ciclone da criação, para representar as etapas desse processo.
Ao aplicar os princípios da teoria de Piaget no desenvolvimento de inovações, é fundamental considerar as características e necessidades específicas dos usuários-alvo, adaptando as estratégias de acordo. Isso ajudará a promover um engajamento significativo, um aprendizado ativo e um desenvolvimento cognitivo mais abrangente, resultando em inovações que atendam melhor às necessidades dos usuários e promovam a evolução e o crescimento pessoal.
O aprendizado pode ser considerado um processo de observação, análise, tentativas, criação, erros e é diferenciado por cada pessoa.
Nessa constante transformação que acontece na sociedade, devemos buscar o equilibrio no contante aprendizado sem perder nossos princípios.
A evolução do pensamento da infância até a adolescência, procurando entender os mecanismos mentais que o indivíduo utiliza para captar o mundo.
A aprendizagem de Piaget ajuda no desenvolvimento cognitivo.
O que mais me agradou neste conteúdo, foi o processo de criação em 4 etapas, perguntar, conhecer, compreender e criar, isto me leva a crer, que serve como base para praticamente todo tipo de criação ou invenção. Uma experiência que poderemos levar por toda uma vida, seja profissional, criativa ou pessoal.
A criatividade está relacionada com o processo mental de geração de novas ideias e a inovação
é a execução dessas ideias criativas.Christesen, Dyer e Gregersen (2012) ressaltam que as pessoas inovadoras
possuem cinco competências bem desenvolvidas: associar, questionar, observar, contatar pessoas e experimentar.
Com as bases científicas da cognição em geral. Piaget nos mostra o aprendizado e suas etapas.
Aprender um novo comportamento é também, saber a se adaptar as mudanças, no ambiente em que se é inserido
Nos entendermos enquanto sujeitos de transformação e criação se faz mais que urgente enquanto não percebermos que somos parte de um todo da natureza, continuaremos a perpetuar a ignorância. Novas tecnologias, aperfeiçoamento de teorias sem uma práxis ética apenas faz contribuir para um mundo descartável, onde a regra da competição dita o jogo de uma vida de sobrevivência. Educar religa o homem ao seu eu superior rompe preconceitos, ativa percepções, o lado artístico, provoca a expertise e desenvolve um caráter evolutivo fraternal.
Acredito que tudo é adaptável
A teoria de Jean Piaget fornece uma base sólida para o desenvolvimento de inovações, destacando a importância da interação ativa com o ambiente, do aprendizado colaborativo e da construção de conhecimento com base em estágios específicos do desenvolvimento cognitivo. Suas ideias podem ser aplicadas tanto na criação de ferramentas educacionais e tecnológicas quanto em processos de inovação empresarial e científica, especialmente naqueles que enfatizam o aprendizado contínuo, a adaptação e a experimentação.
O artigo explora como a teoria de Jean Piaget pode ser usada para entender os mecanismos cognitivos da inovação. Piaget vê a criatividade como a capacidade de criar novas combinações e resolver problemas de forma original, com base em perturbações no equilíbrio mental que levam à assimilação e acomodação de novos conceitos.
Em um mundo em rápida transformação, é essencial promover a criatividade e a inovação para enfrentar problemas complexos. A metáfora do “ciclone da criação” ilustra o processo criativo. O artigo sugere refletir sobre como aplicar os conceitos de Piaget para preparar os jovens de hoje a se tornarem os inovadores do futuro.
A leitura do mundo ao nosso entrorno e a releitura daquilo que pode nos forncer informações permitem não só desenvolvermos capacidades, mas também habilidades e a interação como foco positivista do desenvolvimento humano.